segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Nenhum jogo se ganha antes de jogar

E como se diz no título, é verdade que nenhum jogo se ganha antes de jogar e hoje é um caso exemplar disso.

Desde o final do jogo de ontem que não deixei de ouvir a expressão "9 pontos" na imprensa, nalguns benfiquistas, nalgumas redes sociais, em todos os programas desportivos ontem á noite, etc...

Não vou falar muito desse jogo, porque não há nada para falar. 

O que era difícil na sexta será difícil na segunda, o que era complicado no sábado não altera o quão complicado será o jogo hoje e a minha esperança em ganhar o jogo não muda porque o FC Porto perdeu ou ganhou. 

O Benfica terá de entrar calmo, tranquilo e a lutar pelos seus 3 pontos, sem olhar para fora ou sem sentir nenhuma pressão adicional.

Noutro prisma e depois do desespero no final do jogo no Estádio AXA para a Taça da Liga na ultima quarta feira esperava-se outro resultado do FCPorto na Madeira. 

Aliás para quem não conta com a Taça da Liga, as celebrações o ano passado ainda com Paulo Fonseca no célebre jogo que acabou depois do jogo com Sporting e estas celebrações com direito a chegada ao Dragão com adeptos na rua mostram o contrário. 

O FC Porto começa a ser previsível e tão mau nestas formas de pressão que já começam a perder a piada. 

Este fim de semana, os Super Dragões resolveram ameaçar o árbitro 24 horas antes do jogo, em pleno restaurante do Funchal e foi de tal forma grave que só a policia acabou com o cenário surreal. 

Tudo se tenta para atenuar a péssima época desportiva que até agora o FC Porto tem feito, depois de todo o invstimento nesta super equipa e esta "mise en scene" em Braga tinha objectivos claros para dentro e para fora que não funcionaram obviamente. 

Agora, estão novamente nas mãos de Paulo Fonseca. 

O mesmo Paulo Fonseca que foi despedido quando esteve 9 pontos atrás do Benfica, o mesmo Paulo Fonseca que deixou a sua equipa perder no ultimo jogo contra o FC Porto dando-lhe o ultimo título que têm no seu palmarés, o mesmo Paulo Fonseca que vê o "seu" FCPorto poder ficar a 9 pontos do Benfica quando a equipa é 10 vezes melhor que a equipa que ele treinava, o mesmo Paulo Fonseca que foi ao Seixal buscar reforços no verão e agora no mercado de Inverno e que até tem admiradores no banco do Benfica, como Jesus ontem admitiu.

Faltam poucas horas para o jogo que pode aumentar a distancia para o FC Porto. 

É apenas isso que importa agora e espero que os nossos jogadores estejam 100% focados nisso - aumentar a distancia para o FC Porto!

Força Benfica




Sem comentários: