quinta-feira, 2 de maio de 2013

Road to Amsterdam - A primeira final da época

Há mais ou menos 2 anos - 5 de maio de 2011 - eu escrevi aqui um texto com o título "Quero Acreditar" onde criticava fortemente a nossa equipa e especialmente o aburguesamento de alguns dos nossos jogadores.

Comecei o texto com:


"Eu quero acreditar que o Benfica vai estar em Dublin. Eu quero acreditar na mística benfiquista; eu quero acreditar na história de milhares de pessoas que ergueram bem alto o nome do Benfica em mais de cem anos de História; eu quero acreditar que hoje os milhões espalhados pelo mundo estarão com o coração no amor pelo Benfica e também acreditam; eu quero acreditar que o sonho comanda a vida e que na cabeça de todos os adeptos estará o acesso à final e na capacidade do Benfica em ganhar qualquer jogo; eu quero acreditar que este jogo será limpo e que o árbitro não está encomendado para evitar um Porto - Benfica em Dublin...

Eu quero acreditar, mas não acredito..."

A verdade é que não acreditava, infelizmente acertei que a derrocada na Liga Europa estava á vista e a final de Dublin foi apenas uma miragem.

Hoje tudo é diferente.

Hoje tudo é diferente porque esta equipa é lutadora, trabalhadora, humilde e ciente das suas responsabilidades. 

Hoje a equipa técnica é a mesma, mas muito mais experiente, com menos basófia, menos convencimento e mais conhecimento.

Hoje estamos finalmente no caminho certo para devolver ao Benfica a glória doutros tempos!

Infelizmente e como eu previ na terça feira, o Estádio não vai encher mesmo que exista uma invasão turca. Diz o jornal A Bola que :

"(...)  a expectativa de o recinto esgotar a lotação está praticamente afastada. Ontem ao final do dia sobravam ainda mais de dez mil ingressos disponíveis, que hoje estarão à venda nas bilheteiras do Estádio."

É uma tristeza que o Benfica não consiga colocar 65 000 pessoas no nosso Estádio quando os bilhetes que faltam vender são exactamente os bilhetes dos topos que são os mais baratos. 

Só faz falta quem lá está e eu também não estarei apesar de ter comprado bilhete. 

Estou longe demais para gritar, mas perto para acreditar e para saber que aconteça o que acontecer hoje, estamos no caminho certo.

Hoje estamos dependentes da sorte, de alguma atitude, dum lance bem ou mal assinalado pelo árbitro, do futebol...


Não há nada a fazer agora. Os jogadores jogaram na Madeira, chegaram na madrugada de terça feira,  descansaram todo esse dia, fizeram um treino ontem e hoje vão jogar. 

Não há táctica, treino especifico, isto ou aquilo... Agora há conceitos que o treinador interiorizou no plantel durante vários meses, há gestão de esforço, há cansaço acumulado e há sorte e azar.

Hoje não há nada a dizer nem a pensar! 

Hoje não há varinha mágica, mas sim apenas e só acreditar nos jogadores. Acreditar que os jogadores vão dar o máximo, mas como é futebol tudo é possível!

Por esses Bi Campeões Europeus, por nós adeptos, pelo clube e pela nossa História, espero que a equipa se agigante para passar a eliminatória e finalmente confirmarmos as viagens para Amesterdão!

Quero acreditar e acredito. 

Que a sorte nos acompanhe e se não acompanhar, não esquecer que esta é a primeira final de muitas até 26 de Maio e com ou sem final da Liga Europa, na segunda feira contra Estoril jogamos outro importante e decisivo jogo.

Este tem de ser o espírito nesta altura!

Sempre apoiar! Sempre dizer bem! Sempre gritar bem alto pelo Sport Lisboa e Benfica!

Faltam 24 dias para terminar a época e agora só podemos acreditar!

Força Benfica, Força Benfica, Força Benfica !

(imagem retirada do blog Coluna d´Aguias Gloriosas)


Sem comentários: