sexta-feira, 10 de setembro de 2010

"Sabemos que somos os melhores"

Aí está a frase que marca o dia... "Sabemos que somos os melhores" disse o nosso treinador ontem na conferência de imprensa antes do jogo com Vitória de Guimarães, mostrando a mesma crença e a mesma fé na equipa que há uns meses foi campeã. Isso fica-lhe bem, porque dá confiança, mostra noção de responsabilidade, avisa os adversários que estamos aqui para lutar pelo título, motiva os adeptos, mas também há o outro lado da medalha, que é motivar o adversário para ainda ter mais vontade de nos ganhar. Prefiro as conferências sem estes chavões, ainda por cima quando os mesmos estão "espalhafatosamente" colocados em letras gigantes na primeira página do maior jornal desportivo nacional.

Este jogo é muito, muito, muito importante. Todos são, pensamos nós, mas este especialmente. O treinador adversário quer ganhar este jogo mais que qualquer outro, por razões pessoais que todos sabemos. A equipa do Guimarães tem subido de rendimento e quer pelo menos pontuar. O Guimarães sabe que apesar do bom resultado contra Vitória de Setubal, esta nossa equipa ainda não está no pleno desempenho fisico, técnico, táctico e psicológico. Falta uma semana para o jogo com o Sporting em casa e este jogo daqui a uma hora é o mais importante do ano, como o foi a época passada, depois do empate caseiro do Benfica contra Marítimo.

A equipa não pode facilitar e tem de jogar este jogo como uma final, porque meus caros, é mesmo uma final. Qualquer resultado hoje que não seja a vitória, mete a nossa equipa e o nosso clube sob uma pressão enorme e com muita dificuldade em atingir o nosso maior objectivo.

Sabemos que somos os melhores mas só há uma maneira de o provar, que é no campo e até agora, meu caro amigo Jesus, o que vimos é que outros conseguem ser melhores que nós, mesmo que não o sejam a jogar melhor que nós.

Hoje estou longe, muito longe, mas estarei aqui a sofrer igual numa janelinha de computador pequena e à espera dos golos que nos dêem a vitória. É só isso que pedimos hoje. Uma vitória e os três pontos que necessitamos como "pão para a boca". 

Só uma equipa a 100% será capaz de conseguir esta vitória e espero que as pedras que entraram uma vez mais no nosso autocarro quando este saía do hotel do Porto motivem os nossos jogadores e não os amedrontem, como as mesmas pedras fizeram o ano passado no jogo no Dragão.

O ódio que o senhor Pinto da Costa tem pelo Benfica contagia muita gente e faz com que esse ódio se faça sentir em todos os estádios onde o Benfica jogará este ano. A nós compete-nos fazer nestes 27 jogos que faltam, o melhor campeonato possivel para que em Maio sejamos campeões. 

Já ganhámos muitos títulos mas todos sabemos da importância deste e eu nao me canso de o repetir. Ser campeão este ano é o mais importante da nossa história recente e não nos podemos desviar um milímetro desse objectivo. Sei que só seremos campeões se hoje trouxermos 3 pontos de Guimarães, numa jornada que terá Braga e/ou Porto a perderem pontos, seguramente.

Sem mais e esperando que a frase "sabemos que somos os melhores" não se vire contra o seu autor, desejo a única coisa que posso desejar estando tão longe de Guimarães...

Força Benfica

Sem comentários: