quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Breves notas em dia de Leverkusen - Benfica

1. Primeiro vou falar das breves noticias que estão a agitar o Benfica e FC Porto.

O FC Porto fica na Taça da Liga o que para mim e para o Benfica deve ser abordado com indiferença.

O Benfica não tem nada a ver com o caso do Setúbal e FC Porto, não é adversário do FC Porto nesta Taça da Liga - temos que jogar com SC Braga e eles com o Rio Ave - e como já escrevi, tem que se manter à margem deste assunto.

O que nós adeptos podemos considerar é que tudo isto é uma palhaçada, uma dualidade de critérios inacreditável, trapalhadas e a habitual característica de dois pesos e duas medidas na análise de casos semelhantes.

Sinceramente, não vejo nenhum problema com o FC Porto ficar na Taça da Liga como não veria nenhuma vantagem em que o FC Porto saísse desta competição.

O que eu acho estranho e aí já tem a ver com Benfica é os portistas estarem a contaminar tudo e todos com a mentira que os castigos de Cardozo e Matic são "uma vergonha" para mais uma vez apagar o escândalo desta decisão.

Segundo eles, portistas, virgens ofendidas e sem vergonha, Cardozo e Matic deveriam levar mais jogos de suspensão...

Areia para os nossos olhos!

Areia e mais areia, mandada sem vergonha, promovida por pessoas sem escrúpulos e cegas!

Em vez de estarem a reclamar para a opinião pública, reclamem com o vosso amigo Proença pois seguramente que a comissão castigou os nossos dois jogadores com base no relatório do árbitro.

Por falar em comissão, o que eu não entendo é a razão pela qual se mete no mesmo press release/comunicado a decisão de não excluir o FC Porto da Taça da Liga e  os castigos dos jogadores do Benfica.

Isto é a falta de vergonha completa, isto é o total compadrio, a total podridão de tudo!

Enfim, o Benfica tem de jogar e tentar ir ganhando uns jogos para no fim fazer as contas.

Cada dia acredito menos em títulos.

Tudo aponta para uma máfia de tal maneira desenvergonhada que ganhar títulos com este Benfica, só acontecerá por milagre.

O Benfica está sozinho, a equipa está sozinha e já me começo a chatear com a falta duma figura que proteja a equipa e que faça com que os jogadores se sintam protegidos.

A figura dum manager, director desportivo - Carraça? Rui Costa? Luis Filipe Vieira? - é fundamental neste momento.

Alguém que possa falar e proteger a equipa em jogos que se avizinham é fundamental.

Jorge Jesus não está a proteger a equipa e mais que isso está a proteger uma porta semi aberta que tem para o Dragão e isso assusta me.

O Jorge Jesus não ataca uma vez o FC Porto.

Tem um medo do FC Porto que eu não me lembro de ver em nenhum treinador do Benfica numa táctica quase militar, disciplinada e cuidadosa de não atacar aquele que poderá ser o seu próximo "empregador"...

Seja no próximo ano ou daqui a 3 anos, este Jesus sabe que pode lá chegar e será o passo normal de carreira que este homem terá.

Mas isso não pode ser.

Jesus tem de atacar o FC Porto, Jesus tem de cerrar fileiras com os seus jogadores e fazê-los sentir protegidos.

Luís Filipe Vieira, como sabemos virá falar apenas quando matematicamente a Liga estiver perdida.

Não entendo!

A sério que não entendo!

2. O jogo de hoje em Leverkusen tem História obviamente e é conhecida.

Basta lembrar que há 19 anos o Benfica fez em Leverkusen um jogo memorável e que eu infelizmente não vi.

Corria o ano de 1994 e em Lisboa estava a decorrer a capital europeia da Cultura com vários espectáculos em várias salas.

Nesse dia chuvoso de Março de 1994, o grupo de teatro / performance espanhol La Fura dels Baus apresentava-se num armazém na cidade com um espectáculo "imperdível" á època.

Acabei por ir ver o espectáculo com amigos, família e lembro-me que só no fim desse espectáculo soubemos o resultado.

No táxi, o taxista deu-nos a noticia maravilhosa do 4-4 em Leverkusen num jogo Épico e Histórico.

Nesse momento senti que tinha faltado a um momento importante do nosso Glorioso, tal como falhei o jogo contra o Marselha uns anos antes e sei que hoje seria o dia para compensar essa troca indesculpável.

Hoje se estivesse na Europa, sei que de qualquer parte seguiria para ver o jogo in loco, no estádio do Bayer Leverkusen, mas infelizmente vou uma vez mais acompanhar á distancia, mas desta vez no conforto de casa e com uma televisão a dar o jogo.

Hoje não há frames de computador ou internet lenta!

Hoje vou repor a História, vestir a minha camisola do Glorioso e apoiar a equipa mesmo sem estratégias de "prioridade" na Liga, Taça da Liga ou Taça de Portugal.

A nossa cabeça exige inteligência e sabemos que quanto mais longe formos na Liga Europa menos hipóteses temos de ganhar algo em Portugal, mas que fazer?

É mais forte que nós e apoiar inequivocamente o Benfica é um sinal de Paixão!!!

Vamos lá ganhar isto é o que todos pensamos!!!!

3. Para terminar e off topic quero destacar e aplaudir a atitude de Ronaldo ontem antes do jogo, durante todo o  jogo, na flash interview e no final do jogo já na balneário com os seus ex colegas do Manchester United.

Se havia dúvidas que Ronaldo é hoje o melhor jogador do mundo dentro e fora do relvado os seus 28 anos provam toda a maturidade, toda o saber estar de alguém que cresceu muito, que se auto educou, que é o "outro" para meio mundo, mas para o meio mundo que percebe de futebol, sabe que este é realmente o "melhor do mundo" a todos os níveis.

Mesmo que tenha colocado a época em risco com este empate desfavorável - igualmente desfavorável o empate com Barcelona no outro título que resta da época - e como consequência poder ficar fora das duas competições já em Março, Ronaldo é e será durante mais algum tempo o maior  jogador do planeta, quer queiram quer não queiram!

Para os portugueses que continuam sistematicamente a criticar o Ronaldo e a chamar lhe de convencido, "disto e daquilo", apoiando um Messi e outros Messi sem educação e com muitas outras falhas de carácter, digo vos que (também) por causa de pessoas como vocês que este país está como está.

Este ódio pelos nossos que se destacam em várias áreas das suas profissões é a coisa mais provinciana que existe neste Portugal.

Aceito as opiniões que acham que Ronaldo é pior que Messi, mas não aceito quando essas opiniões são baseadas em provincianismo "do contra", da inveja nacional e da velha história que "a galinha da vizinha é melhor do que a minha"

Assim mesmo e para quem como eu, passa muito tempo fora deste cantinho á beira mar plantado, digo hoje e sempre:

"Viva Cristiano Ronaldo!"

E agora, todas as energias focadas em Leverkusen.

Força Benfica


Sem comentários: