segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

O desespero azul !

Hoje, a 23 de Fevereiro de 2015, chegamos todos a uma conclusão futebolística muito simples :

- Para sermos campeões em Maio temos que jogar cada jogo como se fosse uma final e lutar pelos 3 (difíceis) pontos em cada partida como se eles fossem os últimos da vida. Vamos focar na estratégia do fato de macaco e lutar, lutar, lutar !

Apenas isso, lutar! Temos muito que lutar nos vários estádios em que vamos jogar - Arouca, Vila do Conde, Belém, Barcelos e Guimarães - em todos os jogos que vamos jogar no Estádio da Luz e temos que lutar todos os dias - todos os dias, não todas as semanas - contra esta criminosa campanha acerca dos mentirosos benefícios do Benfica nesta Liga.

A campanha é mentirosa porque na maior parte dos casos dos divulgadores dessas campanhas, não tem em conta o contra factual e os elementos dessa campanha, mentem e mentem e mentem sem que ninguém lhes responda na cara.

Mais uma vez Miguel Guedes mentiu e isso custa-me imenso escrever, mas é a verdade. 

Miguel Guedes mentiu e não sei porque mente, pois ele tem um caderno onde aponta as suas notas e tenho-o em muito boa consideração e como alguém que tenho como boa pessoa, apesar dos seus desesperos clubísticos.

Mais uma vez, o FCPorto entra num ciclo teoricamente difícil, o Benfica ganha num campo que iria apresentar dificuldades e apenas perdeu dois pontos dos seis que ganhou há 2 meses aquando do jogo no Dragão.

Miguel Guedes disse ontem que em 22 jornadas o Benfica jogou 17 jogos contra 10 jogadores e desses 17 jogos, o Benfica deu a volta ao resultado em 10 jogos.

E isso é mentira.

Há um adepto do Benfica de nome Hugo Gil que tem estado atento todos os dias e tem defendido o Benfica de forma incondicional na sua página e no seu Facebook.

Hoje respondendo directamente ao Miguel Guedes colocou esta imagem que está aqui ao lado onde se comprova que o Benfica teve 7 expulsões em 22 jogos e dessas 7 expulsões o Benfica já estava a ganhar em 4 jogos.

Então esta semana na lenga lenga dos benefícios ao Benfica, há um suposto penalti sobre Salvio que se transforma num canto.

Nem vou comentar acerca do penalti, mas vou afirmar que o canto é mal marcado.

A pergunta é :

Quantos cantos são mal marcados numa Liga?

Em 306 jogos, acredito que talvez existam 500 cantos mal marcados em toda a Liga. Acontece várias vezes e alguns deles são escandalosamente mal marcados.

Então porquê aparece todo este alarido?

Alguém ouviu os benfiquistas a fazerem eco do canto mal assinalado a favor do FCPorto neste mesmo estádio em Moreira de Cónegos e que acabou com um golo de Casemiro?

São coisas do futebol.

O que para mim é inacreditável é que no mesmo estádio, aconteceu o mesmo, mas foi Jackson que toca ligeiramente na bola e é normal que o árbitro ou fiscal de linha não tenha visto essa situação e errou na marcação do canto. No seguimento desse canto e nao de forma directa, Casemiro marca o segundo golo do FC Porto. 

Com a jogada do Salvio aconteceu o mesmo e eu acho normal. Repito, acho normal porque nenhum árbitro vem encomendado para marcar cantos e aí reside o desespero duma campanha orquestrada contra o Benfica.

Já falei sobre isso antes e agora que se aproxima um ciclo complicado para o FC Porto - joga com o Sporting e depois vai a Braga - é bom mandar tiros contra o Benfica esperando que com esse armamento, pressione também os árbitros que vão apitar os seus jogos.

Esta semana, li vários comentadores dizer que o FC Porto joga muito melhor que o Benfica e isso até pode ser verdade, mas os 7 pontos de avanço que temos - poderão ser 4 esta noite - são fruto de muitas vitórias, alguns empates e poucas derrotas. Uma delas, foi exactamente no Dragão onde todos fomos unânimes em considerar o Benfica um vencedor justo.

Também interessante foi o que disse Lopetegui no final desse jogo. Disse que agora, depois de defrontar o Benfica, não tem duvidas que vai ser campeão e obviamente sabe que vai ganhar ao Estádio da Luz.

Agora, se ele sabe que vão ganhar ao Estádio da Luz e o Benfica é assim tão mau - para ele e para todos os comentadores azuis e verdes - então porque razão Lopetegui continua a antecipar todos os jogos do FC Porto da mesma maneira, valorizando os adversários como se todos fossem ou Real Madrid ou Barcelona?

Na conferencia de antevisão no jogo contra o Basel, Lopetegui disse que o Basel é "uma super equipa", que tem "mais experiência europeia" que o FC Porto - o quê??? - e agora contra o Boavista, disse que o jogo no Bessa "vai ser mais difícil que em Basel"!

Ou seja, eu entendo que o FC Porto chegue aos quartos de final da Liga dos Campeões a jogar contra 4 equipas que nem na Liga Europa têm lugar, mas achar que o Boavista é mais difícil que o Basel, como argumento para motivar a sua equipa, passa dos limites do razoável.

Força Benfica






3 comentários:

J.P. Gonçalves disse...

Caro amigo,
Subscrevo tudo o que escreveu. Em relação ao Miguel Guedes e aos outros comentadores azuis e verdes que são os testas de ferro desta campanha descarada de tão óbvia, apenas lamento que não tenham pela frente comentadores do Benfica capazes de lhes responder à letra. Ontem o Gobern entrou numa onda de confronto macio para a qual não tem o mínimo jeito. Aqueles programas valem o que valem, ou seja pouco, mas os representantes do Benfica deveriam ir para lá mais bem preparados e com todos os factos escritos à sua frente para poderem desmascarar diversas mentiras logo ali no momento em que são ditas. Vejo aqui pela internet afecta ao nosso clube algumas pessoas capazes, calmas e ponderadas, que dariam outro tipo de resposta aos Miguéis Guedes desta vida...

Deixo-lhe só uma sugestão como leitor assíduo do seu blogue: partilho os seus textos num grupo de facebook afecto ao Benfica. Grupo muito participado e geralmente com bastante interacção entre os membros. Faz aqui falta no seu blogue o "botão" de partilha de artigos no Facebook. Não é difícil de o colocar. Ele está disponível nas opções do Blogger, a plataforma onde este blogue é editado.

Outra sugestão é que escreva mais vezes, se possível...

IronMan disse...

Estou de acordo com o texto na generalidade, mas algumas coisas fizeram-me eriçar os cabelos da nuca.

"Miguel Guedes mentiu e não sei porque mente, pois ele tem um caderno onde aponta as suas notas e tenho-o em muito boa consideração e como alguém que tenho como boa pessoa, apesar dos seus desesperos clubísticos."

Esta é daquelas afirmações que só podem vir de uma pessoa, vou ser desagradável, profundamente ignorante ou então ingénua. Tem Guedes em "muito boa consideração"? Pelo amor de Deus!

Para quem acompanha os programas onde ele intervém é das pessoas mais desonestas que comentam nas tv´s portuguesas. Está quase ao nível de um MST.

Uma pessoa que mente sem vergonha em quase todos os programas como ele faz é um ladrão, porque rouba a verdade. Fá-lo conscientemente, com objectivos bem claros.

Naturalmente que há uma campanha gigantesca montada contra o Benfica há muitos anos que nos anos anteriores deu resultado mas agora, como afirmou JJ, o Benfica está mais bem preparado e já nem os árbitros ajudam como dantes.

Numa entrevista na altura certa no órgão oficial do clube, PC veio falar que devia haver sorteio dos árbitros. Porquê? Porque já não consegue influenciar como anteriormente a escolha dos árbitros, os árbitros também já não temem como antigamente, só lhe resta, num gesto de desespero, que uma escolha aleatória seja mais favorável aos seus interesses.
Porque o Benfica já terá um palavrinha a dizer na escolha dos árbitros de modo a não ser prejudicado constantemente como acontecia anteriormente.

Mas isso não o impediu de à boa maneira mafiosa enviar Antero Henriques a Lisboa falar com Vitor Pereira ameaçando-o que se não mudasse o critério da escolha dos árbitros iria haver guerra!

E porquê? Porque ele sabe que há ainda árbitros desonestos que farão o seu jogo. Viu-se no nosso jogo em Braga com o árbitro madeirense.

Deu resultado, Hugo Miguel é o árbitro que mais favoreceu o Porto, 100% de vitórias, e foi o escolhido para o jogo de hoje.

Isaías disse...

Caro Benfica Sou Eu,

para além da tentativa de desestabilização do Sport Lisboa e Benfica, com vista a este perder-se e com isso perder o campeonato que tem na mão, há um outro intuito nesta campanha que parte de jornalistas e adeptos: um branqueamento histórico.

A memória histórica é uma coisa curiosa, pois é facilmente esquecida, adulterada e distorcida. Se conseguirem fixar bem na memória colectiva a falsidade de que o Benfica tem sido o clube mais beneficiado pelas arbitragens, então branqueiam o que se passou durante os anos 30 e tal anos com o Futebol Clube do Porto. Deixa de existir, pura e simplesmente. Altera-se a visão para a ideia de que o Porto na altura ganhou bem mesmo contra um Benfica que, "como é sabido por todos", é e sempre foi beneficiado pelas arbitragens. O FC Porto até associa o SL Benfica ao fascismo, logo, qualquer vitória deste nosso clube deve ser escrita na história como uma vitória do mal.

Não duvide que esse intuito está bem presente e lembrá-lo é fundamental para evitar que a história seja reescrita com falsidade.

Cumprimentos,
Isaías