domingo, 28 de setembro de 2008

Quique 2 - Bento 0

Hoje é um dia importante na época 08/09. Tenho aqui falado de paciência e da necessidade em acreditar nesta equipa técnica, neste plantel e neste novo projecto Benfiquista. Alguns dos nossos caros colegas consócios ou simpatizantes Benfiquistas têm colocado algumas questões (uma mais pertinentes que outras) sobre a maneira como a época foi preparada. Neste aspecto, é fácil de entender que a pré-época teve erros de timing próprios de projectos que arrancam do zero e sobre isto estamos conversados. Obviamente que esses erros foram cometidos e alguém terá que aprender com esses erros. Já passou...

Para quem tinha dúvidas, a equipa hoje deu uma resposta de humildade, de força e de coesão como há muito não víamos no nosso plantel profissional de futebol e Quique Flores deu mais uma lição a Paulo Bento, depois da resposta exemplar na conferência de imprensa anterior ao jogo.

Quando tudo corre bem é fácil dizer bem e quando tudo corre mal é fácil dizer mal. Hoje tudo correu bem e temos que aplaudir quem arriscou e quem planificou tudo a pensar que as apostas arriscadas iam mesmo correr bem.

Fiquei contente por ver seis jogadores Portugueses na equipa titular, contente com a aposta na juventude que Quique preconizou e mais contente fiquei por sentir que a equipa focou a importância da exibição no resultado, sendo inteligente e experiente na prossecução e obtenção desse objectivo maior – A Vitória.

Na próxima quinta-feira jogamos o jogo mais importante da época (até ver) e como já disse antes, seria bom que o ambiente no Estádio da Luz fosse ainda mais caloroso e mais esgotado que os 60 000 adeptos que hoje se deslocaram à catedral.

O Benfica está a crescer e não será uma hipotética derrota que retirá mérito a um trabalho que está a começar a dar pequenos resultados, mas se conseguirmos ganhar (como esperamos todos), alcançamos algo mais importante que é a conquista de uma tranquilidade no imediato , que terá frutos desportivos e financeiros durante toda a restante época.

Peço deste meu singelo cantinho blogosférico, que uma vez mais a equipa tenha coração e coesão porque sem Suazo, Cardozo e Makukula, teremos mais dificuldades em chegar ao grande objectivo da vitória, só possível com uma entreajuda própria das grandes equipas. Com atitude igual à que tivemos hoje, e que na minha opinião vimos manifestando na maioria dos jogos desta época, o Benfica pode arriscar ganhar todos os jogos – como aliás é apanágio da nossa História.

Celebremos a vitória contra o Grande Rival, mas não podemos esquecer que a semana ainda agora começa – falta ganhar a Nápoles e a Leixões para termos lugar na fase de grupos da Uefa e para tentar assegurar desde já a liderança do campeonato nacional.

Por ora, um contentamento enorme que não pode ofuscar o grande objectivo da semana - Ganhar ao Nápoles. Viva o Benfica!

Força Benfica

1 comentário:

Anónimo disse...

ainda é muito cedo, mas esta pode ser a semana mais importante da época 08/09.
se o slb for líder à quinta jornada (ou seja, depois de todos os clássicos) o título fica obviamente mais perto.