sábado, 7 de janeiro de 2017

"É óbvio que isto vai sobrar para nós, mas nem ligo..."

Esta frase que está no post não é minha mas alguém a proferiu hoje e é das mais acertadas que se ouviram nos últimos dias.

É óbvio que toda esta pressão criminosa "vai sobrar para o Benfica" e não me espantaria que o Benfica fosse prejudicado hoje em Guimarães para compensar o choradinho verde e azul, mas a minha pergunta é novamente esta:

Mas o que tem o Benfica a ver com tudo isto?

Esta gente anda doente, anda desesperada, anda a fazer mal a um futebol que precisa de união como de pão para a boca e afinal andam a valorizar de forma inequívoca uma Taça da Liga que nenhum dos nossos principais adversários aparentemente queria ganhar.

A derrota na "Taça Lucilio Baptista" foi tão mal digerida pelos sportinguistas que ainda hoje acordam e adormecem a pensar nessa conquista que um dia chegará, apesar de não o assumirem.

O FCPorto usa a claque como seu braço armado e agora andam a visitar os árbitros dos jogos do clube do coração  ameaçando-os de morte caso o jogo não corra bem em Paços de Ferreira.

Ou seja, Nuno Espírito Santo e os seus desenhos não têm culpa?

Jorge Jesus e as suas invenções não tem culpa?

Nuno Espírito Santo deixar uma equipa ficar em ultimo lugar do grupo da Taça da Liga não tem culpa?

Jorge Jesus deixar titulares de fora num jogo a eliminar não tem culpa? Mete jogadores como Beto, Douglas e outros sabendo que um dos critérios de desempate caso perdesse o jogo seria a média de idade e a culpa é do Benfica?

Este clima de guerrilha está a deixar este futebol de rastos e ter Pinto da Costa e Bruno de Carvalho juntos - ou as suas estruturas de comunicação - é já o cúmulo dos cúmulos para tentar evitar a todo custo que o Benfica seja Tetra.

Eu dou uma melhor solução...

Que tal jogarem um bocadinho melhor á bola?

Que tal deixarem de perder - uns - e empatarem - outros?

Que tal olharem para os planteis altamente desequilibrados, mal feitos e com jogadores abaixo da sua forma e esperarem que alguém assuma culpas?

Eu só quero que Maio chegue rápido, que o Benfica seja Tetra contra "tudo e contra todos" - se agora está na moda usar esta expressão então também podemos - e que o FCPorto e o Sporting encontrem o seu rumo porque mesmo que este desastre seja maravilhoso para o Benfica é altamente prejudicial para o nosso futebol.

Isto está a passar todas as marcas e o Benfica deveria manter-se á margem de assuntos que não tem nada a ver connosco e Rui Vitória lembrou que não admite que alguém desvalorize o trabalho que os seus jogadores fazem diariamente com mentiras que ditas muitas vezes se tornam verdade. 

Mas é assim que anda o nosso futebol e talvez quem sabe a vida...

As mentiras que se inventam e difundem em blogs, sites, redes sociais não tem o contraditório. 

Deveria de haver um fact check constante em todas as noticias inventadas contra o Benfica e assim mesmo eles inventariam outras calúnias só para não assumirem nenhuma responsabilidade dos erros próprios. 

Este jogo em Guimarães é uma das finais que ganham campeonatos. 

Hoje ganhando em Guimarães o Benfica dá um pequeno passo na classificação mantendo os 4 pontos sobre o segundo - no mínimo - mas ganha muitos mais em termos de motivação.

Como o ano passado ganhámos tudo com a motivação e a união contra as atordoadas de Jorge Jesus, espero que este ano a nação encarnada mostre porque razão estamos todos a pensar no Tetra e obcecados com esse título nunca conquistado antes. 

Queremos muito ser campeões e vamos estar juntos, calmos e tranquilos na luta por esse objectivo. 

Hoje é para ganhar por meio zero, com 10 penalties a favor do Guimarães e com 10 golos anulados ao Benfica. 

Jogar bem é para Sporting e FCPorto que dão espectáculos em cada jogo que fazem, nós queremos apenas ganhar!

Força Benfica



Sem comentários: