sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

A sorte dos verdes em Glasgow e a tristeza dos verdes em Alvalade


Começo pela sorte dos verdes de Glasgow.

Foi natural dizer-se esta semana que "se o Benfica ganhasse em Camp Nou estaria nos oitavos da champions", mas eu sempre preferi dizer que "se o Spartak ganhasse em Glasgow, o Benfica passava à fase seguinte."

Vi os dois jogos em simultâneo com dois écrans lado a lado. Vi o Celtic marcar um golo oferecido por erro defensivo dos de Moscovo, vi o Spartak a empatar no final da primeira parte depois de ter dominado por completo a equipa de verde e depois vi uma segunda parte duma equipa má a tentar jogar "qualquer coisinha".

O Celtic não tem fio de jogo, não tem futebol (nem nada) para marcar golos e no fim teve a compaixão dos grandes do futebol para carimbar a passagem aos oitavos de final. Costuma ser ao contrário - os grandes prejudicam os pequenos - mas desta vez criou se uma onda de simpatia para com os fracos, os pequenos e os do "anti jogo" que nunca vi na vida.

Platini acha piada aos adeptos escoceses. Messi disse que "queria que o Celtic passasse" dias antes de receber o Benfica. Até Snoop Dogg se interessou pelo Celtic depois da vitória contra o Barcelona e popularizou o Celtic nos media americanos ao afirmar que queria investir na equipa. 

Rod Stewart apareceu a chorar pela vitória dos seus "guerreiros" contra Barça mas as lágrimas deveriam ser de vergonha pelo futebol abaixo de zero que estes senhores praticam.

A todo este ambiente juntou-se a simpatia dos de Glasgow em receber o árbitro o que fez com que este se deslumbrasse e sentisse confiança para poder roubar descaradamente o Spartak e consequentemente o Benfica.

Isto são factos indesmentíveis e aquele penalti rouba ao Benfica directamente muitos milhões de euros e nem me venham falar de que o Benfica não merecia passar pelos golos falhados em Barcelona ou pela derrota em Moscovo ou pelo empate em Glasgow, porque a verdade é que a 10 minutos da decisão final um árbitro entra e resolve a contenda para os escoceses! Um árbitro!!!

Eu realmente não quero saber se falhámos muitos ou poucos golos em Barcelona... O que eu sei é que sem fazer nada, o Celtic ganha contra 10 em Moscovo, ganha ao Barcelona e ganha ao Spartak em casa com um penalti inexistente e o Benfica perde quase 10 milhões de euros.

O que acontece ao árbitro? Nada!

Então mas uma pessoa rouba 10 milhões de euros a uma equipa e não lhe acontece nada?

Um árbitro sabendo o que se jogava nesta ultima jornada, estando muito bem colocado para ver o lance, não hesitou a marcar aquele penalti e o mundo do futebol assiste a isto impávido e sereno, criticando os avançados do Benfica?

O que tem uma coisa a ver com outra?

Que mania temos de assistir a roubos de igreja que nos prejudicam e depois criticamos os nossos jogadores porque falharam um, dois, cinco golos?

Quem tem que criticar os falhanços dos nossos avançados (e corrigi-los se possível) é quem treina os nossos jogadores. A direcção do Benfica tem de preocupar-se com os 10 milhões de euros que podia ganhar e que perdeu por um erro dum árbitro.

O mundo tem de ouvir e saber que os coitadinhos de Glasgow deveriam estar na Liga Europa e não na Liga milionária.

Acho que estou a chegar ao meu limite de tolerância para um desporto que teima em não se modernizar, um desporto que é gerido por filhos da puta (alô, alô Platini) que preferem encher os bolsos de 5 possíveis corruptos a que chamam árbitros em vez de instalar de vez as novas tecnologias - sejam elas quais forem!

Em relação ao que o Benfica fez em Barcelona só  quero dizer cinco coisinhas.

1. Messi, Pique, Song, Puyol, Adriano, Villa não são apanha bolas. Apanha bolas era o Jeffren e já foi apanhar bolas para os tristes de Alvalade.

2. Sem Aimar, Carlos Martins, Enzo Peres, Salvio, Cardozo e Gaitan (estes dois ultimos no banco) o Benfica entra em Barcelona sem 6 possíveis titulares e acabamos com André Gomes e André Almeida que são ainda da equipa B e com Bruno César que é da equipa Z... Dos seis nomes que referi atrás só Cardozo jogou e menos tempo que Messi!

3. Mais do que atribuir a ineficácia à falta de sorte, eu que sou do lado da razão/racional, tenho que atribuir esses falhanços monumentais a esse fantasma criado na cabeça dos nossos jogadores de nome "Camp Nou".

Durante dias falou-se no Barcelona, na sua equipa maravilha, no ambiente do Estádio deles - e nem estava cheio - como se algo de inultrapassável esperasse os nossos jogadores. Esse ambiente criou o cenário ideal para que o nervoso miudinho se instalasse em todos os jogadores (menos em Luisao e Garay, digo eu). 

Os nervos fizeram  tudo o que não deviam ter feito e não marcamos nenhum golinho mesmo com oportunidades suficientes para golear.

4. "Oh meu caro Jorge Jesus o Bruno César não é jogador nem aqui nem na China. O Gaitan mesmo sem defender vale mais num dedo que o "gordo" no corpo todo e no Benfica não há vitórias morais contra nenhuma equipa, em nenhum campo. 

Empatámos, estamos fora da champions e tu tens que chegar à conferência de imprensa, assumir o falhanço e não vangloriar-te dos remates (falhados) dos nossos jogadores.  Esta é a cultura de exigência que nós benfiquistas exigimos de quem nos treina e se ainda não aprendeste isto ao fim de 40 meses como nosso treinador, então o teu problema não é só falta de inteligência - que é gritante - mas sim burrice em estado puro! 

Assume os erros e falhanços e não te desculpes sempre! Já me enervas com as tuas desculpas, pá... Ganhas muito dinheiro e já podias ser um pouco menos burro, oh Jesus!"

5. O Messi na maca ainda deve ter perguntado o resultado do Celtic e quando lhe disseram que estava a ganhar, respirou de alivio... É que ele gosta tanto dos adeptos de Glasgow coitadinhos... Os maus atraem os maus, irra...

Por falar em maus e coitadinhos, o Sporting è um clube miserável e um clube com uma equipa de futebol ao nível da direcção que elegeu e dos adeptos que tem.

Na segunda feira joga-se o jogo do ano deles e há uma facção benfiquista que tem medo dum gigante adormecido e no que pode ser uma derrota do nosso clube em Alvalade.

Como sabemos, todos os jogos podem ser ganhos ou perdidos - especialmente os derbies que são sempre imprevisíveis -  mas o que eu exijo aos jogadores do Benfica é que também façam deste "um dos nossos jogos do ano."

Se o Benfica jogar com todos disponíveis e na máxima força, o Sporting é cilindrado futebolisticamente, mas se vão para lá com medo do gigante adormecido (já agora, gigante quando, onde e com que vitórias?)  a desculparem-se com "isto ou aquilo" então mostram que são jogadores que não servem para o Benfica.

O rival quer ganhar-nos? Muito bem. Acho esse desejo legitimo e desejável. Nós temos que querer ganhar-lhes muito mais e vamos querer ganhar, ganhar e ganhar por muitos, se possível!

Se eles em Dezembro e apenas com duas vitórias na época - ambas em casa, contra uma equipa que luta para não descer no ultimo minuto e outra contra o Braga a quem  invalidaram um golo limpo que ditaria mais um empate - têm ambição, esperança e crêem na vitória, nós temos que obrigar e pressionar os nossos técnicos, directores e jogadores para que essa nossa vitória seja uma realidade e para que entrem a 1000%.

Medo do Sporting? Mas medo de quê, minha gente?

Pena do Sporting? Mas é isso que eu oiço de alguns benfiquistas? Pena dos maiores cúmplices deste sistema que tem 30 anos e dos maiores anti-benfiquistas que há memória?

Comigo há respeito por um adversário histórico e uma vontade maior que tudo em ganhar, ganhar e ganhar!

Estes senhores são uns tristes e a provar isso mesmo estão as declarações dos seus dirigentes ontem aquando do adiamento para hoje do jogo contra o Videoton.

Então mas o Sporting não foi a  Genk jogar a uma quinta feira e depois recebeu o Braga num domingo? E reclamaram??

Agora jogam numa sexta feira em casa -  sem viagens de avião - num jogo que não conta para nada e não querem jogar na segunda, porquê???? Será porque é o Benfica?

Não querem aparecer no jogo? Mas isto é possível? Alguém da direcção daquele clube tem coragem de escrever ou dizer que não vai aparecer no jogo se ele se marcar na segunda, depois de ter jogado contra Braga com menos de 72 horas de intervalo?

Mas está tudo doido??

Com José Eduardo Bettencourt  o Benfica pediu há três épocas para jogar a uma terça-feira porque jogava em Liverpool na quinta anterior, um jogo importante que poderia dar a passagem a nova fase da Liga Europa. 

O Sporting acedeu a esse pedido. 

Sim, eu lembro-me, reconheci e reconheço a amabilidade leonina, mas sinceramente fez-me lembrar aqueles carros atrasados que na Fórmula 1 deixam passar os que vão na frente.

O Sporting não lutava para nada e mesmo querendo ganhar - lembro que é sempre o jogo do ano para esta gente - acedeu a passar o jogo para terça, jogou e perdeu.

Se esta direcção do Sporting tivesse pago o que nos deve ainda do caso do fogo posto no nosso estádio, se esta direcção tivesse tido uma atitude positiva e não "incendiária" no caso da caixa de segurança o ano passado e se esta direcção do Sporting tivesse jogado contra o Braga numa segunda feira - depois da viagem a Genk - eu até aceitaria falar com eles para averiguar as hipóteses de adiamento para terça feira, mas com esta realidade totalmente diferente, o Benfica não pode ceder e só aceitamos jogar, se o jogo for jogado na segunda.

Poupem os titulares hoje contra o Videoton - mas alguém sabe quem são os titulares naquela equipa? - e joguem este jogo treino com a equipa B ou C ou Z...

Videoton e Sporting estão já eliminados e este jogo vale zero, além de que quem comprou bilhete para Alvalade na segunda-feira - benfiquistas ou sportinguistas - organizou viagens, deslocações e tem de ser respeitado.

Este Sporting é uma tristeza pegada e este é o caso perfeito para se armarem em coitadinhos, armarem-se em prejudicados e neste jogo de vitimização tirarem dividendos para o jogo de segunda!

Alguém diga aos lagartos que os livros que eles leram, fomos nós que os escrevemos !

Mesmo assim e se a Liga quiser marcar nova data do jogo e novo horário para jogarmos na segunda ás 10pm ou na  terça às 11am ou na quarta - para eles ainda se lembrarem do que é jogar em dias de champions - só nos digam onde e quando. 

Temos que ir para ganhar a estes tristes e só pensar na vitória. 

Quando se pensa que o Sporting bate no fundo há sempre algum espertinho que eleva (baixa?) a fasquia a níveis inimagináveis... 

Força Benfica


16 comentários:

Manuel disse...

De acordo com tudo.
Um abraço!


O GLORIOSO disse...

Grande regresso O BENFICA SOU EU.
concordo com quase tudo uma analise realista, mas diga-se de facto sendo verdade que mais uma vez a UEfa pôs os clube que quis nos oitavos da Champions a culpa caro é mesmo nossa. Tinhamos tudo na mão, dependiamos de nós e fomos nós que falhamos 6 oportunidades cantadas em Camp Nou. Por isso nem vale a pena falar do penalti inventado propositadamente ao Celtic.
Quanto á Lagartagem enfim já nada me surpreende. Aliás cada vez mais ligo pouco a tao ridiculo clube e adeptos. Cresci com a rivalidade Benfica-Sporting, era eles o meu rival aqueles que mais queria ganhar, que me dava mais prazer mesmo que eles nunca lutassem pelo titulo mas era a eles que tinha o prazer eterno da vitoria. Hoje esse sentimento está a acabar complectamente. Quero ganhar mas como quero ganhar ao Rio Ave, ou ao Setubal, a serio. Diz-me muito pouco a rivalidade mesmo sabendo que para eles é o jogo da vida. tenho colegas lagartos no trabalho mas vejam nestes ultimos 3/4 anos praticamente nem os pico com os resultados, já me passa tudo ao lado e como eu estão muitos Benfiquistas. A rivalidade está a desaparecer pela decadencia de 1 clube que já foi grande mas vendeu-se por odio ao outro sendo que acabará daqui a uns anos como outros grandes e historicos clubes por essa Europa fora. enfim, estão fora de tudo a nivel futebolistico, lutem no meio da tabela, estão falidos, com ordenados em todas as modalidades em atraso, com pedidos de insolvência em tribunal da SAD (até sei o nº do Processo), e fazem figuras ridiculas que envergonham alguns (pouco, muito poucos) verdadeiros Sportinguistas(acho que o João Rocha deve ser dos poucos). Temos é que ganhar-lhes e mais nada sem dó nem piedade.

P.S- Continua as criticas ao Jesus como se por exemplo com Mourinho no banco o Rodrigo marca-se aquele golo. Jesus falou bem, jogamos muito fizemos em Camp Nou um grande jogo. Já agora nestes ultimos 4/5 anos alguem se lembra de 1 equipa em Camp Nou tenha tido 6 oportunidades de golo clarissimas sendo 3 deles só com o GR pela frente? Eu não me lembro nem mesmo o Real.

Anónimo disse...

O justiceiro vermelho virou-se agora contra os arbitros estrangeiros.
Pois é.Sempre a mesma desculpa incapazes de ganhar por merito proprio atacam quem ganha, pois eles sao os eleitos, so eles tem o direito vencer.Sao resquicios da mentalidade do tempo da velha senhora.
Chora e ataca o Platini,que nao ha verdade desporiva e tal..
Coitadinho, mas esquece de dizer que o Barcelona jogou com apenas um titular, Adriano, e mesmo esse nao jogou no seu lugar habitual mas a central, isto sim é verdade despotiva.E mesmo assim a jogar contra 6 jogadores com menos se 22 anos nao conseguiu ganhar.Foram ha vida e de quem foi a culpa?do arbitro que marcou um penalti noutro jogo, nem sequer foi no jogo deles. Penalti que so foi mal marcado para a nossa gloriosa imprensa vermelha, nem os do spartak reclamaram.
Depois de tanto tempo aindam nao se aperceberam do ridiculo a que chegaram.
Tem um querido presidente que os vai depenando e fazendo propaganda na sua TV pimba.Os carneiros la seguem o pastor agora contentam-se a dizerem mal dos seus vizinhos.

PS:Nao te disse que o Witsel nao foi por 40 milhoes, no relatorio fala de 40 milhoes mas pelo witsel e javi juntos.

Manuel disse...

O Anónimo ressabiado, andrade com certeza, para além de não saber escrever, mente com quantos dentes tem! O R&C diz que o Javi foi por 20M€ e o Witsel por 40M€ mais umas migalhas.

O Benfica jogou com 6 jogadores com menos de 22 anos, Melga, os Andrés, Rodrigo, Matic, Ola John. Mais de meia equipa! E podíamos ter goleado!

Anónimo disse...

Oh Manel metiroso, O Melga, o Rodrigo e o andre almeida tem todos 22 o matic tem 24, Ola john tem 20,ultimamente todos titulares.O andre gomes tem 19.
Portantos sao 2 com menos de 22.

Mas se quiseres incluir suplentes o deulofeu tem 18 anos!O que da 7 jogadores do barcelona com menos de 22 anos (exclusive).

A carneirada nao quer mesmo encarar a realidade.Podiam ter goleado mas nao golearam a equipa de suplentes dos suplentes do Barcelona .
O que nao abona em favor da equipa do benfica, exatamente ao contrario do que a carneirada diz.
O barcelona deu de bandeja o apuramento, em prejuiso do celtic, e o benfica esbanjou a dadiva.

Parece que o mentiroso es tu.


http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/benfica_encaixou_407_milhoes_de_euros_com_vendas_de_witsel_e_javi_garcia.html

"Contudo, na rubrica de proveitos com alienações de direitos de atletas, foram registados 40,7 milhões de euros, que dizem respeito à venda dos quatro atletas. Um valor distante dos 60 milhões de euros que correspondem ao montante da venda de Witsel e Javi Garcia. "

O Benfica Sou Eu disse...

Caro Glorioso

Eu disse no post que uma coisa são os erros dos nossos jogadores e outra coisa são os erros externos ao Benfica que fizeram que o clube fosse para a Liga Europa. Respeito quem acha que o Benfica não está na Champions por demérito próprio, mas a verdade é que na minha opinião este grupo não se decido num jogo mas sim em vários jogos e o erro grosseiro do árbitro em Glasgow colocou o Benfica fora da Champions.

Em relação às criticas ao Jesus, lembro lhe que já o elogiei esta época e acho que está a fazer um trabalho notável com o pouco que tem e aproveitando os recursos no limite. O que não entendo e por isso escrevi lhe mais uma carta aberta é que continue a valorizar o que faz e não assuma os falhanços que tem que assumir.

O que ninguém fez em Camp Nou? O Real Madrid o ano passado com muito menos remates marcou dois golos, o Chelsea idem... Acho que podia valorizar uma exibição com mais humildade que é coisa que lhe falta sempre. Ele é e será o rei da bazófia e nada o pode deter nesse título :)

Caro anónimo

Bem vindo seja de novo.

Em relação á primeira parte do seu texto já respondi antes. Acho que uma maneira de avaliar a não passagem do Benfica à fase seguinte da Champions é analisar os golos falhados e andar aqui a discutir o que é equipa A, equipa B ou apanha bolas... O que sei é que o Barça não estava na máxima força e se tivesse o Benfica perderia o jogo. Também sei que apesar disso, jogou com mais jogadores titulares ou de selecção que contra o Bate Borisov o ano passado no ultimo jogo em casa que ganhou 4-0. Ou seja não é uma novidade o Barça jogar o ultimo jogo com jogadores de segunda linha.

Também referi que o Benfica jogou sem algumas pedras fundamentais no meio campo e ate no ataque, umas por lesão e outras por opção de Jesus. Isto são os factos e como eu costumo dizer são indesmentíveis.

E também é um facto indesmentível que este desporto não pode continuar a ser arbitrado sem recurso a imagens video, ou qualquer outro elemento tecnológico que traga verdade ao futebol.

Eu sei que é adepto do FCPorto e o FCPorto durante estes últimos 30 anos tem ganho muitas vezes. Todos sabemos que umas com mérito e muitas vezes com "outros méritos".

O que desejaria como adepto do FCPorto é que ninguém pudesse dizer absolutamente nada das suas vitorias porque elas seriam todas justas e limpas.

Não estou a usar ironia para que seja claro, e como deve ter percebido, gosto que passe por aqui e que comente os meus textos.

Ja lhe disse antes que acho que comenta com nível e gosto que apareça.

Agora pode dizer mal do Benfica, dos erros de finalização, disto e daquilo, afirmar que eu penso como no tempo da velha senhora - isso é obviamente ridículo mas é um argumento que não é a primeira vez que utiliza - mas o facto é que o Celtic não é o FCPorto, para fazer um elogio ao ataque da sua equipa. O Celtic não tem opções de ataque como a sua equipa tem. O Celtic mesmo com o ambiente que todos falam, não vence jogos com o ambiente e a equipa não cria oportunidades de golo, é limitada nas jogadas de ataque e aquele penalti caiu do céu...

Eu vi os jogos todos do Celtic nesta Champions e sei o que digo.

Quis sublinhar a minha opinião, a minha visão e a minha maneira de analisar uma Champions que tecnicamente ficou perdida no dia em que este mesmo Celtic ganhou a Barcelona.

A champions é um grupo e nao é só um jogo. O Benfica aos 80 minutos estava na Champions por mérito próprio e o Celtic estava fora porque não conseguia ganhar em casa ao Spartak.

Por obra e graça do árbitro tudo mudou num instante.

É apenas a minha opinião.

Em relação ao Witsel vou me informar sobre as percentagens do fundo - legais e não com paraísos fiscais e com máfias de amigos de amigos de Pinto da Costa - e depois já lhe responderei sobre quanto custou Javi e quanto custou Witsel a City ou a Zenit.

Eu quero verdade e transparência e se o Benfica mente com os números eu serei o primeiro a admitir.

Manuel

Obrigado pelos comentários.

Viva o Benfica

Anónimo disse...

Muito gostam de distorcer a realidade os benfiquistas,e o habito.
Alem do Barcelona ter ganho esse jogo contra o Bate Borisov, o Barcelona e Milan ja tinham assegurado o 1 e 2 lugar.Um bocadinho diferente.
Gostava de ouvir os justiceiros - o que eles diriam se fosse o celtic a jogar contra os suplentes do barcelona. Era o "Ai Jesus!", enfim...

Quanto ao penalti, arranja um jornal nao portugues a dizer que nao foi penalti.

Manuel disse...

Ó andrade ignorante, nos proveitos não podem estar os custos associados às transferências, que há sempre, assim como os custos contabilísticos que constavam no activo mas ainda não amortizados. Quando falares aprende um pouco de contabilidade.

É como no vosso caso do Hulk. Dizem que foi vendido por 40m€. No entanto no vosso R&C consta apenas um proveito de 23,9M€. Se descontarmos o custo de aquisição do Boneco Verde de cerca de 22M€, já com todas as alcavalas incluidas, apenas lucraram no negócio 1,9M€.
Brilhante, sem dúvida.

Talvez tenha sido por isso que o JN publicou uma notícia falsa sobre o Benfica, para enganar os papalvos como tu, já que os proveitos de 40,7M€ não indicam nada sobre os valores bruto das vendas.

E o JN é mais um jornal andrade a caminho da extinção, com jornalistas que para além de mentirosos escrevem sobre contabilidade mas desconhecem o assunto.

Para além disso, um jogador ter 22 ou 23 anos pouco interessa. O André Gomes, o melhor em campo, tem 19 anos feitos há 3 meses. E o Ola John 20 anos. E foram os 2 melhores em campo.


O GLORIOSO disse...

Caro BENFICA SOU EU, percebo o que quis dizer no post e concordo que a campanha feita a favor do Celtic levou ao que se viu a vergonha do costume que o sr. Platini tanto gosta mas repito tinhamos tudo na mão dependiamos de nós e foi os nossos falhanços incriveis que nos tiraram a Champions apenas isso. Podiam ter os penaltis todos do Mundo se o Rodrigo não tem sido estupido e diga-se mau colega (pensar nele num golo em Camp Nou sendo ele espanhol da selecção, está a ver o retrato não é) hoje estavamos na Champions isso é que é a verdade. Neste grupo tivemos 1 pessimo resultado foi a derrota em Moscovo de resto tudo normal. e condições normais passariamos calmamente mas o que lixou tudo foi a derrota do Barça. Era evidente que das 3 equipas que lutariam pelo 2º lugar quem ganhasse ao Barça praticamente garantia o apuramento aconteceu logo á equipa mais fraca. uma equipa sem futebol, sem qualidade, tipicamente britanica, sem nada. De facto o futebol não tem logica.
Quanto ao nosso Jesus como sabe sou suspeito por ser um eterno admirador para mim do melhor treinador do Benfica desde Erikson. Não percebeu o que referi. Fizemos em Camp Nou o que nenhuma equipa do Mundo em 5 anos fez. Criar 6 oportunidades de golo cantado inclusivé 3 deles só com o GR pela frente. Neste 5 anos não houve nenhuma equipa do Mundo a fazer isso. É verdade que algumas marcaram 2 golos até ganharam (bem neste caso não 2 o Real e o Rubin Kazan) mas não criaram nem metade das oportunidades claras que tivemos. O Madrid por exemplo no ano passado ganhou com 2 oportunidades de golo (eficácia 100%) este ano a mesma coisa no empate a 2 portanto Jesus tem razão fomos a equipa que mais oportunidades criamos em Camp Nou.
Sabe caro o Jesus é assim e não vale a pena mudar, não é com esta idade que vai mudar. Melhor sempre foi assim ou não se lembra no Belenenses ser para ele a melhor equipa tacticamente em Portugal. Jesus não é perfeito tem deficiencias a nivel do relacionamento com jogadores, na comunicação e por isso nunca será dos melhores do Mundo mas a nivel futebolistico, de treino, de retirar o melhor dos jogadores, de "fazer" jogadores, de ensinar jogadores tactica e tecnicamente não tenha duvidas é dos melhores do Mundo, digo mesmo até melhor que Mourinho pois este na sua carreira treinou sempre jogadores já "feitos".

P.S- Ao anonimo adepto do clube CORRUPTO não vale a pena responder, é ignora-lo. Eles são assim não vale a pena responder, são CORRUPTOS e basta por isso mesmo acham normal 1 seu dirigente ter sido encontrado morto nas instalações da SAD com um suposto suicidio.

Anónimo disse...

O Manel, mais vale ser palhaco do que carneiro.
O relatorio do porto fala de mais valias e o do benfica de proveitos.
Portanto no caso do benfica entrou 40.7M pela cedencia do passe de 5 jogadores e custos de transferencia de 6M.(é o que esta la escrito).


Insulta a vontade os jornalistas

"ganhos têm em consideração o montante de venda
acordado deduzido do valor líquido contabilístico à data, dos custos associados às transferências e do
desconto das dívidas a receber e a pagar associadas às operações"
nao encontras activo lado nenhum, como ves os jornalistas ainda percebem alguma coisa .

Fica la com a tua sabedoria saloia.
Da odes ao teu querido lider e contenta-te com grande jogo do teu benfica. Que nem contra dez, conseguiu deixar de ser a unica equipa que nao marcou um unico golo ao Barcelona.
Palas ha muitas mas como as dos benfiquistas nao exitem mais nenhumas.

Manuel disse...

Ó andrade mentiroso e ignorante.

O Benfica vendeu jogadores por mais de 70M€ no verão. Têm de ser deduzidos, para além das “verbas proporcionais a entregar a terceiras entidades no âmbito de contratos de partilha de interesses económicos, assim como incluem o efeito da actualização financeira tendo em consideração os planos de recebimento e pagamento estipulados”, também os valores constantes que ainda constam no activo da empresa.
Que são valores elevados.

Para além disso, têm de ser deduzidas as verbas já recebidas do Fundo de Jogadores, valores esses que o Benfica já tinha recebido anteriormente e que no caso do Javi, por exemplo, tinha sido de 4M€.

Portanto, deduzidos todos esses valores, alguns já recebidos, ficou ainda uma verba de 40,7M€. Percebeste ó andrade?

Mas no caso do Hulk é diferente, pois o Porto não recebeu nenhum dinheiro de qualquer fundo. Pelo contrário, pagou só de comissões, mais de 4M€. Isto veio no R&C. Para além disso, não estou a contar aqui os prémios de assinatura que o Porto teve de pagar para lhe prolongar o contrato e que são públicos.

Ao todo o Hulk custou ao Porto 22M€. Por tanto se o vendeu por 40M€ brutos nunca poderia ter um proveito de 23,9M€. Percebeste ó andrade?

O lucro final terá sido muito inferior. E em questão de cash-flow o valor ainda é pior e ainda será negativo, pois o Zenit só irá pagar a totalidade do passe até 2014, como foi público.


Manuel disse...

Ó andrade, lê este texto retirado de um blogue andrade.

"O famoso negócio Falcão com o Atlético de Madrid por 40 milhões e não 45 (ver a página 15 ou 53 do R&C de 2011/12), tão aplaudido pelos media nacionais foi subsequente a uma renovação que custou cerca de 6,585 M€. Além dessa renegociação, a Gestifute e a Orel BV receberam 3,705 M€ em custos de agenciamento, o Porto teve ainda que suportar os custos do mecanismo de solidariedade no valor de 2 M€, pagar a parcela correspondente ao fundo Natland no valor de 1,805 M€.

A contabilização do diferimento do pagamento ascende a 1,69 M€ e o passe está registado nos balanços por 10,63 M€. Em resumo, apesar de a Porto SAD apresentar como mais-valia 20,170 M€, na verdade esta apenas ascendeu a 13,585 M€. E assim se vai atirando areia para os olhos dos adeptos e alimentando o mito do excelso negociador.

No R&C de 2009, o Porto declara ter adquirido 50% do passe de Hulk e portanto ter em balanço, a 30 de Junho de 2009, 50% do passe de Hulk. Curiosamente no R&C de 2010, indica que a 30 de Junho de 2010 já só tem 45%, mas pior que isso e sim motivo para intervenção da CMVM, que a 30 de Junho de 2009 só tinha 45%, quando um ano antes declarara ter 50%. Espantados?
Desde que foi adquirido, Hulk teve renegociações anuais de contrato com os consequentes aumentos de salário e pagamento de custos de renegociação, também conhecidos como luvas - 1,724 M€ na época 2011/12 e 4,236 M€ em 2010/11. Daqui a um ano veremos no R&C o fantabulástico negócio de 65 M€ e perceberemos porque o Porto tem cada vez mais problemas de tesouraria."


Pois é, quem é aqui o carneiro e o palhaço?

Anónimo disse...

Carneiro nao me estava a referir ao animal nem ao teu sobrenome.Utilizo como uma metafora para caracterizar alguem como tu. Que é incapaz de pensar por si,abana com a cabeça para cima e para baixo, bajulando o seu querido lider.
Por isso é que és um carneiro.
Sera que os carneiros nao gostam de palhacos?Se calhar nao.

Como dizes, podes tirar toda essa informacao do Hulk atraves do RC do porto ao contrario do benfica que apresenta uma serie de generalidades pouco definidas .
Diz la uma mentira que eu tenha escrito?so uma va la ...
Pelo contrario tu mentes, sim es um mentiroso aldrabao( espero que ainda sejas um puto e ainda vas tempo de mudar).
Acrescentas coisas que nao existem, qual activo qual carapuca, a referencia ao activo so existe na tua cabeca, achas que quem escreveu o RC se esquecou inocentemente de por la a palavrinha "activo"?Anda la carneirinho.

Contas a benfiquista, é so valores grandes para somar a parte de subtrair nao se liga.Vao ter um duro encontro com a realidade.
So te tou a responder para o justiceiro aqui do sitio ter a nocao do que se tornou ser benfiquista nos dias de hoje. Aldrabice e insultos.Eu ja me tinha referido aos 40 Milhoes e como o seguidismo e propaganda era uma caracteristica do benquismo. Continuo com a minha tese que deve ao tempo velha senhora,so que agora a maquina de propaganda foi apropriada pelo querido lider, com poucos beneficios para o benfica.

PS:Oh carneiro, aldraboes como tu topo-os a distancia.

O Benfica Sou Eu disse...

Caro Manuel

Obrigado pelos comentários e pelos esclarecimentos acerca do que vem escrito em cada relatório e contas do Benfica e do Porto.

Para mim está tudo claro e para quem passa aqui pelo Blog também.

Vai aparecendo.

Força Benfica

O Benfica Sou Eu disse...


Caro Anónimo

Não entendo a tua (já te posso tratar por tu?) preocupação com o nosso presidente, o que ele tem desviado e o que ele tem feito de mal ao Benfica.

Parece que tens algo pessoal contra o Luis Filipe Vieira porque os teus comentários são tão odiosos que parece que algo pessoal ele te fez de mal e não serão os títulos que te roubou ao FCPorto seguramente...

Agradeço os teus comentários e a tua visão dos números que o Benfica e Porto apresentaram dos negócios de Hulk, Witsel e Javi Garcia mas para mim há coisas que são muito claras.

Eu não faço parte da direcção do Benfica e sendo eleitos democraticamente tenho de confiar neles. Se eles prejudicarem e enganarem os Benfiquistas logo teremos o timing e o local para lhes fazer ver o nosso desagrado, mas o que me preocupa é a maneira como atiras pedras ao nosso telhado esquecendo que o FCPorto tem sido o clube que mais tem transferido (maioritariamente bem) e mais tem pago comissões e de percentagens em negócios que algumas vezes prejudicam o clube e enchem os bolsos de "sabe Deus quem".

Eu não gosto de fazer copy paste do google e nem sei se o Google tem a verdade absoluta mas sei que um tal de Cissoko foi comprado pelo FCPorto por aproximadamente 300 000 euros e uns meses antes da sua transferencia e quando se aproximavam os "tubarões europeus" interessados em comprar esse vosso "activo", o FCPorto vendeu parte desse passe por um valor muito superior a 300 000€ mas muito inferior ao que vinham depois a dar por ele.

Ou seja alguém - que não um fundo - comprou por 1 milhão, 2 milhões (nao sei precisar ao certo) uma percentagem dum passe dum jogador que passados uns meses valorizou 4, ou 5 vezes mais.

Imagina que eu sou presidente do Porto e tu es muito meu amigo e eu te digo - Caro Anónimo, tens aí 1 milhão de euros para comprar 50% do passe do Cissoko? É que eu comprei por 300 000€ mas agora vendo 50% por 1 milhao (ou dois ou tres) e daqui a 6 meses com sorte eu vendo o por 15 milhoes e tu ganhas uma mais valia tal que nao tens que trabalhar o resto da vida...

O que dizes?

Os números não são estes, a história não é exactamente assim mas "estórias" destas passam-se (ou passaram-se) amiúde no teu clube e tu calas e consentes, porque nunca te vi a ti ou a ninguém criticar o que quer que seja em relação ao Pinto da Costa, nem tão pouco criar uma lista de oposição.

Agradeço os teus comentários, acho que dizes coisas desafiantes e que eventualmente no calor da rivalidade nos podem fazer pensar, mas não esqueças que se o Luis Filipe Vieira rouba escandalosamente o Benfica e omite números dos relatórios - o que no caso do Witsel e Javi para mim estão muito claros - os teus directores aí do teu FCP fazem-no (ou fizeram-no) muito muito muito muito mais.

Para terminar, se me queres chamar de justiceiro podes faze-lo, mas evita o vermelho... Gosto mais de encarnado porque vermelho faz me sempre lembrar algo opressivo e ditatorial muito próprio das atitudes do teu Presidente.

Por falar nisso, podes comprar o novo livro do Jose Luis Peixoto - por sinal bastante bom, ao nível que sempre nos habituou - sobre a sua viagem pela Coreia do Norte e verás que será mais aquilo que te aproxima desse regime do que aquilo que te separa.

Sinceramente, gosto de te ver por aqui e vai aparecendo.

Ah e mesmo mesmo para terminar e se me dás o sobrenome de justiceiro, lembro te que nem falei dos três penalties contra SCBraga, SCBraga e Moreirense que te perdoaram nas ultimas semanas. Não vejo jogos do FCPorto mas ando bem informado.

Um dia meu caro amigo anónimo, vamos ser todos vivos para ver o FCPorto ganhar e perder como qualquer equipa do mundo. É que nos últimos 30 anos o FCPorto ganhou, ganhou, ganhou e ganhou como se não houvesse amanhã.

Mas há amanha.. Um dia será amanha e tu perderás e ganharás como os outros perderão e ganharão (mais vezes).

Força Benfica

Anónimo disse...

Nunca disse que o presidente do benfica rouba ou deixa de roubar o benfica, so referi que ele se aproveita do facto de ser presidente do clube da propaganda para se governar. Nao quero saber para nada, se rouba ou nao o benfica.

O que me incomoda é ser assaltado todos os dias pela maquina de propaganda, e nos jornais, televisoes e radio.Que metralham constantemente as baboseiras e aldrabices do presidente que depois os encarneirados(obrigado pela sugestao) acefalos tratam de repetir ate a exaustao.

A conversa dos 40M comecou com um post em que em referias os tais 40M e eu num comentario questionei se acreditavas em tal propaganda. Respondeste afirmativamente. Se o porto tem telhados de vidro e porque existe transparencia nas contas. Podes ver qual o activo, quais foram as comicoes os telhados do benfica mais parecem a cofragem da central de chernobil.
As contas por si nao me interessam.

Essa conversa da Coreia do Norte e de mau gosto, a liberdade de um portista portuense e incomparavelmente maior a de um encarneirado lisboesta.Alias sao um exemplo para o pais, pois elegeram e reelegeram um presidente de camara que ostraciza o clube mais emblematico da cidade. Tem eleito livremente pinto da costa para presidente e estao consciente dos negocios, mas apesar disso apoiam pois tem o credito das vitorias.

Quanto a tua costela de justiceiro referes tres jogos do porto,o primeiro foi para o campeonato na mesma jornada do penlati do maxi picinas.O segundo foi para taca que o benfica ainda nao jogou e o terceiro e desta jornada que tambem ainda nao jogou contra o sporting, vai ser um fartote de riso.Quando acontecerem estes jogos podes comparar com alguma autoridade.