sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Conspirações politicamente (in)correctas

1. Esta semana alguém ousou pensar que Mourinho teve comportamentos homofóbicos porque num treino em Moscovo disse:

"Y esos maricones... ¿no dicen con qué balón se juega?''

Sinceramente, este mundo não anda normal... Eu sou um liberal e uma pessoa com mundo suficiente e com conhecimento aprofundado da causa da luta homossexual - que abracei na minha vida pessoal por uma igualdade que hoje é mais justa que há 20 anos atrás - e não quis acreditar que alguém se tenha ofendido com uma expressão filmada à sucapa por uma câmara escondida, num contexto de treino privado em Moscovo. 

Há limites para tudo e eu vou continuar lutando pela causa, hoje e sempre, mas detesto quando o politicamente correcto toma conta da agenda. Isto é inaceitável! Alguém usar estas palavras colocando o chavão de "homofóbico" a Mourinho passa todos os limites. 

Meus caros amigos das associações de homossexuais espanholas, usar este pequeno vídeo para dar visibilidade à causa colcoando do outro lado da barricada um alvo mediático forte não é inteligente, sensato ou sério. Shame on You!

2. Outro facto interessante tem a ver com o racismo de alguns adeptos do FCPorto para com Balotelli. Mais uma vez digo e repito que no futebol não há racismo. De todo!!!

Racismo é o acto de discrimar todas as pessoas da mesma raça e é óbvio que existem pretos, brancos, amarelos e indianos a praticar todos os desportos no mundo e ninguém ousa pensar mal de nenhum deles quando jogam na nossa equipa e já aqui escrevi sobre isto. O nosso preto é maravilhoso sempre. O nosso branco o melhor do mundo! O branco da equipa adversária e o preto da outra equipa são adversários e como adversários são sempre alvos a abater.

Não há um único pontapé de baliza apontado no Estádio da Luz pelo guarda redes adversário que os nossos "bem educados No Name Boys" não digam a palavra "filho da puta" entoada em coro e em uníssono e eu não gosto nada que isso aconteça. Ele pode ser preto, branco, amarelo, português, estrangeiro, é indiferente. Para os NN será sempre "filho da puta". É um acto racista, xenofóbico ou provocador? Eu preferia que não existisse, mas existe e não irá ser alterado.

Não há nenhum estádio deste Portugal onde o cantico "SLB!SLB!SLB! Glorioso SLB!" seja adaptado para "SLB!SLB!SLB! Filhos da Puta SLB!" e nós vivemos com isso, sem grande drama. É uma pena, mas não podemos fazer nada. 

Eu vi os vídeos de alguns adeptos do FCPorto a entoar os tais cânticos racistas para Balotelli, mas por favor, e usando a mesma faca que costuma cortar a direito, não me venham com pieguices...

Serão vinte pessoas a entoar esses canticos e isso será razão para tanto alarido?  A resposta do FCPorto é ainda mais ridícula tentanto fazer crer à Uefa que esses adeptos entoavam o nome de "Hulk, Hulk, Hulk". É estupido e sem nenhum sentido, mas para que fique claro duma vez por todas, não há racismo no futebol porque todos queremos ganhar e ofender o adversários com apupos faz parte do processo. 

Ronaldo é apupado como foi Balotelli em TODOS os estádios que joga e alguém considera isso racismo?

Temos que deixar de ser oportunistas com causas que são nobres e importantes, mas não as tentem colocar em "tabuleiros mediáticos" que não deverão ser usados para estes importantes tópicos. 

Sei que um dia será o Benfica e outro dia será o Sporting e outro dia o Real Madrid ou até a equipa das virgens ofendidas do Barcelona... O que seria escusado era o FCPorto ter respondido na mesma moeda e comunicado que "vão apresentar uma queixa junto da UEFA por causa dos alegados «comportamentos incorretos» dos adeptos da equipa inglesa para com o internacional brasileiro Hulk.

Esta notícia retirei-a do site de "A Bola" e não sabendo pormenores do que se trata, só posso considerar que é a clássica rabugemzinha portista nos momentos menos bons. Não havia necessidade de alimentar esta polémica nem mais um minuto.

3. Outro acto politicamente incorrecto esta semana, pelo menos a julgar por alguns analistas, foi a presença de Villas Boas ao lado de Pinto da Costa no jogo em Manchester.

Como sabemos o senhor Pinto da Costa não dá ponto sem nó e diverte-se com estes fait divers. Ele quer que se pense o óbvio - que Villas Boas pode voltar ao FCPorto - mas também brinca com a situação, porque o que ele quer é algo mais profundo e maquiavélico.

Pinto da Costa sabe que se for campeão com Vitor Pereira - e vamos considerar que o homem até o consegue fazer mesmo que perca com o Benfica para a Taça da Liga - esse resultado terá graves implicações no nosso reino encarnado...

Seria sensato pensar que se tal resultado acontecesse - e sei que Pinto da Costa irá lutar com todas as suas forças para dar o campeonato a Vitor Pereira - Jorge Jesus seria um alvo fácil da ira de todos os benfiquistas e a pouco tempo de novas eleições, Luís Filipe Vieira teria aqui um contratempo difícil de solucionar. Ou seja, a hipotética vitória do FCPorto nesta Liga seria o tremor de terra que Pinto da Costa tanto deseja no seu maior rival a vários níveis.

O golpe de teatro perfeito seria despedir Vítor Pereira - ou metê-lo a treinar algum clube de médio calibre europeu porque ele não deixa cair ninguém dos seus protegidos - contratando Jorge Jesus, eventualmente despedido ou ele próprio demitindo-se e assim desferindo o golpe final neste projecto desportivo de Luis Filipe Vieira.

Ele sonha acordado com Jorge Jesus há muito tempo e a maneira como o nosso treinador nunca resolve entrar em guerra aberta com o FCPorto sendo muito cordial nas suas palavras deixa antever um "até já" que mais cedo ou mais tarde pode acontecer.

Está nas nossas mãos apoiar incessantemente a nossa equipa, o nosso treinador, a nossa direcção nesta luta sem cartel que se vai disputar até Maio.

Não tenho dúvidas que todos estes pensamentos são "pura ficção" para muitos, mas tenho vários anos de futebol para entender que a única distância da realidade está no facto que o campeonato no fim será nosso, dinamitando na base toda esta teoria da conspiração.
  
4. Contra todas as conspirações politicamente correctas ou incorrectas temos que ganhar ou ganhar amanhã em Coimbra. Eu disse num post anterior que fazer quatro pontos será suficiente nestes próximos dois jogos para sair na dianteira do campeonato depois do clássico, mas prefiro amealhar já os primeiros três pontos e depois ganhar ou empatar contra FCPorto em casa. Será um jogo dificílimo, como todos os outros até final de campeonato, contra mais um treinador do FCPorto colocado estrategicamente nos clubes satélites amigos, mas o Benfica terá de mostrar a cara renovada para este novo ciclo depois de duas arreliadoras derrotas em Moscovo e Guimarães.
Não há volta a dar. Ganhar ou Ganhar!

Força Benfica 


4 comentários:

Anónimo disse...

Um blogue benfiquista que se consegue ler! Ufa!

A teoria de Pedro Emanuel ser um treinador estrategicamente colocado não colhe. Só mesmo se for para compensar a eliminação na Taça de Portugal! E espero bem que o faça!

Cumprimentos portistas!

Filipe Martins

Anónimo disse...

so e pena CS vermelha impolar tudo para denegrir o Porto, ate aliarem-se aos ingleses.Ate se punham do lado da troika se esta aplicasse sancoes ao Porto.
http://www.youtube.com/watch?v=nd9_pouM-Uo

O Benfica Sou Eu disse...

Meu caro Filipe Martins,

Se há um portista que me diz que este blogue "se consegue ler" é porque algo estou a fazer mal, não?

Depois da ironia, o agradecimento pelas palavras e quando digo que o Pedro Emanuel está estrategicamente colocado não disse que fizesse "fretes ao FCPorto" como se viu na Taça de Portugal. O que sabemos é que Jorge Costa, Domingos e agora Pedro Emanuel são treinadores ligados ao FCPorto que já treinaram a Académica e não tenho dúvidas que a motivação hoje estará no limite para dar pontos à Académica e para ajudar o FCPorto, pelo menos pela parte do treinador.

Para o Anónimo que colocou o video do YouTube de dez "coitados" vestidos de encarnado no "topo" do topo norte do estádio da Luz a gritar cânticos estranhos para Hulk, deixe me dizer-lhe que além de nem ser possivel ouvir algum desses gritos no relvado, a minha faca corta a direito...

Já disse e repito que não há racismo no nosso futebol e quem sabe o que é racismo - violência de raça a raça, xenofobia, prejudicar alguem na escolha dum emprego pela raça e não pelo mérito, utiizar a raça para discriminação social e criar ghettos - só pode estar a brincar colocando um video destes no YouTube.

Nesta luta eu estou ao lado do Futebol - não de Benfica, Porto ou Sporting. O assunto é grave demais para se pensar que aqueles apupops a Balotelli ou estes "muito timidos e escondidos no alto" apupos a Hulk são sinais de racismo.

Já disse e repito - quando se aplaude o "nosso preto" e se "apupa o preto" da outra equipa ou se apaude o "nosso branco" e se "apupa o branco" da outra equipa o racismo é outro. Eu sou racista contra o azul do FCPorto e os do FCPorto são racistas com encarnado do Benfica.

Felizmente aqui no blog não há racismo de nenhuma espécie como se pode ver pelas visitas azuis a este singelo espaço.

Sejam benvindos.

Força Benfica

Anónimo disse...

quem sera o primeiro boi preto a levar com a choupa no cachaço?