quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Força Benfica

Quando esta manhã escrevi que o Benfica ia iniciar um ciclo de jogos de dificuldade média/baixa (tendo em conta que a dificuldade média era obviamente o Galatasaray e a dificuldade baixa os jogos com Aves e Estrela da Amadora) nunca pensei que o desfecho exibicional dum destes adversários fosse do nível que acabámos de observar.

Quando falei de euforia, e a coloquei dos lados dos adeptos (onde eu me incluo), pensei nas frases escritas da imprensa nacional que diziam que o Galatasaray vinha a luz jogar com as reservas e nas frases escritas e justas proferidas depois da magnífica exibição em Guimarães.

O que acabámos hoje de ver no Estádio da Luz foi uma exibição de gala do Galatasaray e uma perfeita incapacidade mental da nossa equipa em responder a um resultado adverso.

Se na primeira parte o Benfica disfarçou o que viria a suceder na segunda - com oportunidades claras de golo - depois do primeiro golo Turco fomos incapazes de funcionar como equipa.

Sim, Quique há muito trabalho a fazer e a aprender com equipas como o Galatasaray que mostrou atitude, coragem (nunca se remeteu à sua defesa depois do 1-0) e uma capacidade incrível de trocar bem a bola.

Nada está perdido nem beliscado num trabalho que só esperamos que veja melhores dias.

Não há pessimismos, nem falsos dramatismos. Há que seguir e ganhar os jogos que se seguem com Aves e Estrela da Amadora... Pontuar no Olympiakos pode ser determinante para ver as nossas hipóteses de continuar na UEFA, mas mesmo que tal não aconteça, não podemos fugir um milímetro do que desde o inicio da Liga tenho aqui referido - prioridade ao campeonato.

Força Quique Flores, porque é agora que mais dela necessitas... Só temos de continuar o trabalho e acreditar que este colectivo precisa de crescer para podermos competir em grandes palcos europeus. Eu acredito que isso será possível a médio prazo.

Força Benfica

Sem comentários: