terça-feira, 14 de setembro de 2010

Champions League

Agora que já todos debatemos o que se passou na passada sexta feira e algumas horas depois do comunicado que anda a dar muito que falar, é altura de voltarmos a focar no que mais nos importa cada vez que se fala de Benfica. A equipa vai estrear-se na champions league ao fim de vários anos sem termos tido a hipótese de a disputar. 

Hoje começamos uma série que não vai ser nada fácil e ao contrário do que se diz, tem vários pedras num caminho que desejamos nos leve à fase seguinte da prova. Digo isto porque com Hapoel, Shalke 04 e Lyon o Benfica não esgotará o seu estádio com nenhuma destas equipas e aí estamos já a perder. Depois, porque não sendo equipas de topo, duas delas tem mais orçamento que o Benfica, mais estrelas no plantel e seguramente representarão jogos muito dificeis para a nossa equipa quer em Lisboa quer em França ou Alemanha. 

Com esta análise e vendo que há três equipas para dois lugares, sobra o Hapoel Telavive que eventualmente quer ganhar algum jogo contra os três naturais favoritos, especialmente  quando receber  em Telavive cada uma destas equipas. Sabendo disto, hoje jogamos uma final, por tudo o que se tem passado e pelos pontos que realmente necessitamos neste grupo. Se conseguirmos fazer seis pontos contra Hapoel damos um passo de gigante no apuramento, mas se perdermos pontos contra este outsider as coisas complicam-se bastante.

Eu fui dos que sempre defendi o campeonato em detrimento da champions league, mas neste cenário de campeonato entregue a FCPorto o foco na champions é obviamente importante, não para a ganhar como alguém erradamente sonhava neste verão, mas para passar esta fase e depois jogar a sério o dinheiro e o prestigio com os grandes da Europa. 
Antes teremos que passar esta fase com pouca gente no estádio, porque desde o primeiro momento que sabíamos que estes três jogos não seriam sucessos de bilheteira e por mais que se peça apoio nesta altura, as pessoas optam entre um ou outro jogo da semana. Não estará casa cheia, mas estarão os suficientes para apoiar e para ganharmos o jogo. 

Será bom estar longe e ouvir de novo o hino da champions league no nosos estádio e saber que pelo menos este ano, não haverá nenhuma forma desse hino ser ouvido no estádio do dragão a não ser que o Braga queira lá ir fazer um joguinho ou outro...

Estamos no limite e este jogo é fundamental. Que todos os jogadores tenham isso em mente quando entrarem no campo dentro de pouco tempo.

Força Benfica

Sem comentários: