terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Podemos deixar de ser meninos, só esta semana?

Chegámos ao fim da primeira volta. 

Tecnicamente a Liga vai a meio mas a época já vai longa.

Tempo de primeiro balanço e nota alta (quase máxima) para Jorge Jesus que tem feito um trabalho notável de aproveitamento dos recursos que tem.

Jogámos 15 jogos para Liga, 4 jogos para Taça de Portugal e 3 jogos para Taça da Liga internamente. 

Empatámos 3 para Liga e 1 para Taça da Liga. Todos os restantes (18 jogos) saímos vitoriosos e estamos na luta pela vitória nas três competições.

Na Champions fizemos 6 jogos, perdemos 2 contra Barcelona e Spartak de Moscovo, empatámos 2 com Celtic e Barcelona e ganhámos 2 contra Celtic e Spartak em casa.

Este é o resumo dos 28 jogos com 2 derrotas, 6 empates e 20 vitórias, com claro sinal positivo, especialmente a nível interno.

Ontem não gostei do jogo na primeira parte, cheguei-me a assustar com o que poderia sair daquela partida, mas na segunda parte apareceram os golos e somámos os 3 pontos. Eu pedi "meio a zero", acabou por ficar 2-0 e ainda falhámos alguns golos.

Agora vem a semana da guerra com SC Braga e já começamos mal.

Escrevi ontem que "não admito é que este senhor fique sem resposta hoje á noite qualquer que seja o resultado em Moreira de Cónegos."

Como não sou presidente nem guionista não me interessava o que se ia dizer, mas queria muito que o nosso Presidente não se armasse em menino lá com o seu amiguinho Salvador.

Porque este seu amiguinho não é nosso amigo.

Eu já aqui falei sobre o negócio Lima mas volto a falar porque para mim sempre esteve muito mal contado.

Lima é fantástico. Lima vale os 4 milhões que pagámos por ele, mas não gostei da maneira como se contratou.

Se a ideia era contratar Lima para esta época e se o Salvador queria apenas vendê-lo pela clausula, então o Benfica deveria ter comprado o Lima em Junho/Julho.

Não foi isso que aconteceu.

O Benfica esperou até final de Agosto e na altura que paga a clausula de rescisão já Lima tinha feito a pré época com o SC Braga, já o Lima tinha ajudado a sua anterior equipa a apurar-se para a Liga Milionária da Champions e já tinha jogado no Estádio da Luz pela sua anterior equipa.

Erros graves.

Nunca entendi e nunca me conseguirão explicar. 

Se a ideia era comprar Lima, nem se falaria com Salvador. 

Ele só quer vender pela clausula?

Pois pagávamos a clausula em Julho e esse Salvador ficava sem Lima para o apuramento da Champions e sem Lima para vir jogar á Luz.


Sem mais conversa.

Eu penso que Luís Filipe Vieira acha mesmo que Salvador é boa pessoa e seu amigo, e isso entristece-me.

Não me entristece que seja seu amigo, porque como benfiquista não tenho nada a ver com quem o meu presidente mantém amizades, mas Luís Filipe Vieira sempre disse que enquanto nosso presidente, está no Benfica para defender intransigentemente os interesses do nosso clube.
Então se alguém provoca o Benfica como Salvador fez, na hora em que o fez, para que no mínimo Matic visse o quinto amarelo ontem, ninguém profere uma resposta á altura? 

Se ele fala do Calabote como falou e em "futebol antigo vs futebol moderno e credível" tem de haver resposta.

Eu já vi as imagens da expulsão do Paulo Vinicius e aquilo é realmente ridículo. 

E o que temos nós a ver com isso?

O que tem o Benfica a ver com os erros que costumavam ser só contra o Benfica agora também afectem o grupo de amigos do norte?

Sejam bem vindos ao grupo...

Que castiguem o árbitro e se quiserem que retirem o vermelho ao Vinicius e o coloquem a jogar contra o Benfica  no sábado a ver se tenho algum medo do Vinicius...

Mas quem é Vinicius?

Estão a brincar comigo? Até parece que é o Messi ou o Ronaldo. 

Se a toada concertada de ataque ao Benfica continua com as palavras proferidas por aquele triste do Vítor Pereira hoje, então o Benfica tem mesmo de responder JÁ !!!

Retirei do site do jornal A Bola as seguintes palavras: 

"Tenho visto alguns lances que, à vista desarmada, parecem de difícil explicação. Mas não sou especialista e dou o benefício da dúvida aos árbitros em questão. Tenho estado atento e com alguma preocupação".

Instado a comentar a eventual dualidade de critérios por parte dos árbitros na análise dos lances de Matic em Moreira de Cónegos, de Paulo Vinicius em Braga e de Fernando na partida com o Paços de Ferreira (completou série de cinco cartões amarelos e falha a deslocação a Setúbal), o treinador não se furtou a responder. 

"À vista desarmada, são lances difíceis de compreender. Não sou especialista, às vezes não entendo bem determinado tipo de critério. O que sei é que Matic vai estar presente para jogar em Braga e o Paulo Vinícius vai estar ausente, assim como o Fernando também vai estar ausente em Setúbal", observou, notando que, "à vista desarmada", ficou a ideia de os árbitros terem utilizado "critérios diferenciados" no julgamento dos lances protagonizados por aqueles três jogadores.
Mas este senhor agora quer juntar os paninhos com o SC Braga de maneira oficial?

Mas qual amarelo por dar ao Matic em Moreira de Cónegos? 

Onde é que o Matic poderia ter visto amarelo em Moreira de Cónegos?

Da mesma maneira que disse "que culpa temos nós que o tal Vinicius não jogue no sábado", repito "que culpa temos nós que o Fernando não jogue em Setúbal?"

Então mas o jogo não foi ilegalmente adiado pelos portistas?

Então mas não houve temporais avassaladores em Portugal esta semana e adiaram-se jogos apenas por mais 24 horas, porque razão o Pintinho quis adiar este jogo para 23 de Janeiro? Sujeitou-se a ver Fernando de fora por acumulação de amarelos, mas não se armem em vítimas por favor..

Então mas este homem queria que Matic não jogasse em Braga porquê?

Está ainda a pensar no segundo amarelo que foi perdoado a Matic contra o FC Porto?

Ele não sabe que tirando o Aimar que o ano passado apanhou dois jogos por vermelho directo em Olhão ficando impossibilitado de ir jogar a Alvalade, todos os jogadores que são expulsos por acumulação só levam um jogo de castigo?

Mas este Vítor Pereira está a disparar em todas as direcções e não há castigo para ele, para o seu presidente, para Salvador?

Se este gente anda assim organizada num eixo FC Porto, SC Braga e Sporting - pelos vistos a única maneira que o Sporting encontrou de andar metido com os primeiros é andar a fazer lhe favores e a partilharem os mesmos ódios - o Benfica tem de responder.

Esta semana é importante demais para andarmos a armar nos em "meninos bem comportados".

Os nossos jogadores vão estar no campo sozinhos contra aquela cambada de carroceiros com ódio visceral ao Benfica e nós temos que dizer algo, quanto mais não seja para dar força aos nossos jogadores.

Tem sido sempre uma vergonha as nossas idas a Braga desde que este Salvador se agigantou e esta semana temos mesmo que sair de Braga com os três pontos, mesmo que ele crie já este ambiente hostil contra o nosso clube associando o erro do Duarte Gomes a algo premeditado para ajudar o Benfica.

Veremos que árbitro vai ser escolhido para apitar o jogo e depois vemos quem vai para beneficiar quem.

Para que seja claro, não nos serve sair de lá com o empate.

Para sermos campeões o Benfica tem de ganhar em Braga e tem de responder adequadamente - até admito que a forma, o conteúdo e o local da resposta pode ser desenhada pelo nosso novo departamento de comunicação - no imediato para começar a colocar em sentido esta gente.

Ninguém diz nada sobre a realização deste jogo em Setúbal?

O jogo vai ser disputado ilegalmente e o Benfica não disse uma palavra?

Mas estamos a querer ser senhores e correctos e dar o exemplo contra esta gente?

O nosso problema sempre foi este, e será...

Se somos recebidos lá em cima com 100 bolas de golfe e nada acontece no Estádio do Dragão, experimentem recebê-los cá em baixo com 200 bolas de golfe da próxima vez.

Se nos obrigam a descalçar-nos em cima de poças de agua á entrada do Estádio do Dragão - encharcando nos as meias, e atrasando a nossa entrada até ao fim da primeira parte - cá em baixo faz-se o mesmo mas as pessoas adeptas do FC Porto só acabam de entrar no fim do jogo.

Se eles querem mandar pontapés no túnel do Benfica e agredir seguranças sem serem acusados e julgados, se nos querem intimidar no túnel do Braga como o fizeram sempre e vão continuar a fazer, temos que mostrar a nossa força antes do jogo, durante o jogo e depois do jogo.

Vamos ter dois embates muito difíceis contra SC Braga num espaço dum mês - primeiro jogo a 26 de Janeiro para Liga e segundo a 27 de Fevereiro para a Taça da Liga -  e tal como aconteceu com FC Porto em Braga o normal é os dois resultados não se repetirem.

Mas o Benfica tem de ganhar os dois jogos. 

Não há como ganhar o campeonato sem ganhar em Braga e não há como ganhar a Taça da Liga sem ganhar em Braga. 

Temos que começar a guerra dos 35 dias hoje e mostrar já (e já é tarde) com ironia, com inteligência, defendendo o nosso plantel, atacando quem nos ataca, que estamos todos juntos - direcção, equipa técnica, jogadores, adeptos - e MUITO FORTES.

Eles estão todos juntos do mesmo lado da barricada e nós temos que mostrar que estamos muito fortes também.

Por falar em estarmos fortes, agora diz-se nos jornais que afinal o Mago Pablo Aimar ficará no Benfica até final da época. 

A confirmar-se é uma excelente noticia porque a verdade é que Aimar faz falta nalguns jogos e pode ser muito útil ao Benfica quando o calendário apertar, para não falar obviamente do que significa para o Benfica ainda ter Aimar no nosso clube. 

No entanto, até ao final do mês tudo pode acontecer.

Vamos perder Bruno César - é oficial - podemos perder Nolito e seria importante contratar alguém para ocupar um lugar de meio campo. 

Imaginemos um Bruno Cesar com Nolito mas em bom, de preferência barato e não gordo.

Se Nolito veio a custo zero, não se pode dizer o mesmo de Bruno César.

Assim mesmo e pensando que Aimar fica, só espero que Carlos Martins não passe de lesionado a lesionado e que possa ser opção na segunda volta da Liga.

Para já, parece que teremos Aimar e possivelmente Garay em Braga.

São boas noticias.

Vai ser uma semana longa e intensa...

Força Benfica


3 comentários:

Anónimo disse...

Ainda a pouco te dava como um encarneirado hipocrita, mas como revela os teus ultimos posts.
Es pior, es um mentiroso desonesto e aldrabao, embriagado com a bazofia alimentada pela imprensa vermelha tao caracteristica quando se veem na frente do campeonato ainda mais no ano dos 100 Milhoes.
Podes tentar a vontade lavar mas sao nodoas a mais para ti e o resto dos encarneirados, condenados a ver mais um ano o porto campeao.

O calabote vai ficar para sempre sinonimo de robalheira assim como o ponzi ficou.

TORRIENSE-FC PORTO: - O treinador-adjunto do Benfica sentado no banco do Torriense, numa demonstração de domínio sobre os clubes mais fracos e subservientes ao Benfica. - Os jogadores do Torriense a queimarem tempo, mesmo estando a perder e precisando do jogo para não descer de divisão. - No final, um jogador do Torriense lamenta-se por... não ter conseguido dar o campeonato ao Benfica. Sintomático. BENFICA-CUF: - O jogo começa com muitos minutos de atraso. - O árbitro, que era de Évora, marca 3 penaltis a favor do Benfica. O primeiro, curiosamente, falso como Judas. - O guarda-redes da CUF é substituído depois do 5º golo do Benfica, a pedido dos seus colegas de campo. No final, lamenta que o Benfica não tenha conseguido os seus objectivos. - O árbitro dá mais 4 minutos de descontos, mente no relatório e permanece fiel à sua versão. A soldo de quem?

Ciaoo

Manuel disse...

Ouve lá ó andrade, não passas de um porco, com linguagem própria da pocilga onde vives! Lê isto sobre o Calabote, imbecil!


"O chamado caso-Calabote é uma grande mentira! E o árbitro não foi castigado (nem podia sê-lo!) por causa de ter dado os tais quatro minutos a mais mas pelo facto de ter omitido no relatório que o jogo havia começado atrasado.




FC Porto marcou dois golos no fim
e Torreense acabou com nove.



O FC Porto entrou com quatro golos de vantagem sobre o Benfica (na decisiva diferença total de golos) mas, ao intervalo, o Benfica já estava em vantagem: ganhava por 5-0 à Cuf, enquanto o FC Porto vencia em Torres Vedras por 1-0.

O Torreense, que sofrera o primeiro golo quando tinha um jogador fora de campo, 
lesionado, jogou com dez jogadores, por expulsão de Manuel Carlos, desde os 20 minutos da segunda parte e ainda viu ser expulso outro jogador a seguir ao 2-0 (por pontapear a bola para longe depois do golo), sofrendo o 3-0 quando já só tinha nove homens em campo. A arbitragem de Francisco Guiomar foi contestada pelos jogadores locais…



Uma época repleta de casos, com manifesto prejuízo para o Benfica que, ao contrário do que se afirma, não dominava as estruturas do futebol (o presidente da Federação era o cap. Maia Loureiro, sportinguista) e muito menos a arbitragem, então dirigida por Coelho da Fonseca, associado do Belenenses, então um dos quatro “grandes” e que nesse ano foi terceiro, apenas a três pontos do FC Porto e do Benfica.



A três jornadas do fim, o FC Porto, que estava com largo atraso do Benfica na 
(decisiva) diferença de golos, recebeu o Belenenses (então com uma das melhores equipas nacionais) e ganhou por “estranhos” 7-0.



- Na penúltima jornada, o Sporting-Benfica (2-1) foi repleto de incidentes, com o Benfica a terminar com apenas nove jogadores (não havia substituições), por expulsão de Ângelo e lesão de Artur, colocado KO nas cenas de pugilato verificadas a dada altura. Depois, na mesma semana, o Benfica teve que repetir o jogo no Restelo e receber a Cuf na jornada decisiva…

É mentira que no jogo de 22 de Março de 1959 o árbitro Calabote expulsasse um jogador da equipa do CUF, quanto mais… três!

Enquadramento da jornada: O que se passou?
Os dirigentes do Benfica na última semana do campeonato nacional perceberam que se consumara aquilo que foi parecendo ao longo da segunda volta do campeonato de 1958/59. Havia muitos (e diversificados) interessados em que o Benfica não recuperasse o título de campeão nacional perdido em 1957/58 para o Sporting CP. E como o clube que tinha melhores condições para tal era o FC Porto então havia que fazer do FCP campeão, depois do título de 1955/56. Em 1956/57 foi o Benfica campeão nacional.








O que se passou?
 O Benfica teve muitas razões de queixa durante o Campeonato Nacional, com prejuízos próprios e benefícios alheios.





Um golo legal – a bola ultrapassou a linha de golo - nas Antas (há fotografias) na 9.ª jornada (10 de Novembro de 1958), anulado pelo árbitro Reinaldo Silva (Leiria).



Uma arbitragem deplorável de… Reinaldo Silva na 25.ª jornada, na nossa deslocação ao campo do SCP, expulsando Ângelo impedindo-o de jogar a meio da semana (já vamos ver porquê) e na jornada decisiva (frente ao GD CUF).




Uma arbitragem deplorável de Álvaro Rodrigues, de Coimbra, na 23.ª jornada (1 de Março de 1959) roubando uma grande-penalidade que permitiria o 3-2, no empate a dois golos, entre Benfica e Vitória FC Setúbal.





FC Porto beneficiado nas Antas (frente ao “Glorioso”).



Uma arbitragem vergonhosa de… Álvaro Rodrigues, validando uma carga de Noé ao guarda-redes do SC Braga, na V 3-2, nas Antas do FC Porto, na 25.ª jornada.




Ou seja, bastou ao FC Porto controlar dois (Álvaro Rodrigues e Reinaldo Silva) ou três árbitros (Francisco Guiomar, de Beja, expulsou – par “dá cá aquela palha” - dois jogadores do SCUT, um deles (Saldanha) por der pontapeado a bola após o 2.º golo portista) para conquistar um campeonato. Deve ter ficado barato.
"

(continua)


Manuel disse...

"continuação)


"O pós-25 de Abril foi um período de liberdade, mas, não demorou muito a regressar em força um dos cancros da democracia portuguesa, a Corrupção, vergonha nacional que levou – ou que, pelo menos, foi o principal contributo para o seu fim - à queda de dois períodos democráticos, respectivamente, em 1910 e 1926.




A justificação do sucesso actual do FC Porto – em comparação com a história do futebol português – assenta em duas mentiras: Calabote e Clube do Regime.




A invenção “Calabote” foi do treinador portista José Maria Pedroto, para justificar os benefícios “à descarada” que o FC Porto teve em duas épocas nos anos 70 – 1977/78 e 1978/79 – protagonizadas pelos árbitros com particular destaque para Manuel Vicente (compadre de Pedroto) e Porém Luís (apaniguado de António Garrido).

Quando, após arbitragens vergonhosas, traduzidas em vantagens (para o FC Porto) e desvantagens (para o Benfica) os nossos dirigentes se queixavam, logo surgia Pedroto a afirmar: “O que vocês queriam é Calabotes!” Como se este árbitro, da década de 50, alguma vez beneficiasse o Benfica.
Nos anos 50, nas nove temporadas em que Inocêncio Calabote arbitrou, conquistámos tantos títulos quanto o FC Porto, ou seja, dois! O Sporting CP triunfou nos restantes cinco!




A invenção “Clube do Regime” é mais tardia, porque surge na segunda metade da década de 90, pelo discípulo de Pedroto, Pinto da Costa (PdC), para justificar o facto de apenas o FC Porto poder conquistar títulos, com o Benfica a não o conseguir.

Para PdC o SLB não ganha agora, mas ganhou muito no passado, porque era protegido pelo Antigo Regime, deposto em 25 de Abril de 1974. É evidente que esta mentira só pode circular com impunidade porque foi “construída” mais de vinte anos depois de 1974. Se fosse, como seria lógico, quando o regime caiu, dita na época, seria ridicularizada por quem estava vivo, e vivera, os anos da Ditadura, pois o FC Porto é que tinha ligações ao Antigo Regime. O Benfica era precisamente o contrário. 




O Benfica foi quem mais beneficiou com a implantação da Democracia, ao contrário do Sporting CP – clube umbilical do Fascismo Português - que foi quem mais perdeu: 14 títulos (em 40 Nacionais) até 1974 e quatro (em 37) nos últimos 37 anos. Enquanto se fez sentir os ventos de mudança, mais ou menos, entre 1975 e 1994, ou seja, nas duas décadas seguintes ao “25 de Abril” o Benfica conquistou 17 títulos nacionais (dez Campeonatos – incluindo um Tri - e sete Taças), enquanto o FC Porto, apenas 13 (menos quatro: dois Nacionais e duas Taças).

E mesmo em 1977/78 e 1978/79, o Benfica perdeu dois títulos de Campeão Nacional, para o FC Porto de uma forma abjecta, porque, mesmo sendo tão roubado por alguns árbitros, perdeu o 1.º (1977/78) em igualdade pontual (e invicto) e o 2.º (1978/79) por um ponto.




Só quando a corrupção, e o FC Porto é um dos seus principais motores, começou a corromper a sociedade portuguesa é que o FC Porto dizimou a capacidade desportiva do SLB. Ou seja, depois do início da década de 90, acentuando-se progressivamente, 
à medida que nos fomos afastando de Abril de 1974 e dos seus Ideais.



A Besta da Corrupção é encabeçada, e não só no futebol, qual POLVO por Pinto da Costa e pelo FC Porto. Têm tido grande contributo para o descrédito da Democracia Portuguesa."


Percebeste ó porco? Mas isto não vai durar para sempre.

"Não há bem que sempre dure, nem mal que não acabe" E vocês vão levar o mesmo caminho do Sporting.

Por isso andam cada vez mais nervosos. Não admira, já se ouve outra vez falar em salários em atraso, desentendimentos internos e falta de dinheiro para investir no plantel.

De tal modo que agora até já vão ao Brasil contratar um jogador com idade para estar na reforma porque não têm dinheiro para comprar quem quer que seja. E não conseguem vender nada que se aproveite.

A crise está a fazer bem, está a limpar a corrupção. Vai acabar com a vossa "fórmula de sucesso"!