segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Calabotes e outras breves histórias, em dia de Jogo Grande

Primeiro, quero constatar que afinal Pablo Aimar ainda está no Benfica.

Já se escreveu a despedida do grande Mago durante uma semana inteira e pelos vistos, Pablito ainda está por cá e Jesus confirmou que até se treinou ontem.

Quem parece que não ficará por cá - a julgar pelas palavras do Jornal "A Bola" - será Bruno César.

Recuperar os 5,5 milhões de euros com a venda deste jogador é a melhor noticia que pode existir no universo benfiquista dos ultimos tempos, apesar de ainda não estar nada confirmado.

Não vou falar muito sobre este negócio porque tal como o de Aimar, apenas são especulações, mas posso falar sobre a contratação dele...

Como é possível gastar-se mais de 5 milhões de euros num jogador com aquela fisionomia?

A sério...

Como é possível estar no Brasil a ver jogos e jogos e jogos de 100 equipas e o melhor que se consegue é trazer um gordinho habilidoso por 5 milhões de euros?

Mas ninguém sabe ver quando um jogador é mesmo bom e outro que nunca será bom na vida?

Mas ninguém entendeu que aquele homem em 6 meses estaria de volta a qualquer outro lugar e que não iria ter nenhum tipo de carreira no Benfica, mesmo que Jesus insistisse que ele era um "ganda jogador?"

Eu acho que ele acabou por surpreender o ano passado e teve muitos minutos numa época em que apenas ganhámos a Taça da Liga!

Não tenho nada contra o Bruno César, desejo-lhe a melhor sorte do mundo, acho que é um jogador novo, com algum talento, mas não para o meu Benfica.

Que se aprenda com este erros e que de uma vez por todas se contrate com critério.

Menos contratações e melhores contratações.

Contratámos Garay, contratámos Matic, contratámos Salvio, contratámos Lima, contratámos Ola John, contratámos Enzo Perez e contratámos Bruno Cesar.

Estes são as compras acima dos 5 milhões de euros dos últimos tempos. 

O único barrete monumental - ao nível de Balboa, Sidnei, Franco Jara e Roberto - é este senhor Bruno César, portanto ler que se vai recuperar o investimento é sem a menor dúvida, a melhor noticia do ano. Pelo menos até ver...

A segunda melhor noticia do ano é entender para quem tinha duvidas que o senhor Salvador é candidato a candidato a presidente do FC Porto um destes dias.

Um homem que é roubado escandalosamente contra FC Porto e não diz uma palavra, vem agora dizer que "em 10 anos nunca saí deste estádio tão indignado" só pode ser candidata a frase do ano, e ainda estamos em Janeiro.

Se Bruno César confirmar a transferência para a Arábia Saudita é mesmo a noticia do ano, mas esta frase de Salvador é até ver a frase do ano.

Mas há mais...

"Só no tempo do Calabote é que se usavam arbitragens destas, no futebol atual, no futebol moderno e credível, não pode haver."

O Homem volta a falar de Calabote - esse magnifico nome que todo o aprendiz de malvadez azul tem debaixo da língua - para desculpar as trafulhices que nos tempos modernos Pinto da Costa e sus muchachos  vêm fazendo ao futebol português.

Esse famoso Calabote é a maior farsa que este meninos de azul inventaram nos últimos anos, como inventaram uma nova data da fundação do FCPorto sem que ninguém de bem deste clube diga absolutamente nada. Por isso cada vez mais acredito que encontrar pessoas de bem no FC Porto é mais e mais e mais difícil a cada ano que passa. 

Eu não vou perder muito tempo a falar de Calabote mas tenho que escrever algumas palavras, obviamente.

Jogava-se o ultimo jogo da época  58/59 e o FCPorto tinha mais quatro golos que o Benfica. Se acabassem com o mesmo numero de pontos, quem tivesse mais golos sagrar-se-ia campeão. Se acabassem empatados jogar se ia uma finalíssima. Foi o FC Porto que nesse ano se sagrou campeão!

Esse homem Calabote foi crucificado, massacrado e popularizado por essa gentinha do FC Porto porque marcou três penaltis no Estádio da Luz a favor do Benfica nesse ultimo jogo da época de 1959 que o Benfica ganhou por 7-1 quando à mesma hora em Torres Vedras o FC Porto ganhou por  0-3 com várias incidências estranhas nessa partida, esquecidas na hora de popularizar o nome Inocêncio Calabote. 

O FC Porto marca o primeiro golo aos 14 minutos quando um homem do Torreense estava a ser assistido lá fora.

Aliás esse homem esteve lá fora quase 15 minutos a meter uma ligadura depois de ter aberto a cabeça após jogo violento dum jogador do FC Porto sem que esse jogador fosse expulso. Escola Bruno Alves ou Mangala... Como a história se repete, mas Cardozo não foi assistido durante 15 minutos...

Esse mesmo jogador do Torreense é expulso no inicio da segunda parte (65 minutos) e aos 88 minutos o FC Porto marca o segundo golo, aos 89 minutos novo jogador do Torreense é expulso, e aos 90 minutos o FC Porto marca o terceiro golo, contra nove jogadores.

Nessa altura em que o FCPorto se vê a jogar com 9 jogadores e que marca o seu golo decisivo o Benfica já ganhava 7-1 porque tinha marcado um ou dois minutos antes o sétimo golo - minuto 83 no Estádio da Luz. 

O senhor Calabote é acusado de ter expulso três jogadores da CUF. 


Mentira, não expulsou nem um, mas os aprendizes de malvadez do FCPorto juram a pés juntos que sim, há jornais nacionais que o escrevem e propagam a mentira como se vê aqui ao lado...

Quem conta um conto acrescenta um ponto e como tem passado de geração em geração já vai em três jogadores expulsos. Daqui a uns anos chega aos 5 jogadores expulsos...

Da mesma maneira que se alterou a data da fundação do FC Porto, esta escumalha consegue fazer com que profissionais dos media escrevam isto que está aqui ao lado colocado, sem que se confirmem fontes e as verdadeiras histórias. 

O que esta gente não consegue nunca alterar é que há pessoas como eu e muitos milhares de outros benfiquistas que passámos muitas horas nessa hemeroteca do bairro alto numa altura que não havia internet só a ler coisas do Benfica, as nossas histórias, as nossas derrotas, as nossas vitórias. Sem rancor por ninguem. Apenas porque queremos saber mais, ler o que se dizia na altura naqueles jornais grandes (em tamanho) e com jornalistas sérios.

Mais, conta se que esse Calabote deu 10 minutos de descontos quando ele deu apenas 3 minutos que foram na verdade quase 4.  A diferença está que o Benfica propositadamente colocou umas meninas a dar flores antes do jogo para atrasar o inicio e obviamente acabou mais tarde, não porque o árbitro tenha ajudado com minutos de desconto, mas porque o jogo simplesmente começou mais tarde


Quem precisou de jogar contra 9 para ganhar o jogo em Torres Vedras foi o FCPorto que se sagrou campeão nacional por um golo de diferença depois de ter roubado á descarada durante toda essa época, como qualquer pessoa - do Benfica ou do FC Porto -  pode ir confirmar nas hemerotecas desta vida.

Engraçado que o Calabote seja uma referência porque ainda há uma semana Vítor Pereira e Pinto da Costa diziam que se tivessem jogado contra 9 no Estádio da Luz talvez pudessem ter ganho o jogo. 

Reminiscências de 1959...

Basta perder uma tarde a ler os jornais dessa época para entender que até mesmo num ano em que roubaram muito e durante várias jornadas, não perdem a vergonha de nos atirar para a cara esse Calabote.

Depois de ter roubado o Torreense e esperando pelo final do jogo, sentados em Torres Vedras, adeptos do FC Porto já projectavam que Benfica iria marcar o oitavo golo que levaria a final do campeonato para uma finalíssima. 

O Benfica mesmo começando o jogo mais tarde - repito que por iniciativa esperta dos seus dirigentes e nada a ver com o árbitro - não marcou nenhum golo, o árbitro Calabote não marcou nenhum penalti, não expulsou nenhum jogador do CUF, sagrando-se o FC Porto campeão. 

Agora imagine- se que depois de tudo isto, o Benfica marcasse um golo no ultimo minuto dos descontos. 

O história do senhor Calabote duraria100 anos.

Os primeiros 53 anos de fama já ninguém lhes tira...

E uns anos depois Andy Warhol falava dos 15 minutos de fama, pois o FC Porto para encobrir as suas próprias falcatruas perdura este nome durante 53 anos SEM A MÍNIMA RAZÂO. 

Salvador prova com esta citação desse mesmo Calabote na noite de ontem - parte integrante de qualquer portista corrupto é ter esse nome debaixo da língua - que é uma pessoa execrável, portista doente, com uma gestão irrepreensível no SCBraga (sem duvida) e com uma postura positiva perante o futebol, perante a industria do futebol e perante os media expecto quando se aproxima o jogo do Benfica, pois aí aparece o ódio do seu dono

Eu não vi o jogo, não vi a expulsão e nem sei se é bem ou mal mostrado o cartão vermelho.

Até posso imaginar que seja mal expulso, como muitos são nesses campos, menos os que vestem de azul.

O que não suporto nem nunca suportei sao chicos espertos que dizem que viram filmes e nao os viram, dizem que nao gostaram dum disco e só ouviram uma musica na rádio, dizem mal dum artista sem nunca terem visto uma única exposição desse artista. Pois Salvador mostrou que é mau aluno porque o senhor Calabote que ele cita não expulsou nenhum jogador da CUF e é comum os Rui Moreiras da vida, os Guilhermes Aguiares desta vida e outros, dizerem que foram expulsos 3 jogadores da CUF. 

Dizia Rui Gomes da Silva que iria contar um dia a história do Calabote que Guilherme Aguiar cita e cita como se não houvesse amanhã, mas em vez de lhe contar a história, o que o Rui Gomes da Silva devia fazer era pedir ao senhor Guilherme Aguiar para ele contar a sua versão da história e contar o numero de jogadores expulsos da CUF nesse célebre dia de 1959...

Tudo Mentira, meu caro Salvador.

A citação do Calabote ontem é completamente ao lado, triste e ficou exposto ao verdadeiro clube que tem no coração.  

Se alguém expulsou ontem um jogador do SC Braga de forma errada, então cite os vários árbitros vivos que expulsaram mal vários jogadores a jogar contra o FC Porto nos tempos modernos e credíveis, expressão que ontem também citou o senhor Salvador. 

As suas frases são incendiárias, são feitas antes do Benfica jogar em Moreira de Cónegos condicionando o jogo de sábado e o jogo hoje, pressionando já tudo e todos e começando a jogar fora das quatro linhas para que no sábado á noite seja definitivamente o momento em que FCPorto passa para a frente do campeonato.

Até aí tudo certo, pois está a fazer o jogo do seu dono...

O que eu não admito é que este senhor fique sem resposta hoje á noite qualquer que seja o resultado em Moreira de Cónegos.

O Benfica até pode perder hoje, porque no futebol tudo pode acontecer, mas independentemente disso exige-se uma resposta adequada a este senhor lembrando-o que quando alguém joga andebol em sua casa e esse jogo não é disputado no pavilhão mas sim no Estádio AXA deve ser marcado penalti.

Ele não se lembra, ou não se quer lembrar?

Ele não se lembra que cada vez que é roubado pelo FC Porto não diz uma única palavra e desaparece em profundo silêncio?

Estranho meu caro Salvador, estranho!

Temos uma guerra para disputar com estes senhores. Um jogo decisivo para campeonato e outro jogo também decisivo para a Taça da Liga, ambos em Braga e ambos de dificuldade máxima.

Uma derrota com o SC Braga para a Liga abre as portas do título para o FC Porto do senhor Salvador e uma vitória sobre o Benfica para a Taça da Liga abre as portas da final com os seus amigos de azul...

A guerra e rivalidade não é contra esse clubezinho que veste de verde e que quer safar a época no Estádio da Luz empatando ou ganhando, a guerra agora não é com estes de azul que só encontraremos no final da época.

A guerra agora é contra esta gente de Braga e a palavra guerra será simpática para o que se tem visto nestes últimos anos, nos jogos nesse Estádio AXA.

Se eles são guerreiros nós seremos os senhores da Guerra!

Ainda vamos ter tempo de falar destes jogos mas hoje foco absoluto no Moreirense.

Com chuva, lama, poças de agua ou frio de rachar hoje é para ganhar por meio a zero!

Peço meio a zero apenas, num Jogo Grande no Comendador Joaquim de Almeida Freitas em Moreira de Cónegos. 

Hoje é o jogo do ano, como todos os que faltam disputar nesta Liga!

Força Benfica




3 comentários:

Bubbles disse...

Parabéns pelo artigo, o (não) caso Cabalote é um reflexo, mas como sabes a carneirada acredita no que os profetas lhe contam e negam até a existência de escutas publicadas na Internet!

Mas o que me indigna mesmo não é a reacção de adeptos cegos, é a postura do nosso presidente e as suas amizades publicas! No próximo jogo na pedreira ele lá vai estar ao lado de Salvador, sem se importar se os jogadores estão no relvado a ser agredidos com bolas de golfe, (por exemplo!

Viriato de Viseu disse...

Grande artigo. Isto é uma ODE e um autentico serviço público a Benfiquistas que de Calabotes pouco leram e aos ANDROIDES que uivam e ladram sempre na mesma mentira, pensando que esta mentira mil vezes zurrada, passa a ser verdade.


O xalbador com este latido urinado, está já a querer marcar terreno exercendo pressão para não só o jogo desta noite em terra de Cónegos como -principalmente - para o jogo na pedreira.

Este artigo está de 5 estrelas!!!

Anónimo disse...

Roubar nessa época o FC Porto?? Pk não falas do jogo da 19ª jornada nesse ano, k roubaram um golo limpinho ao belenenses quando o jogo estava 1-1, o arbitro disse k a bola tinha saído do campo e so depois milagrosamente entrou na baliza do benfica, o benfica perderia 2-1 e a ultima jornada bastava o FC Porto ganhar o jogo para ser campeão. e Até t digo mais ao FC porto bastava ganhar por 2-0 mesmo com o benfica a ganhar 7-1 o FC Porto era o campeão na mesma. informa te das coisas que dizes.