sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

A Besta gosta de ter confrontos intelectuais com os adversários. Ele disse mesmo "confrontos intelectuais" ?!?

Passaram dois dias sobre as palavras de Jorge Jesus em Setúbal onde disse que :

"Mau colega... Treinador... Como não o qualifico como treinador, não me considero mau colega. Para ser treinador tem de ser muito mais... Fi-lo sair da toca. Ele tem de se assumir. Para treinar o Benfica tem de se assumir."

Estas palavras quando as ouvi pareceram-me sinceramente como as mais graves que Jorge Jesus disse desde que decidiu começar a "confrontar intelectualmente" os adversários...

Lembro-me de Jorge Jesus ser (quase) sempre mau carácter, (quase) sempre mal educado,  (quase) sempre intelectualmente nulo em qualquer discussão mas nunca o vi ser tão verdadeiro diante de todo o país. 

Ou seja, histórias onde Jorge Jesus se torna a "Maior Besta do Mundo" são muitas e todos no Benfica conhecemos várias, mas mesmo essas, passavam-se na maioria sem que os jornalistas pudessem filmar.

Na quarta feira á noite, Jorge Jesus decide celebrar a liderança da Liga com 4 pontos de avanço sobre segundos classificados - nunca teve uma vantagem tão grande - dizendo que "não qualifica Rui Vitória como treinador" e isto passa em todo o meio desportivo como NORMAL...

Se não forem os benfiquistas a gritarem ALTO E PÁRA o BAILE, os jornalistas acharam as palavras NORMAIS, acharam que é mais importante falar de Lopetegui, de Nuno Espírito Santo, do renascimento do Bruno César ou da meia dúzia que Benfica e Sporting deram a Marítimo e Setúbal. 

Jorge Jesus passou todos os limites que eu me lembro de ouvir e ver no "tal" confronto intelectual que este treinador gosta de ter com os adversários. 

Não há memória dum treinador dizer que não qualifica outro colega como treinador e o presidente de Associação Nacional de Treinadores de Futebol pede aos dois treinadores para :

- "Acabarem com esta pouca vergonha e tenham respeito pela profissão, pelo nome de cada um e pelos clubes". 

Apontando que os dois "já têm idade para ter juízo", o presidente da ANTF defendeu que "quer um quer outro devem enobrecer a profissão e que com estas atitudes não o estão a fazer", afirmando ainda que "ninguém ficou bem na fotografia".

Mas sinceramente isto é possível?

Eu pergunto se é possível condenar ambos os treinadores, quando um deles nem sequer é considerado treinador pelo outro?

Jorge Jesus sente-se campeão e é muito provável que vá ser campeão. 

Já o escrevi há uns dias e não é pelos 6-0 contra o Marítimo ou pelo despedimento de Lopetegui que a minha opinião muda. 

Mais uma vez, nem o Porto nem o Benfica podem ganhar o campeonato, mas Jorge Jesus pode perdê-lo como tem perdido vários ao longo destes anos. 

E por falar em anos, é importante lembrar que Rui Vitória tem 45 anos e não tem nada a ver com o despedimento de Jorge Jesus, não tem nada a ver com a sua ida para o Sporting, não tem nada a ver com a guerra nos tribunais de Jorge Jesus e SLBenfica e no limite não tem nada a ver com a má educação constante que Jorge Jesus tem mostrado para com ele. 

No dia em que o Benfica perdeu com o Sporting por 3-0, Jorge Jesus disse que não queria meter o treinador do Benfica "deste tamanhinho" mas disse-o...

Jorge Jesus ganha ao FC Porto e pede aos jornalistas para fazerem as perguntas incómodas ao Rui Vitória, tendo a resposta certa do nosso treinador uns dias depois - "as perguntas incómodas deveriam ter sido feitas em Maio de 2011, Maio de 2012, Maio de 2013".

A verdade é que Rui Vitória sempre disse que responde a quem quer, quando quer e onde quiser. 

Sim é verdade, mas desta vez não pode silenciar-se sob pena de perder o balneário. 

E isto é o que mais me preocupa. 

Não pode silenciar-se porque o silencio neste caso é perder a honra, é perder a dignidade, é perder a inteligência, é perder os seus anos de trabalho - bons ou maus - é perder a sua vida no desporto e no limite como disse antes, é perder o balneário

Eu continuo a acreditar que muitos dos nossos jogadores e adeptos imbecis acham Jorge Jesus um "Deus" e Rui Vitória uma "nulidade", mas para mim a nulidade que seja treinador do Benfica é sempre o maior e melhor treinador do mundo. 

Eu sei que toda esta polémica só serve para criar ruído e tirar concentração do jogo que nos pode dar um alento muito importante na Liga - domingo contra Nacional - mas assim mesmo Jorge Jesus terá de ter resposta seja ela proferida no sábado ou no domingo depois do jogo na Madeira.

E é bom que Rui Vitória lembre a esses jogadores e adeptos encarnados que endeusam a besta humana de nome Jorge Jesus que:

- Mesmo que tudo corra mal até Maio, Rui Vitória não ficará a 21 pontos do primeiro classificado, como Jorge Jesus ficou em 2011, atrás de Villas Boas.

- Mesmo que tudo corra mal a Rui Vitória, e sabendo que apenas tem 45 anos é difícil imaginar que desça duas equipas até aos 51 anos, data em que Jesus desceu o Moreirense, depois de ter feito o mesmo uns anos antes com o Felgueiras.  Repito para que os jogadores bi campeões e adeptos imbecis que endeusam Jorge Jesus não esqueçam que essa Besta humana desceu o Moreirense quando tinha 51 anos !!!

- Mesmo que tudo corra mal a Rui Vitória até Maio, chegará a essa data com uma Taça de Portugal no currículo mesmo não sendo treinador, enquanto Jorge Jesus á beira de fazer 62 irá manter apenas uma Taça de Portugal que ganhou só depois de 6 épocas no Benfica, tempo em que teve os maiores investimentos de toda a História do futebol português. 

- Mesmo que tudo corra mal ao Rui Vitória e perca três, quatro ou cinco jogos para Jorge Jesus até Maio, não significa que o mestre da táctica seja campeão. Assim mesmo é bom que o nosso treinador lembre aos jogadores que continuam a endeusar Jorge Jesus que esse mestre do "confronto intelectual" eliminou Rui Vitória da Taça de Portugal mas seguramente também não chegará ao Jamor.   Jorge Jesus  continua a contabilizar a vitória em Alvalade como fundamental no ano, mas alguém lhe tem que lembrar que ganhando ao Benfica em Novembro passado, não ganhou a Taça de Portugal. Essa já a perdeu com o Braga...

- Mesmo que tudo corra mal até Maio, Rui Vitória vai ter que lembrar a todos os seus jogadores bi campeões e adeptos imbecis que continuam a endeusar Jorge Jesus, que em Maio passado quando deveria ser muito fácil ganhar a um não treinador em Guimarães na jornada decisiva do campeonato anterior, o Deus Jorge Jesus teve que acabar com o ouvido na rádio á espera que o Belenenses nos desse o título... Mesmo contra Lopetegui!!!!

- Mesmo que tudo corra mal até Maio, é bom que os jogadores bi campeões e adeptos imbecis que endeusam Jorge Jesus entendam que ainda faltam a Rui Vitória dois anos e meio de crédito para igualar os 3 anos miseráveis que Jorge Jesus teve no Benfica. 

- Mesmo que tudo corra mal até Maio, Rui Vitória pode sempre apostar hoje com os seus jogadores bi campeões e adeptos imbecis que endeusam Jorge Jesus, que aos seus 61 anos terá seguramente mais Taças de Portugal, mais títulos de campeão e mais apuramentos para os oitavos da champions que o Deus Jorge Jesus tem nos seus 61 anos de vida.  

O que ele não terá seguramente é má educação para perder uma Taça de Portugal com um "puto" de 43 anos e não o considerar treinador! 

Para todos os benfiquistas que continuam a defender Jorge Jesus porque a nossa equipa não ganha nada, pensem no Tonel, pensem no playoff da champions que Jorge Jesus perdeu com o CSKA, pensem na miséria de Liga Europa que Jorge Jesus fez nestes últimos meses e pensem nos penáltis perdoados e oferecidos ao Sporting para reconsiderar a paixão pelo seu Deus.

Em relação aos mesmos benfiquistas que consideram Rui Vitória o pior treinador do mundo e que por causa dele o Benfica está a fazer as piores exibições da nossa vida, lembrem-se que que até uma Besta Humana como o Jorge Jesus ganhou a sua única Taça de Portugal contra o "colosso" Rio Ave a levar baile da equipa de Vila de Conde, ganhou uma única SuperTaça da carreira contra o mesmo "colosso" Rio Ave a levar baile no jogo, ganhando depois nos penaltis e que há uns anos numa final da Taça da Liga em Coimbra, também levou baile doutro "colosso"de nome Paços de Ferreira com um não treinador e também acabou por ganhar...

Ás vezes a sorte protege os "não treinadores". 

Força Benfica 



7 comentários:

Anónimo disse...

Brilhante!!!

F.L. disse...

Muito Bem !

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

No meio de tantas ovelhas é sempre um alívio encontrar um benfiquista que pense assim mas a besta, sem querer deu-nos a maior prenda possível: despertou grande parte das ovelhas do transe em que se encontravam e uniu-nos ainda mais em torno da equipa e do RV. Obrigado besta! Melhor, só perdendo o campeonato seja pra quem for.

k disse...


FORÇAAAAAAAAAA BENFICAAAAAAAAAAA VAMOS A LUTA PORRA{ CONTRA TUDO E CONTRA TODOS

SOMOS UNICOS, SOMOS AS AGUIAS QUE NO CEU VAI VOAR ,ALTO BEM ALTO

Manuel disse...

Concordo com tudo. Muito bom!
Como já é hábito, irá morrer na praia, ofilhodaputa!
Karma is a bitch!

Anónimo disse...

Muito muito bom! Se ganharmos os jogos até ao jogo com os porcos (temos muitas saídas e quase todas dificeis) começo a ter fé em que o pulha tenha de engolir toda a merda que anda a vomitar.

No entanto por justiça ao SLB mais que ao pulha vou fazer um pouco contraponto no que refere do trajecto do slb enquanto o pulha foi o nosso treinador.
Se na taça contra o rio ave podemos ter perdido o controlo do jogo e concedido várias oportunidades, o mesmo não pode ser dito sobre o jogo da supertaça que tanto quanto me lembro foi um massacre com muitas oportunidades da nossa parte. Sobretudi as 3 épocas em que não ganhámos o campeonato não foram tão miseráveis assim. Na pior das 3, 2011, fomos a uma meia final da liga europa (onde aí sim fomos miseravelmente eliminados pelos gayrreiros do domingos) e na mesma época, a dos 21 pontos, e apesar de estarmos a 8 ou 9 pontos do fcporco praí à 4a ou 5a jornada, discutimos o campeonato (se não me engano com um record de umas 20 vitórias consecutivas) até ao roubo da expulsão do Javi em Braga. Nas outras 2 discutimos o campeonato até ao fim. Numa delas 2012 perdemos o campeonato em casa com um bolo fora de jogo no ultimo minuto e fomos eliminados contra o futuro campeão europeu nos 4os (tudo bem que na altura com um treinador de merda, mas eram os 4os da champions) levando o emerson! e o Javi a centrais e a perder na segunda mão em londres de penalti e expulsão desde os 20 minutos ainda fomos capazes de discutir a eliminatória até aos últimos 5 minutos. Na outra 2013 foi aquele fim miserável sim, mas para uma época soberba.