domingo, 21 de fevereiro de 2016

O que tu queres sei eu...

Ontem o Benfica venceu bem em Paços de Ferreira e venceria sempre, com ou sem o penálti de Jonas. 

Na minha opinião não é penálti e fiquei bem triste no momento em que o árbitro marcou esse polémico penálti. 

Polémico porque há quem defenda que foi penálti - há um ligeiro toque no Jonas que é suficiente para quem defende essa teoria - mas para mim não é penálti, como não foi penálti (nem perto) o lance de Samaris na nossa área.

O que eu sei é que nós venceríamos o jogo e todas as pessoas sabem que o Benfica mais cedo ou mais tarde acabaria por vencer o jogo, mesmo jogando mal. 

O que eu não sei e penso que ninguém saberá é o que acontecia em Alvalade no momento em que o Sporting perdia 2-0 com o SCBraga e no inicio da segunda parte há um penálti contra o SCBraga por uma mão na bola do defesa bracarense que ninguém de bom senso pode garantir que a mão estava dentro da área. 

Isso eu sei. 

Também sei que se marcassem penálti do Naldo sobre o avançado do Arouca, muito provavelmente o Sporting nunca ganharia esse jogo porque o lance aconteceu no final do jogo. 

Também sei que se marcassem os pés dentro de campo do João Pereira no ultimo minuto do jogo do Sporting em Tondela, o Sporting não teria ganho esse jogo. 

E porque sei tudo isto?

Porque foram jogadas decisivas e nos últimos minutos de jogo, como quando Maicon nos marcou o golo da vitória do FCPorto no Estádio da Luz em fora de jogo, há uns anos atrás.

E cada vez que vejo alguém a querer falar sobre arbitragem e dando como exemplo uma jogada na primeira parte ou nos minutos iniciais da segunda, o que eu sei é que ninguém sabe o que aconteceria se uma hipotética jogada fosse marcada ou se pelo contrário não marcassem o que acabaram por marcar. 

Quem parece que sabe tudo é o nosso amigo Bruninho que não perdeu oportunidade para falar do penálti claro do Samaris sobre o avançado do Paços de Ferreira - não, não é penálti - e do lance do Jonas no final da primeira parte, omitindo um possível toque no Jonas no inicio das segunda parte. 

Eu sei bem o que quer o Bruninho e lembrando um sketch dos Gato Fedorento que Ricardo Araujo Pereira protagonizou :

- O que tu queres sei eu...

Sim, sei eu e sabem todos os agentes desportivos. 

A ideia é culpar o Benfica de tudo o que há de mau, armarem-se em vitimas - escrever que o Bruninho se arma em vitima é como conseguir vitimizar alguém como Hitler - e levar o jogo de dia 5 de Março para o território que eles mais gostam de estar - na lama...

Na minha opinião o Benfica não tem que responder por nenhum João Gabriel da vida e se o presidente ou o treinador acharem por bem meter os "pontos nos i" tudo bem, mas João Gabriel a responder ao Bruninho é tudo mal!

Façam lá o lobby que queiram, façam lá o choradinho pelo Slimani - como se o avançado do Sporting não merecesse ser castigado - e mais uns não sei quantos choradinhos próprios destes ilustres calimeros, mas deixem o Benfica em paz. 

Sem treinador temos ido até bastante bem e o Sporting com o maior cérebro do futebol mundial já perdeu 7 vezes em todos os jogos oficiais este ano.

Marco Silva em toda a época apenas perdeu 7 vezes - jogou Champions, não liga Europa - e Leonardo Jardim só com as competições nacionais, apenas perdeu 4 vezes.

Isto deveria preocupar o Bruninho, mas sobre este tópico não escreve ele no seu Facebook!

Vamos lá recuperar os lesionados, preparar o melhor possível o jogo com o União da Madeira e depois pensamos no Sporting e Zenit!

Força Benfica

4 comentários:

Atlas disse...

Pasma-me tanta importância dada a um imbecil incendiário que nem chefe de claque é.

ferreira disse...

a teoria de ser penalti é facil de explicar...um gajo quando vai no ar e sofre um toque...facilemnte fica desiquilibrado ao colocar o apoio no chao. reapara que o o gajo que faz penalti, o nº20, em vez de manter o pe no chao se apenas quisesse ir a bola, pois esta nao esta no ar, levanta o pe e é nesse momento que da o toque no pe esquerdo do jonas...e se quiseres ha um outro sobre o jonas tb na segunda parte.

NauBenfica disse...

O que ele quer é nas nalgas, no meio das quais se passam aqeles fenómenos javardos de que tanto gosta de falar. Ele e todos os marretas do clube dele que se exprimam como queiram, até podem grunhir se lhes aprouver, que a caravana vai passando, indiferente - e só estão a 3 pontos, bem ali à nossa vista, isto se amanhã conseguirem ganhar ao Boavista (onde não alinham garrafões, nem barris, nem tonéis).

Anónimo disse...

Quanto à teoria de que não foi penalty, o melhor mesmo é ler o que diz a lei:

Lei 12 - Faltas e incorreções
Um pontapé-livre direto será concedido à equipa adversária do jogador que no entender do árbitro cometa uma das sete infrações seguintes:
- passar ou tentar passar uma rasteira a um adversário.


Tentar passar rasteira, tentar passar rasteira, tentar passar rasteira, tentar passar rasteira, tentar passar rasteira, etc.