quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Foco no Rio Ave, Rio Ave e Rio Ave !

Eu já escrevi várias vezes que a vontade que tenho em escrever neste modesto cantinho, tem vindo a diminuir a cada semana que passa, pois o clima de guerrilha que se instalou no nosso futebol é algo em que não me revejo e não quero alimentar.

Há nas atitudes de Bruno de Carvalho um chico espertismo que vem do tempo inicial do Pinto da Costa e que me assusta bastante.

No fundo, é uma maneira muito portuguesa de criar factos no âmbito do politicamente correcto e plantar esses factos na opinião publica em forma da tal chico espertice que eu falava antes.

O presidente do Sporting tem sido um problema para o futebol e digo-o abertamente, mesmo que isso seja positivo para o Benfica mas eu não penso só no Benfica e gosto do futebol português em Paz.

Sonho com presidentes amigos fora das quatro linhas a verem futebol juntos, sonho com direcções dos três grandes a trabalhar juntos em objectivos comuns e sonho com clubes obcecados com os seus adeptos, com as suas equipas e com os seus objectivos e não a falar insistentemente contra os seus clubes adversários.

Posto isto, o que se tem visto desde que Bruno de Carvalho tomou conta do Sporting é o oposto completo deste meu objectivo.

E porque falo de Sporting neste inicio de texto?

Porque infelizmente acho que esta guerra de Bruno de Carvalho contra o Benfica fez com que muitos benfiquistas tambem tenham uma certa obsessão com o Sporting e essa obsessão não tem o menor sentido.

A nossa obsessão - pelo menos a minha - é conseguir algo que os nossos avós, bisavós e fundadores do clube nunca viram. O Benfica nunca ganhou quatro campeonatos seguidos e isto para mim é uma obsessão que quero ver concretizada.

Ora, para ganhar este título o Benfica tem de lutar muito e parece que os benfiquistas estão contentes com a vitória do Braga no domingo mas esquecem que o FCPorto está a 4 pontos do Benfica e este super Braga está a 6 pontos tendo ido já á Luz, ao Dragão e Alvalade.

O Braga, jogando com 10 jogadores durante maior parte do tempo no Dragão perde no ultimo minuto e se por acaso esse resultado tivesse acabado 0-0, hoje o Braga seria segundo a 5 pontos do Benfica e o FCPorto seria terceiro a 6 pontos do Benfica.

Isto para dizer que o FCPorto é o nosso grande adversário, o SCBraga tem uma palavra a dizer porque vai receber em casa todos os outros candidatos ao título.

O Sporting e o Guimarães estão empatados no quarto lugar e vão ter uma palavra a dizer também na luta pelo título pois são equipas que a oito pontos do primeiro, a dois pontos do terceiro e a quatro pontos do segundo sabem que tudo pode mudar em duas três semanas.

Logo a seguir ao Guimarães e Sporting aparece uma equipa treinada por um treinador do FCPorto e que ganhou os 4 jogos que fez como treinador do Rio Ave.

Esta equipa do Rio Ave vem para nos estragar o natal e se a euforia benfiquista continuar focada no Sporting - como o Sporting está focado no Benfica desde que Bruno de Carvalho lá entrou - iremos passar dificuldades com o Rio Ave hoje.

Estive no Estoril e assisti a um final de jogo onde o Benfica se meteu muito a jeito para perder dois pontos que não pode perder e espero que o chip de vontade, superação e garra estejam novamente no topo contra o Rio Ave porque temos que ganhar antes de irmos a Guimarães no próximo dia 8 de Janeiro.

Quem acredita que o Benfica pode perder pontos hoje é Pinto da Costa. Esta velha raposa aparece no final do jogo contra o Chaves a dizer que o seu clube tem 15 penaltis a menos no campeonato. 

Como disse no inicio essa velha táctica tem barbas e tem sempre o mesmo objectivo - ser beneficiado no que falta de campeonato e fazer com que o Benfica seja prejudicado. 

Ninguém foi confirmar os supostos 15 penaltis e nem tem que ir porque isto é a opinião do Pinto da Costa. Ora se não se consegue chegar a uma conclusão em 90% dos casos do futebol português, eu posso achar que desses 15, apenas 3 deveriam ter sido marcados, outros acham 5 e alguém com vistas largas achará que poderiam ter sido marcado 7 penaltis. 

Agora marcar 15 penáltis ao FCPorto em 14 jornadas só mesmo na cabeça de Pinto da Costa. 

Para sermos campeões temos que ter os pés bem assentes na terra e sermos humildes. Pelo que tenho lido nos media de ontem e de hoje, parece que Lindelof vai mesmo embora - veremos se os 45M não passam a 20M para o Benfica quando pagas todas as comissões - e dizem-me que Salvio e Guedes podem ir pelo mesmo caminho em Janeiro. 

Como se viu nesta primeira volta se não tivéssemos um plantel tão vasto e com tantas opções, hoje estaríamos atrás do Sporting, pois as lesões flagelaram todo o plantel em todas as posições.

Pensar que a 6 exactos meses do dia 21 de Maio se poderá vender jogadores em troca duns euros que vão e vêm e meter em causa a obsessão de milhões de benfiquistas é não ter a mínima noção do que representa para o nosso clube a conquista do Tetra. 

Luis Filipe Vieira não pode discursar pedindo humildade e foco no objectivo maior da sua presidência e depois vender a meio do ano jogadores nucleares do nosso plantel.

As mentes mais arrogantes acham que Rafa e Jonas tirarão espaço a Guedes como acham que Zivcovic, Cervi, Carrillo, eventualmente Pizzi e esse Rafa podem fazer o lugar de Salvio. 

Errado. 

Muito errado!

Temos 2 jogos de champions que podem e devem ser pelo menos 4 jogos. 

Temos 3 jogos de Taça de Portugal que podem e devem ser  4 jogos

Temos 3 jogos da Taça da Liga que podem e devem ser 5 jogos.

Só aqui temos quase os mesmos 14 jogos que já jogámos na Liga e ainda nos faltam mais 20 jogos de Liga. 

Podemos ter que jogar 33 jogos em 6 meses e todos vão ser precisos. 

Se hoje o Foco é ABSOLUTO no Rio Ave e Rui Vitória parece avisado para a importância deste jogo, espero que Luis Filipe Vieira não ache que o campeonato está ganho. 

Que aprenda com os erros do passado que nos impossibilitaram várias vezes conquistar o Tetra e que seja humilde a servir o Benfica nas próximas 5 semanas. 

O dinheiro das nossas estrelas vem em Janeiro da mesma maneira que virá em Junho, mas o Tetra só vem uma vez na vida e tem data marcada para 21 de Maio. 

Qualquer venda em Janeiro fará de Luis Filipe Vieira o maior culpado dum eventual falhanço e fará de Rui Vitória e da equipa os grandes vencedores se por acaso formos campões, mesmo com vendas em Janeiro. 

Antes de tudo isto, ganhar meio zero ao Rio Ave hoje para termos finalmente férias, descansar quem term que descansar, recuperar e dar minutos a quem necessita com Paços de Ferreira e Vizela a 29 de Dezembro e 3 de Janeiro (Taça da Liga) para chegarmos na máxima força a Guimarães no dia 8 de Janeiro

Se ganharmos estes dois jogos, o Lindelof pode ir embora por 45 Milhões e todos os outros ficam presos até Junho. 

Vender o Lindelof antes de 8 de Janeiro, nunca!

Força Benfica 
    




2 comentários:

Manuel disse...

LFV nunca pode ser culpado por uma oferta de 45M por um dos nossos jogadores, neste caso o defesa Lindelof. O único culpado disso é o MU. LFV seria culpado de gestão danosa se recusasse, já que um valor tão alto não se pode recusar.

Pelo contrário, LFV terá de ser muito elogiado já que um valor obsceno como esse por um jogador nosso só pode ser resultado da gestão competente que tem feito à frente do clube.
Qualquer pessoa que diga o contrário é burro e não passa de um imbecil!!
Nós não somos ricos como os lagartos que recusam uma oferta de 80M por um jogador, que é o melhor jogador da equipa, mas que 6 meses mais tarde é transferido por 25M.

Quanto ao resto sobre o Papa das bufas tem toda a razão. É mesmo isso. Está em curso uma tentativa de manipulação da arbitragem pelo dito cujo já que tanto o doping como as putas já não servem para nada.

Está a confiar nos agentes que ele colocou no CA para que comecem a fazer efeito, Paulo Costa, vice presidente do CA, ex-arbitro conhecido adepto do Porto e do Apito Dourado e irmão daquele que vai arbitrar o jogo de hoje, Rui Costa.

Tanto assim é que nos nossos jogos 7 árbitros são adeptos do Porto e da AFP. E os únicos de que temos queixas, mais do que justificadas, são 2 árbitros já com uma longa folha de serviço de más arbitragens contra nós, Manuel de Oliveira e Vasco Santos.

Hoje é para ganhar, para calar o Bufas assim como os idiotas que continuam a tentar minar o clube por dentro!!

O Benfica Sou Eu disse...

Manuel

Acho que no meu texto esta claro que vender Lindelof é aceitavel.

Apenas disse que temos que o manter ate 8 de Janeiro e aí é uma questao de negociar, porque a janela de inverno termina a 31 de Janeiro. Acho que o Mourinho e o Luis Filipe Vieira nao se zangam "por uma semana" e para nós pode fazer muita diferença.

De resto, acho que nao se vende mais ninguem, mas é a minha opinião e digo que se por acaso se vender mais alguem - lembro que Salvio foi titular até esta lesao - o Luis Filipe Vieira deverá ser o grande culpado se o Tetra falhar.

Mas isto nao faz de mim burro ou imbecil. Faz de mim alguem muito precavido, muito focado no objectivo, muito humilde na analise dos adversarios e das adversidades.

Hoje é para ganhar, obviamente!

Aparece sempre!

Força Benfica