sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Despedir Jorge Jesus? Sim, em Junho 2014 se correr mal a época e com ele vai toda a direcção que renovou contrato. Despedir hoje? O quê? Mas está tudo maluco???

Esta campanha vergonhosa que aparece há 24 horas em todos os media para despedir Jorge Jesus tem de ter uma resposta à altura por parte de todo o nosso clube já este domingo no Estoril.

Sou absolutamente contra o despedimento de Jorge Jesus neste momento e sei que aguentar o treinador até Junho é o mínimo que se pode exigir a Luís Filipe Vieira e á sua direcção, depois do Erro Histórico que foi assinar um novo contrato pelo mesmo dinheiro e por mais dois anos.

Agora sou eu que exijo a Luís Filipe Vieira e á sua direcção que assumam as suas responsabilidades e assumam as suas estratégias e depois cá estaremos todos para julgar essa sua decisão em eleições.

Mas as pessoas do Benfica enlouqueceram de vez?

Mas alguém de bom senso acha que despedir Jorge Jesus em Outubro é uma boa opção?

Mas alguém dentro da direcção está surpreso com o que se está a ver?

Alguém tinha duvidas que o desgaste psicológico de 5 épocas com este Homem ia dar nisto?

Então se não tinham dúvidas e aceitaram a ideia louca de Luis Filipe Vieira em renovar com  Jorge Jesus sem pedir a demissão da direcção, agora não é altura de redefinir a estratégia.

Agora exijo que todos assumam as suas responsabilidades e lutem todos para dar condições a Jorge Jesus de fazer o seu trabalho, da melhor forma possível.

Querem sair todos bem na fotografia?

Querem gerir com base no populismo?

Querem ser gestores com base na conversa de café e nas pressões que vêm de fora?

Então a direcção devia ter tido a coragem de ir contra a decisão errada e cega de Luís Filipe Vieira em renovar com Jorge Jesus em Junho e não agora.

Agora seria fácil pedir perdão, dizer que falhámos e despedir o treinador para alegrar o pessoal...

Nada disso!!!

Agora estão proibidos de despedir Jorge Jesus, têm de assumir o vosso erro e resolvê-lo dentro de casa, pelo menos até Junho e em Junho ou caem todos ou não cai ninguém, caso ainda se consiga ser campeão.

Com o Benfica não se brinca e se é verdade o que se diz que todos na direcção e na SAD eram contra a continuação de Jorge Jesus em Junho excepto Luís Filipe Vieira, então só haveria uma de duas soluções.

1. A direcção demitia-se em bloco ou ameaçava Luís Filipe Vieira dessa demissão caso ele não aceitasse a maioria das decisões contra a renovação de Jorge Jesus.

ou

2. Aceitando a decisão unilateral de Luís Filipe Vieira e aceitando ficar na direcção do clube e SAD, só restaria uma solução que seria apoiar INEQUIVOCAMENTE Jorge Jesus até Junho, obrigando tudo e todos a trabalharem mais, a estarem mais alerta e a estarem mais unidos.

Não há meio termo e aqui estamos no âmbito da politica pura.

Não se pode estar em com "Deus e com o Diabo" neste momento.

Volto a repetir que exijo que Jorge Jesus fique até ao final do ano, custe o que custar, e depois em Junho se correr bem ganhamos todos e especialmente quem nos tempos difíceis acreditou, trabalhou e ajudou desde dentro a equipa em todas as suas vertentes.

Se correr mal, esta direcção falha redondamente e terá que demitir-se, porque depois não vale a pena dizer que estavam contra a permanência de Jorge Jesus em Junho de 2013, porque a verdade é que deixaram Luís Filipe Vieira cometer uma loucura e ficaram no barco caladinhos a ver tudo a afundar-.se.

Por isso hoje o que está em causa não é Jorge Jesus que é óbvio que tem os dias contados no Benfica, mas sim apurar e punir as incompetências duma direcção que não soube gerir bem um dossier que era muito fácil de gerir em Junho - toda a direcção do clube e da SAD!

Agora, só há uma solução que é apoiar, apoiar, apoiar e trabalhar mais, dar mais condições a toda a estrutura e potenciar o plantel para sermos campeões.

Era só o que faltava despedir Jorge Jesus em Outubro e dar lhe 8 milhões de euros, nesta altura!

Não, não e não!

Agora têm que safar a coisa e levar o barco a bom porto ou em Junho caem todos - Jesus e direcção!

Temos que ganhar no Estoril "corra lá por onde correr", de qualquer forma e feitio, jogando bem ou jogando mal e depois temos todas as condições para encarar os principais objectivos da época - ser campeão, ganhar a Taça de Portugal e passar a fase de grupos da Champions League. 

Apenas isto!

Não queremos ganhar a Taça da Liga porque já temos 4 e não queremos nem vamos jogar final nenhuma europeia este ano! 

Que ideia ridícula, meu Deus!

Queremos ser campeões contra um FCPorto que dá sinais que pode perder. 

Isso é o foco mas temos que tentar voltar a estar na final da Taça de Portugal e aí mostrar que este ano é para ganhar, seja contra quem for.

Para esses objectivos serem cumpridos, há que ganhar ao Estoril, melhorar alguns aspectos do jogo, ter mais motivação, mostrar índices físicos mais fortes e estarem todos unidos.

A direcção tem de mostrar a todos os jogadores que estará atenta às arbitragens, a direcção terá de mostrar que está com Jorge Jesus a 100%, a direcção terá de exigir a Jorge Jesus que fale menos e trabalhe mais, especialmente com mais humanismo no balneário.

Mas porque nos media vai Jesus para a rua e Paulo Fonseca fica sem nenhuma pressão depois de ter  conseguido fazer o FCPorto perder no Dragão ao fim de 70 jogos, contra o Atlético de Madrid? Não foi o Real Madrid, Barcelona, Bayern de Munique ou outro colosso europeu... Foi o Atlético de Madrid...

Nós perdemos fora de casa contra o PSG, eles perdem em casa contra o Atlético de Madrid colocando em risco o apuramento - eles tem de ganhar a eliminatória contra Zenit e o Benfica contra Olympiakos -  e nós é que vamos despedir o treinador?

Nós já jogámos na Madeira, em Alvalade e em Guimarães, fomos roubados escandalosamente em vários jogos, quando eles são beneficiados, jogamos o mesmo que eles - nada, nadinha - e só Jorge Jesus é que merece ser despedido?

Acordem benfiquistas e não se deixem levar por quem tem outros interesses...

Todos sabem que detesto Jorge Jesus. 

Aliás disse e repeti várias vezes que não assinaria com ele se dependesse de mim, mas a partir do momento que alguém renovou contrato de dois anos com Jorge Jesus nunca, mas nunca, vou pedir a sua cabeça antes do final duma época.

Em Junho se tudo voltar a correr mal, rescinde-se o contrato e despede-se o homem, mas até lá apoio TOTAL E INEQUÍVOCO!

Dizem me os entendidos que até as assistências no estádio da Luz estão abaixo do esperado...

Mas voltamos á mesma questão...

Então mas se em Junho resolvem renovar com Jorge Jesus, acham que isso não tem consequências em várias áreas?

Depois dum final de época daqueles alguém achava que renovar com Jorge Jesus seria uma opção boa para catapultar os nossos adeptos?

Claro que não...

Agora, tomando essa decisão vão ter que assumir as consequências da mesma e aceitar que vamos ter menos gente no Estádio.

E mais....

A Benfica TV até pode ter 500 000 assinantes, mas não é liquido que todos os meses paguem a subscrição do canal.

O canal não tem qualquer obrigatoriedade de fidelidade e se os resultados estão mal e se tudo continua igual, esperem que o canal possa ter menos aderentes e que exista um retrocesso.

Toda esta crise é algo que se estava a prever desde Maio. 

Todos nós sabíamos que esta opção Jorge Jesus era errada, mas como disse inúmeras vezes, agora é tarde para rescindir

Agora só há que ter calma e exigir mais trabalho a todos para podermos ganhar muitos jogos e esperar que domingo chegue o mais rápido possivel.

Ganhando domingo, respiramos outro ar com a pausa das selecções e depois vem Taça de Portugal, para desanuviar da pressão do campeonato.

Não ganhando domingo é o assumir que a época está perdida com ou sem Jesus - 8 pontos do FCPorto não se recuperam nunca - e mais vale despedir o homem em Junho e com ele a direcção que estupidamente e de forma incompetente lhe renovou o contrato.

A cair alguém, caiem as duas comadres juntas! Nunca um sem o outro!

As simple as that!

Força Benfica





3 comentários:

Manuel disse...

Totalmente de acordo. Despedir JJ seria um erro colossal.
Seria fazer tudo aquilo que os nossos inimigos estão a tentar fazer e a trabalhar na sombra, destruir o Benfica quando este se apresenta com mais força e com mais pujança, depois de se verificar que a BTV está bem melhor do que se esperava e, em virtude disso, ter feito o mesmo que os grande clubes fazem, não vender os jogadores mais importantes para realizar dinheiro.

Temos de cerrar os dentes, temos de apoiar cada vez mais e temos de apelar à união entre todos os benfiquistas, pois estamos a ser vítimas de ataques CONSTANTES e DIÁRIOS por parte das "presstitutas" da CS portuguesa ao serviço do Oliveirinha.

É o sistema no seu esplendor e na sua força. Se ganham, o sistema nunca mais irá cair. Só Benfica o pode fazer cair pois é o seu único inimigo. E eles sabem-no.

E é mentira que toda a gente da direcção tivesse contra a não renovação de JJ. Isso é conversa dos pasquins mas que nem sequer tem interesse neste momento.

Temos de denunciar os chacais internos, os abutres e os Miguéis de Vasconcelos que estão bem identificados e que tentam por tudo deitar abaixo o Benfica porque se regem por agendas próprias, "Á Procura do Próprio Tacho".

São os aliados involuntários dos nossos inimigos.
Temos de nos colocar ao lado e ser solidários com os benfiquistas que dentro do clube trabalham e esforçam-se diariamente por fazer o clube mais forte.





Anónimo disse...

É bom encontrar benfiquistas inteligentes, no meio de tanto idiota útil, que vai atrás de pasquins nojentos. Bem haja e força Benfica, contra este futebol nojento e corrupto.

Bernardo Papini disse...

Olá, tudo bem?

Sou o Bernardo da equipe do futebol.com e recomendamos para o seu site os widgets gratuitos do nosso site: http://www.futebol.com/widgets

Exemplos aqui (alterne entre as abas na parte superior do site): www.livescore.com.br

Qualquer duvida, podem nos contactar via Skype: bernardo.futebol.com
Ou via mail: suporte@futebol.com

Agradecemos a compreensão,

Obrigado.