terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

No fim do Carnaval, aparece o Palhaço-Mor !

Estes últimos dias foram pródigos em fait divers no nosso futebol, mas nenhum que mereça destaque como as mais recentes palavras do Palhaço Mor do nosso futebol.


Pinto da Costa disse :


"Do clássico da Luz, mais do que os foras de jogo mal assinalados e as expulsões perdoadas, que só podem surpreender quem não conhece os protagonistas, o que é um atentado ao futebol e à verdade desportiva foi a nomeação do único árbitro em que havia razões objectivas para deixar de fora. 



Não é internacional, e o presidente da Comissão de Arbitragem sempre defendeu os melhores árbitros para os melhores jogos, só tinha arbitrado quatro jogos na Liga, foi quarto árbitro no célebre jogo do túnel, tendo tido papel fundamental na acusação aos jogadores do FC Porto; foi o árbitro escolhido pelo presidente do Benfica numa escuta em que de muitos nomes só o João ‘pode ser’ Ferreira satisfez""Contrariando os desejos até da Liga de Clubes, o FC Porto continua a mostrar que é a melhor equipa em Portugal e só não tem mais pontos porque as interferências extra futebol não o permitem"


Meu caro amigo Pinto da Costa, primeiro quero dar te uma noticia que tem sido divulgada em vários media nos últimos dias...


"Numa decisão inesperada pela comunidade católica, o Papa Bento XVI anunciou nesta segunda-feira que vai deixar a liderança da Igreja, abandonando o cargo no dia 28 de Fevereiro. Em comunicado, o religioso disse que sua força não é mais adequada para continuar no posto devido à idade avançada e que tomou a decisão pelo bem da Igreja."


Não queres pensar em seguir as pisadas do teu líder religioso? Aproveita a frase de humildade onde ele diz que o faz "pelo bem da Igreja" e tu adapta-a e deixa o cargo "para bem do nosso futebol", porque as tuas manhosices têm barba e já deixaram de ter piada.


Sabes meu caro Pinto da Costa o que as escutas que tu finalmente deste importância nos mostram?


Mostram nos a tua cartilha... A tua cartilha de mafioso de terceira... 


Sabes que os verdadeiros mafiosos são homens que lutam contra outros gangsters, matam por território, e como tu, são todos muito religiosos.


Vi muitos filmes e séries sobre Máfia e sei muito sobre o tópico.


O que as escutas nos ensinaram é que tu és o "Papa" da Máfia de província, os teus cordelinhos são para domar árbitros saloios, pessoas mal formadas, sem nenhuma educação e "em terra de cego quem tem olho é Rei".


E tu foste o Rei dos cegos porque eras mais esperto que todos os outros e vias algo, montando uma estrutura com árbitros, observadores, juristas, treinadores de outras equipas ligados ao FC Porto, jogadores de equipas do norte - e sul - que odeiam o Benfica, prostitutas, agencias de viagens, fichas de casino, jornalistas "abaixo de cão" e mais uma série de outras influencias.


Fizeste tudo na base da influência e tudo isso se faz na alta roda dos negócios - as prendas, a influência, os contactos - mas este negócio é o FUTEBOL e o que tu fazes e fizeste é I L E G A L ! 


Eu ouvi todas as tuas escutas muitas vezes não para decorar as tuas falas, mas para te entender melhor e entendi TUDO de forma perfeita.


Os teus jogos, as tuas maneiras de controlar tudo - como no caso do Deco - e a maneira como tu jogas ao ataque!


Desta vez foste infantil, naif e jogaste tudo errado. 


Mostraste desespero, o timing é terrível, os recados não vieram amplificados porque não tiveste a TV - revista Dragão? - e porque o conteúdo é ridículo.


1. João Ferreira não é internacional porque chegou á idade da "reforma" da UEFA.


Teve as insígnias da UEFA até 12 dias antes do clássico no Estádio da Luz, portanto dizer isso agora é sinal de desespero absoluto.


2. O João Ferreira foi o árbitro do túnel e foi o árbitro que descreveu aquilo que todas as imagens desse túnel mostraram.


O que tu querias é que ele tivesse mentido e tivesse cedido ás tuas ameaças e não o fez! Dizê-lo de forma descarada é uma vergonha para uma pessoa inteligente como tu. Se achas que o castigo foi muito duro para os teus jogadores - e terás legitimidade para isso, como eu acho que o castigo do Luisão foi muito duro - não culpes o quarto árbitro que apenas relatou o que viu e que todos nós vimos!


3. O facto de só ter apitado quatro jogos na Liga não é justificação alguma e é muito reboscada.


E depois no fim, quando falas das escutas, entregas-te completamente.


Mas que escuta, palhaço? 


Aquela em que a FPF pergunta a todos os intervenientes das meias finais da Taça de Portugal se há problema com algum árbitro, numa conversa habitual com todos os intervenientes?


Essa, em que Luis Filipe Vieira disse que "esse podia ser"?


Meu caro, tu fizeste isso todos os anos que foste ás meias finais e em mais 100 vezes em outros tantos jogos do FC Porto e do Benfica.


Tu perdeste seis pontos num ano em que foste campeão por diferença bem maior, quando deverias ter ido parar á segunda divisão, por TUDO, TUDO, TUDO que fizeste com os teus parolos, saloios e mal educados comparsas!!!


O que tu estás a dizer nos de forma muito clara, dando como exemplo a única escuta de Luis Filipe Vieira:


- Acabou! Estou senil! Desisto!


É isso mesmo que estás a dizer porque durante anos menosprezaste todas as escutas e agora fazes esta figura num "não caso" só porque tu não controlas as nomeações este ano como fizeste sempre?


Estás cabisbaixo e desesperado porque mesmo com Proença, Xistra ou Artur Soares Dias a roubar-nos pontos, este ano não descolamos?


Está triste porque querias que o Benfica fosse apitado por Olegário uma semana, Proença outra semana, Jorge Sousa outra, Xistra na outra e depois voltavas a Olegário?


Era isso que querias, palhaço?


Deixa que a inspiração do Papa entre dentro de ti e faz o que já devias ter feito há muito tempo!


Sai ! Vai embora e não voltes! 


N U N C A M A I S !


Entretanto, outros palhaços não gostaram de ter perdido com uma equipazinha - equipazona, digo eu - da capital do móvel em sua própria casa e fizeram aquilo que mais gostam de fazer...


Bater! 


Bateram, como bateram nos adeptos do Benfica quando aí vamos e se há algo que esta gente de Braga tem em comum com os seus vizinhos de Guimarães é não terem ainda saído do tempo de D. Afonso Henriques.


Entretanto, Parabéns ao Paços de Ferreira, por tudo o que tem feito e nunca se sabe se terá um papel importante na luta pelo campeonato pois ainda vão jogar ao estádio da Luz a 24 de Fevereiro - e que difícil será esse jogo - e receberão o FC Porto na ultima jornada!


Para acabar o tópico der Palhaços Mor, eis que chegou o Rui Alves para fechar com chave de ouro esta época de Carnaval, atacando o Benfica, atacando Matic e defendendo Pedro Proença e Candeias.


Está no seu direito como presidente do Nacional e no futebol é mesmo assim, mas porque acaba a sua declaração a dizer coisas que não dizem respeito ao Nacional, visando apenas atingir o Benfica?


"... o Vitória de Setúbal devia ter requerido um sumaríssimo no jogo que o opôs ao Benfica, quanto às duas entradas do André Gomes e aquele golpe de karaté do Maxi Pereira"."Não sei por que é que o V. Setúbal não o fez, mas se pega moda as instâncias disciplinares não terão tempo de analisar outras situações para além de todos os sumaríssimos que têm de analisar semanalmente""...se a Comunicação Social se desse ao trabalho de criticar os mergulhos permanentes que se verificam no Estádio da Luz, e as simulações permanentes de jogadores do Benfica nas áreas adversárias, tinha trabalho semanal"


"ELES" andam desesperados e a lutar com tudo o que têm, muito bem concertados e é importante começar a contar as espingardas para atacar este final de Liga.


Quem está com o PAPA é inimigo e quem está connosco, amigo é!


Será assim até ao fim da época.


Ainda bem que acabou o Carnaval!


Força Benfica

2 comentários:

Anónimo disse...

ele gosta é do proença.

gama gama proencinha...

http://www.youtube.com/watch?v=GKQWDImgUdI

J.P. Gonçalves disse...

Grande texto.
Merecia ter aqui a opção de partilhar no final do texto para que mais gente o pudesse ler.