domingo, 19 de setembro de 2010

Todos ao Estádio da Luz

Depois de toda a confusão do resultado e arbitragem em Guimarães, depois do comunicado, do contra comunicado por parte dos comentaristas sportinguistas, depois do "não caso" feito caso Cardozo, depois de sabermos que Xistra será o arbitro do derby eis que estamos finalmente  a 3 horas do grande jogo.

Agora temos finalmente que começar a preocupar-nos com o resultado porque é isso que neste momento nos importa. Queremos e temos que ganhar este (especialmente este) e os jogos que se seguem.

Agora que o caso Roberto está mais calmo - veremos até quando - e que aparentemente estamos mais tranquilos com o resultado da champions, apanhamos o clássico rival que como sempre, joga tudo, neste jogo.

Aliás eles jogam sempre tudo no estádio da luz e no estádio de Alvalade quando nos recebem aí. Este jogo vai ser complicado porque na prática o Sporting está muito melhor que a época passada e o Benfica esta muito pior.

E aqui reside a principal questão. Ou o Benfica começa a jogar um pouquinho mais e a ganhar os jogos ou começa a ganhar os jogos continuando a jogar menos que o ano passado.

Só há estas duas hipóteses, onde a palavra "ganhar" se sobrepõe claramente a palavra "exibição". Hoje  temos que arrancar para uma série de jogos de muita pressão - especialmente este ciclo Sporting, Marítimo (na Madeira) e Braga (em casa) - onde só a vitoria interessa, como se finais se tratasse. Os jogadores tem de entender que qualquer outros resultados que não vitoria, colocam matematicamente o Benfica fora de tudo, mas pior, podem fazer do nosso Benfica nesta época, o que foi o Sporting do ano transacto.

Alias, na prática, se não formos ganhando até ao jogo das Antas (inclusivamente) poderemos estar perante um caso desportivo grave e por isso apelo, neste singelo espaço, à responsabilidade da equipa e à paixão dos adeptos.

Primeiro palavras para os jogadores. Já falharam este ano e já nos roubaram muitos pontos que deveriam ser nossos. Não deixem que isso vos afecte e joguem estas finais sem pensar no árbitro ou na classificação e peço-vos que tal como o ano passado - especialmente em casa - resolvam carregar no acelerador desde o primeiro minuto. Temos em cada semana, 90 minutos para provar que ainda somos uma grande equipa e vocês podem e devem fazê lo, começando desde já.

Em relação aos nossos adeptos e sabendo que neste momento com "Red Pass" incluídos teremos cerca de 45000 pessoas no estádio, era bom que nestas ultimas horas pensassem na importância de ir ao estádio. A sério. Eu venho de propósito de muito longe para este jogo porque sei que é isso que o clube espera de todos os sócios apaixonados pelo Benfica.

Eu tenho esta enorme discussão com vários nossos colegas que justificam o facto de termos poucas pessoas no estádio pelos resultados negativos, pela cintura urbana da cidade de Lisboa, muito diferente de Madrid ou Barcelona - para não falar de New York - mas eu contraponho sempre que em 200 000 sócios não me digam que não existem 65000 que querem ir ver o jogo contra Sporting...

Parece que não, mas tenho esperança que pelo menos falte pouco para a lotação esgotada. Era importante e bonito.

Força Benfica

Sem comentários: