quinta-feira, 31 de julho de 2008

A Galinha da vizinha....

Algum de nós admitiria que o nosso Director Desportivo ou Presidente assinasse um contrato com um atleta por um determinado número de anos, por 1 milhão de euros/época (ou um pouquinho mais) com uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros e que depois metesse um ponto no contrato que permitisse ao atleta receber 10% de cada vez que algum clube oferecesse 15 milhões (ou mais), desde que o nosso clube rejeitasse essa proposta?

Eu sei que isto não nos interessa no imediato, mas penso que esta cláusula é talvez a coisa mais estúpida que alguma vi num qualquer contrato. Se esta cláusula fosse colocada, num contrato sem cláusula de rescisão, apesar de disparatada ainda podia ser aceitável. Agora com uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros, aceitar que outros clubes proponham comprar esse atleta por 15 milhões de euros e caso recuse (e bem recusado porque se a cláusula é de 25 milhões o clube está no direito de recusar) ter que dar ao atleta 10% dessa proposta é absolutamente surreal.

Algum de nós aceitaria isto, sem criticar veementemente a direcção?

Pois parece que aqui ao lado, a culpa morre solteira e afinal o atleta é que tem todas as culpas do contrato que assinou com o consentimento do clube.

Como me preocupa pouco a galinha da vizinha....

Força Benfica

Sem comentários: