quarta-feira, 9 de abril de 2014

A guerra contra o FCPorto só agora começa e tem tambem Rui Pedro Soares como adversário !

Parece que matematicamente o FCPorto já sabe que não irá ser campeão este ano.

E isso é algo que se deve assinalar!

Repito para que os mais distraídos não esqueçam :

O FCPorto estando a 15 pontos do SLBenfica e com 4 jogos para disputar está matematicamente fora do título.

A vergonha de estar a 15 pontos do Benfica na Liga ninguém lhes tira, nem a nossa celebração de poder olhar para a classificação e ver esta equipa a 15 pontos do primeiro classificado.

E porque é isto importante nesta altura?

Porque a tal hegemonia que se falava no papel - e que alguns riam - está hoje presente na classificação da Liga Portuguesa.

O Benfica está há dois anos a vencer muitos jogos. Sim, é verdade que nos faltaram os títulos o ano passado, mas o Benfica está há duas épocas consecutivamente a ganhar  e ganhar e ganhar muitos jogos.

O FCPorto está há dois anos a perder, perder, perder...

Perdeu todas as taças da Taça da Liga - uma delas na final contra Braga - como perdeu a Taça de Portugal o ano passado e no ano anterior - foi eliminado por Braga e Académica - perdeu a Champions League o ano passado eliminado aos pés dum Málaga, perdeu o ano anterior essa mesma  Champions League no grupo com Zenit, Shakhtar Donetsk e Apoel, perdendo depois a Liga Europa com um score de 6-1 contra o Manchester City que depois foi eliminado pelo Sporting e perdeu o campeonato este ano, estando a 15 pontos atrás do Benfica a quatro jornadas do fim do campeonato.

Podemos também dizer que esta época o FCPorto fez 5 pontos num grupo de Champions League com Zenit, Áustria Viena e Atlético de Madrid, enquanto o Benfica, apesar de também ser eliminado, fez 10 pontos num grupo também fácil com Olympiakos, Paris Saint Germain e Anderlecht.

Também podemos dizer que o FC Porto pela primeira vez teve um Sporting a fazer lhes frente e como um animal outrora forte, mas agora doente e velho, este FC Porto pode quebrar de vez nos próximos meses ou renascer quando menos se espera.

O que quero sublinhar é que o FC Porto que ganhava constantemente já não existe.

Antes de falar do futuro, quero falar do passado recente e não vou falar de árbitros.

O FC Porto o ano passado recebeu um título de campeão vindo do céu. Eu escrevi aqui várias vezes que esse título veio de céu e é verdade.

O Benfica, mesmo empatando com o Estoril em casa, num jogo em que Carlos Martins é expulso jogando grande parte da segunda parte com 10 jogadores, jogou no estádio do Dragão provando que era a melhor equipa portuguesa naquele momento.

O empate 1-1 era um resultado simpático para a exibição do FCPorto que se resignava ao poder do Benfica, até que aparece o tal golo aos 92 minutos quando todo o país estava prestes a sagrar o Benfica como campeão nacional. 

Mesmo assim, lembro que para carimbar o título, o FC Porto de Vítor Pereira tinha que ir jogar contra o Paços de Ferreira de Paulo Fonseca e se esse fosse um jogo normal, o Porto poderia ter ganho, empatado ou perdido, mas esse não foi um jogo normal, como muitos dos jogos do FC Porto nos últimos 30 anos.

Esse foi um jogo que tinha dois treinadores do FC Porto, em vez de ter um treinador do FC Porto e um do Paços de Ferreira, tinha jogadores do Paços com contratos apalavrados com FC Porto e quando se fala de verdade desportiva e se coloca em questão os jogos com Estoril no Algarve ou jogos com Arouca em Aveiro, quando comparados com esta ultima jornada da Liga passada, estes são apenas fait divers infantis ou de berço para meninos...

E como disse não falar de árbitros, melhor não referir o primeiro golo do FCPorto - num penalti inventado - e da expulsão do jogador do Paços ainda na primeira parte...

Enfim, o FC Porto está doente, como provam 1001 situações no futebol ou extra futebol, como até este processo ridículo a Miguel Sousa Tavares, que bem e/ou mal vem defendendo o indefensável muitas vezes.

O FC Porto está há 2 épocas a mostrar sinais claros de que o seu poderio se resume á Super Taça que eles consideram a Taça mais importante do Mundo quando a Taça da Liga é apenas uma tacinha que nem deveria existir... 

Interessante a sobre valorização da Super Taça que se joga num jogo em Agosto e do lado oposto a desvalorização CONSTANTE duma Taça da Liga que tem 5 jogos (em grupo, em meia final e em final) com equipas da primeira e/ou segunda liga. Não consigo entender como todos os comentadores, adeptos e simpatizantes do FC Porto têm este obsessão negativa com a Taça da Liga, mas depois mesmo sem ganhar nenhuma, vão á final da competição o ano passado de forma ilegal e este ano voltam a jogar a meia final contra o Benfica de forma ilegal.

Inacreditável... Um dia quando se fizer a verdadeira história destes últimos 30 anos, vai ser um exemplo a nível mundial. 

Como dizia, o FC Porto está doente e se tudo correr bem, jogará a pré eliminatória da Champions na próxima época, o que seria a primeira em muitos, muitos anos, mas também não deixa de ser verdade que o Benfica tem uma palavra muito, muito, muito importante no futuro do seu maior adversário dos últimos anos.

Os jogos da Taça de Portugal no dia 16 de Abril, o jogo da Taça da Liga no dia 27 de Abril - presumivelmente - e as eventuais meias finais da Liga Europa ou final dessa competição contra FCPorto serão as derradeiras oportunidades de matar o que resta deste animal doente, velho e acabado - pelo menos neste formato "senil"...

O FC Porto de Pinto da Costa e de sua entourage tem uma única oportunidade de poder sair vivo desta época, que é ganhando ao Benfica as duas taças internas e eventualmente ganhar ao Benfica essa Liga Europa.

Eu tenho vindo a sublinhar esta guerra que vai ter lugar nas próximas semanas, porque são realmente os jogos do ano para o Benfica.

Por mais que me falem da Liga, neste momento o Benfica para perder o campeonato tem de perder 3 jogos em 4 e esperar que o Sporting ganhe esses mesmo 4 jogos que faltam, porque se o Benfica perder 3, ganhando apenas 1 e o Sporting empatar um desses jogos, já o Benfica é campeão.

Posto isto, e sem fantasmas do passado, vamos deixar nos de falinhas mansas e assumir que as hipóteses do Benfica perder esta Liga, são menos de 1%

No entanto as hipóteses de perder a Taça de Portugal são neste momento de 66% - o resultado 1-0 é dos mais difíceis de jogar na segunda mão - o jogo da Taça da Liga contra FC Porto a ser jogado no Dragão tem uma hipótese de 60%-40% favorável ao FCPorto (apenas pelo factor casa) e os jogos da Liga Europa que podem aparecer na meia final ou na final terão um clássico 50%-50% pois tudo estará em aberto e não há nem factor casa, nem desvantagem de 1-0. 

Resumindo tudo isto, o senhor Jorge Jesus tem que focar no essencial agora que é chegar ás três finais que temos para disputar e esperar que o título apareça ou a 13 de Abril, ou a 19 de Abril ou no inicio de Maio.

Apenas isso.

E amanha contra o AZ Alkmaar convencer todos os jogadores que a eliminatória não está ganha. Temos de estar ao melhor nivel amanha mais uma vez para ganhar, pois devemos ter aprendido algo com o jogo contra Tottenham. Tinhamos a eliminatória ganha e em poucos minutos tudo ficou tremido. 

Dizia eu que a guerra contra o FC Porto ainda vai agora começar e esse será o grande aliciante desta recta final de época.

Temos que chegar ás 3 finais e para isso eliminar o FC Porto de duas - seguramente -  ou três.

Só depois devemos pensar em ganhar títulos, porque mais importante que os ganhar, agora é matar o animal doente e depois irmos ao Dragão a 10/11 de Maio, cantar vitória no campo do adversário.

Se Jorge Jesus não encara os próximos encontros com o FC Porto como uma "Guerra", alguém lhe vai ter que mostrar que é exactamente disso que se trata. 

De "Guerra" e essa guerra só pode ser travada pelos nossos jogadores que ele orienta.

Lembrar ainda que estas noticias a dizer que "Jesus quer ganhar tudo e ir embora do Benfica" ou que "Jesus tem um acordo de cavalheiros com Luís Filipe Vieira para sair no final da época" ou que "Jesus está a aprender inglês porque vai embora do Benfica" ou  qualquer outra questão relacionada com isto tem de ter nesta altura uma resposta convincente e definitiva da nossa direcção que na pessoa do nosso presidente na Benfica TV, em comunicado ou de qualquer outra forma tem de refutar qualquer destas ideias e expressar claramente que Jesus será o nosso treinador para o próximo ano.

Luis Filipe Vieira tem de aparecer agora e refutar qualquer destas afirmações, apaziguando o universo encarnado com um claro murro na mesa á desestabilização que já se inicia, afirmando que Jesus será o nosso treinador, aconteça o que acontecer até Maio.

Se será ou não treinador na próxima época não importa, mas o que importa é que esta desestabilização tem de ter uma resposta do Presidente.

Senhor Presidente, é agora que tem de falar e de mostrar que estamos todos unidos, até porque a guerra só agora vai começar.

Mas não é só no campo que a "Guerra" contra FC Porto existe, pois nos bastidores a Guerra na Liga é algo que o Benfica não pode fugir.

Eu tenho muitas divergências com  Rui Gomes da Silva, mas também sei que entre benfiquistas as divergências serão apenas de estilo porque todos queremos o mesmo para o clube, que é o melhor, mas as afirmações dele no "Dia Seguinte" da semana passada são corajosas e determinantes para o que se pode passar no futuro da Liga e do futebol profissional nacional.

Dizia ele que se o Benfica apoiasse Rui Pedro Soares, ele demitia se da direcção do clube.

E com muita razão.

Rui Pedro Soares representa o pior que existe em Portugal. 

Vou repetir...

Rui Pedro Soares representa o pior que existe em Portugal!

Este homem, que se formou em Marketing no IPAM de Lisboa, que foi director de Marketing da Cetelem não porque é uma pessoa inteligente, capaz, trabalhadora, visionária, mas porque é um Boy para um Job.

E nunca a expressão fez tanto sentido.

Ele foi sempre um Boy para um Job e foi o que ele fez depois na PT. Foi mais um Boy para um Job controlado pelo PS, como há outros controlados pelo PSD.

Não quero saber de politica e o que sei é que a politica portuguesa é cheia destes pequenos episódios de Boys para Jobs á esquerda, á direita ou ao centro.

Dentro da PT subiu e subiu acumulando pelouros e milhões de euros, ninguém sabe como. Ninguém sabe como entrou, porque entrou e porque razão subiu. 

Eu vou repetir para ver se nos entendemos.

Uma pessoa que não é nada na vida, não se lhe conhece nada mais que "ser um Jota no sitio certo", uma pessoa que seria um "inútil", um zé ninguém ou que teria que trabalhar muito em vários empregos para ser alguém, viveu e vive á conta de ser um Boy para certos Jobs.

Ele tem 40 anos e não é milionário porque criou ou gerou riqueza num negocio que criou - como outro conhecido Jobs, Steve - ou porque foi academicamente superior, porque passou séries e séries de testes, ou porque provou que é genial nalguma coisa. 

Nada disso!!!.

Não!!!

 Este homem é milionário porque foi administrador da PT, fez negócios com várias áreas, não se lhe reconhece nada mais que fidelidade a quem o meteu nos vários sítios por onde tem passado, sabemos que foi apanhado em escutas verdadeiras como aconteceu com Pinto da Costa que a justiça não considera prova e que é apenas e só um Boy para um qualquer Job.

E agora depois de muitos Jobs que ele fez na vida para terceiros e para interesses de terceiros, eis que chega mais um Job que ele vai ter que fazer...

Ser presidente da Liga de futebol. 

O que é isto??

A sério, alguém me explica como é que este homem chega a presidente da Liga de Futebol?

Alguém me explica como é que este homem é nomeado entre pares para ser presidente de alguma coisa?

Nunca na vida a expressão "Job for the Boys" teve tanto significado mas este Boy vai para a Liga fazer um outro  Job para outras pessoas de cores azuis, e não auguro nada de bom para o Benfica. Nada!

Por isto e por muito mais é que a época para mim só tem sentido se matarmos o animal doente no campo. Aí, é que se tem de ver quem é realmente o melhor e a equipa do FC Porto não é melhor que a do Benfica, mas a nossa também tem de trabalhar muito muito, muito para poder ganhar todos estes desafios.

Primeiro o Az Alkmaar!

Força Benfica





3 comentários:

J.P. Gonçalves disse...

Muito bem.
Só não concordo com LFV vir agora falar sobre a continuidade de Jesus.
Agora é o momento de "falar" dentro do campo e tratar de dar uma machadada quase fatal no clube do Porto.
Quanto às eleições para a Liga, as perspectivas não são as melhores. O bando que se reuniu nas bombas de gasolina tem a estratégia bem montada, O Benfica tem de "recrutar" entre os clubes da Liga, "soldados" para combater essa guerra. E nesta luta, uma aliança estratégica com o Sporting é essencial.

lawrence disse...

Neste futebol tuga onde é necessário pelo menos duas equipas fortes, não há lugar a estocadas de morte a nenhum dos 3 "grandes"!
Quem enterrou milhões nos 3 não o permite!
O S.L.B. não está "autorizado" pelo sistema (financeiro!) a esmagar a competição!
E se o começar a fazer, um grupo de bois de apito tratará, a mando do sistema, de puxá-lo para baixo!
Deixemo-nos de lirismos!
Política, economia, desporto, religião, estão todos debaikxo do mesmo tecto (poder económico) e são controlados a partir das lojas dos aventais e anexos!

Manuel disse...

Este Rui Pedro Soares, para quem não sabe, é da família do Mário Soares, um dos maiores escroques que apareceram em Portugal, um cancro vivo dentro da sociedade portuguesa há muito anos,não apenas na política, um gajo que para além de mexer os cordelinhos dentro do PS, o partido mais corrupto de todos mesmo por isso, fez fortuna à custa dos portugueses, é ainda um dos maiores mafiosos dentro da política e da maçonaria, a que pertence ele e o filho, para onde enviam os seus protegidos.

O PS e a maçonaria, a qual controla o poder judicial em Portugal, são os maiores protectores dos corruptos do Porto. Se o Pinto da Costa não está preso bem lhes pode agradecer.

Este é um "boy" para os "Jobs" sem dúvida e quem controla isso tudo são os gajos do norte protegidos pelo Oliveirinha e a maçonaria (o lobby nortista) é "The Invisible Hand", que os tem amparado ao longo dos anos. Não podemos ter medo de dar os nomes aos bois.

E isto não tem nada a ver com política. São factos!
Os cancros têm de ser denunciados e extirpados de uma vez por todas da sociedade portuguesa!