domingo, 15 de agosto de 2010

Contrariar a estatística

Dizem os números que o Benfica só ganhou dois jogos, no arranque dos últimos 10 anos de campeonato. É um numero forte pois mostra-nos que basicamente arrancamos a empatar ou a perder na maioria dos primeiros jogos disputados na última década. A juntar a isso temos os números de Jorge Jesus que mostram que apenas ganhou por uma única vez os jogos de arranque de campeonato, exactamente contra Paços de Ferreira do treinador Paulo Sérgio, quando  Jesus treinava o Belenenses. Toda esta informação vem hoje estrategicamente escrita nas páginas de "A Bola" para que todos os benfiquistas sintam a importância deste primeiro jogo contra Académica. 

Se juntarmos a isto tudo as boas prestações de Académica no Estádio da Luz nos últimos anos e as boas prestações de Jorge Costa e das equipas por si lideradas, temos realmente os condimentos necessários para irmos todos com um espírito de humildade e empenhados em apoiar a equipa naquele que se adivinha como um primeiro teste complicado com escudo de campeão no braço.

O Benfica não costuma perder três jogos seguidos e no Benfica de Jesus tal nunca aconteceu. Depois das derrotas contra Tottenham e da derrota contra FCPorto a euforia deu lugar a depressão numa clara transformação clássica no nosso clube. Mesmo com todos os intervenientes negativistas que podem estar a afectar esta partida, nós sabemos que temos que ganhar, que vamos ganhar e arrancar para aquele que será um grande ano rumo ao Bi-Campeonato. Na próxima semana viajaremos para a Madeira para defrontar o Nacional e sabemos da importância de arrancar bem em casa. Esse arranque também depende muito dos sócios e espero que os indecisos de última hora não tenham dúvidas em ir directos para o estádio esta noite, porque o Benfica precisa de todos.

Esta época vai ser a mais difícil dos últimos anos. O FCPorto vem "picado" por um terceiro lugar justíssimo e que só essa corja consegue ver como injusto no ano passado. Vem "picado" porque depois de baterem como animais nos nossos jogadores no túnel da Luz ficaram muito ofendidinhos com os castigos, vem "picados" porque não estão na champions e tem que andar a jogar com os Genks da Liga Europa no mês de Agosto... 

Enquanto nós dormíamos o "sono de campeões anunciados" na época passada porque jogámos o melhor futebol do campeonato, Pinto da Costa preparava o seu amigo Fernando Gomes para Presidente da Liga e despedia o presidente do conselho de justiça como se ele fosse o culpado dos murros e pontapés que os seus jogadores deram depois de levarem um banho de futebol da nossa equipa B com Urreta, Luís Filipe e outros que tais...

Ontem os resultados dessa estratégia começam a dar frutos e dum penalti escandaloso e simplesmente inexistente, o senhor André Villas Boas afirmou que "disseram-me que foi bem marcado, apesar de não ter ainda visto o lance". Foi bem marcado? Foi muito bem marcado, deverá ter dito o seu amigo Fernando Gomes e o seu presidente Pinto da Costa. 

Por estas e por outras é que temos que estar com a equipa, deixar os assobios e as depressões para outras núpcias, apoiar sempre em todos os jogos e encher o nosso estádio em cada jogo. Podemos ter uma equipa mais fraca que o ano passado, jogadores novos a precisar de tempo, instabilidade nalguns elementos que todos dias estão nas páginas do jornal a ver o seu nome em Inglaterra, mas com esta guerra montada, só podemos estar com a equipa. Sempre...

Hoje é a primeira batalha duma época muito, muito mais complicada que a anterior e a nossa única arma é a união. 

Et pluribus Unum é o nosso lema e este ano mais que nunca temos que estar juntos porque desde 1983 que não conquistamos dois títulos seguidos. Este campeonto terá que ser novamente nosso e nas bancadas dos vários estádios, nós seremos a força que levará a equipa ao Bi-Campeonato. A foto que hoje tenho no topo deste post mostra exactamente a equipa que nessa época foi pela ultima vez bi-campeã. Foi há muito, muito tempo e este ano queremos virar esta página com outra foto com outros intervenientes, noutro estádio e a provar que a nova ordem do futebol nacional vai começar a ter um novo vencedor. 

Todos seremos poucos na conquista deste campeonato. Que nunca nos esqueçamos disto nos 30 jogos que vamos disputar e que acreditemos sempre, mesmo nas derrotas ou nos empates.

Temos que ser campeões e vamos sê-lo.

Força Benfica

4 comentários:

Jotas disse...

Eu também tenho grande convicção que em Maio, estarei de novo no Marquês de Pombal em enormes festejos. Isto se não acontecer muitas vezes o que aconteceu ontem na Figueira da Foz, é que parece que o Polvo está a voltar a libertar os seus tentáculos e fico pasmado, como LFV foi capaz de apoiar uma jogada estratégica de Pinto da Costa ao colocar Fernando Gomes na Presidência da Liga, o qual já começou por correr com o CD da Liga, o único que fazia frente às atrocidades tripeiras, agora o caminho está livre e esse é o meu único receio.

Anónimo disse...

Vem "picado" porque depois de baterem como animais nos nossos jogadores no túnel da Luz

-fugiu o teclado para a verdade

O Benfica Sou Eu disse...

(...) "nossos jogadores", "nossos seguranças", "nossos dirigentes", "nosso túnel", "nossos adeptos", "nossos autocarros", "nossos automóveis" (...)

Meu caro Anonimo, pode aplicar qualquer uma destas opções no texto que escrevi ontem e apareça sempre.

Força Benfica

Anónimo disse...

O que eu queria dizer é que foi um lapso Freudiano seu.
Pois deu a entender que eram jogadores (ou dirigentes ou seguranças) do Benfica e como tal agiram de forma a beneficiar o Benfica.