quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Surreal...

Acabei de ler na edição online do jornal "A Bola" duas notícias surreais e que revelam bem o estado em que o Benfica se encontra no terreno e fora dele. A primeira noticia diz o seguinte:

"O aeroporto internacional de Telavive encerrou às 1.30 horas locais (23.30 em Portugal), impedindo assim que o avião que deveria transportar a comitiva do Benfica ficasse impossibilitado de descolar.

A comitiva encarnada chegou ao aeroporto já depois das 1.30 horas locais, motivo pelo qual foi negado o embarque ao grupo de trabalho e adeptos que acompanharam a equipa da Luz.

Assim, a equipa benfiquista vai ficar retida em Telavive até, pelo menos, às 5 horas (3 horas em Portugal), altura em que reabre o espaço aéreo e será possível descolar rumo a Lisboa.

Se não existirem mais atrasos, a chegada da equipa do Benfica à capital portuguesa está prevista para cerca das 9 horas portuguesas.
"

A segunda noticia, ainda mais hilariante diz :

"Comitiva e acompanhantes foram obrigados a recorrer a um restaurante McDonald's para jantar.

Todos os estabelecimentos comerciais no aeroporto estavam encerrados, valendo à comitiva encarnada e adeptos o facto de um restaurante McDonald's, ao lado da aerogare, ainda estar aberto.

Esta foi a única solução encontrada para evitar que a equipa portuguesa ficasse muitas horas sem comer.

Uma refeição de hambúrgueres é, provavelmente, desaconselhada a atletas de alta competição, mas foi o único recurso encontrado.
"

Eu viajo por todo o mundo sozinho, acompanhado por uma ou duas pessoas, em grupos grandes e mais pequenos e muitas vezes já viajei com o Benfica ao estrangeiro. Tinha planificado ir a Telavive ver o jogo, mas outros afazeres profissionais a juntar aos resultados e as exibições este ano desaconselharam-me a ir acompanhar a equipa desta vez. Muito provavelmente se tivesse decidido ver o jogo a Israel estaria neste momento no McDonalds ao lado do Cardozo e a pedir batatas ao Aimar... 

Ler o que acabo de ler no site da Bola e que coloquei aqui no blog é o cúmulo do amadorismo.

Quem viaja com grupos - sejam eles de turistas, clubes de futebol ou bandas de musica - sabe que existe sempre um plano estipulado antecipadamente que envolve horários de aviões, de transfers, de refeições e de variadissimas outras coisas que normalmente se chamam "items de produção" e que são importantes na produção dum filme, numa tournée de uma qualquer banda ou obviamente nas viagens de clubes de futebol profissionais.

Saber que na comitiva do Benffica ninguém averiguou os horários do aeroporto internacional de Telavive, quanto tempo demoraria o transfer do estádio ao aeroporto, não decidir antecipadamente onde a equipa jantaria a seguir ao jogo e deixar uma equipa profissional  e de alta competição de futebol no aeroporto durante horas e horas, "obrigando-os" a comer no McDonalds é bater no fundo.

Meus caros amigos, perder ou ganhar, faz parte do jogo, mas deixar uma equipa de futebol acordada toda a noite pernoitando num aeroporto, chegar a Lisboa de directa às 9am depois de ter jogado 12 horas antes é o cumulo da falta de profissionalismo e mais uma vez digo, que se eu mandasse, alguem seria despedido amanhã de manhã. Ninguém pode mudar os horários dos aeroportos e se esse aeroporto fechava à 130am, alguem deveria ter pensado nisso antes e providenciar um hotel para que  os jogadores descansassem, saindo amanhã mais tarde, mas bem dormidos, de pequeno-almoço tomado, evitando esta confusão, esta palhaçada e este amadorismo ao nível de secção de qualquer junta de freguesia.

Para que conste, escreveria este post da mesma maneira, com as mesmas palavras e com o mesmo tópico caso o Benfica tivesse ganho, perdido ou empatado porque tudo isto é demasiado surreal para ser verdade.

Inacreditável... Depois admiramo-nos dos jogadores no campo andarem a "brincar com a tropa"...

Força Benfica 

1 comentário:

Jotas disse...

Desconhecia, de facto hilariante.