quinta-feira, 19 de agosto de 2010

"Putos", "putos" e mais "putos"

Volto a falar pela enésima vez duma célebre entrevista televisiva que Jorge Jesus deu na RTPN onde referiu "que já tinha dito ao presidente que temos que ter atenção às contratações jovens porque precisamos de experiência e maturidade no plantel."

Pois bem... Ou Rui Costa e Luís Filipe Vieira não viram a entrevista ou algo de estranho se anda a passar no nosso plantel.

Com Kardec, Airton, Gaitan, Jara, Rodrigo, Salvio e Traouré o Benfica tem seis caras novas para este plantel 2010/2011 com idades entre 20 e 22 anos. Não digo que tenhamos que comprar velhos acabados, mas jogadores com 25/27 anos são necessários para equilíbrio de juventude e maturidade que se pretende num plantel que disputará 4 competições. Jesus sabe-o, afirmou-o na televisão mas parece que ninguém ouviu.

Este tópico dos "putos" que temos no nosso plantel faz me recordar a ideia muitas vezes repetida neste inicio de época sobre a razão pela qual não aproveitamos mais jogadores da formação. A sério que esta questão me enerva porque estes jogadores que o Benfica anda a comprar custam milhões - sejam eles em transferências definitivas ou em empréstimos - e os nossos meninos da formação a serem emprestados a vários clubes sem nenhum tipo de oportunidade a curto prazo. Sobre este tópico e para fechar esta discussão, vou esperar mais um ou dois anos para ver quem destes "emprestados" entrará no plantel e quem desses passará obviamente ao lado duma grande carreira.

Para terminar, desejo que não apareçam todos os possíveis negócios escancarados nas páginas dos jornais antes destes estarem confirmados, porque isso é meio caminho andado para os senhores do norte irem picar o agente, o clube ou o próprio atleta em causa, fazendo-nos repetidamente pagar mais por esse jogador... Às vezes parece que não se aprende neste clube.

Força Benfica

3 comentários:

Zigofrigo disse...

Os Putos ainda (se é que algum dia virão a ter) não têm qualidade para jogar no Benfica!

Se queremos uma equipa a disputar os principais títulos é impossível, para já, contarmos com os putos. Se tivermos disposto a abdicar da nossa identidade, então sim, aproveite-se os miúdos e jogue-se, no máximo, para o 2º lugar!

Não é isso que eu quero!

Os putos, hoje em dia, estão na formação para se tornarem Cristianos Ronaldos e não futuras referências do clube.

JJ pode querer jogadores maduros, mas não quer qualquer uns. Fosse isso e já LFV e RC lhe tinham "dado" um cabaz de jogadores maduros, assim como os lagartos fizeram. Só que espécies dessas, não, obrigado!

Aparecer os possíveis negócios nos jornais, não depende exclusivamente do Benfica, a não ser que negoceie com ele próprio!!!

Custa, mas as coisas são mesmo assim...

iBenfiquista disse...

O Luisão, Carlos Martins, Cardoso, Peixoto, Aimar, Saviola e Welton têm todos mais de 26-27 anos. Para já não falar no Nuno Gomes. O Ruben tem 25 anos. É quase uma equipa.

E o JJ e o RC também têm mais de 30 anos :-)).

Nothingandall disse...

Qual Traoré? Isso querias tu...
Tiroliro é que é... e o Roberto deu mais três pontos...