quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Vivemos para estes jogos

Hoje o dia é de festa porque vamos estrear-nos na Champions League com um adversário de peso e de tradição no futebol internacional.

 O Manchester United é para muitos o maior clube do mundo. Outros dividem-se pelo Barcelona ou pelo Real Madrid mas quando joga o Manchester United o mundo pára para ver esta equipa jogar. Desde a Ásia passando pela América do Norte, América do Sul, África ou Oceânia, existem adeptos do United em todo o mundo, como tambem existem adeptos do Benfica em cada canto do planeta.

Nós somos Grandes e Grandes seremos. Estamos a voltar à grande ribalta do futebol internacional e este é o jogo indicado para nos relançarmos nestes palcos. 

Antigamente as grandes noites europeias eram jogos que paravam Portugal. Hoje com um mundo diferente é bom poder voltar a vivê-las noutro estádio, com outro ambiente social, mas seguramete com a paixão dos outros grandes jogos europeus dos idos anos 60, 70 ou 80.

Gosto destes dias e sei que os benfiquistas adoram a adenalina destes grandes jogos. Digo eu no títtulo deste post que "vivemos para estes jogos" e é mesmo verdade. Vivemos para estes jogos, para este nervoso miudinho antes do jogo, vivemos para estes dias e para estes momentos em que todos seremos poucos para encher um estádio que mesmo assim não irá esgotar. 

Desportivamente não sei o que acontecerá no relvado, mas sei que antes do jogo vamos viver tudo com o preceito que a tradição destes jogos assim exige.

É isso que me preocupa neste momento. Estou em Lisboa, vou cedo para as imediações do estádio encontrar-me com outros apaixonados do Benfica e que tambem eles estao a contar os minutos no seu trabalho para poder sair dali e ir para onde mais desejam estar. 

Felizmente estarei na bancada e não a muitas horas de distância vendo o jogo num qualquer canto do mundo, como tantas vezes acontece.
Hoje é o jogo maior deste 2011 e só espero que se viva uma grande noite europeia para o Benfica.

Ganhar? Sim quero ganhar e nao fazer contas à champions, aos pontos ou ao dinheiro. Quero ir à antiga. Ganhar ao Manchester United e meter o nome do Benfica novamente onde merece estar - na alta roda do futebol europeu. Apenas isso.

Será que temos equipa para tal feito? Comparando directamente com o Manchester não temos, mas tambem não tínhamos em 2005 e os nossos diabos vermelhos ganharam e eliminaram os outros diabinhos

Ás vezes o espirito de conquista é o mais importante e se todos os benfiquistas vivem para estes jogos, eu espero que os jogadores que entrem em campo entendam que vivem para estes momentos e mais gloriosos os fazem se no final tiverem a vitória. 

Força Benfica

Sem comentários: