terça-feira, 19 de agosto de 2008

Teremos um novo menino de Ouro?

Di Maria acaba de se apurar para a final do torneio olímpico de futebol depois duma vitória Argentina por 3-0, sobre o Brasil nas meias finais da competição olímpica.

Esta boa prestação Argentina muito se deve ao seu forte ataque que conseguiu marcar três golos à defesa menos batida de todo o torneio - o Brasil não tinha nenhum golo sofrido até este jogo - não sendo de todo alheio o facto de nesse ataque ter Aguero, Riquelme, Messi e Di Maria.

Di Maria foi contratado o ano passado sem férias, depois de um bom mundial sub20 que tinha ganho com a Argentina nesse verão. Passou por uma fase de adaptação normal e este ano com os tais "40 dias" de férias, que o seu pai afirma terem sido decisivos para esta boa forma no torneio olímpico, ganhou a titularidade nesta equipa "semi-galáctica".

Para o nosso Benfica é muito importante que se comece a apostar de forma constante e paciente em jovens que possam crescer, madurar e depois desfrutar desse trabalho de paciência no nosso clube e não apenas para gerar mais valias em futuras vendas.

Este ano espera-se de Di Maria que seja o ano da sua afirmação na nossa equipa, mesmo que isso signifique que não seja titular em muitos jogos. Não há nenhum problema se não conseguir a titularidade. No inicio terá que se adaptar a novos colegas, visto que está na selecção há várias semanas, mas sinto que pode realmente ter muitos minutos durante a época.

Com Reyes, Urreta e Di Maria o Benfica fica com um ataque "à esquerda" forte e penso que todos terão hipóteses de jogar. No entanto, acredito que Di Maria deve utilizar esta época como "parte integrante da sua fase de crescimento". É um jogador de qualidade, com talento e com aquilo que se denomina na gíria como "margem de progressão". E neste particular, Quique Flores e a sua equipa terão uma palavra decisiva em fazer que esta época seja fundamental neste crescimento.

Só espero que depois do ano não queira futuros voos, porque como disse antes, o Benfica não pode estar sempre a vender quando devia pensar mais em desfrutar da qualidade desses novos jogadores.

No imediato, que se torne o nosso menino de Ouro, e que junte ao título de campeão sub20 a medalha que todos desejamos neste fim de semana. Já temos a prata da Vanessa, e esperamos ainda "qualquer coisa" do Nelson Évora a juntar a ouro/prata de Di Maria.

Força Benfica

1 comentário:

Micaela disse...

o Di Maria anda a brilhar nos jogos