sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

"Com o Benfica está 10-1? Deve estar a falar dos penalties do Porto e do Glorioso..."

Este Villas Boas é mal formado. Repito. O senhor Villas Boas é muito mal formado. E como se sabe que uma pessoa é mal formada? Quando algo na nossa vida nos é dado sem que façamos nada para o merecer, fazendo ainda por cima gala pública disso, deixam de haver dúvidas quanto à nossa "má formação". 

Não há nenhum problema em ser beneficiado pelos árbitros. O FCPorto este ano está a ser levado ao colo de uma maneira que eu pensei não ver mais alguma vez, depois de muitos anos a ver este tipo de jogadas... Isso não faz do FCPorto uma equipa vulgar e não faz do FCPorto uma equipa que joga mal  "à bola". Nada disso. Falcão e Hulk são possivelmente dos melhores jogadores da Liga e a equipa, segundo dizem, joga bem. 

O problema é que se alguem me diz que algo me foi dado na vida sem que o mereça, eu sabendo dessa verdade indesmentível, no mínimo não falaria disso e se me perguntassem directamente, eu tentaria desvalorizar essa situação, desviando o assunto,  tendo respeito e sendo humilde pois a verdade é nua, crua e só uma. 

Os senhores do FCPorto deveriam ter vergonha de terem mais uns quantos pontos de que deveriam realmente ter, mas se não têm é porque a formação deles é má no geral. Costuma pensar-se que quanto mais novos somos, mais modernos somos e teremos mais vergonha das práticas menos claras do "velho" sistema que nos protege. É isso que se pretendia de Villas Boas e era isso que o diferenciaria dos "velhos" do sistema azul. Villas Boas poderia ser inteligente e tentar passar por este campeonato que outros ganharam para ele, de forma mais low profile

O Benfica ao contrário tem menos pontos do que deveria ter, pelo que foi prejudicado no ínicio da Liga. Não estaríamos no primeiro lugar, mas estaríamos seguramente perto ou dependente de nós próprios. Se calhar até poderíamos dar-nos ao luxo de perdermos na Luz com o FCPorto pelos 10-1 que o senhor Villas Boas tanto apregoa e ainda sermos campeões, coisa que mesmo que o resultado seja de 10-1 a favor do Benfica, não deverá chegar para esse objectivo. 

Eu às vezes penso, como está no título deste post, se o senhor Villas Boas está a falar na relação dos penalties marcados e perdoados ao FCPorto e os penalties não marcados e assinalados contra o Benfica, cada vez que fala dos 10-1.
 
Esta obsessão dos 10-1 que Villas Boas repete e repete até à exaustão, pode lhe ser um dia prejudicial, porque está à beira de perder a Taça da Liga - a não ser que o Pinto da Costa negoceie uma derrota do Nacional contra Gil Vicente ou Beira Mar - e nem foi preciso jogar com o Benfica. Estará na final da Taça de Portugal sem ser preciso sequer jogar com uma equipa da primeira divisão e estará na final da Liga Europa, seguramente, sem ter que defrontar o Benfica. Ou seja, alguem que diga a este senhor que existe vida para além do Benfica. 

O que parece não existir é vida para além dos pontos que nos roubaram neste campeonato e nos pontos que ainda nos vão roubar.

Li que 33% dos penalties de toda a Liga até hoje -  12 penalties em 14 jornadas mais precisamente - foram assinalados a favor do FCPorto de Pinto da Costa e de União de Leiria de João Bartolomeu, dois dos presidentes envolvidos no chamado caso Apito Dourado. 

Ora, sabendo que o Maritimo resolveu chatear o FCPorto este defeso com o caso Kléber e sabendo que depois disso, esta equipa tem sido prejudicada como nunca antes, estamos perante os condimentos necessários para um fim de semana desportivo feito para calar as "bocas benfiquistas".

Ou seja, o FCPorto recebe o Maritimo e a ideia é cilindrar a equipa madeirense, enquanto o Benfica vai a Leiria jogar com uma das equipas protegidas do FCPorto e do sistema. Se juntarmos a este rol de jogos, o Sporting-SCBraga e como a vitória do Sporting pode colocar pressão no Benfica pela luta do segundo lugar, não será preciso muita inteligência para adivinhar que mais uma vez, só um super Benfica poderá trazer os três pontos de Leiria.

O ano passado - o tal do rolo compressor - Jorge Sousa tentou tudo para que o Benfica saísse de Leiria com menos pontos e a verdade é que foi um dos jogos menos conseguidos do Benfica. No domingo, se não formos absolutamente concentrados em todas as áreas do jogo e se não tivermos a força e a motivação para encarar este jogo como mais uma final, vamos voltar a passar mal nos próximos meses. 

O sistema anda atrás do Benfica e desde o jogo de Guimarães em Setembro, o Benfica internamente só perdeu contra FCPorto, tendo ganho todos os jogos no campeonato, todos os jogos da Taça de Portugal e todos os jogos da Taça da Liga. Este mês de Janeiro isso tem de acabar. O Benfica não pode chegar a Fevereiro somando vitórias em todos os jogos destas três competições e quem anda no futebol e sabe de futebol, entende perfeitamente o que eu digo.

 A ideia é fazer passar a mensagem que os erros dos árbitros contra o Benfica não são mais que desculpas pela má forma da equipa de futebol. Quanto mais o Benfica vá ganhando, mais os roubos do inicio do ano vão ser falados e já Villas Boas tem menos que falar. É fundamental que o sistema ajude o menino Villas Boas, que coitadinho já tem o disco riscado. 

Uma derrota do Benfica para a Taça de Portugal - ou com Olhanense ou preferencialmente com Rio Ave fora - ou uma derrota em Leiria ou Coimbra serão os desejos maiores do sistema azul e branco para desanuviar a pressão que mais um hipotético pequeno deslize possa trazer. 

Por isso digo e repito que este jogo de Leiria, como os de Olhanense em casa para Taça de Portugal, de Coimbra para a Liga ou de Rio Ave para a mesma Taça  de Portugal - caso se ganhe à Olhanense - são finais.

Finais de champions league. É assim que temos que entrar em cada um desses jogos. 

Passar estes quatro jogos com quatro vitórias é criar uma nova onda encarnada que o menino Villas Boas não aguentará, porque ele adormece e acorda obcecado com o Benfica. 

Depende de nós, aguentar os roubos dos árbitros e aguentar a pressão que vamos ter nestes jogos, construindo um score de várias vitórias seguidas desde a "pesada" derrota das Antas. 

Este domingo joga-se a primeira final e contra tudo ou contra todos vamos definir o nosso futuro neste jogo. Nunca um árbitro sozinho ganhou jogos, (apesar de ajudar) e é com este espírito que temos que entrar. Eles (o senhor árbitro e os senhores assistentes) não vão ver os nossos penalties e vão inventar penalties para os do outro lado, mas mesmo assim vamos dar a volta e ganhar o jogo.

Se não for esse o caso, teremos mais problemas nas próximas semanas e o menino Villas Boas consegue dormir mais descansado, coitadinho... 

Força Benfica

11 comentários:

Anónimo disse...

tanta Hipocrisia!
Passar uma esponja pelo que se passou no ano passado, sempre negando o beneficio do benfica (incluindo o treinador).E agora acusar o Porto de ser benificiado,BUUHH!!!
Mas o mais engracado é a utilizacao da estatica dos penalties:
Benfica 2009/2010 6 penalties a favor 1 contra (até á 15 jornada)
Porto 2010/2011 6 penalties a favor e 1 contra (até á 15 jornada)
É de cair para o lado a rir.
A primeira parte da professia ta cumprida falta a agora o benfica.

O Benfica Sou Eu disse...

Meu caro anónimo,

Obrigado pelo seu comentário. Começo por lhe dizer que não sou hipócrita apesar de respeitar a sua opinião. Acho mesmo que este ano, o FCPorto está a ser beneficiado pelos árbitros como há muito tempo não se via.

Se falarmos apenas nos jogos até à quarta jornada, o FCPOrto ganhou contra Naval e contra Rio Ave quando deveria ter saído com menos pontos dos que realmente conquistou.

Se pensarmos que o Benfica foi prejudicado contra Académica e contra Guimarães está claro que a essa jornada o Benfica deveria estar mais perto do FCPorto.

O que me preocupa é o futuro e já previ - sem nenhuma dificuldade - que o FCPorto iria "cilindrar" o Maritimo, que o Sporting ganharia ao Braga e agora espero que o meu Benfica consiga ganhar o jogo em Leiria.

Se ganharmos hoje em Leiria num jogo de grau de dificuldade 10 vezes maior que ganhar em casa ao Maritimo, sei que até ao final do mês de Janeiro o sistema desejará aniquilar toda e qualquer hipótese de "onda encarnada" ajudando cirurgicamente a matar esta "hipotética" vaga de vitórias.

Se o Benfica chegar ao fim de Janeiro só com vitórias em todos os seus jogos, vamos lutar por todos os títulos nacionais com o clube do seu coração.

Eu ironizei os 10-1 e a sua relação com os penaltis marcados e perdoados a FCPorto e os penalties sofridos e não marcados a Benfica.

Foi essa a relação e não ousei relacionar o ano passado e os penalties do ano passado, porque o alibi oficial do seu clube eram "os tuneis" e que eu saiba a vossa desculpa para os 8 pontos do atraso para Benfica foi a não utilização de Hulk durante vários meses.

Corrija me se estou errado.

Eu nunca meti os olhos num blog portista e admiro sempre que cada portista aqui aparece, tentando responder sempre a comentários elevados e respeituosos como o seu, privilegiando o diálogo possível "em tempo de guerra azul-encarnada".

Repetindo-me, não há nenhuma hipocrisia e o que eu desejava é que me assumisse que realisticamente poderíamos e deveríamos ter distâncias mais curtas entre o primeiro e o segundo classificado da Liga nacional. Se acrescentasse que neste momento as arbitragens tendenciosas aumentaram a distancia para "valores fantasma" que não dignificam a verdade desportiva, tambem lhe ficaria bem.

Custa assim tanto?

Apareça sempre e sem ironias ou hipocrisias, fico feliz qauando vejo portistas por aqui.

Força Benfica

Anónimo disse...

Um exemplo clássico de ato hipócrita é denunciar alguém por realizar alguma ação enquanto realiza a mesma ação.(wikipedia)

Perguntar se custa admitir que devería haver uma distâncias mais curta entre o Porto e o Benfica e recusar fazer o mesmo em relacao ao ano passado.
Sim, é a definição de hipocrisia.

PS:Nao achou graca ao numeros de penalties?

O Benfica Sou Eu disse...

Meu caro anónimo

Eu sei o que é hipocrisia desde muito pequeno e não necessito da wikipédia para a entender melhor.

Eu não estou a ser hipócrita ao perguntar-lhe (ou encarecidamente pedir-lhe) que assuma sem complexos que as distancias entre primeiro e segundo estão alteradas por erros de arbitragem claros, inequívocos e realizados em timings estratégicos.

Em relação aos penalties da época passada para o Benfica e os penalties desta época para o FCPorto admito que não tenho que achar piada à sua estatística, porque os números são normalmente factuais.

O que eu sei é que o FCPorto na primeira jornada entra com tres pontos num penalti contra Naval que nem nos melhores sonhos azuis, poderia ser assinalado.

O FCPorto vê-lhe perdoado um penalti contra Rio Ave, duas jornadas depois, o FCPorto vê-lhe oferecido um penalti a Falcão no jogo contra Setúbal e mais uma vez lhe oferecem um penalti contra Paços de Ferreira transformando um "pé" em "mão".

Este foram apenas os únicos minutos que eu assisti este ano deste fantástico FCPorto, além dos "famosos" 5-0, o que me limita bastante a análise. Admito que existiram mais "escandaleiras" de penalties como o penalti perdoado a Nacional na única derrota do FCporto durante toda a época e que nem sequer influencia a classificação do campeonato, mas como não os vi, não posso comentar...

O ano passado, o Benfica estava quatro pontos à frente do FCPorto, mais ou menos nesta altura, sem que me lembre de ter sido beneficiado com penalties, para justificar essa vantagem pontual.

A vantagem do Benfica a época passada foi tão evidente que eu nem entendo bem o que quer que eu admita em relação ao ano passado, mas pode sempre fazer-me a pergunta de forma directa.

O Benfica deveria ter mais pontos e o FCPorto menos pontuação nesta época, ao dia de hoje. Facto indesmentível.

Será que o Benfica deveria ter menos pontos e FCPorto mais pontuação na mesma altura do ano passado? Eu penso que não, até porque o futebol benfiquista do ano passado era extraordinariamente mais regular que o do FCPorto deste ano, mas até admito que os seus números revelem uma outra realidade.

No final do ano, o FCPorto vai ser campeão mas não vai sê-lo pelo "rolo compressor" que apresenta no seu futebol, nem pelas excelentes exibições que empolgam tudo e todos, nem pelos penalties marcados ou sofridos a partir da 15ª jornada, nem pelos 5-0 com que bateu o Benfica em pleno estádio do Dragão.

O que vai dar o título ao FCPorto este ano foi um arrranque demolidor da máfia que controla este futebol e que aproveitou um momento menos bom do Benfica para colocar o meu clube a 9 pontos do primeiro, à quarta jornada.

Como entendo que é uma pessoa inteligente e defensora do FCPorto e da verdade desportiva - como eu do Benfica e da verdade desportiva - sei que virá aqui dar me razão no final da últma jornada contra Marítmo, no Estádio dos Barreiros.

Para terminar, responda-me então à minha pergunta e/ou formule uma outra, para que eu responda sem hipocrisia, como aliás faço sempre. Até admito a ironia - há quem diga que é o traço mais subtil de inteligência - mas nunca hipocrisia.

Abraços meu caro e não se assuste com as minhas profecias deste fim de semana. Eram óbvias e claras...

O que vai ficar espantado é com o acerto da minha profecia onde digo que o sistema vai inventar uma derrota benfiquista neste Janeiro, para afastar a onda encarnada que neste momento se volta a criar. E mais uma vez sei que vem aqui dizer que esse resultado não será mais que "uma derrota justa e fruto duma má exibição encarnada". E garanto-lhe que não me chamo "Nostradamus"...

Apareça sempre meu caro e vai ver que um dia ainda viveremos para ver um futebol normal onde uns perdem e outros ganham, sem desconfiança e sem máfias "de parte a parte" - para que não pense que eu só vejo um lado...

Força Benfica

Anónimo disse...

E o facto é o mesmo numero de penalties, não é a sua interpertacao.

O ano passado nao foi só o ano dos tuneis foi tambem o ano dos mergulhos para a area do saviola e do dimaria e dos livres inventados á entrada da area.
Vamos só ver dois casos (até por esta altura)...

5ª jornada leixoes 1-2 benfica
um livre que tanto jeito dá
um penaltie que nao existe
http://www.youtube.com/watch?v=tXJk-2HsSXw

6ª jornada 5-0 o ROLO compressor
um livre que nao existe
um penaltie que nao existe
e a jogar contra 9 a partir dos 56min.
http://www.youtube.com/watch?v=Ql4DRC5gUv8&feature=related

e ja agora o jogo do tunel(14 jornada)
2 fora de jogo nao assinalados na mesma jogada é obra
http://www.youtube.com/watch?v=hONxqSyyi0o&feature=related

Agora peco eu que admita que o rolo era guiado pela maozinha da arbitragem ou era do diabinho de vermelho?

porto naval 2010
http://www.youtube.com/watch?v=HXiyMg5iqNw
se ele fosse expulso a bola nao lhe batia na mao ou eu vi mal?
http://www.youtube.com/watch?v=hTqD70tf7zs

Porto 2-0 Rio Ave um penalti nao dava empate
V.Setubal 0 - 1 Porto o setubal tambem teve um penalti no ultimo minuto que nao existiu()
Pacos Ferreira 0 - 3 Porto nao acho que foi penalti porque como o proprio jogador do pacos tenta explicar ao arbitro ele pos o braco á frente da cara para se proteger.Mas o lance foi aos 90 minutos quando o Porto ja ganhava por 1-0.Mas Esqueceu-se de um penalti nao assinalado a favor do porto http://www.youtube.com/watch?v=OkJ-eZu5lxM

Diz que o Porto foi beneficiado, admito talvez um pouquito,mas nao tanto como o benfica no ano passado.E o Porto nao foi prejudicado com o Guimaraes e Sporting?Porque não refere essas situações?


Mais uma vez digo é hipocrisia.


PS:o futebol só existe para manipular as pessoas.

UnumSLB disse...

Inútil será tentar argumentar de forma sã, com gente que se recusa a ouvir as escutas no Youtube, para não terem de as discutir em consciência. Ainda falam de hipocrisia.

Luís disse...

Caro anónimo portista:

http://www.lpfp.pt/futebol/leisjogo/index.aspx

troza disse...

O Porto foi prejudicado em Guimarães ao roubarem um penalty ao Guimarães...



Ah, espera, isso é ser beneficiado em mais um penalty roubado a adversários do Futebol de Corrupção e Putedo.

Erros para os dois lados são coincidências. Erros para o mesmo lado e as escutas que toda a gente conhece não é coincidência...

O Benfica Sou Eu disse...

Meu caro anónimo,

Para acabarmos de vez com este nosso diálogo e vendo com atenção cada um dos lances que aqui colocou, admito que pode ter havido uma ou outra jogada com benefício do Benfica o ano passado, como acontece cm todos os clubes.

O que não aconteceu foi uma clara protecção ao Benfica e um claro prejuízo do FCPorto (nao falo dos castigos, mas possíveis erros de arbitragem) como está a acontecer este ano con claro beneficio do FCPorto e claro prejuizo do Benfica.

Pelas suas contas, o FCPorto só deeria ter perdido mais dois pontos contra Setubal.

Basicamente defende que os outros erros não tiveram influencia no resultado, o que eu discordo. Sendo assim o FCPorto deveria ter menos 2 pontos e o Benfica com o empate em Guimarães - para não colocar os três pontos - deveria ter mais um.

Se fosse apenas asism, estaríamos a 5 pontos do FCPorto e não a 8 como realmente estamos.

Isso neste momento pouco importa, mas importa-me quando diz que o futebol só existe para manipular as pessoas.

Obviamente que as teorias da conspiração têm na internet a sua maior aliada e tambem sei que uma boa montagem, um angulo diferente ou puxar pelo "copo meio vazio quando se deve puxar pelo copo meio cheio" podem manipular a ideia de uma pessoa.

No entanto acho que realisticamente não há manipulação quando se constata que o FCPorto tem um sistema proteccionista muito consolidado a nivel de arbitragens.

Um ou outro ano, falha?

Acontece aos melhores.

Apareça sempre, meu caro

Força Benfica

Anónimo disse...

ano passado o benfica teve 16 jogadores expulsos das equipas adversarias e recorde absoluto de minutos em superioridade numerica

http://www.dailymotion.com/video/xcci9e_entrada-para-vermelho-de-oscar-card_sport

este ano,porto e benfica têm 49 cartoes cada mostrados a jogadores adversarios.O benfica teve 2 adversarios expulsos e o porto apenas 1(Luisao quando ja ganhava 3-0)

Mais uma vez voltamos à estaca zero.Então admite que pode ter havido uma ou outra jogada com benefício do Benfica o ano passado,mas ja não admite que o porto tenha beneficio numa ou noutra jogada este ano, pois o porto é diferente, está a ser protegido.

E isto é preconceito, aqui é que entra o sistema.Tal como outra forma de entretenimento, o futebol é reflexo da sociedade.O sistema alimenta a divisão no futebol como nos partidos politicos,por exemplo , e faz acreditar que as pessoas não tem interesses comuns.
Pode establecer paralelos:
-Endividamento do Estado (mil milhoes) <-> Endividamento dos Clubes (centenas de milhoes)
-aumento de empresas falidas <->clubes falidos
-habilidades contabilistas no orçamento do estado <-> hablidades nas contas dos clubes
-corrupcao no Estado <-> corrupcao no futebol
-assimetrias nos salarios entre gestores e o resto dos empregados <-> diferenca de salarios entre as vedetas e o resto do jogadores

Este é o estado das coisas e o sistema é perpetuar as coisas assim.Mas a corda esta muito esticada .

PS:Já que nao visita blogs nao benfiquistas.Sugiro os proximos videos pois um portista pode ver um jogo do benfica de maneira diferente de um benfiquista
http://www.youtube.com/watch?v=y01s6p3Ynhw
ou
http://www.youtube.com/watch?v=iDTUC8wUa8Y

Anónimo disse...

e numa semana cai por terra (com estrondo) a treta da superioridade moral do benfica.
contrata um jogador horas antes do jogo e noutro jogo marca um golo com 2 faltas simultâneas.
Depois da aguia, isto.Ja nao têm nada em que se agarrar.

actualizacão:
Benfica 2009/2010 7 penalties a favor 1 contra (até á 16 jornada)
Porto 2010/2011 6 penalties a favor e 2 contra (até á 16 jornada)