segunda-feira, 27 de julho de 2015

O desespero dos adeptos do costume.

Eu acho que é claro para todos os adeptos mais inteligentes da opção estratégica que o Benfica fez para a próxima época e talvez quem sabe para as próximas 4 épocas. 

Ou seja, LFV vai chegar a Outubro de 2016 para o seu ultimo mandato de 4 anos - até Outubro de 2020 - com as contas mais equilibradas e com um plantel competitivo.

Para isso, e pela enésima vez, a aposta terá de ser nos que cá estão, na valorização da formação e em contratações cirúrgicas a baixo custo e com alto potencial de valorização. 

Infelizmente LFV foi infeliz na frase da apresentação de Rui Vitória quando disse que "este novo treinador iria ter as mesmas condições do anterior treinador" e isso parece-me claro que não irá ter, pelo menos se compararmos com a primeira época de Jorge Jesus. 

Jorge Jesus "valorizou-se" no Benfica á conta de quase 200M de investimentos em 6 anos e aparentemente Rui Vitória vai ter que se contentar com 3 anos de investimentos de 50M e já estou a ser optimista. 

Então para quê tanto desespero com os resultados de pré época?

O que conta os jogos com Red Bulls, Fiorentina ou PSG?

Contam apenas e só para aumentar índices físicos, saber quem fica no plantel e quem sai e preparar os 15/16 jogadores que vão jogar os 85% dos jogos que o Benfica vai efectuar na próxima época. 

LFV achou e bem que para jogar 85% desses jogos, 20/21 profissionais muito qualificados seriam suficientes e o resto seriam jogadores da formação. 

Mas não são jogadores da formação este ano, mas sim jogadores da formação no próximo ano, no outro e no outro... 

Ou seja, o paradigma do Benfica irá ser alterado e a formação será a base de tudo. 

Com todas estas alterações e com Rui Vitória a implantar novas ideias num plantel desfalcado quando comparado com o ano anterior - Maxi, Salvio, Lima, Amorim, Sulejmani e Derlei estão fora - o que realmente está a causar tanto desespero nos adeptos do costume?

Digam me lá o que é?

Saudades do "menino" Jorge Jesus?

Saudades dos 30M cada ano em estrelas?

Saudades das pré épocas em que ganhamos tudo?

O ano passado perdemos com Valência 3-1,  perdemos com Arsenal 5-1, perdemos com Ajax 1-0 na Eusebio Cup, ganhamos ao Sion 2-0, ganhámos ao Estoril Praia 1-0 e perdemos com o Sporting 1-0.

Em 6 jogos perdemos 4 e ganhámos 2 contra esses monstros do futebol como são Sion e Estoril. 

Eu não sei o que se vai passar nos próximos jogos de pré época, nem sei o que se vai passar na Super Taça, mas sei que até ao jogo do Dragão o Benfica deveria ganhar todos os jogos da Liga a jogar mal, a jogar bem ou a jogar assim assim

Quem reclama com Rui Vitória vai ter muito que reclamar porque me parece que os três anos são para cumprir. Foi aposta pessoal de LFV, vai com ele até ao fim do mundo e a verdade é que se com investimentos de milhões e milhões segurou um treinador a ganhar 4M por ano sem ganhar nada, nadinha, porque não há-se segurar um treinador muito mais barato, sem investimento de plantel, mesmo que não ganhe tudo de inicio?

Quem está com esperanças em reforços sonantes, pode continuar á espera que eles não vão chegar. 

Quem está com saudades do que já foi, pode ir ao Museu e deliciar-se com a taças do passado mais recente, mas andar a dizer que não vamos ganhar nada este ano depois de três jogos é porque a inteligência não é a sua caracteristica principal. 

Nem a inteligência nem a sabedoria futebolística. 

Eu que percebo pouco de futebol acredito que o Benfica definiu uma linha - que eu já critiquei aqui no blog - que respeito totalmente. 

Não vale de nada estar a dizer que o treinador deveria ser outro porque é este. 

Não vale de nada estar a dizer que os craques deveriam chegar porque não vão chegar nenhuns craques para a equipa. 

Não vale a pena estar a ver os adversários e as suas maravilhosas pré épocas - será? - porque não sofro por antecipação.

Não vale a pena estar a dizer mal de tudo o que mexe no meu clube e a colocar tudo em causa porque a bola não entrou na baliza da simpática equipa dos NY Red Bulls.

Ontem pelo que vi, sei que Semedo vai ser bom jogador e será mais cedo ou mais tarde o nosso futuro na defesa direita, sei que Lisandro está preparado para ser titular quando Rui Vitória o desejar, sei que Gonçalo Guedes vai ser um craque importante no Benfica e na selecção nos próximos anos - talvez não no imediato - sei que Djuricic tem tanto de bom jogador, como de pouca raça a jogar. Quando a ganhar será um caso serio e sei que Jonhattan pode ser um bom avançado...

Tudo o resto é o que sabemos:

Júlio César, Luisão, Eliseu, Jardel, André Almeida, Sílvio, Fejsa, Samaris, Pizzi, Talisca, Gaitan, Jonas e talvez Carcela serão a base que vai arrancar esta época para a Super Taça e para os principais jogos iniciais da Liga e destes jogaram poucos ontem.

Acalmem-se, aproveitem a praia e estejam relaxados!

Aconteça o que acontecer na pré época e nos primeiros jogos da Liga e da Champions, nada será alterado na estratégia definida. 

Só nos resta apoiar e criticar com cabeça, não pedindo o impossível!.

Força Benfica


4 comentários:

F.L. disse...

Se bem percebi talvez o Braga nos deixe "conquistar" o 3º lugar, é isso?
E gostei do eufemismo para mentiras...declarações "infelizes"!

Nené disse...

Grande Post!
100% de acordo.
Até parece fácil, mas para muitos Benfiquistas isto é uma equação de 3º grau.

CARREGA BENFICA!

gina morgan disse...

Meu nome é Valeria Marco 6 meses atrás meu colapso de negócios, eu não tinha esperança de conseguir minha vida de negócios novamente. Eu tentei pedir dinheiro emprestado ao banco, mas eu não tinha dinheiro suficiente no meu cartão de crédito e nenhuma propriedade como garantia para obter um empréstimo, então uma amiga muito próxima, Camila Diego, me apresentou a um emprestador de empréstimo genuíno pela internet chamado GINA MORGAN EMPRESA DE EMPRÉSTIMOS LTDA. A empresa de empréstimos desta mulher conseguiu me dar um empréstimo de € 160.000 sem qualquer propriedade como garantia ou cartão de crédito, mas ela me deu em confiança. Então, meus amigos, eu disse para mim mesmo por ser egoísta, então decidi compartilhar essa informação com todos. Se você precisar de um empréstimo de um emprestador de empréstimo confiável, entre em contato com Gina Morgan através de seu email: ginamorganloancompany@gmail.com

DILIGENWEB HACERS disse...

Muchos QUIEREN SER HACKERS EN LÍNEA Tenga cuidado con sus amigos SI NECESITA SERVICIOS DE HACKERS ORIGINALES Y PROFESIONALES, CONTACTE =
DILIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM
Son un grupo de piratería profesional con sede en Europa, Asia y América del Norte. Son los mejores piratas informáticos y también desarrolladores de software para penetrar en todos los sitios web, todos los demás piratas informáticos se ponen en contacto con ellos para obtener el mejor software de algoritmo. Sus servicios son 100% y el dinero también está garantizado, con su software de penetración inalcanzable. Ofrecen los siguientes servicios;
- piratería ilegal de tarjetas
-Eliminación del puntaje de crédito anterior
-Universidad de cambio de notas
-Hack cuentas bancarias
-Procedimientos del delito.
-Facebook hackear
-Tweitters piratear
- cuentas de correo personal
-Grade Changes hack
- Política bloqueada en el sitio
servidor hackeado
-Hack de Skype
-Datos piratear
-Word Press Blogs piratear
- Computadoras individuales
-Controlar dispositivos de forma remota
-Quemador de números de quemadores
- Cuentas de PayPal verificadas pirata
- Cualquier cuenta de red social que hagas
-Auto y iPhone Hack
Mensaje de texto interceptar texto
- Atrapamiento en el correo
- tarjeta de crédito para transacciones en línea gratuitas
Tarjeta de crédito y cajero automático en blanco
-Ip imposible de rastrear, etc.
Contacto = DILIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM
para más información y nunca te arrepentirás de ninguno de sus servicios. Los amigos que les envié confiaron en mí...........