sábado, 6 de setembro de 2008

Boa Sorte Queiroz

Estive sempre ao lado de Scolari. Com todas as críticas e devaneios gratuitos de alguns media, sempre o considerei o melhor seleccionador nacional dos tempos modernos - considero que Otto Glória é de outros tempos. Acompanhei todos os jogos do Euro 2004 in loco, menos os jogos iniciais contra Grécia e final contra mesma Grécia - ainda hoje penso que foi por minha causa que não fomos campeões Europeus.

No Mundial 2006 acompanhei todos os jogos na Alemanha (até o miserável jogo de apuramento de terceiros e quarto lugares) e no Euro 2008 voltei a acompanhar a selecção em todos os jogos que disputámos em Geneve e nessa fatídica cidade de nome Basel.

Apesar de este ser um blog do Benfica e optar por não falar muito da selecção por aqui, sei que esta caminhada que hoje se inicia e que nos levará à Árica do Sul (e onde estarei obviamente, para acompanhar os 7 jogos que nos levarão a campeões do Mundo) dependerá muito do ritmo que Carlos Queiroz for capaz de implementar nesta selecção.

Com Carlos Queiroz temos táctica e estratégia, talvez mais justiça na convocatória, mas perdemos coração. Com Scolari tivemos sempre muito coração e poucas alternativas ao clássico e estanque 4x3x3. Devemos ao Brasileiro muito do empolgamento nacional e da própria equipa. Hoje começamos uma fase difícil, e espero que Carlos Queiroz consiga iniciar o trabalho somando ao que conseguimos com Scolari e tentando ter algum do coração e Alma que Scolari nos dava. Queremos que some e não subtraia nada do que ele nos deu... Porque quer queiram quer não, deu-nos muito...

Boa Sorte Queiroz.

Força Benfica

1 comentário:

O INFERNO DA LUZ disse...

veja aqui as imagens que quiseram esconder do país http://oinfernodaluz.blogspot.com/2008/09/agresso-do-cebola.html