sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Um exemplo...

Roubando este link ao meu caro vizinho - Ontem vi-te no Estádio da Luz - que agora apresenta uma fotografia fenomenal da final de 1963 contra Milan no seu novo layout, pergunto se seria assim tão complicado ambas as direcções darem este exemplo como Manuel Fernandes e Humberto Coelho deram, neste próximo jogo de amanhã?

Ontem falei no meu post sobre a época de 82/83, nas similaridades que existem até agora entre as 21 vitórias seguidas de Jorge Jesus e de Eriksson - derrubadas pelo Sporting em Alvalade - e do clima de tensão que sportinguistas criaram á volta duma "caixa de segurança" esta semana. 

Penso que quando se apregoa o fair play ele tem que se ver vivido dentro e fora das quatro linhas. Lá dentro do relvado há paixão, há o nervo do momento e há a normal competitividade e não tenho duvidas que Manuel Fernandes e Humberto Coelho foram duros no jogo - com fair play claro - e cada um quis lutar por uma vitória nesse jogo de 1983. 

Mas antes dessa partida mostram uma elevação que os dirigentes do sporting não mostraram esta semana em protesto contra a tal famosa "caixa de segurança". Como não quero falar mais disso e depois de receber um email dum amigo sportiguista hoje sobre as frases do grande Gabriel Alves deixo um magnifico vídeo que mostra como a "festa foi bonita" nessa célebre tarde de 1983.

E que saudades tenho dos derbies à tarde.

Nao posso dizer isto alto porque se o Benfica algum dia quiser derbies à tarde o sporting será institucionalmente contra...

Força Benfica





3 comentários:

Velha Guarda disse...

Dois SENHORES do futebol Português.
Eu tive o prazer dos os ver jogar.
Saudações Benfiquistas

O GLORIOSO disse...

Grandes Memórias. Foi dos meus primeiros derbys ao vivo com o meu Pai no velhinho e mitico 3º anel. A partir daí falhei poucos até hoje.
Ganhamos 1-0 no golaço do Chalana, o nosso eterno Bento falhou um penalti e a 2 minutos do fim defendeu outro do Jordão.
As saudades dos jogos ao Domingo á tarde são imensas e só espero que o presidente cumpra o que sempre disse e os volte a ser uma realidade.

P.S- São de facto 2 senhores do nosso Futebol. O Manel Fernandes foi o ultimo grande capitão do clube do Campo Grande pena era ter uma mentalidade á Lagarto.

Águia Preocupada disse...

Que saudades desse tempo! Eu estive lá como aliás tenho estado desde há muitos anos!
Que bom será que amanhã se repita uma festa parecida a esta! Ainda que o estádio não tenha a imponência e a mística do nosso saudoso e velhinho Estádio da Luz!