segunda-feira, 28 de novembro de 2011

São todos iguais!


Antes do derby escrevi um texto onde coloquei a minha opinião de há vários anos baseada na permissa óbvia que "o sangue que corre nas veias dos sportinguistas é dum complexo de inferioridade atroz - que nem a psicologia social ou psicanalítica poderá algum dia explicar - e que aparece sempre acima de qualquer bom senso ou inteligência."

Isto é tão mais verdade sabendo que há sportingusitas de um nível acima de qualquer suspeita, há sportinguistas com uma educação acima da média, com carreiras profissionais notáveis, com valores humanos fenomenais, com uma capacidade incrível em tantas áreas mas que depois se resume a anti-benfiquismo primário, cegueira absoluta e o tal complexo de inferioridade para com o Benfica que não os deixa pensar e raciocinar de forma  normal.
 
Godinho Lopes, Pereira Cristóvão e Bruno Carvalho tem em comum o facto de terem sido todos candidatos à presidência do Sporting e têm em comum a veia verde que lhes obstruí o pensamento lógico e racional - como aliás a todos os sportinguistas meus familiares, meus amigos ou meus colegas de profissão. 

Neste últimos dias têm-se repetido frases inacreditáveis sobre a forma como o Benfica e a PSP recebeu e tratou os adeptos do Sporting neste último jogo, proferindo-se mentiras com o objectivo único de prolongar a guerra que o senhor Cristóvão começou ainda nas bancadas do Estádio da Luz e que teve como primeira consequência o tal incendio nas bancadas do nosso Estádio.

Já aqui disse e repito que não condeno nenhum dos adeptos do Sporting que começaram o fogo nas nossas bancadas. Esses coitados têm o anti benfiquismo primário e além disso apenas têm as limitaçoes da pouca educação ou de nenhuma educação.

Os sportinguistas com responsabilidade  - Cristovao, Godinho e Bruno - devem ser culpados por tudo o que se seguiu ao apito final do jogo. Eles andam malucos a tentar continuar a guerra com o Benfica depois de terem perdido pela énesima vez seguida o jogo dentro de campo e não vão descansar até ao dia 21 de Dezembro onde se disputará um hipotético Sporting - Benfica para os quartos de final da Taça de Portugal.

Se Benfica vencer na Madeira e Sporting ganhar ao Belenenses teremos outro derby em vésperas de Natal e parece-me que já se estão a criar as condições necessárias para que existam problemas sérios nesse jogo. 

Obviamente que não resta nenhum outro caminho à direcção do Sport Lisboa e Benfica que deixar o FCPorto e o Sporting condenados a publicamente assumirem aquilo que está assumido em cada canto, em cada café, em cada banco de jardim deste nosso Portugal há muito tempo. 

Eles estão todos juntos contra nós e nós orgulhosamente sós contra todos eles.

"Orgulhosamente sós" foi uma frase que tem associado muita vergonha, um Portugal antigo - do antigamente - e dum passado que não queremos repetir, mas neste momento não há outra opção. 

Com esta gente, nada...

Toda e qualquer ligação entre Sport Lisboa e Benfica e Sporting Clube de Portugal deverá neste momento ser cortada e apenas deveremos autorizar contactos com esta gente por funcionários do nosso clube via Liga - para o jogo do campeonato - ou via Federação - caso  Benfica vença na Madeira o jogo de sexta feira e tenhamos que ir jogar a Alvalade no próximo dia 21 de Dezembro para Taça de Portugal. 

Como diria alguém em bom português:

"Não há mais conversas com esta gente!"

Eu acrescentaria que não deveria haver mais conversas com este gente nem tão pouco manter conversas sobre esta gente. 
  
Força Benfica

3 comentários:

Anónimo disse...

Concordo em pleno e mais - a direcção do Benfica deveria notificar os seus sócios e simpatizantes que por motivos de segurança aconselha todos a não assistirem a jogos naquele estádio principalmente se o fizerem identificados como Benfiquista.
Via Liga notificaria aquela instituição que enquanto as condições de insegurança prevalecerem não requererá qualquer bloco de bilhetes para adeptos do Benfica e como tal não aceitará qualquer responsabilidade por qualquer acto iligal que venha a ser cometido nos jogos do Benfica no estádio deles.

Anónimo disse...

Pois é, sao todo iguais.Excepto na mouraria, onde sao todos uns anjinhos e detentores da verdade absoluta.

Anónimo disse...

os lagartos são andrades corruptos em estado larvar.