quarta-feira, 18 de outubro de 2017

O jogo mais importante da semana é domingo em Aves

Vejo alguma euforia nas hostes encarnadas com a possibilidade do Benfica ganhar ao Manchester United hoje. 

Pois eu que me considero bom analista dos números no futebol, só vejo uma possibilidade de passar aos oitavos da champions que é esperar que CSKA e Basel empatem os dois jogos e que Manchester United vença todos os jogos contra estas duas equipas. 

Se isso acontecer o Benfica chega a Novembro na Rússia com 0 pontos e com a hipótese de fazer 6 pontos em Moscovo e em casa contra Basel, passando em segundo do grupo. 

Hoje o jogo importante da champions é o Cska vs Basel e no dia 31 de Outubro o jogo importante é o Basel vs CSKA. 

Custa muito escrever isto mas é verdade. 

O Benfica hoje é um clube morto, sem ideias, sem alma, sem chama. Em lado nenhum do clube se encontra mística, dinamismo, um acreditar...

Enquanto se anda a pensar que o campeonato se decide nas palavras do Rui Gomes da Silva, nas estratégias de ataque aos casos dos emails ou se Luís Bernardo deve ter esta ou aquela decisão de comunicação, a nossa equipa vai-se enterrando num futebol sem a menor ideia de nada de nada. 

O jogo no Algarve foi das maiores vergonhas futebolísticas que se viu e já vamos em 9 jogos onde o Benfica não existe - Rio Ave, Portimonense, CSKA, Boavista, SCBraga, Paços de Ferreira (aqui tivemos meia hora boa), Basel, Marítimo e Olhanense...

Como eu não acredito em milagres, acredito em trabalho e não em "jogadas individuais que podem resolver" como mais uma vez Rui Vitória ontem disse na conferencia de imprensa, acho que precisamos de muito mais tempo para voltar a jogar um futebol aceitável.

Ontem Mourinho foi muito inteligente na conferência de imprensa, dizendo que o Benfica é a melhor equipa do grupo e que só passa com 10 pontos...

O que ele quer sei eu bem...

Ele quer que o Benfica encare este jogo como de vida ou morte, que ataque com tudo e deixe espaços atrás que o United aproveitará para ganhar com facilidade. 

Aviso o senhor Mourinho que desde que o United vença todos os jogos, o Benfica pode passar com 6 pontos - como já mostrei atrás - pode passar com 7 pontos  - se o o CSKA fizer 3 ou 4 pontos contra Basel e ganharmos na Rússia com dois golos de diferença ou por um golo de diferença acima dos 3-2 - e pode passar com 9 pontos se o Basel não fizer 6 pontos contra o CSKA. 

Ou seja há muitas maneiras de passar o grupo com menos de 10 pontos e isso nem me preocupa. 

O que me preocupa é que domingo há jogo contra o Aves e temos que somar 3 pontos o que não acontece fora de casa desde que ganhámos no ultimo minuto em Chaves no dia 13 de Agosto! 

Isso é que me preocupa, agora o Manchester United?

O United é de outra Liga porque o Benfica deixou que o United, o City, o Barcelona, o Bayern, o PSG e até o Mónaco que foi ás meias finais o ano passado viessem cá buscar jogadores. 

Já não falo do tempo de Jorge Jesus mas o sonho europeu do Benfica tinha que começar a ser escrito com Rui Vitória.

Depois de quartos de final há dois anos e uns oitavos de final o ano passado, o Benfica tinha de investir na equipa e na vertente europeia que dá milhões sem precisarmos de vender. 

O que os milhões da champions não dão é comissões a agentes, nem comissões a clubes com percentagens de jogadores. 

Se o Benfica tivesse ficado com Ederson e Nelson Semedo, mesmo que tivesse vendido o Lindelof e Mitroglou, teria provavelmente 6 pontos na champions, estaria a lutar pelo penta e outra solidez defensiva. 

O sonho de ser campeão europeu tem de partir estrategicamente do interior do Benfica e criar condições com os nossos para que isso aconteça. 

Como isso não é assumido por quem de direito, não nos resta outra alternativa que ir vendendo os jogadores bons do Benfica e sonhando com uma vitória contra essa potencia futebolística mundial de nome Aves...

Força Benfica






3 comentários:

Anónimo disse...

Tudo dito, enorme "post", parabéns!
É confrangedor verificar que a blogosfera Benfiquista ainda consegue estar uns furos abaixo da equipa, por isso reforço o meu regozijo por tamanha dose de lucidez.

O GLORIOSO BENFICA disse...

Que desilusão parei de ler ao..."O Benfica hoje é um clube morto, sem ideias, sem alma, sem chama"...
Tem toda a razão o TETRACAMPEÃO, VENCEDOR DE 12 DOS ULTIMOS 16 TITULOS/TROFEUS disputados em Portugal é um clube morto, brilhante. Sucesso é estar 4 anos sem ganhar NADA e ter prejuizos económicos brutais mas aí sim o clube está forte e então estar 17 anos sem ser Campeão é maravilhoso.
Benfica sou eu já teve brilhantes post´s mesmo a criticar e bem a Direcção, treinadores e jogadores mas ultimamente. Repito desilusão completa

Anónimo disse...

O Glorioso Benfica tem toda a razão.
O Benfica está morto porque os adeptos estão mortos. Emprenham pelos ouvidos, estão a dar ouvidos e a engolir o veneno que nos atiram para cima.
Eu não me deixo influenciar! Quanto mais veneno me atiram à cara, mais força ganho e mais força tenho!
I know better!
No fim, venço!