sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Despedir Rui Vitoria agora, valorizando ainda o "outro"? Mas ficou tudo doido?

Vamos lá ver se nos entendemos!

O Benfica tem zero pontos na Champions porquê?

A resposta é muito simples!

Porque o Benfica decidiu vender Ederson, Lindelof, Semedo, Gonçalo Guedes, Renato Sanches e Mitroglou e não contratou ninguém para os seus lugares. 

Mas para quem anda aí a escrever que o Rui Vitória não mudou nada do "outro" eu pergunto:

- Mas o "outro" jogou com Ederson?

- O "outro" lançou Lindelof?

- O "outro" tinha o Semedo como defesa direito?

- O "outro" teve um atacante grego que marcou 52 golos em dois anos, enquanto ele estava no banco?

- O "outro" deu oportunidades a Gonçalo Guedes?

- O "outro" teve algum jogo com o Renato Sanches a titular?

Cada vez que o "outro" vendia um jogador, eis que vinha logo dizer que "ele" o tinha vendido.  "Ele" o tinha formado. "Ele" o tinha valorizado. 

Que eu saiba, Renato Sanches, Guedes, Ederson, Lindelof, Semedo, Mitroglou são todos do tempo de Rui Vitória. 

Ora se Rui Vitória com todos estes jogadores foi aos quartos de final da champions, ganhando inclusive no campo do Atlético de Madrid, se Rui Vitória foi na ultima época aos oitavos de final da champions com todos menos o Renato Sanches e o Gaitan - esse sim jogou com o "outro" uma série de anos - e se de repente lhe tiram todos este jogadores não há milagres. 

Eu não digo que o Benfica tem uma equipa má, mas também estou farto de escrever que para ganhar 40 milhões de euros limpos sem comissões o melhor é mesmo ir aos quartos da champions e não vender jogadores. 

Estou farto de dizer que a aposta desportiva em bons jogadores por muitos anos - como Gaitan foi um bom exemplo - só nos vai dar mais receitas na champions e títulos em Portugal. 

Se Domingos Soares Oliveira, Luis Filipe Vieira e Jorge Mendes decidem vender o melhor guarda redes a jogar na Europa - ou no top 3 vá lá para não assustar os mais sensíveis - por 40 milhões e receber apenas 16 milhões em vez de mantê-lo e esperar receber os 40 milhões directamente, chegando aos quartos da champions, eu não posso culpar Rui Vitória por isso. 

Se entram Douglas e Gabigol que não valem nada, vou culpar Rui Vitória?

Se Rafa não joga nada de nada, vou só culpar Rui Vitória?

Se Seferovic chega, deixa de jogar e o presidente diz que Mitroglou "se ficasse não jogava", vou culpar o Rui Vitória?

Se o Benfica hoje é uma vergonha futebolisticamente falando, vamos despedir o treinador e quem lhe garantiu que ia ter as mesmas condições que o "outro"passa incólume?

Apertar Rui Vitória, apertar os jogadores, chamar todos á razão e dizer lhes que zero pontos na Champions num grupo com CSKA e Basel é uma vergonha, eu concordo. Aliás não só concordo, como acho que alguém vai ter que o fazer, mas despedir o treinador que nos deu em apenas 2 épocas, 2 Super Taças, 1 Taça da Liga, 2 campeonatos e 1 Taça de Portugal, lembrando o maravilhoso que era o "outro" é porque tem uma agenda obscura que que não é seguramente o "Amor ao Benfica". 

Custa me muito ter zero pontos no grupo europeu, mas sei que hoje estou mais perto do Penta do que estava na terça á noite. 

Agora temos que ser heróis contra o Setúbal em casa, contra o Porto no dragão, contra o Rio Ave na Taça da Portugal, contra o Setúbal fora  na Taça da Liga e deixarmos de aventuras europeias para outras núpcias, com menos arrogância, com menos contas de "merceeiro" a achar que com este plantel iriamos sempre fazer 9 pontos na champions e ir pelo menos aos oitavos. 

Não é caro Domingos Soares Oliveira? Foram essas contas que fez, não? 

Temos de ganhar todos estes jogos em Portugal nas próximas semanas com jogadores, treinador e adeptos unidos. 

Tudo o que devemos criticar, temos que criticar. Este é o maior e melhor clube do mundo também pela democracia e pela crítica. 

Mas quando a equipa atravessa as semanas decisivas de poder ganhar algo ou estar de fora de tudo esta época, a campanha contra Rui Vitória tem o pior timing possível. 

Se tivermos que mudar tudo, que se mude em Junho, ou até em Janeiro se tivermos fora da Taça da Liga, da Taça de Portugal ou a 10 pontos do primeiro, mas contribuir hoje para que tudo isto seja uma realidade, acho no mínimo estúpido!

Força Benfica



8 comentários:

Guly disse...

O Bayern por menos despediu o Ancelotti e vê o resultado disso. Só ganham. Um dia quando o RV sair do Benfica e vier um que ponha a equipa a jogar à bola, é que vamos ver a miséria que era o futebol do Benfica com ele... Actualmente jogamos zero...

Nau disse...

Despedir agora o treinador, também não concordo. Mas que ele tem de se deixar de experimentalismos (que já vão em três meses) e de abrir a pestana no que respeita à maneira miserável de jogar da equipa, lá isso, não tenho dúvidas.

joão carlos disse...

na comparação com o outro é isso tudo.

que a culpa maior não é do treinador isso é claro, para mais alguém o contratou.

agora uma coisa é certa o rui sempre teve debilidades que não são de agora e que agora estão mais expostas pela falta de qualidade da equipa jogadores, isso é inegável.

pouco ficamos a ganhar com a sua saída mas acho que nada ficamos a ganhar com a sua permanência, até porque me parece claro que os jogadores já não estão com ele.

José Rama disse...

Despedir não concordas, preferes continuar a ver a mesma maneira miserável de jogar.
O homem não sabe fazer melhor do que mostrou, senão já tinha feito.

Anónimo disse...

O artigo mais lúcido que li na blogosfera.
Os saudosistas do JJ já têm a receita para o jogo com o porto.É colocar o Rúben Dias a lateral esquerdo e esperar que consigamos perder só por 5 a 0.

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

O Benfica joga pouco muito pouco. E o problema só pode ser de quem treina. E do presidente que fez essas operações a que aludes, são os principais responsáveis, ou não?

O Benfica Sou Eu disse...

Muito Obrigada a todos os comentários mas não retiro uma virgula ao que escrevi.

Jogando bem ou jogando mal, pensar que mudar de treinador agora ou depois do jogo contra o Setúbal em casa, antes do Dragão, antes do jogo contra o Rio Ave para Taça de Portugal em Vila do Conde é uma opção inteligente só pode vir de alguém que não seja do Benfica e quer desestabilizar ainda mais o que os resultados já por si só fazem...

Esta é a minha opinião com calma e responsabilidade.

Os adeptos do Benfica que acham que segunda feira o Benfica deveria demitir o Rui Vitória não entendem nada de "futebol", mesmo que sejam mestres da táctica e percebam muito do jogo. Isso eu não discuto e até sei que muitos dos nossos adeptos entendem muito do jogo e de tácticas e por isso é que acham que o Benfica deveria render muito mais, mas "futebol" não é só o jogo e nesse sentido sou completamente contra.

Finalíssima amanhã no Estádio do Luz contra uma equipa que não perdeu com o Benfica na época passada.

Isso é que é importante.

Ganhar amanhã com todos juntos !

Força Benfica

Ricardo Rosa disse...

Das duas uma:

a) Despede-se o Rui Vitória agora e tem que se abrir os cordões à bolsa para contratar nova equipa técnica e provavelmente reforços;
b) Despede-se o Rui Vitória no fim da época, sejam lá quais forem os resultados e até lá há tempo de se escolher e negociar um sucessor;

Mas é notório que mesmo que seja Penta, o homem não tem condições de continuar no Benfica. É amorfo, teima em opções injustificáveis (Filipe Augusto, Pizzi e Salvio; a ausência de minuntos de jogo dados ao João Carvalho, a responsabilidade nas vindas do Douglas e do Gabigel) que já lhe retiraram o crédito. Se é para o manter até fim da época, então que se arrisque à grande e toca de puxar gente da B que sente quem se sente acomodado por ser Tetra.