quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Força Benfica

Acordo em São Petersburgo e está sol na rua. Não o nosso sol veraneante, mas pelo menos existe luz lá fora.

O frio de Moscovo á noite (no domingo estavam -30) deu lugar a uma primaveril temperatura de -12 graus.

Ou seja, está um belo dia para a prática do futebol.

A nossa equipa hoje vai provar se tem ou não estaleca europeia e eu acredito que temos todas as hipóteses de sair daqui com um resultado positivo que nos dê alento para encher o Estádio da Luz no dia 6 de Março e para carimbar aí o desejado e importante passaporte para os quartos de final da champions league.

Hoje nao quero ouvir falar do frio até porque não se tem falado doutra coisa esquecendo que os nossos jogadores estarão a correr e a defender as nossas cores, a nossa história e a sua carreira.

Acredito num bom resultado e acordei com esperança e com crença em cada um dos nossos jogadores, na equipa técnica e no apoio dos poucos mas bons 300 adeptos que estarão na bancada gélida do estádio logo á noite.

Hoje espera-se uma guerra onde o objectivo é tentar sairmos vivos. Apenas isso...

Hoje nao há nota artística, nem jogar bonito... Hoje há que tentar marcar, lutar muito, defender bem e tentar sair daqui sem lesões musculares, com um empate com golos (ou vitória, claro) e resolver em casa o que tiver de ser resolvido.

Esta equipa do Zenit é manhosa e convencida a julgar pelas palavras do Burro Alves, que diz que FCPorto é a melhor equipa nacional e se lhes ganharam - e eliminaram da fase de grupos - isso significará na cabecinha do burrinho Alves uma vitória fácil sobre a fraquíssima equipa do Benfica.

Costuma-se dizer que "quem nasce Burro nao chega a cavalo" mas este burro vai piorando com a idade. Um dia, no alto da sua sabedoria idosa, aprenderá a falar português e isso será um marco importante. Nós esperaremos sentados por esse importante dia na sua vida e hoje esperamos que Jesus e os nossos jogadores saibam dar a resposta adequada a este e outros Burros da nossa praça que esperam e desejam que este frio e um mau resultado aqui seja o fim da linha na carreira brilhante do Benfica na champions este ano.

Eu penso positivo e estou aqui para dar o animo necessário aos nossos rapazes!

Agora vou ali ao Hermitage com a camisola do Benfica vestida e já volto para me preparar para o grande jogo!

Força Benfica

3 comentários:

Anónimo disse...

Qual o maior prazer de um justiceiro vermelho?
Insultar todos os que nao usam as palas vermelhas.

O Benfica Sou Eu disse...

Meu querido anónimo

Estás a insinuar que eu insultei o Burro Alves?

Como é óbvio, escreveste o post antes do jogo porque todos vimos no estádio e no mundo que como eu disse e bem "quem nasce Burro nao chega a cavalo"

Sou uma pessoa calma e pouco dado a conflitos - mesmo desportivos - mas á minha frente vir dar uma pancada daquelas no meio campo ao nosso mais valioso jogador do momento só dá razão ao que escrevi umas horas antes. Há coisas que nunca mudam...

A minha pala não é vermelha - se soubesses de futebol sabes que os do Benfica são conhecidos como os "encarnados" e os "vermelhos" são associados aos da antiga união soviética - nem de qualquer outra cor.

Em relação ao Burro Alves, um dia deixará de jogar futebol e deixará saudades a quem? A ti?

Obrigado pelo comentário.

Aparece sempre

Força Benfica

Anónimo disse...

Nao insultaste o Bruno Alves?Tas a ser ironico?ou tas a tentas por palas aos outros?
chamar burrinho velho ao B.Alves nao e insultar. Vens com a estoria da diferenca entre vermelho e encarnado e nao distingues entre um ser humano e um animal de quatro patas.
Quanto a pancada e lesao do Rodrigo, ele queixava-se da zona lombar consequencia do modo como caiu e nao de uma pancada direta do B.Alves.
Bruno Alves o unico jogador portugues em campo e jogador da selecao nacional tem a minha consideracao como um bom central.Raramente expulso na sua carreira,um jogador combativo (para quem acha o Javi um exemplo de comportamento correcto,... mas la esta, sao as palas vermelhas ....ou encarnadas.....