terça-feira, 28 de julho de 2009

Já estamos fartos de estar bem?

Mas afinal o que é que se passa de mal para todo este alarido no entra e sai da equipa? Então mas não temos ganho tudo? Então mas não há um moral como não se via há muitos anos? Então mas a equipa não parece estar no bom caminho quando ainda faltam três semanas para o inicio da época? Então mas afinal porque é que o Benfica já está farto de estar bem?

Então mas eu escrevi aqui que o Benfica tinha fechado o plantel e agora não paramos de ter todos os dias noticias de sai/não sai, entra/não entra?

Não entendo o silencio do Benfica em todo este processo. César Peixoto? Mas porquê César Peixoto a três semanas do inicio do campeonato quando temos ganho e jogado bem? Júlio César? Mas os guarda redes não tem defendido bem?

Luisão vai ser vendido? Mas não se disse esta semana que só sairia pela clausula de rescisão? Se assim for será bem vendido e outro terá que entrar, para quinto central porque Miguel Vítor, David Luiz, Roderick e Sidnei (por esta ordem) levam vantagem grande.

No entanto alguns dizem que não sai Luisão para a Fiorentina porque só vendemos por 15 milhões, mas Sidnei pode ir para a mesma Fiorentina por um preço mais barato? Mas isto é uma agência de espectáculos, que tem vários artistas para vários preços?

Mas Yebda só joga se for titular? Mas o contrato previa que se não fosse titular fazia birra? Pois como não previa seria bom mostrar-lhe a cor do banco encarnado ou da bancada quentinha e confortável do piso 1 para que aprenda que até ver, quem manda é o treinador.

Marcel no Benfica? Sim ou não? Se calhar não, pois afinal há mais um avançado a chegar...

Keirrisson afinal está a caminho do Benfica para aí ficar os próximos dois anos? Segundo a capa d' "A Bola" o negócio está feito - Keirisson a caminho do Benfica - mas depois lá dentro está ainda por concretizar - Keirisson a um passo do Benfica. Veremos se o passo não será maior que a perna.

Dizem eles que :

"O Benfica está muito perto de garantir os serviços, até 2011, por empréstimo, de um dos mais promissores atacantes da actualidade: o brasileiro Keirrison. O Barcelona, que há este mês investiu 14 milhões de euros no passe do ex-avançado do Palmeiras, pretende ambientá-lo ao futebol europeu que se joga ao mais alto nível e das conversas entretanto havidas entre o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira e o Director desportivo catalão Txiki Begiristain, resultou uma proximidade de posições que, ao longo desta semana, deverá juntar Keirrison ao plantel às ordens de Jorge Jesus.

(...) O Benfica, por seu turno, caso venha a concretizar a operação de empréstimo por duas temporadas, deverá, segundo as mesmas fontes catalãs, fixar uma cláusula de aquisição definitiva, não sendo de afastar que o Barça pretenda inserir uma cláusula de retorno do jogador, ao fim do primeiro ano.

(...) Keirrison, jogador tecnicamente bom, de grande mobilidade e frieza em frente à baliza (à imagem de Bebeto...) aumentará as opções de Jesus e permitirá uma rotatividade maior na linha atacante dos encarnados, sem perda de qualidade, no ataque que o Benfica se prepara para fazer às quatro provas oficiais que participa em 2009/2010."

Jesus sempre disse que faltava poder ao ataque mas com Cardozo, Saviola, Nuno Gomes, Weldon, Keirrison e Mantorras se calhar temos poder a mais e já há quem pergunte outra vez o que fazer com Mantorras?

Meus caros colegas de direcção desportiva e de administração da SAD Benfiquista, orientem-se... Por favor, orientem-se. Cortem o mal pela raiz. Mas afinal este ano queria-se blindar o balneário e tudo o que o Jesus pensa vem para as páginas dos jornais? Então mas senhor Luís Filipe Vieira, quando disse na campanha que isso seria a primeira coisa a mudar, estava a pensar em Janeiro de 2010 ou em Julho de 2009?

Temos que cortar o mal desde já, temos que deixar a equipa transpirar confiança, temos que dar sinais que o plantel está fechado e temos que acabar com a especulação, mesmo dos jornais amigos ou inimigos.

Está tudo a correr bem, já conquistámos o torneio do Guadiana, o torneio de Amesterdão, falta o torneio de Guimarães e a Eusébio Cup para fazermos o pleno da pré-época (vale o que vale, mas eu prefiro sempre ganhar) e estamos a criar novelas onde elas nem deviam existir?

Alguém que diga algo oficialmente para acabar com as especulações duma vez por todas. Se não falam porque tudo isto é verdade então meus caros, temos mesmo que nos contentar com as taças da pré-época porque o penta está a ganhar fortes aliados.

Não mexe, não muda e não estraga. Como está, está bem e é com estes que vamos lutar para estragar a anunciada festa do quinto campeonato seguido. Com estes jogadores meus caros, com estes e com esse Keirisson... Alguém que vale 14 milhões, mau não deve ser. Depois desta capa d' "A Bola", Keirisson já tem todas as condições para ser emprestado para o FCPorto e meter o Bruno Alves na Catalunha. Ou talvez não...

Força Benfica

5 comentários:

Natálio Santos disse...

Não liguem ao que os jornais dizem, a desconstrução e tentativa de desestabilização já está a começar por parte de alguns jornais, mas nós benfiquistas não podemos ir na onda, já são tantos anos a ver o mesmo filme e mesmo assim existem benfiquistas que não acordam...!!!

Atlas disse...

A grande questão aqui é a falta que a justiça faz num estado de direito. Se houvesse justiça e as pessoas fossem responsabilizadas por aquilo que dizem, principalmente a comunicação social, que parece acreditar que a velha máxima "segundo uma fonte credivel" dá para tudo, nada disto acontecia. O Benfica sempre foi, é e será alvo a abater e como em Portugal 50% são Benfiquistas e os restantes são anti-Benfiquistas (mais ou menos), bem podem vir membros da direcção para desmentir toda esta palhaçada. Nós, mas refiro-me a todos aqueles que são Benfiquistas de verdade, é que temos de nos blindar, vacinar, chamem-lhe o que quizerem, para estarmos imunes a toda esta pouca vergonha. A nossa comunicação social está a tornar-se o maior orgão de desinformação e a ERC cruza os braços e assobia para o lado. Esta organização devia ter o direito de exigir que as fontes lhes fossem reveladas para poderem fazer um tipo de auditoria e punir os charlatões (mas severamente) e quase que garanto que mais de 90% deste tipo de notícias deixaria de existir.

Anónimo disse...

http://visaodemercado.blogspot.com/

vi nesse blog, que o benfica vai vender o jorge ribeiro para a turquia, e que o rodrigo alvim, poderá estar a caminho

Anónimo disse...

mas que raio de adeptos são estes? viram se contra a direcção em vez de pedirem explicações aos jornais?
recordo: a bolha diziam que vinha o marcel e já! agora vem o keirrison. o julio cesar já tinha assinado. agora desapareceu. o recori diz que vao vender o luisao por 8 milhoes. o vieira diz que só saem jogadores pela clausula de rescisaõ (a do luisao é de 20m) e no dia seguinte o recori diz que o rapaz sai por 10.
já não estão fartos de ser gozados por este jornalismo de merda?!
deixem lá trabalhar a malta e parem de ficar histericos com o que sai nos pasquins!!!

Anónimo disse...

PIOR DO QUE OS PASQUINS É ESSE BLOGUE GERAÇÃO BENFICA DE UM PORTISTA DISFARÇADO. FAZ ECO DE TUDO O QUE ESCREVEM OS JORNAIS E AINDA USA AS MENTIRAS PARA LANÇAR A DISCÓRDIA ENTRE OS BENFIQUISTAS! PROPONHO UM BOICOTE A ESSE PORTISTA CORRUPTO E MENTIROSO!!! NINGUÉM VISITA O GERAÇÃO BENFICA! SÓ FAZ FRETES AOS PASQUINS!!!