segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

"Matou-se o borrego" no sábado, mas nada está ganho!

O Benfica no sábado fez um jogo magnífico nos primeiros 45 minutos e provou a quem tinha dúvidas, que todos na estrutura do clube encararam este jogo como determinante na luta pelo título.

Determinante, no sentido de que se ganhamos, estamos na luta e se perdermos, dificilmente o ganhamos.

A ganhar 2-0 aos 45 minutos, a segunda parte foi para gerir e foi o que fizemos.

O árbitro fez uma grande arbitragem e é ridículo alguém tentar minimizar a nossa vitória com um ou outro fora de jogo mal tirado - um ao Lima e outro no João Pedro que eu tenha visto - ou com a expulsão de Haas nos últimos 10 minutos.

Sendo falta ou não sendo falta - e eu não vi a falta de Haas pois na única repetição que vi até agora, não consegui ver o pé do Haas a tocar no Lima - a verdade é que se o árbitro achou que Lima foi tocado é vermelho directo e ponto final.

O que está a tirar do sério os comentadores, analistas e dirigentes afectos ao FC Porto é que neste momento os jogos do Benfica estão a ser disputados sem o árbitro a roubar escandalosamente o Glorioso.

Quando eles querem fazer crer que Bruno Esteves é afecto ao nosso clube, eu tenho que me rir...

Eles acham que tudo o que não é Xistra, Benquerença, Proença, ou Jorge Sousa - que esteve a quarto árbitro no AXA - é a favor do Benfica não entendendo que também pode haver árbitros isentos que por acaso não roubam sempre para o mesmo lado como esses quatro artistas que eu citei neste parágrafo.

O Benfica ganhou bem e como eu disse antes estes 3 pontos são fundamentais a vários níveis.

Dão-nos uma moral diferente para o que resta da Liga, motivam-nos e põem em sentido o nosso adversário mais directo.

Entretanto, temos os próximos desafios que são em várias frentes e a verdade é que nada ganhámos!

Começamos já na quarta feira em Paços de Ferreira para a Taça de Portugal - sabendo que o Benfica tem ainda uma segunda mão para o caso de algo correr mal -  onde vamos jogar contra a equipa sensação da Liga e  que está apenas a 1 ponto de SC Braga, vamos ter jogos difíceis nas próximas semanas para o campeonato, onde a próxima saída é por exemplo no Funchal contra um Nacional em crescendo, temos a Liga Europa contra o Bayer Leverkursen e depois teremos também uma nova deslocação dificílima a Braga para a meia final da Taça da Liga.

O Benfica não ganhava em Braga desde aquela ultima jornada que opôs Jesus a Quique Flores em Maio de 2009. Ganhámos no sábado, matando o tal borrego que já tinha quase 4 anos, mas em menos dum mês vamos lá voltar a jogar um jogo que é a eliminar. 

Sobre esse jogo vamos ter tempo de falar, mas podemos falar já sobre o tal caso FC Porto na Taça da Liga.

Parece mesmo que a Liga activou um processo que está em análise neste momento e ao que tudo indica, o FC Porto vai mesmo sair da Taça da Liga. 

Primeiro sublinhar as declarações medrosas do presidente do Setúbal a dizer que "não tinha nada a ver com isso" temendo que algo lhes pudesse acontecer...

Esta frase é sintomática do "medo" que todos têm do Papa lá de cima.

Entretanto, eu tenho a dizer que este caso é o que o FC Porto precisa para cerrar fileiras entre todos da sua barricada, contra o Benfica.

E ainda por cima eu nem sei se nós iríamos á final contra o FC Porto, porque o jogo contra SC Braga é como já disse, dificílimo. 

Desejo que o Benfica vá á final porque gosto da Taça da Liga, acho um título importante e uma competição que eu valorizo, mas mais uma vez, acho que o Benfica não tem nada a ver com isto.

Não percebo a exaltação dos benfiquistas com a expulsão do FC Porto da Taça da Liga.

Não temos NADA A VER COM ISSO.

Quero obviamente sempre o mal do FC Porto porque somos rivais mas não me congratulo com qualquer expulsão de nenhum clube de nenhuma competição, até porque sei muito bem que esta organização do FC Porto que falhou na análise das 72 horas, sabe como ninguém alterar pontos fracos em pontos fortes e ameaças em oportunidades.

Fazem o misto na organização interna e organização externa porque eles são bons nisso. 

Lidam como ninguém com a teoria da vitimização, já andam a falar do tal "colo benfiquista" nas nomeações só porque não nomeiam os árbitros do costume para tirar o Benfica do título e porque para eles tudo o que sejam arbitragens normais onde o Benfica não é prejudicado, é "colinho".

Quero lembrar a esses senhores que pelo menos em Coimbra o Xistra já nos tirou dois pontinhos. Mais virão no ultimo terça da Liga. Esperem, meus caros, esperem!

Posto isto, quero falar um pouco sobre a Taça da Liga. 

Não entendo porque os portistas e sportinguistas dizem tão mal da Taça da Liga. 

Uma Taça que tem 3 jogos entre equipas de primeira Liga, umas meias finais que normalmente são disputadas com grandes equipas nacionais, que ganharam o seu grupo inicial e uma final que já teve Benfica vs Sporting ou Benfica vs Porto e que este ano teria um Porto vs Benfica ou um Porto vs SC Braga e que já teve meias finais de Benfica vs Sporting ou de Benfica vs Porto como aconteceu o ano passado.

Ou seja, uma Taça da Liga que tem 5 jogos é menos importante que uma Super Taça que é disputada no meio de jogos de treino, no início da época a semanas do fim do fecho do mercado?

Mas alguém de bom  senso acha que uma Super Taça é algo de extraordinária importância e uma Taça da Liga é uma Taça de terceira?

Uma Taça que dá receitas aos clubes de valor alto - até se diz que maior que a própria Taça da Portugal - pode ser assim desvalorizada?

Mas agora que o FC Porto já está fora,  volta a ser uma Taça Lúcilio Baptista ou a Taça da Cerveja?

Eu quero ganhá-la. 

Eu quero ir ganhar a Braga a 27 de Fevereiro e no 14 de Abril estar na final da Taça da Liga. 

E repito que a quero ganhar porque é um titulo importante e porque é um título muito difícil de ganhar! 

Não entendo a ironia das pessoas e adeptos do FC Porto que acha que 15 minutos não tem nenhuma importância, porque eu gostava de saber o que eles diziam se fosse um erro da estrutura de futebol do Benfica. 

Um erro é um erro e as leis são para se cumprir.

O que eu acho é que isto pode beneficiar o FC Porto na luta pelo título e até na luta na Champions.

O FC Porto neste momento, se estiver fora da Taça da Liga, terá 15 jogos para jogar na Liga (hoje fará o primeiro) e depois apenas os jogos na  champions. 

Isto dá-lhe uma vantagem competitiva muito forte, acompanhada da tal teoria da vitimização que eles são pródigos.

O Benfica tem 14 jogos de Liga, 2 de Taça de Portugal e talvez 2 de Taça da Liga mais a Liga Europa que tem mais dois jogos que a champions. Ainda estão 32 equipas na Liga Europa enquanto na Champions apenas estão 16 equipas. 

Enfim, vamos ver o que nos revelam estas próximas semanas, mas não antevejo nada de positivo para o Benfica com esta exclusão de FC Porto na Taça da Liga, que é obviamente justa!

Para terminar falar da novela de contratações do Benfica neste defeso.

Até ver saiu Bruno César com uma venda que praticamente paga a sua contratação e mais nada.

Fala-se de David Rosado mas esquece-se David Simão ou Miguel Rosa?

Fala-se de Vitor com 29 anos e esquece-se os nossos jogadores da formação?

Faltam uns dias para fechar o mercado e temos de analisar, depois de nomes confirmados, mas espero que o Benfica contrate bem, mas que contrate.

Há ainda lacunas no plantel e para aguentar os jogos de Liga, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Europa é preciso mais equilibrio em todo o plantel!

O que quero é que quem venha, venha para somar e para ajudar.

Força Benfica


1 comentário:

sports fan disse...

Hi, nice post. Would you please consider adding a link to my website on your page. Please email me back and I would be happy to give you our link.

Thanks!

Frank
frank641w@gmail.com