quarta-feira, 30 de abril de 2014

Manobras encerradas. Agora é jogar...

Encerradas que estão as manobras intimidatórias, encerradas que estão as polémicas, encerradas que estão as provocações, agora estamos em Turim para ganhar. 

Faltam 30 horas para o apito inicial do jogo e agora não há muito mais a dizer ou a provocar.

Agora o Benfica está por sua conta, cada um dos jogadores deverá saber o que tem de fazer e sem duvida que irá dar tudo por tudo para sair de Turim com a passagem á final assegurada. 

No plano meramente táctico, a noticia que Enzo Peres joga é decisiva porque sem Fejsa, sem André Gomes e sem Enzo, o Benfica teria um meio campo muito desfalcado.

No entanto, com Enzo Peres, com Ruben Amorim e eventualmente com André Almeida o Benfica aparece em Turim com dois jogadores que jogaram muito tempo no Dragão no passado domingo.

Ruben Amorim jogou 78 minutos (depois de longa paragem) e André Almeida jogou todo o jogo

Qualquer que seja o colega de Enzo Peres ao seu lado - deverá ser Amorim - a verdade é que o "fresquinho" que Jesus queria da sua equipa acabou por não ser verificar por uma "arreliadora" lesão que acaba por deixar Fejsa de fora de Turim.

Aconteça o que aconteça amanhã, o Benfica não conseguiu defrontar a Juventus na sua máxima força, mesmo sabendo que Silvio era carta fora do baralho.

Salvio aparece nos convocados à condição (segundo alguns media) e poderá jogar, como poderá também não jogar. Depende do jogo e de como ele se sentir com a protecção ao braço que foi operado há exactamente 10 dias. 

Sente-se no ar uma esperança generalizada nos nossos adeptos numa passagem á final, quase esquecendo tudo o que se tem vindo a falar nos últimos dias. 

Parece que a noticia de que Enzo Peres pode jogar teve um efeito nos benfiquistas de que afinal não se tem que jogar a meia final e afinal já estamos na final. 

Admiro-me com as euforias dos benfiquistas, mas ao mesmo tempo saúda-se uma confiança cega nos nossos jogadores.

Eu, confio. Eu acredito, mas estou preparado para tudo.

Ontem o Bayern de Munique sem saber como, estava a perder 2-0 nos primeiros minutos com duas bolas paradas e o descalabro estava ao virar da esquina. 

No futebol, nunca se sabe o que se pode passar. 

Em Paris, aconteceu o mesmo e estávamos a perder 3-0 em poucos minutos. 

Isto para dizer que no futebol tudo é possível e eu estou mesmo preparado para tudo, até para chegar ao fim do jogo sem nenhum golo marcado. 

Sim, porque voltando ao Bayern de Munique, como é possível que a equipa que o ano passado fez um score de 7-0 ao Barcelona, este ano tenha conseguido jogar contra o Real Madrid por duas vezes sem marcar nenhum golo?

Este conceito de que "marcamos sempre" é algo estranho porque sim é verdade que podemos marcar, como podemos não marcar e eu foco e sublinho a imprevisibilidade do jogo como característica principal deste jogo.

Alem disso temos que estar preparados para um prolongamento porque o resultado de 2-1 é algo perfeitamente possível de acontecer. Penso que se Jesus preparar o jogo com as três substituições pensadas para possíveis 120 minutos, pode ter um ponto positivo a seu favor. 

Eles vão ter um meio campo de luxo com Pirlo, Vidal e Pogba, na frente muito provavelmente vão ter Llorente e Tevez. 

Só estes cinco jogadores servem para decidir qualquer jogo a favor da sua equipa e quando oiço, leio e vejo alguns benfiquistas a falar - especialmente esta manhã depois de sabermos que Enzo joga - parece que vamos jogar fora contra uma equipazinha.

Para terminar, vou voltar á conversa dos guarda redes.

Oblak provou vezes sem conta a sua qualidade. 

Tem cinco golos sofridos na Liga em 16 jogos e tem 3 golos sofridos na Liga Europa nos dois jogos em que Jesus apostou nele contra o Tottenham.

Desde esse jogo, que Artur tem sido o jogador utilizado e não me parece que Jesus vá alterar a sua decisão, mas eu discordo.

Já aqui disse que acho que Jorge Jesus não tem tanta confiança em Oblak como tem em Artur e nos ambientes mais tensos ele opta pela experiência. 

É uma decisão pessoal e que nem eu nem ninguém podemos contestar, mas depois do que Oblak tem mostrado e com a segurança que teve no Dragão deveria merecer a titularidade. 

Mas eu não mando!

Força Benfica


3 comentários:

António F disse...

Achei o post muito lúcido e realista.
Partilho das ideias/opiniões; vai ser um daqueles jogos com um nervosinho miudinho do princípio ao fim (a menos que fique resolvido para quarquer das partes logo na 1ª parte como ontem o Real).

Mas uma observação - se querias dizer que faltam 16 horas para o apito, tinhas que publicar o post 14 horas mais tarde!!!!!(6+24=30)

O Benfica Sou Eu disse...

António

Obrigado pelo comentário.

Nao sei onde estava com a cabeça quando escrevi que faltavam 16 horas para o inicio do jogo...

Queria ver o jogo de madrugada !!!

Já alterei obviamente!

Força Benfica

Águia Preocupada disse...

Há momentos, fiquei sem qualquer esperança! Depois de ouvir na CMtv o historial deste árbitro inglês, que vai de condenações racistas a corrupção, passando por inúmeros “favores” a alguns clubes e outros crimes, confesso que se abateu sobre mim uma desconfiança e uma tristeza muito grandes! Tanto trabalho, tanto sacrifício, tanto suor, tantas esperanças, para depois morrermos às mãos de um sistema sujo, porco, javardo, corrupto!
Eles farão tudo, mesmo ilegalidades, para que a corrupta juventos esteja na final!