segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Ai o Vitinho, ai o Pintinho, ai este Portinho...

O senhor Vítor Pereira ontem teve tiradas dignas dum Jorge Jesus nos seus melhores dias. Analisemos então:


"O Benfica é isto, pontapé para a frente para Cardozo e bolas paradas"


Meu caro Vitinho, eu entendo que já tenha ouvido dizer que o Jorge Jesus será o novo treinador do FCPorto na próxima época e consequentemente sua excelência será convidado a sair no dia em que terminar o contrato, mas não me parece sério dizer um dia antes do clássico, sobre Jorge Jesus:  


"Reconheço competência e a qualidade do seu trabalho. Já reconheci uma vez que estive mal, fiz uma avaliação em que não fui correto. Já lhe pedi desculpa pessoalmente por esse momento menos bom da minha parte", acrescentando ainda que "em termos técnicos tem a sua ideia de jogo. Julgo que é um treinador competente. Nada mais tenho a dizer a não ser reconhecer o trabalho que ele tem feito" 


Sabes meu caro Vitinho, alem de não te ficar bem dizer isso estas a mentir. Sabes porquê?


Porque a posse de bola do jogo de ontem foi 50% - 50% e eu lembro te que ninguém tem 50% de posse de bola com pontapé para a frente. 


Lembro que tivemos 9 remates contra 8 do FCPorto mas desses, nós rematámos 5 à baliza e tu remataste 2 - apenas nos golos que marcaste.


Nós tivemos 7 cantos - de certeza que os remates do Artur para o Cardozo bateram na cabeça dos teus defesas e deram cantos - contra apenas 1 cantinho da tua equipa.


Nós tivemos 8 roubos de bola e tu apenas 6, enquanto tu tiveste 6 foras de jogo enquanto nós apenas tivemos 1.


Nós perdemos nas faltas cometidas pois só fizemos 16 e o teu FCPorto fez 20, mas dessas 16 faltas cometidas eu tive 3 cartões amarelos e tu apenas 1 nas tuas 20 faltas.


Lembro que se o Benfica é pontapé para a frente para o Cardozo e bolas paradas e tu ainda disseste que "viste também um grande Benfica a bater bolas para a frente durante todo o jogo" é estranho que Cardozo não tenha marcado nenhum golo e que dos outros dois que o Benfica marcou nenhum tenha sido de bola parada nem de charuto para a frente.


Aliás a Europa do futebol está a colocar os golos do Benfica em destaque porque dizem eles - sabe se lá que tipo de estagiários tem eles a fazer estas noticias - que foram grandes grandes golos...


Ah espera, oh Vitinho o teu primeiro golo foi de bola parada não foi? 


Daquelas bolas paradas que as equipas pequenas costumam marcar no Estádio da Luz em faltinhas a meio do meio campo com "charuto" lá para a frente a ver se algum defesa comete um qualquer erro e a bola numa carambola - passe a redundância - acaba lá dentro ...


Então mas não foi isso que aconteceu?


Espera lá então o mestre da Táctica de Contumil marcou um golo de bola parada numa confusão na área que acaba na cabeça bem redondinha do Mangala e consequentemente dentro da baliza do Benfica?


Sim esse foi o primeiro golo do mestre da táctica de Contumil...


E o segundo golo do FCPorto como foi?


Então o segundo golo foi uma oferta do Artur. Daquelas que se vê nos jogos de infantis...


Ah ok!


Então e o Cardozo não marcou nenhum golo?


Como diz a capa da Bola de hoje - "Artur ofereceu o golo a Jackson e Helton roubou-o a Cardozo"


Oh Vitinho, podias perfeitamente ter valorizado o teu empate com esta frase que o jornal A Bola escreve hoje na sua capa e dado um apoio a Helton pois já teve jogos em que foi muito infeliz e outros em que precisou de outras mãos para o substituir. Como ele é devoto , talvez tenham sido as mãos de Deus a ajudá-lo nalguns jogos. 


Para a próxima já sabes como resumir um jogo numa frase.


Mas espera...


Foste tu que disseste que:


"O Benfica está sempre em grande forma mas o FC Porto acaba por chegar à Luz e ganhar"


Então tu dizes uma coisa destas e depois não ganhas? Entao tu dizes uma coisa destas e o melhor que consegues é empatar 2-2 com uma carambola e um golo oferecido?


Que mentiroso, Vitinho...


És mentiroso, pá!


Dizes mais...


"Não entendo como é possível que o Maxi chegue ao fim todos os jogos. Quem faz aquilo que ele fez não pode chegar ao fim. Depois, Matic faz uma falta por trás e corta um contra-ataque e não recebe amarelo. É preciso coragem"


"Foi de lamentar os três fora de jogo em lances em que ficávamos isolados e duas expulsões claríssimas. O lance de Maxi foi à minha frente e deveria ter recebido vermelho direto e Matic deveria ter recebido o segundo amarelo e acabado os últimos 15 minutos com nove jogadores."


Pois é Vitinho, ainda te lembras bem da expulsão do Emerson o ano passado. Aquilo foi lindo... 


O primeiro amarelo é dado ao Emerson por pretensas palavras - e logo ele que era um mal criado, um conhecido indisciplinado, um terrível homem nas palavrões sempre a empurrar e a gritar com os árbitros - e depois foi só meter o James dar uma corridinha e ao primeiro toque, lá vem o segundo amarelo e rua com o defesa esquerdo do Benfica. 


Depois é charuto para a frente  e esperar que o Maicon marque um golinho de fora de jogo...

Mas espera lá, a equipa do charuto para a frente e das bolas paradas não é o Benfica de Jesus?

Já não entendo nada disto...



Oh Vitinho que grande vergonha, dizeres à campeão que ias ganhar o jogo e depois nem um golo decente marcas, só rematas duas vezes á baliza, tens um cantinho, nem te superiorizas na posse de bola e depois vens chorar que querias jogar contra 10 ou contra 9  jogadores? Contra uma equipa que joga com pontapé para a frente?


Mas não lhes consegues ganhar a jogar 11 contra 11?


É que o ano passado no Dragão empataste 2-2, ontem empataste 2-2 e na Taça da Liga perdeste 3-2. Claro, isto quando era 11 contra 11.


O único jogo que ganhaste foi para a Liga com o amigo Pedro Proença a expulsar o Emerson e depois  dar te o golo do Maicon  para que pudesses enfim ganhar um joguinho ao mestre da táctica da Brandoa... 


Precisavas duma ajuda ontem?


Precisavas de jogar contra 10? Contra 9? Não te fizeram a vontade e deu vontade de chorar na conferencia de imprensa? Vinhas rabugentinho?


Mas espera lá, então mas o Vitinho está a falar de arbitragens?


O Pinto da Costa, teu presidente disse em Dezembro que :


"Estar sempre a falar de árbitros é ridículo e estúpido, mas como há muitos estúpidos vamos continuar a falar disso"


Oh Vitinho, então tu és ridículo e estúpido???


Não só ridículo como estúpido?


Pinto da Costa ontem disse outra frase que tem que ser lida como séria e sem ironia, resumindo em poucas palavras tudo aquilo que é o sistema em Portugal.


Nem o  titulo do Jornal A Bola descreve tão bem o jogo de ontem - Artur ofereceu o golo a Jackson e Helton roubou-o a Cardozo - como esta frase descreve o sistema


Diz o Papa:


"O Benfica-FC Porto e o FC Porto-Benfica são os principais jogos da Liga e para estes desafios devem ser nomeados os melhores árbitros, mas Vítor Pereira acha que João Ferreira é o melhor árbitro, pelo que a UEFA deverá andar muito distraída"


Basicamente este senhor o que está a dizer é claro...


Se o melhor árbitro português para a UEFA é o Pedro Proença então deveria ser ele a apitar. Se não for o Pedro Proença então que seja outro internacional "de confiança"...


Os árbitros internacionais são : Olegário Benquerença, Pedro Proença, Bruno Paixão, Duarte Gomes, Jorge Sousa, João Ferreira, Carlos Xistra, Artur Soares Dias e João Capela.


Destes, Pedro Proença é obviamente o mais cotado, depois Jorge Sousa, Olegário Benquerença, Carlos Xistra...


Ou seja, o presidente do FCPorto começa a fazer pressão para o árbitro do jogo que decidirá o título a favor do FCPorto - segundo Pinto da Costa - no dia do Benfica - Porto uns quantos meses antes.


Mas ele diz mais...


Ele com esta frase diz que o sistema está organizado para que os árbitros subam a internacionais com base nos relatórios dos observadores e nas suas pontuações.


Depois de se fazerem uns servicinhos a favor dos do costume, os observadores dão boas notas a esses senhores do apito, eles sobem a internacionais, apitam jogos da UEFA e obviamente como são internacionais e muito bons serão eles que apitarão os Benfica Porto e Porto Benfica.


Mas como eles subiram á conta duma corja de observadores ligados ao tal sistema a norte, nem ousem deixar o Maxi Pereira em campo... ou Emerson ou Matic...


Isso não... Mas os carroceiros do FCPorto podem ficar a jogar o tempo todo.


Poupem me, meus caros poupem me...


Em relação ao nosso mestre da táctica da Brandoa, só lhe quero perguntar umas coisinhas...


Meu caro Jorge Jesus, 


Então mas se temos um menino de nome André Gomes cheio de talento, cheio de força, que ainda na quarta feira contra a Académica encheu o meio campo sozinho, porque não o convoca num jogo onde a guerra de meio campo seria determinante?


Então convoca se Aimar e Carlos Martins que estão sem jogar há meses para um jogo de importância capital para o Benfica, provando se que quando entraram o Benfica não melhorou nada, não refrescou nada e foi no momento do jogo em que o Porto mais bola teve?


Então mas deixa se Gaitan e Salvio a jogar todo o tempo, completamente rotos fisicamente, quando Ola John está no banco á espera de entrar e sem mudar nada da táctica dar mais velocidade e dinâmica ao ataque?


Mesmo assim, o mestre da táctica da Brandoa ia ganhando ao mestre da táctica de Contumil...


Bastava apenas que o remate do Cardozo que o Helton desviou milimetricamente para o poste tivesse entrado para que todo o filme fosse diferente.


Todo não...


A estupidez e tacanhez do Vitinho seriam iguais, a chica espertice de Pinto da Costa também e Jesus continuaria a ser o treinador do FCPorto na próxima época, só que talvez entrasse campeão...


Assim só será campeão com um milagre, como o milagre que colocou a bola de Cardozo milimetricamente no poste da baliza de Helton.


Nós devotos Benfiquistas acreditamos em milagres e ainda sonhamos com a festa no Marquês em Maio.


Esse é o nosso trabalho e vamos fazê-lo todas as semanas!


Viva o Benfica 


Força Benfica




12 comentários:

Manuel disse...

Tudo muito bem. Como se diz, contra factos não há argumentos. E isto também se aplica a todos os benfiquistas que dizem que o VP deu um banho de táctica ao JJ. Não deu.

Outra coisa, sinceramente não acredito que o JJ vá para o Porto para o ano. Só se o Benfica não lhe quiser renovar o contrato.

84exacmp

Anónimo disse...

só dão porrada seus filhos da grande puta com aval do joão pode ser o joão corno

outra vez...outra vez...o campeonato com o caralho outra vez...

to13 disse...

6 foras de jogo. Sendo que 3 deles não eram e deixavam os nossos jogadores isolados.
Então o primeiro fora de jogo ao Defour é completamente ridiculo.

Manuel disse...

Os foras de jogo foram todos bem marcados. Pelo menos foi o que se viu na TV. Mas vocês estão mal habituados pois só sabem ganhar com ajudas dos árbitros. Como aconteceu o ano passado.

Não sei como irão fazer no futuro, porque essas ajudas estão a acabar.

Resumindo as estatísticas:

Posse do bola 50%/50%.
Remates Benfica-10/Porto-5.
À baliza 5-2! Na 2ª parte os andrades não fizeram um único!
Artur não fez uma única defesa. Mas deu o 2º golo, o único remate do Jackson!
Cantos foram apenas 7-1!!
Os 2 golos andrades foram ofertas da defesa benfiquista.
Faltas 16 (3 amarelos) contra 20 (1 amarelo) dos andrades!
1 bola no poste pelo Cardoso com a consequente defesa do jogo do Helton.
Os 2 golos do Benfica correm o mundo! (O do Porto, falhanço do Artur, correm também mundo) lol!
O golo do Matic o melhor do ano?
6 foras de jogo para os andrades, 1 apenas para o Benfica.
Os andrades no fim a perder tempo e a meter defesas para aguentar o resultado!

Quem deu uma lição táctica a quem? Quem estava desesperado no fim?

Os andrades sabem que por não terem banco, nem dinheiro para o encher, arriscam-se a perder tudo este ano! A não ser que vão outra vez ao Mercado do Lagarto "comprar"! Lol

Anónimo disse...

O mentiroso es tu.
Acreditas mesmo que a posse de bola foi o 50-50 da sportv?A mesma tv que na 1º parte dava 60 para o porto. 50-50 so se for na segunda parte e ainda assim com muito jeitinho .
link

Mas continuas a mentir
O primeiro golo do benfica foi num canto (bola parada) .O segundo foi uma oferta do otamendi.

e mais mentiras
1º amarelo ao Emerson, não é pela falta,nem por palavras mas sim por atirar a bola para longe já depois de o árbitro ter apitado.Ou por tudo isto.
O 2º foi falta mais que indiscutivel sobre o Hulk -video

6 foras de jogo que deviam ser 3
este parece a jogada cardoso que remata ao poste.

Mentes e manipulas as palavras. Entao querer que se respeite as leis do jogo é ser estupido. Mas bem vistas as coisas o vp ate é estupido - Estupido por pensar que as regras sao iguais para os jogadores do benfica. Pois so o benfica é que pode jogar contra dez ja vao 300 minutinhos e a somar .
Nunca te ouvi chamar estupido ao jj no ano passado depois do que disse no jogo da luz, nem quando ele deu um murro num jogador adversario, nem quando mandou o artur atirar-se para o chao, nem ... poupa a internet da tua hipocrisia.

E nao te esquecas que este ano é o ano dos 100 milhoes.

PS: Oh Manel volta pa tasca e enfrasca mais uma rodada de tintol.

Anónimo disse...

Mais um aparte, viste o camarote VIP ? ele é o procurador, ele é o presidenciavel ... para a proxima aparece o coelho,muito bonito.

O Benfica Sou Eu disse...

Manuel

Jorge Jesus só não ira para o FCPorto se o Benfica renovar contrato com ele antes do final da época, o que não acredito.

Na minha opinião lá estará em Julho mas eu não sou LFV e não faço parte desta direcção.

Vamos ter que esperar para ver...

Força Benfica

O Benfica Sou Eu disse...

Anónimo

Eu não minto. Opino, mas não minto.

A Sport TV e todos os orgãos de informação dizem 50%-50% na posse de bola.

Agora vens tu armado em Deus na Terra dizer que esse numero está errado. Não faço ideia se está ou se não está errado.

Se está errado informem me de quanto foi na verdade porque esta é a informação que todos temos - menos tu.

Se Emerson teve um segundo amarelo com Hulk ou com James a verdade é que eu não uso o Google para escrever estes textos e a minha memória nem sempre é a melhor. O que sei é que o primeiro amarelo é ridículo e é assim que se preparam os jogadores para as expulsões.

Andam todos a chorar a expulsão do Maxi com vermelho directo aos 85 minutos - repito aos 85 minutos - e ninguém pede os amarelos justos que deveriam ter sido mostrados a Mangala e Fernando por exemplo?

É que nunca se sabe o que seria o Porto com esses dois amarelados e eu não quero discutir isso.

O que quero discutir é que vocês choram choram e acabam sempre por mamar e os outros quando choram choram ainda lhes tiram o biberão.

O teu Banho de táctica ao Benfica proporcionou dois remates e um desses remates foi uma oferta do Artur.

ISTO È UMA VERGONHA !!!

Em 90 minutos fazer dois remates á baliza e quando Artur não faz uma defesa é VERGONHOSO e eu não escrevi isso no texto, mas digo te agora.

Limitei me a colocar as frases infelizes e rabugentas do teu treinador e a opinar sobre essas atitudes.

Mais, informei da estratégia para condicionar Vitor Pereira - da arbitragem - fazendo a cama para que um dos "vossos" árbitros apite o Porto Benfica gritando, esperneando e gritando INJUSTIÇA apenas porque o critério disciplinar foi brando com Mangala - não levou amarelo quando devia - com Fernando - não levou amarelo quando devia - com Matic - não levou o segundo amarelo quando devia ou Maxi Pereira que poderia (segundo vocês) levar vermelho directo aos 85 minutos.

(continua)

O Benfica Sou Eu disse...


Poupem me aos vossos choros e as vossas tácticas de chico espertos do século passado.

Agora choram porque jogaram contra 11 todo o tempo?

Agora choram porque ha 3 foras de jogo mal assinalados?

Não os vejo chorar a falta de remates a nossa baliza.

Não os vejo chorar ter que sair da Luz com uma oferta do Artur e uma defesa milagrosa do vosso devoto guarda redes para terem empatado este jogo porque se não teriam no perdido.

Aliás eu tenho estado calado quando se fala dos frenéticos primeiros minutos, mas quais frenéticos primeiros minutos?

Uma bola bombeada para a grande área num livre de meio campo, uma oferta do Artur e de resto foi o Benfica a jogar.

Por falar em jogar, considerares que o golo do Matic foi de canto é de bradar aos céus.

A jogada começa num canto e segue para uma jogada normal com 8 ou 9 toques de bola a passarem por 4 jogadores...

Enfim, tu queres justificar o injustificável com foras de jogo e com amarelos.

Tudo bem, meu caro, tudo bem...

Em relação ao Jesus eu já o ofendi várias vezes neste blog - não sei se lhe chamei estúpido mas algo parecido devo ter chamado - e as vezes que mais o ofendi foi por usar esta comunicação de saloio nas conferencias de imprensa.

O Vitinho mostrou que é o saloio mor e isso para mim vale zero, como vale zero as conferencia de imprensa do Jesus armado em vaidoso.

Sao dois saloios que ate percebem de futebol - de futebol, de treino e de tácticas - mas como dizem o ditado, "quem nasce para burro nunca chega a cavalo" e o Vitinho deu esse exemplo esta semana.

Pior é que o Vitinho foi ridículo nas ideias, ofensivo no trato e ditador na forma como se levanta da conferencia de imprensa.

E mais te digo meu caro anónimo.

Por menos, Jesus levou suspensão da Liga, mesmo que tenha sido num período favorável.

O Vitinho não vai ser suspenso depois ter dito barbaridades do arbitro?

Em relação ao camarote VIP eu não sou da direcção, não faço parte dos VIPs e para mim os VIPs são as pessoas que pagam bilhete e que amam o Benfica e que na maioria das vezes se sentam na bancada oposta a esses VIPs.

Como sempre, aparece que aqui estaremos para discutir o que achares que deve ser discutido.

Força Benfica

Anónimo disse...

Tu mentes.Para dar opniao uma pessoa tem que ter um espirito critico. Por exemplo quando verifica um erro corrige a opniao.Eu mostrei provas(links) que estavas a mentir, se mantens a "tua opniao", deixas tar a dar opniao passas a mentir deliberadamente.Bastava clicar... mas nao queres.
Pontape para a area, garay de cabeca passa para o jardel e o jardel passa para o matic.Grande jogada de futebol corrido do trio de atacantes do benfica. Deves achar que as pessoas sao burras,nao?

Sao os dois saloios, nah-nah.., mas porque nao dizes sao os dois estupidos?
Mas nao nunca chamaste o jesus de estupido, usaste sempre no maximo eufemismos como saloio, mas mesmo assim, asseguir desculpa-lo e dizes que os outros sao mil vezes piores. Como fizeste agora. Lembrei-te algumas situacoes do jesus, mas mesmo assim os outros sao sempre piores.Piores do que dar um murro? Mais ditador do que o "entao xau". Nunca fizeste um texto a chamar estupido 10 vezes, nem la perto.
EStrategia de condicionar? que tal fazer um dvd e levar a liga..Espera!..Espera!.. e dizer para os adeptos nao irem ver jogos fora ...alto!.. e fazer queixa ao procurador.. boa mike!
Entao o arbitro prepara o matic para a expulsao e quando chega o momento da verdade nao da o vermelho?

Se o arbitro tivesse marcado fora de jogo ao cardoso quando rematou ao poste.O helton tambem nao tinha feito nenhuma defesa e as duas equipas ficavam com o mesmo numero de remates.

Se tivesses visto o link do publico que te mandei tambem podias ter visto o numero de passes 394-283.
A tal posse de 50% do benfica foi sem passar a bola, andaram a correr no campo com a bola nos pes.
Mas que importa a verdade ?o que importa e a "opniao" mesmo que saja a opniao de um mentiroso.
link

PS: Os VIP nao pagam sao convidados
PS2:Queres que o vp pereira seja castigado por apontar os erros do arbitro?Ele disse que o arbitro nao quis ver?So disse a verdade, mas tu nao gostas da verdade.

O Benfica Sou Eu disse...

Meu caro anónimo

1. A posse de bola do jornal Publico é diferente de outros sites , tvs e jornais. Que queres que te diga mais? Sao factos. Uns dizem 50%-50% e outros dizem outra coisa qualquer que beneficia a tua equipa. Leva lá a Taça da Posse de Bola...

2. O fora de jogo do Defour é no primeiro minuto. Milimétrico. Ia para o lado esquerdo e não de frente como Cardozo, mas com jeitinho - que ele parece não ter - ate poderia ter marcado um golo.

Que queres que te diga?

O ano passado foste campeão com um fora de jogo duma bola parada na LUZ muito mais fácil de marcar e não te vi aos gritos durante tanto tempo.

Destes foras de jogo eu tenho 100 por época. Tu terás uns 10...

Ainda te faltam 30 anos de muitos foras de jogo, muitas habilidades, muitas manhosices para saberes o que é ser realmente roubado, mas se queres contar com este fora de jogo para te ires habituando no dia em que o teu PAPA morrer, pois vai te habituando.

Isto para nós, depois de tantos e tantos e tantos roubos nem conta para o Totobola - um fora de jogo mal tirado no primeiro minuto?

Ai meu Deus!!!

3. Sao dois saloios mas o teu parece que é pior porque tem sotaque e porque é um homem com problemas, com complexo de inferioridade - o saber que o Jesus vai para o seu lugar tira o do sério - e pelo que julgo e me informam, alem destes atributos é homem sério, íntegro, bom chefe de família e ultra profissional.

O seu a seu dono! Tenho amigos comuns que me confirmam isso e outros que me confirmam outras coisas positivas de Jesus, mas nao deixam de ser saloios.

Para mim são dois saloios e o teu é estúpido nem que seja por pensar que é muito bom treinador e que por ser campeão - quando todos sabem que o ano passado foi campeão com prenda dada pelo PAPA - acha que é melhor que os outros.

O Jesus teve esse problema e depois nunca mais ganhou nenhum campeonato.

4. O Jesus disse "ele ver, viu, mas não quis marcar" e tu dizes que o teu saloio disse "que o arbitro não quis ver" Acrescentas tu que "só disse a verdade, mas tu nao gostas da verdade."

Eu gosto da verdade, mas a Liga é que parece que não gosta. Sabes porque?

O Jesus quando disse "ele ver, viu, mas não quis marcar" a propósito do fora de jogo do Maicon também era verdade e a liga castigou-o.

Vamos ver se as verdades doem e são julgadas da mesma maneira.

Não te chateies mais com isto pois o que tu não vais mesmo conseguir provar nem com "Publico", nem com "JN" nem com qualquer outro media é que o teu clube não fez mais que dois rematezinhos á baliza e um oferecido.

Isso são factos que tu também não queres que eu te relembre. mas que resumem o jogo!

Eu agora tenho mais coisas em que me preocupar, porque como sabes eu ainda estou na taça de Portugal e nomearam um teu colega Super Dragão Jorge Sousa para me colocar fora desta competição contra a Académica, que também tem cor azul no sangue de ha uns anos a esta parte.

Enquanto tu descansas, eu vou trabalhar para ganhar ao teu Pedro Emanuel - nada saloio, apesar de portista - e ao teu colega Jorge Sousa!

Ah e não te preocupes que Ganhas no Dragão!!!

Mas de certezinha. Tens é que esperar uns meses e ate lá podes ir vendo os remates todos da tua equipa na Luz. Aquilo foi uma avalanche de remates que o Artur ainda está a pensar como conseguiu defender tanta bola!!!

Abraços

Força Benfica

J.P. Gonçalves disse...

Parabéns pelo texto e olhe que não vale a pena perder tanto tempo com quem não o merece. Anónimos? não obrigado.