quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Será Xistra o passo seguinte da estratégia do FC Porto para encurtar a distância para o Benfica?


Era óbvio que o próximo passo desta estratégia do FCPorto em recuperar os 6 pontos que perdeu por culpa própria, seria que algum dos seus cinco "árbitros mosqueteiros" entrasse em jogo para "dar garantias" que o Benfica poderia escorregar no Funchal.

A foto aqui ao lado mostra um comentário que saiu na imprensa depois do escandalo da sua arbitragem num jogo do Benfica em Coimbra, aquando do 2-2, mas há mais casos onde as suas roubalheiras descaradas o fazem entrar para o restricto grupo dos 5 mosqueteiros, junto com Artur Soares Dias, Olegário Benquerença, Jorge Sousa e claro está, Pedro Proença. 


A verdade é que a comissão de arbitragem não só fez a vontade ao FC Porto, nomeando um dos mosqueteiros para o jogo do Funchal - Carlos Xistra - como também lhe deram outro mosqueteiro para o jogo em Penafiel - Artur Soares Dias.

Aliás, esta é uma técnica muito usada por Pinto da Costa desde sempre. 

Para ele não há jogos fáceis quando a questão é de vida ou de morte e estas próximas semanas são de vida ou morte para o FC Porto. 

A preocupação não pode ser apenas focada nos jogos difíceis que o Benfica tem pela frente, mas há que precaver os próprios jogos do FC Porto...


De que serve tentar influenciar as arbitragens do Benfica, se Lopetegui se lembra de inventar outra vez?


Não se podem correr riscos...


Basta lembrar que no ano em que ganhou tudo com Mourinho, Pinto da Costa não facilitou num jogo em casa com o Estrela da Amadora que ficou famoso em todo o processo Apito Dourado!


Incrível!


O que pode o Benfica fazer então, para ganhar no domingo?


Primeiro, denunciar esta absurda, concertada e maliciosa campanha na conferencia de imprensa antes do jogo "esperando que o arbitro Carlos Xistra não se deixe influenciar por este ambiente de pressão criado pelo FC Porto" e depois jogar como jogou em Lisboa, contra o Guimarães, no passado sábado.


Se o Benfica conseguir impor a mesma dinâmica no ataque será difícil perder pontos no Funchal, com ou sem Xistra.


Umas ultimas palavras para vários exemplos acerca do que referi no ultimo post e a defesa intransigente do Benfica que se quer atenta nestas semanas de ataque portista.


Vários blogs benfiquistas, vários opinion makers - allo allo Leonor Pinhão - vários sites e páginas de Facebook - allo allo Hugo Gil - vários adeptos estáo a fazer o possivel para mostrar que esta campanha do FC Porto nao pode passar sem resposta e há vários vídeos, fotos e textos denunciando a mentira que o FCPorto e os seus peões estão a tentar passar para a opinião pública, mostrando que afinal talvez até tenham sido eles os mais beneficiados da Liga até ao momento.

A verdade é que se somos líderes com 6 pontos de avanço, é porque o merecemos a 100% e porque o FCPorto vacilou e facilitou em jogos que não o deveria ter feito.

Somos líderes por mérito próprio. 

O FC Porto é segundo a seis pontos de distancia, por culpa própria. 



Força Benfica


3 comentários:

Bruno Paiva disse...

"Primeiro, denunciar esta absurda, concertada e maliciosa campanha na conferencia de imprensa antes do jogo "esperando que o arbitro Carlos Xistra não se deixe influenciar por este ambiente de pressão criado pelo FC Porto" e depois jogar como jogou em Lisboa, contra o Guimarães, no passado sábado."


TOTALMENTE a favor ! Ora nem mais, quem fala assim não é gago

Rukka disse...

nesse jogo com a académica também estavamos 5 pontos à frente, se não me engano....

Anónimo disse...

Porra, também era demais o Inocencio Capela arbitrar todos os vossos jogos!!!!