quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O Rui Moreira (também) é estupido! E parvo...

Rui Moreira é estupido, tal como o seu treinador André Villas Boas e  ambos fazem parte duma nova geração que aparenta serem educados, inteligentes e sensatos mas são iguais ou piores que os saloios que arranjam prostitutas para os árbitros a mando do Pinto da Costa.

O que se passou ontem no programa Trio de Ataque na RTPN  e que pode ser visto aqui é um sinal inequívoco de que Rui Moreira anda a entender mal os conceitos básicos da democracia. Ele não é mais democrático que eu ou que qualquer um dos seus colegas de painel. Ele é contra as escutas por princípio, tal como o seu colega de painel sportinguista - que triste figurinha - e como muitos dos que se deslocam aos estádios todas as semanas. Não há portugueses de primeira porque são intelectualmente superiores e são contra as escutas e portugueses de segunda que são básicos, primitivos ou selvagens, porque são a favor das escutas. As escutas que estão no YouTube não têm nada de novo e o que mostram é que há crimes, favores e lobbies que estão indentificados e que não foram devidamente punidos pela justiça. Tudo bem... Há quem mate e nunca seja preso e esse pormenor não faz dessa pessoa um santo, mas sim um assassino que conseguiu dar a volta à justiça.

O que o António Pedro Vasconcelos disse e muito bem, num tom correctissimo e com um conteudo exemplar foi aquilo que todos os portugueses já sabem. Há crimes e máfias organizadas no futebol português, várias influencias que giram em várias áreas e mafiosos que funcionam como um qualquer Tony Soprano, mas sem metade da piada.

O que Rui Moreira fez é inadmissivel, ou talvez não...  É inadmissivel em termos de responsabilidade para com o programa e para com o canal. É inadmissivel como adepto de futebol responsável mas pode nem ser tão inadmissivel se ele vier afirmar que já teve conhecimento das escutas e que decide nao escrever ou comentar mais sobre futebol nacional. Ele estará no seu direito... Agora defender o indefensável usando a expressão "autos de fé" quando todos sabemos que o que António Pedro Vasconcelos estava a dizer era que não julgando a justiça, julga a opinião publica e disso não existam dúvidas - a opinião publica julga e julga bem e de forma séria. O que nós ouvimos nestas e noutras escutas é sintomático dum tipo de Portugal. É um Portugal real que vive de lobbies, interesses, compadrios e pequena corrupção - sim pequena, porque uma prostituta e dois bilhetes para o Manchester não são o mesmo que luvas de milhões de euros, como existem noutros tipos de negócios, mas tambem com portistas como o senhor (tambem parvo) Rui Pedro Soares.

O que Rui Moreira não quer ver, Portugal já viu. O que Rui Moreira não quer assumir, Portugal já sabe. O que Rui Moreira quer esconder com toques de legalidade,  Portugal já julgou na praça publica e não há neste momento nada a fazer. O seu clube é uma vergonha e uma máfia organizada há 30 anos e se o senhor Rui Moreira aceita defender o seu clube, num estilo mais moderno, ontem caiu-lhe a máscara. 

Quem tem as escutas pode sempre colocar mais escutas online e podemos sempre ouvir ou não ouvir - eu não quero ouvir mais porque já entendi tudo - mas não podemos contestar a sua veracidade e Rui Moreira ontem, de cabeça perdida como o seu treinador na véspera mostrou do que são feitos os sócios do FCPorto. Nós tivemos um mafioso no clube e colocámo-lo fora. Se eu ouvisse estas escutas tal qual as ouvi  agora ou na primeira ronda com personagens do universo benfiquista, se soubesse que o Luis Filipe Viera tinha mandado prostitutas para o árbitro do Nacional-Porto e que o Nacional tinha ganho 3-2 com influencias desse mesmo árbitro no resultado, eu não descansava enquanto não tirasse o nosso presidente e toda essa escumalha do Benfica e sei que comigo viriam milhares e milhares de pessoas. Tambem sei que utilizaríamos a via legal para combater esta direcção, mas que ninguem ousasse sequer duvidar que os verdadeiros benfiquistas colocariam este presidente na rua em menos de um mês. Ninguem duvide disso...

 O que se vê no FCPorto? O que se vê nos comentadores como o Guilhereme Aguiar que continua a falar numa escuta de Luis Filipe Vieira onde este recebe uma chamada a perguntar que árbitro prefere para um determinado jogo da taça... Eles querem enviar-nos areia para os olhos mas isto um dia acaba. No dia em que esse senhor morrer - e tem de faltar menos de 30 anos - o país desportivo voltará a ser normal e voltaremos a ganhar e perder conforme os méritos das equipas. 

Aqui reside um dos principais problemas de tudo isto. O FCPorto teve ao longo de 30 anos equipas magníficas que não têm nada a ver com isto. O FCPorto teve atletas, jogadores e técnicos que não têm nada a ver com estas máfias e tem campeonatos ganhos com ajudas que são absolutamente desnecessárias, como no ano do Mourinho e outros anos. Se calhar o André Villas Boas até seria campeão à mesma este ano sem roubar o Benfica ou sem beneficiarem o FCPorto e assim vai ter no seu curriculum um título ferido de morte - e mesmo assim veremos se o ganha. O que o FCPorto não tem é um sócio capaz de criticar e levantar a voz a este establishment e aqui reside a principal vergonha deste clube.

O senhor Rui Moreira ontem só tinha uma atitude que era não comentar e condenar qualquer acto que pudesse estar envolvido nessas escutas ilegais e ponto final. Calava-se, ouvia e seguia o programa! Não o fazendo assumiu que estas escutas - legais ou ilegais - são um mau estar para o seu clube.

Por falar em mau estar, parece que afinal André Villas Boas veio fazer mea culpa ainda antes das férias para selecção. Veio afinal dizer que se enganou e que se precipitou na análise. Só lhe fica bem e da mesma maneira que o critiquei no dia anterior, aplaudo o seu procedimento. No entanto, se queria ser sério  deveria ter dito que além do fora de jogo do Falcão ainda houve um penati contra o FCPorto não sancionado, mas isso já era querer abusar...

Depois do fantástico (para usar uma palavra cara ao special one) texto de Mourinho de apoio à selecção, fica claro que esse senhor passou por lá, ganhou titulos por lá, mas nao tem nada a ver com esta corja que tem o modus operandi do FCPorto na sua génese - ganhar a todo custo, por qualquer meio, com corrupção activa ou passiva, com tráfico de influências e pressão constante sobre quaisquer agentes desportivos.

No meio de tudo isto, salva-se o futuro. Quero acreditar no futuro, porque não podemos continuar assim, com portistas pseudo-educados a serem cúmplices destas palhaçadas. Sonho com o dia em que o presidente do Sporting, do FCPorto e do Benfica possam dar o exemplo dum futebol moderno, evoluído, sem máfias e sem resultados combinados. Esse tempo está longe? Pode estar, mas quando o senhor Pinto da Costa morrer tudo ficará mais fácil, desde que não entre Rui Moreira para o seu lugar...

Força Benfica

27 comentários:

Águia Preocupada disse...

Acha mesmo que quando Pinto da Costa morrer, tudo mudará?
Não nos iludamos; a corrupção está nos genes daquela gente e por esta altura já andará por lá alguém a cursar a arte de bem (continuar) corromper... E com o progresso virtiginoso, certamente com processos bem mais sofisticados!
Não tenhamos dúvidas que com aquela gente, o futebol está moribundo... Preparemo-nos para o seu fim! Em Portugal, claro!

Anónimo disse...

Com o tempo os nortenhos encarregam-se de extreminar a peste dos andrades corruptos. As pessoas de bem no norte, estão cheias das tropelias desses pulhas que arrastam o norte pela lama mais fétida.

Anónimo disse...

A corrupção é sem dúvida um cancro da sociedade moderna e sendo perigosa preocupa-me.
Preocupa-me também a mentalidade de um grande número de pessoas que aceita a vitória mesmo que esta seja atingida à base da batota.
Agora quando vejo ex ministros, topo de gama cirurgiões, juizes, presidentes de instituições crediveis, etc, etc, que se sentem envergonhados não por terem conhecimento através de escutas o estado de podridão em que o nosso futebol se encontra, mas por as terem ouvido apesar de terem sido devidamente autorizadas por um juiz,dá-me vontade de vomitar.
O Benfica e todos os seus apoiantes apenas têm uma arma legal ao seu dispor para combater esta guerra terrorista - ESTRANGULAR ECONOMICAMENTE TODAS AS INTITUIÇÕES QUE APOIAM ESTE SISTEMA.

José Francisco Sousa disse...

Concordo com o primeiro comentário. o FCP é muito mais do que uma organização corrupta, é uma escola. Eles estão para o bem do futebol português como a Al-Qaeda está para a paz mundial. Já espalharam campos de treino no Braga, Académica, Portimonense, etc. E até me parece que o herdeiro da Bomba Atómica já está a ser treinado há alguns anos em Braga.

Para todos nós que gostamos de futebol, resta-nos ter o prazer de assistir aos jogos do Benfica e desfrutar ao máximo desses momentos, independentemente de ganharmos ou não. Está provado que as vitórias não dependem só de nós e por isso devem ser vistas como uma espécie de bónus depois desses 90 minutos de emoção.

Anónimo disse...

Assim como o Rui Moreira fez com o programa da rtp eu tambem vou deixar de visitar este blog . A falta de respeito foi por parte do comentador benfiquista e como tal o Rui Moreira rejeitou continuar na presença de tal figura. O comportamento do coment. benfiq. foi seguido por este blog que trata os os portistas como gente que não tem direitos e que tudo pode ser dito e usado para os rebaixar à sua condição de subhumanos (bela cultura democratica esta). A crescente manipulação (endoutrinaçao tipo Estado Novo) das mentes dos portugueses é incrivel. Para não me alongar sobre as estorias das escutas vou śo deixar como reflexao: porque só existiram escutas a norte de Leiria (será que as outra foram mandadas queimar,é tudo virgens em Lisboa... pois).
E já agora um pouco de historia: O F.C. Porto comprou em 1947 os terrenos nas Antas onde seria construido o estadio
http://pt.wikipedia.org/wiki/Estadio_das_Antas
Sabe como foi com o do Benfica?
http://pt.wikipedia.org/wiki/Estádio_da_Luz_(1954-2003)

Mas este clima criado śo serviu para uma coisa, garantir que o Porto já é campeão este ano.Porque os Portistas podem ser tudo o que voce pensa mas sobretudo são lixados.

Anónimo disse...

Para este último anónimo só tenho uma coisa a dizer: fazes tanta falta aqui como uma viola num enterro. Nós não gostamos de corruptos, ou de simpatizantes e apoiantes de corruptos, o que vai dar ao mesmo.

Os andrades são lixados? Pois são, são corruptos. E ser-se corrupto é ser-se lixado!

Anónimo disse...

Exatamente o meu ponto, anónimo benfiquista,como tão bem expresou: a impossiblidade de aceitar outras opniões torna impossivel o dialogo.

Daí o abandono do programa de tv por parte de R. Moreira .

Mas fica a nota, que os benfiquistas preferem serem mantidos na ignoracia a questionarem os seus preconceitos e paz de espirito que lhes tolhe a visão da verdade.

nélito relhálha disse...

acho que todos os comentadores (anónimos e não anónimos, benfiquistas ou portistas) em vez de enfiarem os outros todos no mesmo saco, deviam era enfiar a viola no saco (sobretudo aqueles que por um comentário isolado abandonam um blogue! é obra!).

não tenho dúvidas que o fcp é corrupto e cresceu como clube com base nisso:

amorim,
guímaro,
abel,
fruta,
bexiga,
mortágua,
pinto de sousa,
lourenço pinto,
adriano pinto,
pinto da costa,
araújo,
teles.

agora uma coisa é certa: o Glorioso também é bastante corrupto porque não sei quê do terreno dado/trocado/oferecido para o estádio há 60 anos. com base na wikipédia ainda por cima. ai ui, é mesmo aí que devemos analisar e perceber. não falemos de nada no FCP, falemos do estádio deles, há muito tempo, sobres as escuta nada...fingimos que não existem ou fugimos delas, sobre corrupção só há mil anos, um terreno para o estádio de um clube onde grande parte do que tem é feito de sangue, suor e lágrimas de muita gente, e não de muitas rameiras. e sim, o vieira também escolheu árbitros, e devia ser penalizado, mas desculpa lá, eu é que estou no clube cujos adeptos estão na ignorância...continua a gozar as vitórias fruto de corrupção passada.

Anónimo disse...

Apesar de tudo a wikipedia é sempre um bom começo para quem quiser pesquisar sobre um determinado assunto.
Mas se quiser informação um pouco mais completa pode ir ao sitio oficial:
http://www.slbenfica.pt/Clube/Catedral/EstadiosAnteriores/EstadioLuz/estadioluz.asp


para que a lista não seja parcial,pode acrescentar (assim de memoria):
vale azevedo
campo Caixa
euroarea
trafico de droga NNB
carlos xistra
Lucílio Baptista
Bombas de Gasolina
tuneis
Salazar quem não se lembra da frase : “Quem não é benfiquista não é bom chefe de família”(bons tempos)
penhoras desaparecidas
acçoes como garantia para dividas fiscais
EPUL
encontros em hoteis com dirigentes da liga
primo do vieira (o abel do sitio)

a corrupção não é passado é muito atual.
Politicos, empresas monopolistas e bancos, uma panelinha que vai levar o pais pelo esgoto abaixo.

E o povo distraido com o futebol .... ha!ha!ha!

nélito relhálha disse...

caro anónimo, já percebi que quer atenção (tal como o rui moreira, daí ter dito que se ia embora ahahhahaha). evitava era de ter inventado umas quantas coisas (eufemismo). não o vou ajudar a perceber o que se passa.

se colocar links com notícias/vídeos/sons dos tópicos que afirma, voltarei à caixa de comentários.

O Benfica Sou Eu disse...

Meu(s) caro(s) amigo(s) portista(s), agradeço sem ironia os seus comentários mas temo que não tenha absolutamente nenhuma razão nas suas palavras. Eu respeito o FCPorto como instituição e como clube desde o dia em que nasci e se é um assíduo visitante deste blog sabe que sempre trato o "FCPorto" como FCPorto e não me ouviu nunca referir me a esse clube em modos menos próprios.

Tenho nesse clube muitos amigos e tal como faço com esses meus amigos quero considerar o(s) adepto(s) portista(s) anónimo(s) que por aqui passam inteligentes, informados e como pessoas de bem.

Eu quero perguntar-lhe(s) directamente o que sente(m) ao ouvir todas a escutas que estão no YouTube?

Eu respeito o FCPorto, os seus adeptos, os seus atletas e técnicos que por aí passaram, mas a verdadeira culpa deste estado de coisas é a falta de coragem desses mesmos adeptos portistas em mudar uma situação que lhes é confortàvel. Idolatrar esta corja que aparece nas escutas, sair dum programa da RTP quando se està a querer ouvir um comentàrio a essas escutas - coisa que esse senhor é pago para fazer a peso de ouro - ou vir aqui colocar comentarios como os que colocam neste espaço, só me faz acreditar que a grande maioria dos adeptos portistas tem o clube que merece, os dirigentes que merecem e essa màfia saloia e intelectualmente abaixo de zero a controlar tudo o que mexe no futebol.

Não admito que alguém do FCPorto me venha dar lições de democracia ou de história recente do futebol português e por conseguinte se nao quiser(em) aparecer mais por aqui, esta no seu direito. Eu repito em alto e bom som - O Rui Moreira é estupido, parvo e (acresecento) cumplice com o seu silencio a uma màfia organizada que tem como objectivo beneficiar o FCPorto em vàrias àreas e prejudicar o Benfica sempre que possivel.

Aos anónimos portistas que aqui se dirigem, apareçam sempre, mas em vez de perderem tempo a defender o indefensàvel, organizem-se para meter gente séria no clube e passarem a ganhar e a perder com mérito, como todos os outros clubes sérios deste país.

Força Benfica

Anónimo disse...

O que eu sinto ao ouvir as escutas?
respondo a esta questao no fim

O que Rui Moreira fez justificou.Um debate tem regras e o comentador benfiquista nao as respeitou.
O Rui Moreira tambem podia trazer muita dados sobre as actividades menos correctas do benfica que circulam na internet. Mas não teriamos um debate na opnião dele.
Comportamento diferente do comentador sportinguista que ja lancou no programa algumas insinuações sobre o benfica.



Quando diz que respeita o FCPorto, mas depois caracteriza, da forma como o faz, certas pessoas ligadas ao Porto e os dirigente como uma organização criminosa.Digamos que é um respeito intermitente.Será que acha o comentador benfiquista do tal programa parvo? E o presidente do benfiquista mafioso?

O que supreende é o rebanho benfiquista que não se interroga sobre esta estrategia: as coisas não correm bem e lanca-se assim umas coisas para alimentar (perpetuar) um espirito de superioridade face as vitorias do Porto,que nunca têm merito.

É claro que nem todos os benfiquistas seguem o rebanho.
Pensei que fosse o seu caso,por isso o visitava, mas ultimamente ....

Quando pede a minha opnião é pena que o faça.Porque acho que é posição imoral pedir que eu responda,tal como em respostas anteriores tentei demonstrar.
É como dois porcos numa pocilga e um diz para o outro:
-Já viste a porcaria à tua volta?
o outro responde:
-Tu é que estas cheio de porcaria.
Já olhaste para ti só tens a cabeça de fora?
A discuação continua até esgotarem as forcas e desfalecem os dois morrendo afogados no meio da porcaria.
Se o pior que o Pinto da Costa fez é o que vem na escutas então o homem é um santo.
Resumo das escutas:
-Pinto da Costa chorar das arbitragens em que o Porto foi roubado
-Pinto da Costa atende um telefonema de um arbitro a perguntar se podia passar em casa dele (reprovavel que o tenha aceite)
-tentar defender um jogador do Porto vitima de campanha dos jornais lisboetas que o queriam ver suspenso por 4 anos (campanha tipo tunel)
-Pinto da Costa atende um telefonema em que um arbitro quer fruta .Ha um determinado dirigente do FC Porto que tem um bar de alterne que aparentemente era frequentado por arbitros
-conversas do Vieira, do Veiga e outros elementos ligados ao benfica tambem moralmente reprovaveis e curiosamente pouco divulgadas.

Embora não haja nenhum crime que seja relatado nas escutas. Pode ser constatado que o futebol é uma pocilga a transbordar. Mas o factos que os benfiquista retiram das escutada é certamente distorcido.

A conclusão que eu tiro é que a pocilga é muito grande e tá a transbordar e os benfiquistas a fingir que não estão meio da pocilga.

Agora pergunto porque tentar fazer um linchamento popular do FC Porto?
O Benfica é um clube mais sério que o Porto?

Nota:não dou lições

iBenfiquista disse...

Este último anónimo (também) é estúpido! E parvo. Para além disso, aquilo que diz não passa de alarvidades já que:

1º- Não responde à pergunta que lhe puseram, uma vez que desculpa o que vem nas escutas com o facto de, na sua opinião, o Benfica também estar dentro da pocilga. O que é que tem uma coisa uma ver com a outra? Lembra-me os soldados nazis que desculpavam os seus crimes dizendo que cumpriam ordens. Imbecis, uns e outros!

2º Equiparar o Benfica com o Fcp é no mínimo má-fé. Existem por ventura escutas de dirigentes do Benfica do mesmo moldes que existem aqui? Será que se esqueceu que o ADMINISTRADOR Reinaldo Teles há 30 anos é dono de bares de p*t*s? Eu também já entrei num, por mera curiosidade. Mas não utilizei os seus serviços. Isso não faz de mim cúmplice nos crimes que lá se cometeram e ainda se cometem.

3º Leu o livro "Golpe de Estádio? Leia e aprenda. O que lá vem é muito grave. E nunca foi desmentido. Assim como desmentidos nunca foram as centenas (CENTENAS!) de horas de escutas.

4º Tentar minorar o que vem nas escutas é próprio de mafiosos e corruptos. Se se der ao trabalho de ler o que os mafiosos dizem sobre as provas que a polícia italiana apresenta em tribunal, É PRECISAMENTE O MESMO TIPO DE ARGUMENTAÇÂO, que os andrades utilizam para minorar o que vem nas escutas do Apito Dourado. É fantástico, não é?

5º Se se der ao trabalho de ler o que dizem os dirigentes apanhados nas escutas do TOTO escândalo em Itália, dizem também a mesma coisa. Que o que se ouve nas escutas não tinha importância eram meras conversas pessoais. No entanto, os juizes italianos, NÃO CORRUPTOS, enviaram a Juventus para divisões inferiores assim como o Milão e a IRRADIAÇÃO e prisão dos dirigentes envolvidos. Com escutas nem de perto nem de longe tão graves como as que se ouvem aqui. E nunca o escândalo italiano durou 25 anos! Foram apenas 2-3 anos.

6º Eu podia continuar por mais 3 ou 4 horas. No entanto tenho a dizer que toda a gente à volta do Fcp é corrupta, incluídos os seus adeptos que defendem a corrupção. São todos cúmplices. Eu sempre me lembro de ouvir a minha mãe dizer que, "Tão culpado é o ladrão, como aquele que o apoia".
MAS EU FUI EDUCADO COM PRINCÍPIOS!.

7º Por fim, se quiserem ler mais sobre todos estes meninos saídos do filme, "TUDO BONS RAPAZES", vão ao blogue:

ogolpedeestadio2.blogspot.com

Boa leitura!

iBenfiquista disse...

Este último anónimo (também) é estúpido! E parvo. Para além disso, aquilo que diz não passa de alarvidades já que:

1º- Não responde à pergunta que lhe puseram, uma vez que desculpa o que vem nas escutas com o facto de, na sua opinião, o Benfica também estar dentro da pocilga. O que é que tem uma coisa uma ver com a outra? Lembra-me os soldados nazis que desculpavam os seus crimes dizendo que cumpriam ordens. Imbecis, uns e outros!

2º Equiparar o Benfica com o Fcp é no mínimo má-fé. Existem por ventura escutas de dirigentes do Benfica do mesmo moldes que existem aqui? Será que se esqueceu que o ADMINISTRADOR Reinaldo Teles há 30 anos é dono de bares de p*t*s? Eu também já entrei num, por mera curiosidade. Mas não utilizei os seus serviços. Isso não faz de mim cúmplice nos crimes que lá se cometeram e ainda se cometem.

3º Leu o livro "Golpe de Estádio? Leia e aprenda. O que lá vem é muito grave. E nunca foi desmentido. Assim como desmentidos nunca foram as centenas (CENTENAS!) de horas de escutas.

4º Tentar minorar o que vem nas escutas é próprio de mafiosos e corruptos. Se se der ao trabalho de ler o que os mafiosos dizem sobre as provas que a polícia italiana apresenta em tribunal, É PRECISAMENTE O MESMO TIPO DE ARGUMENTAÇÂO, que os andrades utilizam para minorar o que vem nas escutas do Apito Dourado. É fantástico, não é?

5º Se se der ao trabalho de ler o que dizem os dirigentes apanhados nas escutas do TOTO escândalo em Itália, dizem também a mesma coisa. Que o que se ouve nas escutas não tinha importância eram meras conversas pessoais. No entanto, os juizes italianos, NÃO CORRUPTOS, enviaram a Juventus para divisões inferiores assim como o Milão e a IRRADIAÇÃO e prisão dos dirigentes envolvidos. Com escutas nem de perto nem de longe tão graves como as que se ouvem aqui. E nunca o escândalo italiano durou 25 anos! Foram apenas 2-3 anos.

6º Eu podia continuar por mais 3 ou 4 horas. No entanto tenho a dizer que toda a gente à volta do Fcp é corrupta, incluídos os seus adeptos que defendem a corrupção. São todos cúmplices. Eu sempre me lembro de ouvir a minha mãe dizer que, "Tão culpado é o ladrão, como aquele que o apoia".
MAS EU FUI EDUCADO COM PRINCÍPIOS!.

7º Por fim, se quiserem ler mais sobre todos estes meninos saídos do filme, "TUDO BONS RAPAZES", vão ao blogue:

ogolpedeestadio2.blogspot.com

Boa leitura!

iBenfiquista disse...

Este último anónimo (também) é estúpido! E parvo. Para além disso, aquilo que diz não passa de alarvidades já que:

1º- Não responde à pergunta que lhe puseram, uma vez que desculpa o que vem nas escutas com o facto de, na sua opinião, o Benfica também estar dentro da pocilga. O que é que tem uma coisa uma ver com a outra? Lembra-me os soldados nazis que desculpavam os seus crimes dizendo que cumpriam ordens. Imbecis, uns e outros!

2º Equiparar o Benfica com o Fcp é no mínimo má-fé. Existem por ventura escutas de dirigentes do Benfica do mesmo moldes que existem aqui? Será que se esqueceu que o ADMINISTRADOR Reinaldo Teles há 30 anos é dono de bares de p*t*s? Eu também já entrei num, por mera curiosidade. Mas não utilizei os seus serviços. Isso não faz de mim cúmplice nos crimes que lá se cometeram e ainda se cometem.

3º Leu o livro "Golpe de Estádio? Leia e aprenda. O que lá vem é muito grave. E nunca foi desmentido.

4º Tentar minorar o que vem nas escutas é próprio de mafiosos e corruptos. Se se der ao trabalho de ler o que os mafiosos dizem sobre as provas que a polícia italiana apresenta em tribunal, É PRECISAMENTE O MESMO TIPO DE ARGUMENTAÇÂO que os andrades utilizam para minorar o que vem nas escutas do Apito Dourado.

5º Se ler o que dizem os dirigentes apanhados nas escutas do TOTO escândalo em Itália, dizem a mesma coisa. Que o que se ouve não tinha importância eram meras conversas pessoais. No entanto, os juizes italianos, NÃO CORRUPTOS, enviaram a Juventus e o MIlão para divisões inferiores e a IRRADIAÇÃO e prisão dos dirigentes envolvidos. Com escutas nem de perto nem de longe tão graves como as que se ouvem aqui. E nunca o escândalo italiano durou 25 anos! Foram apenas 2-3 anos.

6º Eu podia continuar por mais 3 ou 4 horas. No entanto tenho a dizer que toda a gente à volta do Fcp é corrupta, incluídos os seus adeptos que defendem a corrupção. São todos cúmplices. Eu sempre me lembro de ouvir a minha mãe dizer que, "Tão culpado é o ladrão, como aquele que o apoia".
MAS EU FUI EDUCADO COM PRINCÍPIOS!.

7º Por fim, se quiserem ler mais sobre todos estes meninos saídos do filme, "TUDO BONS RAPAZES", vão ao blogue:

ogolpedeestadio2.blogspot.com

Boa leitura!

iBenfiquista disse...

Este último anónimo (também) é estúpido! E parvo. Para além disso, aquilo que diz não passa de alarvidades já que:

1º- Não responde à pergunta que lhe puseram, uma vez que desculpa o que vem nas escutas com o facto de, na sua opinião, o Benfica também estar dentro da pocilga. O que é que tem uma coisa uma ver com a outra? Lembra-me os soldados nazis que desculpavam os seus crimes dizendo que cumpriam ordens. Imbecis, uns e outros!

2º Equiparar o Benfica com o Fcp é no mínimo má-fé. Existem por ventura escutas de dirigentes do Benfica do mesmo moldes que existem aqui? Será que se esqueceu que o ADMINISTRADOR Reinaldo Teles há 30 anos é dono de bares de p*t*s? Eu também já entrei num, por mera curiosidade. Mas não utilizei os seus serviços. Isso não faz de mim cúmplice nos crimes que lá se cometeram e ainda se cometem.

3º Leu o livro "Golpe de Estádio? Leia e aprenda. O que lá vem é muito grave. E nunca foi desmentido.

4º Tentar minorar o que vem nas escutas é próprio de mafiosos e corruptos. Se se der ao trabalho de ler o que os mafiosos dizem sobre as provas que a polícia italiana apresenta em tribunal, É PRECISAMENTE O MESMO TIPO DE ARGUMENTAÇÂO que os andrades utilizam para minorar o que vem nas escutas do Apito Dourado.

5º Se ler o que dizem os dirigentes apanhados nas escutas do TOTO escândalo em Itália, dizem a mesma coisa. Que o que se ouve não tinha importância eram meras conversas pessoais. No entanto, os juizes italianos, NÃO CORRUPTOS, enviaram a Juventus e o MIlão para divisões inferiores e a IRRADIAÇÃO e prisão dos dirigentes envolvidos. Com escutas nem de perto nem de longe tão graves como as que se ouvem aqui. E nunca o escândalo italiano durou 25 anos! Foram apenas 2-3 anos.

6º Na minha opinião toda a gente à volta do Fcp é corrupta, incluídos os adeptos que defendem a corrupção. Eu sempre me lembro de ouvir a minha mãe dizer que, "Tão culpado é o ladrão, como aquele que o apoia".
MAS EU FUI EDUCADO COM PRINCÍPIOS!.

7º Se quiserem ler mais sobre todos estes meninos saídos do filme, "TUDO BONS RAPAZES", vão ao blogue:

ogolpedeestadio2.blogspot.com

Boa leitura!

Manuel disse...

Este último anónimo (também) é estúpido! E parvo. Para além disso, aquilo que diz não passa de alarvidades já que:

1º- Não responde à pergunta que lhe puseram, uma vez que desculpa o que vem nas escutas com o facto de, na sua opinião, o Benfica também estar dentro da pocilga. O que é que tem uma coisa uma ver com a outra? Lembra-me os soldados nazis que desculpavam os seus crimes dizendo que cumpriam ordens. Imbecis, uns e outros!

2º Equiparar o Benfica com o Fcp é no mínimo má-fé. Existem por ventura escutas de dirigentes do Benfica do mesmo moldes que existem aqui? Será que se esqueceu que o ADMINISTRADOR Reinaldo Teles há 30 anos é dono de bares de p*t*s? Eu também já entrei num, por mera curiosidade. Mas não utilizei os seus serviços. Isso não faz de mim cúmplice nos crimes que lá se cometeram e ainda se cometem.

3º Leu o livro "Golpe de Estádio? Leia e aprenda. O que lá vem é muito grave. E nunca foi desmentido.

4º Tentar minorar o que vem nas escutas é próprio de mafiosos e corruptos. Se se der ao trabalho de ler o que os mafiosos dizem sobre as provas que a polícia italiana apresenta em tribunal, É PRECISAMENTE O MESMO TIPO DE ARGUMENTAÇÂO que os andrades utilizam para minorar o que vem nas escutas do Apito Dourado.

5º Se ler o que dizem os dirigentes apanhados nas escutas do TOTO escândalo em Itália, dizem a mesma coisa. Que o que se ouve não tinha importância eram meras conversas pessoais. No entanto, os juizes italianos, NÃO CORRUPTOS, enviaram a Juventus e o MIlão para divisões inferiores e a IRRADIAÇÃO e prisão dos dirigentes envolvidos. Com escutas nem de perto nem de longe tão graves como as que se ouvem aqui. E nunca o escândalo italiano durou 25 anos! Foram apenas 2-3 anos.

6º Na minha opinião toda a gente à volta do Fcp é corrupta, incluídos os adeptos que defendem a corrupção. Eu sempre me lembro de ouvir a minha mãe dizer que, "Tão culpado é o ladrão, como aquele que o apoia".
MAS EU FUI EDUCADO COM PRINCÍPIOS!.

7º Se quiserem ler mais sobre todos estes meninos saídos do filme, "TUDO BONS RAPAZES", vão ao blogue:

ogolpedeestadio2.blogspot.com

Boa leitura!

Anónimo disse...

Obrigado ao iBenfiquista que exemplificou na prática o meu argumento:Que me serviria agora apontar para a porcaria que ele não vê ou não quer ver?

Como vê a atitude do Rui Moreira não foi assim estupida. Pelo menos é mais esperto que eu.

Nota: o processo calciocaos ainda nao acabou. E se voce soubesse alguma coisa sobre o assunto saberia que nada tem de comparavel e é tudo menos exemplar http://www.repubblica.it/rubriche/spycalcio/2010/06/06/news/processo_calciopoli_telecom-4619015/

AnaRaquel disse...

Anónimo Super Adepto,
Do túnel podes ver a baliza mas terás de esticar demasiado o pescoço. É preferível saíres para o relvado, é aí que se concentram todas as estratégias. Mas não te lamentes, um adepto preso num túnel tem menos preocupações que um adepto no relvado, porque não há muito para assumir.
Porém, quem assiste do túnel apenas vê as equipas adversárias, mas não faz mal, um super adepto começa naquilo que não quer ver.
Não te esqueças, sempre que alguém te apontar o relvado, não fiques a olhar para o dedo.

ó lei onde estás tu?

Anónimo disse...

AnaRaquel, no reino das alegorias

uns adeptos presos num túnel de costas para o relvado,a olhar para uns LCDs a fundo do tunel.
Os adeptos julgam que essas imagens que passam nos ecrans são a realidade.
Quando um deles se liberta, vai para o relvado e vê que a realidade.Depois volta para contar aos outros o que viu.Os outros adeptos, chocados, batem nele até o matarem.

A douta ignorancia de quem pensa que a verdade.
O lei para que serves tu quando só és aplicada a alguns?

Anónimo disse...

AnaRaquel, no reino das alegorias

uns adeptos presos num túnel de costas para o relvado,a olhar para uns LCDs a fundo do tunel.
Os adeptos julgam que essas imagens que passam nos ecrans são a realidade.
Quando um deles se liberta, vai para o relvado e vê que a realidade.Depois volta para contar aos outros o que viu.Os outros adeptos, chocados, batem nele até o matarem.

A douta ignorancia de quem pensa que a verdade é sua.
O lei para que serves tu quando só és aplicada a alguns?

AnaRaquel disse...

Alegorias é para meninos.

Tem um telefone com alguns metros de espessura que interfere com a iluminação na vitrine das taças. Os telefones não se dobram como se dobra um super-adepto em frente ao Presidente e agora as taças dizem tudo.
Se um super-adepto, anónimo, nunca sai da infância, o Presidente descansa do medo de ser descoberto.

ó lei onde estás tu?

Anónimo disse...

infancia..idade de ilusao e de principios em que uma taça não vale nada.

ao espreitar pelo buraco da fechadura o justiceiro, incomodado pelo brilho das taças alheias. Sonha como é belo o mundo que lhe foi prometido pelo seu pastor.
Porque o justiceiro está liberto dos pecados terrestres mas foi tolhido da capacidade ver a realidade.

AnaRaquel disse...

Para acertar no ponto fraco deste super-adepto anónimo (e da restante família) não será necessária grande pontaria mental ou raciocínio elaborado.
Somos espertinhos até o limite em que a esperteza não tapa tudo. É uma esperteza a juros. A esperteza dá tanto trabalho como o andar em bicos de pés, dai que muitos espertinhos o sejam não pelos bons argumentos, mas por preguiça.
Duros são os tempos se, por um palmarés, se tem de fingir que ouvimos e não percebemos o crime. Tudo o que a custo os super-adeptos tentarão dizer não disfarçará que a origem deste crime não está na lei, mas na sua ausência.

Ó lei onde estás tu?

Anónimo disse...

Tenho muitos pontos fracos mas nao acertas em nenhum.

Da-me uma provazinha, é só isso que peço e o tribunal tambem.Nao preciso de defender nada,tu é que precisas de provar..pois é, volta lá para as tuas cruzadas justiceiras.

Deves estar a pedir justica divina, mas como diz o povo: "Cuidado com o que pedes em oração, pois podes recebê-lo".



Ciao até para o ano,pode ser que no proximo campeonato dêm mais luta, pelo menos até ao Natal.

AnaRaquel disse...

A verdade é mais auditiva que táctil. Aos super-adeptos, os Deuses não lhe tocaram, contaram-lhe segredos.
Claro que isto é óbvio, e ainda hoje se lê que um emblema mexe mais num cérebro que constatações auditivas.
Mas os Deuses aos surdos contarão segredos em cores, como se o azul e branco fosse uma estranha forma de eliminar antes de compreender.
São assim os super-adeptos, meio inteligentes meio imbecis, mas quando se juntam actuam com metade de si.

Este campeonato não é para velhos

Anónimo disse...

O justiciero tem uma capa vermelha mas não voa como a aguia Vitoria (a fugir dos stewarts).

A revolta do povo continua ....