terça-feira, 26 de agosto de 2008

O espertinho do Paulo Bento

Eu não gosto de falar do Sporting, FCPorto ou qualquer outro adversário mas de quando em quando não resisto. Acho que o Paulo Bento esta semana foi um autêntico chico esperto e essa "chica-espertice" passou um pouco dos limites. Disse no anterior post que não gosto de falar das arbitragens e detesto ver jogadores, treinadores ou dirigentes a falar de arbitragens na praça pública.

O Paulo Bento esta semana lançou as suspeitas logo antes de começar o campeonato e depois do jogo com o Trofense voltou a comentar de forma escandalosa a actuação do árbitro e árbitro assistente desse jogo.

Eu lembro que o Trofense parece-me que será a equipa mais fraca do campeonato nacional. Tambem sei que no Estádio da Luz e no estádio da Trofa contra o Benfica vão jogar como se fossem o Chelsea, Real Madrid, Barcelona e Inter (todos juntos) com o objectivo claro de pontuar contra o Benfica. Todos nós já sabemos isso. Também sabemos que no final da primeira parte o resultado era já de 3-0 a favor do Sporting e que aos 60 minutos o árbitro expulsa bem Polga e marca mal uma grande penalidade. Como disse no post anterior quero acreditar que o árbitro (ou árbitro assistente) errou porque é humano e porque na verdade viu mal a posição de Polga e do avançado do Trofense no momento da falta.

Pois bem, o resultado foi de 3-1 e no final Paulo Bento, referiu que depois do que tinha acontecido em Alvalade mais razões tinha para acreditar no que tinha referido na véspera sobre a arbitragem. Eu sei que ele quer ir de "coitadinho" para quando realmente necessitar de ajuda dos árbitros, essa ajuda apareça nos jogos que mais falta lhe fazem.

A estratégia é clara e não é nova. Quem sabe se não está já a pensar nos jogos que terá de defrontar à quarta e quinta jornadas ou na próxima partida em Braga... O que sei é que me parece mesquinho e de baixo nível que alguém ponha em causa a honestidade de um árbitro que comete um erro aceitável (já vimos coisas piores) em Alvalade, aos 60 minutos com o resultado em 3-0 e contra a pior equipa do campeonato (até ver).

Nota-se que o senhor está empenhado em ser campeão usando as mesmas armas que outros utilizam, atacando de ínicio, sob pena de um dia o atacarem a ele por ter sido muito mansinho. Está a entrar no jogo sujo que todos nos habituámos a criticar - eu pelo menos - e não evita usar a máxima que os "fins justificam os meios". Eu não quero saber do que ele pensa sobre as arbitragens mas sei que sou contra todo e qualquer uso da pressão para influenciar árbitros.

Sou contra isto como serei contra de cada vez que algum Benfiquista venha falar de árbitros antes ou depois dos jogos com o objectivo claro de tirar dividendos com essas afirmações no imediato ou no curto prazo. O que Paulo Bento não sabe é que os livros que ele leu, já eu os deitei fora há muitos anos...

Força Benfica

1 comentário:

19180 disse...

caro blogger fale do seu clube e deixe o dos outros em paz,não teem assunto ai para as bandas da luz,falem do empate em vila do conde,dos jogos olimpicos,ate ja vou ver o sorteio da liga dos campeoes .hahahahaha