domingo, 19 de dezembro de 2010

Sem Título...

Não queria escrever de àrbitros e do que se anda a passar este ano neste campeonato, porque como já aqui disse não vejo jogos do FCPorto e à mesma hora estava a ver o Real Madrid.

Soube que o FCPorto estava a ganhar e calculei que a vitória dificilmente lhe fugiria. Ao passar os olhos pelos blogs vizinhos vejo as imagens do primeiro golo do FCPorto e do penalti que dá origem ao segundo golo.

Eu já não sei o que se vai passar mais esta época, mas os anos 80 ao pé do que se está a ver impávida e serenamente este ano, são para meninos.

Então o fiscal de linha vê uma série de jogadores do FCPorto em fora de jogo no momento do livre e não levanta a bandeirola? Mesmo que Otamendi esteja ou não offside - há quem veja que está, há quem veja que não está - o fiscal não levanta a bandeira em nenhum momento?

Então a bola bate no pé do defesa e marca-se penalti? Coentrão sofre um penalti no nosso estádio na passada sexta feira e ninguem marca. Depois a bola bate-lhe no peito e marca-se penalti e nos jogos do FCPorto é sempre a puxar para o mesmo lado?

Eu estou calmo e apenas vi estes dois lances apesar de ter lido que o Paços até poderia ter merecido o empate pelo que fez na segunda parte, mas a verdade é que o mês de Janeiro é fundamental para nós podermos ganhar algo este ano e dificilmente será no campeonato.

Temos que ganhar o nosso grupo na Taça da Liga e vencer Olhanense (a 5 de Janeiro) e Rio Ave (em Vila do Conde a 12 de Janeiro) para podermos passar às meias finais da Taça de Portugal.

Isto são os nossos objectivos e não podemos mudar um milímetro desse objectivo. Eu repito-me e repito-me com esta história e quem me lê já se deve enervar com tanta preocupação com as "taças" mas elas representam a salvação da época. Por mais que o Benfica comece a jogar bem, os 8 pontos de atraso e as ajudas dos árbitros este ano ao FCPorto não vão permitir um encurtamento de distancias que nos permita ser campeões. Mesmo que eles não estejam a jogar nada como se diz por aí...

O FCPorto vai chegar às meias finais da taça e o jogo mais dificil é com o Moreirense da Liga Orangina, porque todos os outros jogos são com equipas ainda mais modestas. O Benfica teve de jogar contra Braga, contra Olhanense e desejavelmente contra Rio Ave para chegar ao mesmo objectivo, o que só por si revela pouca sorte no sorteio...

O Benfica está a subir de rendimento e é pena a paragem de natal porque pode cortar algum ritmo que se vinha ganhando. No entanto, espero que o ano 2011 seja um ano com muitas vitórias e onde temos que estar juntos e esquecer o que se passa nos jogos do FCPorto. Vamos ter que fazer os nossos joguinhos, deixá-los brilhar com exibições "à Barcelona" como já se fala nas conferencias de imprensa e deixá-los ganhar todos os títulos que a sua equipa maravilha, a sua equipa técnica fantástica e a sua direcção deslubrante merecem.

Nós, os coitadinhos, vamos ter que continuar a assistir a estes roubos semanalmente sem que nada aconteça.

Eu sou a pessoa mais calma do mundo, mas já começo a pensar que isto não tem solução à vista. Eu só tenho ido a Portugal ver o Benfica e nem passo aí muito tempo, mas chamar terceiro mundo a este nosso futebol de impunidade total é estar a ofender os verdadeiros paises de terceiro mundo.

Só temos que ir fazendo os nossos jogos para cumprir calendário e sem nenhuma pressão, ir jogando para os nossos sócios, simpatizantes e pouco mais. Não vale a pena ter ilusões...

Depois da palhaçada do apito dourado e dos seus resultados, a máfia voltou mais forte que nunca.

Ficamos para a posteridade com o primeiro golo do FCPorto e o mais um penalti inventado...






Força Benfica

1 comentário:

Jotas disse...

A Catedral do Desporto, vem por este meio, desejar a quem nos proporcionou óptimas leituras, um Santo e Feliz Natal, com muita Paz, Amor, junto daqueles que mais gostam.