sábado, 23 de agosto de 2008

Os tradicionais acertos de última hora

O Benfica acaba de vender Nélson ao Bétis de Sevilha por cinco milhões de euros, ficando ainda com mais 20% duma futura venda do passe do jogador. Parece-me bom negócio e entendo que tenha sido irrecusável para o nosso clube e para o jogador que vê melhorado "muito, mas mesmo muito" o seu ordenado segundo palavras do jornal "A Bola".

Tendo em conta este cenário, penso que não se podia fazer nada mais que vender, apesar da necessidade imediata de contratar um novo defesa direito. Maxi Pereira e Miguel Vitor adaptado, não serão suficientes para fazer face aos objectivos duma época longa e com várias frentes.

Nestas alturas lembro-me das frases típicas das pré épocas, onde se fala do espírito de grupo, de preparação física adequada às necessidades desse grupo e do calendário que teremos pela frente, do entrosamento que se quer eficaz no inicio da época; depois de todas estas verdades vendemos Nelson a um dia do inicio de época, ficando com apenas uma semana para arranjar uma alternativa que obviamente não vai ter tempo para assimilar nenhuma das características de pré-época. Por estas e por outras, dizem os entendidos que as contratações fazem-se no início do ano e não no final de pré-época ou no mercado de inverno.

Fala-se de Belleti do Chelsea, que seria uma boa hipótese, mas também se fala de um possível empréstimo de Binya para o Santander, duma possível venda de Makukula para Inglaterra e até de uma possível saída de Nuno Gomes se fala de quando em quando. Penso que tudo isto deveria estar fechado antes da época se iniciar (repeti isto dezenas de vezes já...), mas como não foi possível, o que sei é que não se devia trazer esses temas em semana de clássico com o FCPorto. Pois ao contrário do que se deve fazer, parece-me que até ao apito inicial do jogo com o FCPorto vamos ainda estar a falar de dispensas, vendas e contratações.

Não será o cenário ideal mas será o cenário real. Temos de entender e esperar que o dia 31 de Agosto traga a calma que necessitamos para preparar tudo com o plantel fechado - pelo menos até Dezembro. Devia fechar-se já e já é tarde...

Força Benfica

Sem comentários: