quinta-feira, 17 de julho de 2008

10 - Aimar

Chegou... No meio de tanta discussão e de tanta tinta em todos os jornais, Aimar chegou há pouco a Portugal e será apresentado mais logo. Já não estamos habituados a que estas longas novelas tenham final feliz, mas neste caso há que tirar o chapéu ao nosso Rui Costa que fez tudo bem. Não é "quase tudo bem", mas sim "tudo bem".

Há uma semana escrevi aqui que tinha dúvidas se aos 35 anos e tão habituado a relvados e balneários, Rui Costa teria a capacidade de entrar no meio dos "tubarões" destes negócios veraneantes com capacidade negocial e com a "manha" necessária para os efectuar. Eu tenho dúvidas que ele tenha essa "manha" mas não tenho dúvidas que neste negócio cada segundo jogou a nosso favor.

O comunicado enviado para a CMVM fala em 6,5 milhões de euros, duração de 4 anos e cláusula de rescisão de 20 milhões de euros. Nunca foi avançado em nenhum momento este valor para esta transferência e esta manhã falava-se no site de "A Bola" que Newcastle ia confirmar o jogador pela quantia de quase 9 milhões de euros.

Apesar de não sabermos quanto irá ganhar - mínimo 2 milhões de euros ano - este é o nosso grande negócio do ano e um dos bons negócios dos últimos anos. Porque Aimar tem 28 anos, porque o Benfica tem finalmente um nome internacional respeitado, apesar das últimas épocas mais apagadas e porque realmente podemos acreditar que é mesmo um reforço importante para o que nós pretendemos para esta época.

Com Yebda, Carlos Martins, Rúben Amorim, Balboa e Aimar , o Benfica está hoje mais forte que em Maio. Ainda longe de Sporting e FCPorto que mantém estruturas e rotinas. Lá chegaremos...

Agora há que celebrar a primeira grande notícia do defeso.

Força Benfica

Sem comentários: