sábado, 13 de março de 2010

Um cretino é mesmo um cretino...

Este Manuel Machado acaba de tecer comentários absolutamente desnecessários, estúpidos, mal educados e que mostram muito do seu carácter.

Retirei de "A Bola" este seguinte texto:

"O técnico do Nacional não esquece os episódios do jogo da primeira volta, onde a sua equipa acabou goleada pelo Benfica (6-1). Acredita que o jogo, desta feita, não será tão desnivelado. O Estádio da Madeira vai ter «casa cheia», esperando-se a presença maioritária de adeptos do Benfica. Instado a falar sobre o assunto, Manuel Machado atirou: «É melhor jogar aqui do que na Luz, até porque aqui não há túnel, nem ninguém espeta o dedo na cara do Rúben Micael (que já cá não está), nem dá palmadas nos braços do Cléber ou tem quaisquer actos menos elegantes.» Além disso, o técnico dos insulares diz que a sua equipa foi prejudicada pelos árbitros nos anteriores confrontos com o Benfica na Luz. Algo que espera não vir a acontecer também desta vez: «O Paulo Baptista é um árbitro de grande maturidade e certamente irá fazer um trabalho correcto.» De qualquer forma, Machado assume o poderio do Benfica, considerando ser «a equipa que joga melhor na presente época, fruto também do maior investimento que foi feito». Porém, garante que «o Nacional não vai entrar derrotado», pois acredita nas «suas ferramentas e capacidades da equipa». «O Benfica é favorito, mas não há equipas imbatíveis. Perante o nosso público, na nossa casa, sem anormalidades, acredito que será possível ganhar», rematou."

Quanto mais lemos e vivemos o futebol mais se percebe que a gente que anda neste meio é absolutamente de baixo nível.

Primeiro vou falar das arbitragens. Segundo este senhor, o Nacional foi roubado nas últimas vezes que foi à Luz. Deve estar a lembrar-se do episódio do Luisão no jogo da Taça da Liga, que não foi expulso quando devia ter sido, mas esquece-se do golo anulado no último minuto ainda no tempo de Quique Flores e que nos dava três pontos fundamentais para a luta pelo título da época passada e do resultado de 6-1 com que foi brindado no Estádio da Luz aquando do jogo da primeira volta. Foram 6 golos meu caro amigo Manuel Machado... Ainda acha que num resultado de 6-1 alguém se pode queixar da arbitragem?

Eu entendo a sua rabugem com a ascenção meteórica do seu colega Jorge Jesus. Para um treinador letrado como o senhor Manuel Machado custa ser trocado no SCBraga por um badameco que nem falar sabe. Como eu o compreendo. Deve ter sido duro. Qual não é o seu espanto, que depois de ter ficado à frente desse saloio com o seu Nacional da Madeira ainda premeiam o paleto do Jorge Jesus para treinador do maior clube nacional. Eu entendo que isso deva doer. Como entendo quando diz que "como o Benfica investiu muito mais que os outros" não há nenhum mérito do seu colega Jorge Jesus nesse maior rendimento quando comparado por exemplo, com a época passada. Eu entendo todas as suas rabugens e má disposições mas trazer para a conferência de imprensa um assunto mais que encerrado quando lhe perguntam sobre a presença de muitos Benfiquistas no estádio é algo que realmente revela que afinal o cretino nesta história tem apelido Machado.

Voltar a falar do Túnel da Luz, falar dum jogador que hoje representa outro clube, dos dedos na cara ou nos braços deste ou daquele é de pouca inteligencia e isso era algo que pensava que tinha.

Eu não sei o que o Jorge Jesus e Rui Costa fizeram no túnel e se fizeram algo do que se diz, é porque também não devem ter muita inteligência, esperteza e sensibilidade. No entanto uma coisa eu sei... O seu ódio pelo Benfica é primário. E tudo o que são ódios primários contra alguém ou contra uma instituição, eu automaticamente coloco essas atitudes sempre mais próximas dos bárbaros da Idade Média, do que do homem civilizado do século XXI.

E isso é o que você hoje representa aos meus olhos. Um cretino, um mal educado e um provocador, próprio aliás duma cartilha bem próxima de si. Durante anos e anos o seu FCPorto - se não é do FCPorto disfarça bem - fez tudo e tudo e tudo de mal ao futebol nacional. Nunca o vi assim tão agitado a falar de túneis, de viagens, de jogadores emprestados, de prostitutas, de violência física, de ameaças, etc... E é nestes momentos que se vê que falar bem e com palavras difíceis não tem nada a ver com educação. Há pessoas com bom íntimo e mau íntimo nos bancos das universidades ou em qualquer obra nacional. O senhor Manuel Machado hoje provou do que é feito, provocando onde aparentemente parecia haver calma ou pelo menos vontade e desejo que existisse calma.

Por essas e por outras é que amanhã posso ganhar, empatar ou perder, mas dificilmente sairei contente com o resultado deste jogo. Ganhar por menos de 10-0 para mim é derrota e acho que para isso acontecer ainda nos faltam marcar mais 4 que na primeira volta. Antevejo jogo difícil...

Costuma-se dizer no nosso terceiro anel a célebre frase "se eu mandasse"... Pois hoje eu digo "Se eu mandasse" estas frases do cretino do Manuel Machado iriam ser amplificadas ao máximo no nosso balneário e se alguém da nossa equipa ousasse sair do Estádio da Madeira sem comer a relva e sem lutar até às ultimas forças pela vitória, é porque não merece estar neste clube.

Eu não alinho pelo diapasão das dificuldades, da qualidade técnica do Nacional, do espírito de sacrifício da equipa madeirense, do campo difícil, do cansaço do Benfica. Parecem-me muitas desculpas para uma equipa que quer ser campeã...

Neste jogos tem que se ganhar à antiga. "Com uma faca no bolso, com os dentes afiados, com uma força e atitude extrema" pois esta gente merece sangue e humilhação. E nós adeptos esforçados e confiantes, merecemos que os nossos jogadores se deixem de mariquices e vistam o fato de macaco numa batalha que só pode ter um desfecho - a nossa vitória. Sei o quão dificil será mas estas frases do Manuel Machado se forem bem utilizadas, só ajudam na motivação extra que todos precisam ter para dar passo de gigante na conquista do título.

Força Benfica

2 comentários:

Apanhados disse...

túneis ? Espera até ao final do jogo e pergunta aos jogadores que marcaram o Di Maria ou o Saviola se há túneis ou não há... é só vê-los passar entre as pernas...

Carrega BENFICA!

Abelourinha disse...

Este gajo é mesmo cretino. e não digo mais nada porque está tudo muito e bem escrito,são estes pseudo intelectuais da bola que querem mudar o Futebol Português.