sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Quatro "curtas" notas antes do jogo do Dragão

1. Começo por falar do caso da semana passada. 

Não há qualquer justificação para que os jogadores do Belenenses não tenham jogado contra o Benfica.

Espero que alguns benfiquistas deixem de justificar o injustificável e que como eu, consigam criticar esta decisão com base na verdade desportiva que todos apregoamos há anos e anos.

Seja com emprestados, com apalavrados, com ex jogadores ou com futuros jogadores a minha faca corta a direito - Todos os jogadores que fazem parte dum plantel e que cumpram toda a legalidade da Liga, têm que estar aptos para jogar todos os jogos.

Alguns benfiquistas andam a perder a identidade e a envergonhar a História do nosso clube, com opiniões que mais parecem camufladas com ares de FC Porto.

Nunca, por nunca, deveremos alterar a nossa seriedade com base nas falcatruas, nas manhosices e nas ilegalidades que o FC Porto cometeu durante 30 anos.




2. O Benfica despede-se da Europa este ano com um empate caseiro contra Bayer Leverkusen. 

Que nunca mais se repita na História do nosso clube que em 6 jogos, se marquem 2 golos e se conquistem apenas 5 pontos.

Agora que já passaram dias/semanas desde a nossa eliminação e depois de eu ter focado no que era importante focar 24 horas depois dessa eliminação - foco nas competições nacionais - é importante que se sublinhe e que não se esqueça esta campanha.

Foi vergonhoso, foi escandaloso, foi revoltante e foi uma tristeza o que se passou nesta edição da Champions League. Que nunca mais se repita esta situação na nossa História.

Mourinho dizia na terça feira que chegar a uma final da Liga Europa, porque se foi eliminado da Champions não é um sucesso, mas sim um fracasso. 

Eu concordo com ele porque na minha cabeça o Benfica é de Champions e nem acho que o terceiro lugar da Champions deva dar acesso a nenhuma Liga Europa. 

No entanto, a verdade é que as nossas participações nas duas ultimas Liga Europa foram boas e deram pontos importantes para o Benfica e para Portugal. 

Gostaria de perguntar a Mourinho se Marco Silva fosse á final da Liga Europa seria sucesso ou fracasso, mas sei exactamente que a palavra FRACASSO é a única que descreve esta nossa campanha europeia. Ponto final neste tópico.

Pontos positivos do jogo para Lisandro que deverá ser o nosso central mais cedo ou mais tarde, para João Teixeira que será um grande jogador dentro de um ano, para Pizzi que já não é tão jovem mas que promete fazer esquecer o Enzo e para Crisante que tem apenas 19 anos... Ás vezes as pessoas esquecem-se que este menino tem apenas 19 aninhos. 



3.  O FC Porto já perdeu contra o Sporting em casa, já empatou com o Shaktar Donetsk na Liga de Campeões e já empatou com Boavista para a Liga. Ou seja a super equipa, o super plantel, a super estrutura já claudicou em casa e isso faz com que o Benfica chegue ao Dragão com uma vantagem e 50 desvantagens...

A única vantagem que nós temos é que estamos em primeiro e a pressão está do lado do FC Porto. 

Tirando essa vantagem, tudo o resto está a favor do FC Porto. 

Jogam em casa, estão a jogar bom futebol, encontraram um sistema de jogo eficaz neste momento, têm bons jogadores e até dizem que a vitória do Benfica seria mau para o Campeonato. 

Incrivel!!! Este comentadores estão a perder toda a vergonha. Quando o Benfica está a 9 pontos do FC Porto no ano de Villas Boas, á terceira jornada e por termos sido escandalosamente roubados, ninguem se queixou da perca de competitividade na Liga. 

Só me faltava ouvir esta, na corja de comentadores que se passeia pelos media nacionais!

Mas o Benfica também tem um bom plantel, uma boa equipa e até pode surpreender. 

Quem não surpreenderá seguramente é o arbitro Jorge Sousa. 

Eu continuo a achar que o Benfica pode ser campeão sempre que Jorge Sousa, Olegario Benquerença, Pedro Proença, Artur Soares Dias e Carlos Xistra não apitem jogos nossos.

A diferença entre o Benfica e o FC Porto é que eu digo que posso ser campeão se nenhum destes árbitros me apitar um jogo e o FC Porto pode ser sempre campeão se estes cinco árbitros apitarem muitos jogos deles.

É uma diferença abismal de conceito e de verdade desportiva. 

O arbitro Jorge Sousa dá garantias claras que o FC Porto não perde o jogo em casa. Nunca isso pode acontecer com Jorge Sousa a não ser que o Benfica seja 10 vezes superior ao FC Porto e todos sabemos que não somos. 

Depois de ter pedido escusa a apitar os nossos jogos durante quase todo o ano passado - ainda nos apitou no primeiro jogo na Madeira, que claro está, perdemos - aceitou apitar o jogo mais importante do ano nesta época. 

Eu sinceramente um dia gostava que tudo o que se viu neste futebol português, mudasse de cor...

Se fosse o Benfica que tivesse o apito dourado, os roubos escandalosos em casa do FC Porto, indo lá ganhar campeonatos roubando escandalosamente como eles fizeram no Estádio da Luz durante anos,  tivesse sempre os árbitros que nos protegem a apitar os jogos contra o FC Porto, como eles têm sempre, sempre, sempre os árbitros deles contra o Benfica, tivéssemos um ex membro de claque dos No Name Boys a apitar o Benfica - FC Porto, depois de ter pedido escusa de apitar jogos do FC Porto há mais de um ano, como aconteceu agora com este Jorge Sousa... 

O que aconteceria em Portugal?

A sério, o que aconteceria em Portugal se o Benfica tivesse constantemente, ano após ano, semana após semana, inventado lesões nos nossos emprestados para eles NUNCA jogarem contra nós? O que seria deste país?

Já disse no primeiro ponto que eu nunca por nunca apoiarei nenhuma desta cartilha criminosa no meu Benfica, mas é interessante o exercício de colocar os procedimentos do FC Porto sob a luz encarnada e imaginar o que seria se tivessem sido todos estes crimes cometidos pelo nosso clube. 

Quando se fala em aliança FC Porto e Benfica na liga - que existe obviamente para prejudicar o Sporting - eu rio-me quando se nomeia o árbitro Jorge Sousa para o clássico.

Rio-me porque é um sinal claro que com muitas ou poucas alianças, com nomeações mais ou menos simpáticas para o Benfica - ie não nomear os árbitros que vão encomendados para nos roubar - na hora H, na momento que é necessário, eles mostram quem manda e onde mandam, onde sempre mandam e mandarão enquanto o senhor Pinto da Costa for vivo  - na Arbitragem!

Só com muita sorte traremos pontos do Dragão, mas a sorte também se procura com Trabalho!

Esta época este árbitro encomendado para dar garantias ao FC Porto apitou o jogo contra o Sporting para a Taça de Portugal de má memória para a equipa azul. 

A ideia é que nunca se repetirá esse cenário com o mesmo árbitro duas vezes no mesmo ano, mas nunca se sabe quando lhes sai o tiro pela culatra!



4. Apareceu na internet esta semana um quadro muito interessante em relação aos jogos que Benfica jogou com Sporting e FC Porto no dia 14 de Dezembro. 

O quadro está aqui ao lado e a julgar pela superstição e pelo score de 17 golos sofridos e 4 golos marcados, há quem pense que perder 1-0 será um bom resultado. 

Eu não ligo a superstições e apenas a dificuldades, oportunidades e cenários realistas.

Vamos lá tentar derrubar o super FC Porto, o super dragão Jorge Sousa e o super 14 de Dezembro com a Força do Benfica!


Força Benfica



6 comentários:

IronMan disse...

1. As informações que disponho e que vieram a público é que não se pode exigir o que quer que seja quando a responsabilidade da decisão foi exclusivamente uma decisão de gestão feita pelo Belenenses e pelos seus responsáveis. O Benfica não tem nada a ver com as opções tomadas por isso a vontade de dizer mal e atacar inocentes não passa de hipocrisia!

2. Não acho que seja vergonhoso, escandaloso ou revoltante. Exagero próprio de adeptos irracionais.
Tão vergonhoso como há dois anos quando perdemos tudo em 2 semanas. Isto é futebol e quem não percebe isso devia deixar de comentar este desporto. O Benfica, se estivessem atentos, nos últimos anos sempre deu um passo atrás para dar 2 ou 3 três para a frente.
O que Mourinho diz é outro exemplo em que os portugueses excelem: a hipocrisia! Com equipas muito melhores muito mais caras já fez igual ou pior. O que é que motiva um adepto a dar audiência e ouvidos a pessoas que se aproveitam destes momentos para se vingarem nos seus ódios de estimação?

3. Estou de acordo com as considerações sobre o ex-super-dragão Jorge Sousa. Mas penso que desta vez vamos ganhar.
Homens irracionais e de pouca fé!

4. As superstições sempre foram inúteis, nunca criaram nada nem descreveram factos e são instrumentos de gente com mentes atrofiadas.

Viva o Benfica!

O Benfica Sou Eu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Benfica Sou Eu disse...

Meu caro Iron Man

1. Nunca falei da direção do Benfica nem ataquei inocente. Ataquei CULPADOS de alguns adeptos Benfiquistas que atraves de redes sociais, comentários e opiniões tentaram esta semana defender o indefensável. Todos sabemos que a direcção do Belenenses tomou aquela decisão porque algum acordo deve ter com a direcção do Benfica e por isso, os jogadores nao jogaram. Defender essa posição é algo contra natura da cultura democrática, livre e pela verdade desportiva do Benfica. Foi isso que escrevi.

2. É vergonhoso, escandaloso e revoltante que o cabeça de serie do grupo C fique em ultimo lugar do grupo. Se esse cabeça de serie é o meu clube, estando em quinto lugar do ranking, fazendo 5 pontos, marcando apenas 2 golos, ficando eliminado na quinta jornada e ganhando apenas o trofeu de equipa mais indisciplinada da competição, ainda pior. Mas isto é a minha maneira de ver e até defendi várias vezes que preferia ficar em ultimo que em terceiro. Ironicamente alguem me fez a vontade, mas espero que nao se repita. Disse-o e repito. Vamos dar um passo atrás para dar dois ou três para a frente? Muito bem, que sejam dados esses passos para a frente, mas agora estamos a comentar o passo atrás e esta é a minha opinião. Nao me considero adepto irracional mas a sua opinião é livre e eu aceito a sem nenhum problema.

3 e 4 . Acha que vamos ganhar? Eu tambem acho, mas isso acho em todos os jogos, mas este será extraordinariamente dificil. As superstiçoes sao "instrumentos de gente com mente atrofiada"? Talvez... Apenas queria colocar a invocação das datas como curiosidade e nada mais que isso.

Apareça sempre!

Viva o Benfica

Força Benfica

J.P. Gonçalves disse...

Parabéns pelas ideias esclarecidas e pela coluna vertebral demonstrada.

O Benfica Sou Eu disse...

JP Gonçalves

Obrigado pelo comentário.

Abraços

Força Benfica

Anónimo disse...

Amigo e os roubos que aconteceram ao Porto durante os 40 anos de ditadura que nos fez ficar 19 anos sem ganhar um campeonato? Isso nao interessa nao é?