terça-feira, 21 de novembro de 2017

Quem pode querer PAZ no futebol, defendendo o "Olho por Olho, Dente por Dente" ?

No meu ultimo post falava em Paz no futebol, mas nas duas semanas em que a Liga parou e que a selecção esteve a jogar jogos de preparação para o mundial com cariz solidário, é absolutamente indecente ver o que se passa no nosso futebol. 

Sinceramente isto não tem solução... ou aliás a única solução é Federação e Liga agirem já.

Depois da entrevista do nosso presidente há duas semanas, vimos de tudo, tudo, tudo o que não devia acontecer no futebol, especialmente com Bruno de Carvalho a tomar a dianteira.

Alem dos delírios de Bruno de Carvalho assistimos ao lançamento do livro de Francisco J Marques na ultima sexta feira e ontem o Benfica responde com o maior tiro no pé que tenho memória na gestão desportiva encarnada. 

Eu escrevi no dia 22 de Agosto que Precisamos de Carácter dentro e fora das quatro linhas ! e infelizmente o Benfica não soube ter esse carácter, pelo menos, fora das quatro linhas.

Então a 22 de Agosto escrevi :

" (...) Tudo a que estamos a assistir no nosso futebol é algo que não tem resposta.
Não pode ser "olho por olho, dente por dente" como defende Rui Gomes da Silva e também não devemos exigir á estrutura que apareça e que dê a cara - como também Rui Gomes da Silva defende -  porque dar a cara significará muitas vezes jogar um jogo fora das quatro linhas que não queremos jogar e porque as peças desta estrutura não tem este perfil bélico

Eu entendo quando Rui Gomes da Silva exige respostas á altura e que Luís Filipe Vieira esteja mais acompanhado, mas a pessoa que o poderia acompanhar era exactamente Rui Gomes da Silva - pelo estilo - e já não está na estrutura, podendo obviamente opinar e "lutar" no Dia Seguinte ou no blog vizinho "Novo Geração Benfica"

Se vamos pelo caminho da resposta na mesma moeda, é entrarmos num terreno onde nós não sabemos e merecemos andar. (...) 

Era óbvio que a táctica do "Olho por Olho, Dente por Dente" ia ser desastrosa e ontem foi o ponto final de várias semanas a tentar jogar um jogo que não sabemos jogar

Esta ideia de enviar mensagens nas redes sociais a cada erro dos árbitros e voltar com o soundbite de "novo Apito Dourado" usado várias vezes nas ultimas semanas nas redes sociais do departamento de comunicação é um desastre. 

O Benfica pode perder o Penta e não há mal nenhum nisso. Será Futebol !

O que não podemos perder nunca é a nossa dignidade. 

Se sabemos dum "novo apito dourado" e temos provas, vamos entregar essas provas as autoridades e nunca levantar suspeitas no nosso canal. Repito, vamos levar as provas a quem de direito e ficamos caladinhos.

O Benfica não tem que responder assim. 

O Benfica tem de responder apenas em campo e no Tribunal. 

Apenas e só. 

Ontem Rui Gomes da Silva dizia que no programa "O Dia Seguinte" que o "Olho por Olho, Dente por Dente" que ele se referiu há alguns anos e agora mais recentemente no caso dos emails, "não era bem assim" mostrando que não achou boa estrategia esta que viu na BTV.

Mas não era bem assim nem de maneira nenhuma. 

Se queremos PAZ no futebol temos de dar o exemplo e ontem o que aconteceu foi uma vergonha de todo o tamanho. 

Ontem na BTV e há umas semanas nos posts das redes sociais do nosso departamento de comunicação o Benfica está a jogar o jogo que não pode nem deve jogar. 
A Federação e a Liga tem de intervir e custe o que custar, todos os intervenientes no futebol vão ter que se calar já e já é tarde.
Não podemos ter dirigentes e directores de comunicação a inflamar o nosso futebol todas as semanas. Para isso há as autoridades e o Benfica tem de jogar á bola e focar apenas nisso. 

Jogar á bola!

Espero que os árbitros sigam com a greve para este fim de semana anunciada hoje.

Espero que a FPF e LIGA definam um novo quadro penal onde se castigue todo e qualquer dirigente, funcionário, jogador, treinador, roupeiro, director de comunicação, que fale destes casos, de arbitragem, de emails, de vouchers, de Apitos dourados, novos ou velhos e que se apliquem multas com muitos milhares de euros e eventualmente com pontos. 

Tem de haver uma nova ordem até Junho de 2018  - pelo menos - e os silêncios ensurecedores de FPF e LIGA tem de acabar hoje. 

Hoje !

Só quero PAZ e o Futebol é um desporto de PAZ.

Futebol é alegria. Competição. Futebol é cheiro da relva. Futebol é ganhar e perder no campo. Futebol é elevação. Futebol é tudo menos ao que isto chegou. 

Basta!

Força Benfica

13 comentários:

Unknown disse...

nunca foste tao atacado e de tanto lado , o clube chama se Sporting comunicaçao social do porto e , sao casos de influencias e jogos de poder e ficas calado , a ser comido? queres passar mais 30 anos a ver outros a ganahr como nos anos 80 e 90?
Viste no que deu o apito dourado
viste como o canelas subiu de divisao
Viste como se mete diñheiro na conta de um arbitro e o clube continua ai
viste agora como foi a operaçao fenix?
Aceito e respeito a tua opiniao , mas voltarmos ao mesmo do passado? a serio?

Anónimo disse...

Mas como?Sinceramente(neste momento)não vejo como

Unknown disse...

Neste momento não podemos dar a face perante os ataques que estamos a ter(todos os dias)

Anónimo disse...

Também acho que o nível deve ser outro, deve ser um nível digno da história do Benfica, um clube do povo, com comportamento de gentleman.

Mas com o clima que criaram não é possível manter um comportamento de paz.

Quando nos declaram guerra, quando nos fazem guerra, não é inteligente ignorar e dar a outra face.

Estão a tentar destruir-te como tentaram (e quase conseguiram) na década de 90 e 00. Neste momento única estratégia possível é do olho por olho dente por dente.

Não sejamos anjinhos.
Eles investiram mais na destruição do Benfica (através do ataque aos servidores do SLB onde julgavam encontrar provas que o Benfica fazia o mesmo que eles fazem) do que investiram na equipa de futebol.

Não há paz possível contra extremistas. Têm de ser combatidos com as mesmas armas.

Saudações benfiquistas

AJReis disse...

Caro Sr.
não gosto de peixeirada,muito menos de ser maltratado ou ofendido verbalmente,e como Benfiquista senti-me atacado por gente que não presta ,fazemos mal responder na mesma moeda? talvez ,mas até agora que fizeram F.P.F ,Liga de futebol profissional, dirigentes da arbitragem ,o próprio governo ? nada de nada ,ninguém tem tomates para se meter com os clubes,PORQUÊ ? demasiados favores? isto parece-me tudo uma roda de meninos lavando as costas uns aos outros ,no dia em que derem cabo do futebol em Portugal ,e podem ter a certeza que não falta muito ,vamos vê-los bramar que a culpa foi tua , e como sempre em Portugal ninguém é culpado seja do que for ,desde o futebol à Banca ,às grandes empresas que vão à falência só existe um culpado o Zé Povinho que paga para sustentar toda esta escumalha ,mas parolos como somos vamos continuar a bater palmas ,em vez de palmadas ,quando o zé se fartar quem vai encher os estádios? quem vai votar em politicos ? só se forem os Pintos ,os bardamerda,os Vieiras e quejandos ,somos um povo de brandos costumes ,mas vou dizer-vos uma coisa ,estive na guerra do ultramar , vi pessoas de cores diferentes convivendo ,vi muito ódio contra o "portugal",mas quando nos tocavam nos nossos (feridos ou mortos) que ninguém se metesse à nossa frente ,espero que nunca aconteça ver o Povo enfurecido ,mas anda muita gente a provocar isso, e não serão claques de anormais ,que os irão fazer parar ,pensem nisso mas muito a sério ...
gostava de poder continuar a ver futebol mas COM VERDADE pelo menos que quando haja erros não fiquemos desconfiados que são sempre para o mesmo lado

Benfiquista disse...

Nâo estou de acordo, por uma razão muito simples. Se estivessesmo num país em que a justiça funcionasse e os juizes fossem pessoas íntegras e honestas até concordava porque teríamos de confiar nas instituições que funcionavam de forma independente e justa.

No entanto, encontramo-nos em Portugal, onde a justiça é venal e os juizes agem de acordo com as suas simpatias clubísticas, de que não se conseguem abstrair, alguns estarão envolvidos em corrupção activa, espcialmente quando se trata da justiça na cidade do Porto. É público e tem sido denunciado em vários jornais.

Por isso, o Benfica tem de tomar a justiça nas suas mãos, sempre aliado à PJ e ao MP, instituições para as quais são endereçados os factos, as suspeitase e os testemunhos que o Benfica tem recebido de vários lados há vários meses e anos.

A legítima defesa está referenciada e defendida na legislação portuguesa. Por isso, o Benfica está do lado da lei e nem se pode falar que age contra a ética, já que se limita a defender-se de actos que estão para lá daquilo que é não ético e imoral, mais, que são do foro criminal!!






Águia Preocupada disse...

Aqui está um texto com o qual me identifico plenamente!
Não está no ADN do Sport Lisboa e Benfica a movimentação neste ambiente lodaçal. Não foi fundado com fins bélicos e nunca se soube movimentar em ambientes de guerra!
O Benfica nunca ganhará uma peleja com profissionais, quando nem amador sabe ser.
O que se exige ao Benfica e que dará por certo melhores frutos é que pressione as entidades nacionais (des)competentes da segurança e da paz nacionais. O Ministério Público tem que ter uma atitude firme e colocar no lugar meia dúzia de figurões. Sejam eles de que clube forem!
Urge alterar a situação e o Benfica tem obrigação de pugnar por essa alteração. Nos locais próprios e usando a razão que lhe assiste!
Não me parece que esse programa, igual aos que proliferam por aí e que mais não são que geradores de polémica e violência, tragam algum resultado positivo!
Cada um é para o que nasce! E o Benfica não nasceu para guerrear! E muito menos com quem faz da guerra a sua vida diária!
Começo a ter nojo deste futebol sujo! Se em Portugal houvesse justiça, este campeonato jamais poderia ser homologado!

O Benfica Sou Eu disse...

Caros Benfica Live, Pedro Nuno, António José Reis, Benfiquista e Anónimos que comentaram

Muito Obrigado por todos os comentários que são bem fundamentados.

Eu entendo a urgência que todos têm em responder aos ataques que temos tido de vários lados. Entendo e até concordo com alguns dos vossos pontos, mas nunca podemos responder na mesma moeda. Nunca!

A nossa resposta tem de ser apenas uma e é nos tribunais onde o FCPorto vai ter que pagar a espionagem que fez ao nosso clube.

Não são os emails do Pedro Guerra que coitado não conta para nada, mas saber que todos os emails do Luis Filipe Vieira, de Domingos Soares Oliveira, de Miguel Bento do Marketing, de toda a nossa prospecção, de todos os nossos funcionários com contratos e linhas estratégicas estão nas mãos do FCPorto é algo que esta direcção e a outra e a outra e a outra vão ter que levar ao tribunal.

Ao contrário de todos vós, eu não tenho pressa. Não tenho pressa nenhuma.

Sei que pode demorar 20 anos mas no fim esta justiça terá de ser feita, por um juiz justo, quer seja do Benfica ou do FCPorto porque isso é o que realmente importa.

O Benfica foi atacado duma maneira que nenhum outro clube foi. Jornalistas e toda a estrutura do FCPorto e possivelmente do Sporting sabem tudo do Benfica e isso terá que ter consequências um dia e pelo que percebo vocês querem responder hoje, ontem, amanhã, de qualquer forma.

Não podemos vir para a BTV acusar pessoas sem mostrar uma única prova...

Quem fez a chamada para o árbitro? Que árbitro? Quem disse o quê e quando? Quem disse a quem - e onde já agora - que se os árbitros não fizessem greve, não desceriam seguramente?

Se o Benfica tem estas fontes, que as mostre ás autoridades e foque no jogo que tem domingo contra o Setúbal, estando calado.

Esta é a minha opinião e respeito qualquer outra.

Amanhã será o Sporting a responder e depois o FCPorto e depois o Benfica e depois o Sporting e depois o FCPorto. Parece que somos o Guerra, depois o Pina e depois o Serrão.

Eu nao quero isto para o Benfica.

Eu não me revejo nesta estratégia mas eu sou apenas um sócio com muitos anos disto e não sou acima de ninguém.

Entendo quem defenda este programa "Chama Imensa" e entendo quem como eu, defenda o silencio, o trabalho e o foco no Penta.

Isto só nos desfoca do essencial e se o Marquês em Maio ja era uma miragem, agora ficou um bocadinho mais longe...

Rui Vitória e a equipa precisam de total tranquilidade e se no tri o JJ fez o trabalho de nos unir e se o ano passado o NES foi perdendo os pontos que nos deu a distancia para o título, este ano o Benfica só pode ser campeão se todos tiverem focados no PENTA e não a perder energias com coisas que não interessam em ninguém.

É a minha opinião e como já tenho uns bons anos disto, parece-me que haverá árbitros a serem acusados nos próximos dias de coação encarnada, mesmo que as vozes tenham sotaque do Porto.

Nos não sabemos andar nisto e eles levam anos de máfia. Nós temos a mania que somos espertos, mas somos uns meninos no campo deles e a partir de ontem estamos totalmente na lama onde eles sempre nos quiseram ver.

Temo o pior para o futebol português, mas temo bem mais pelo nosso Benfica.

Força Benfica


Benfiquista disse...

Há aqui um equívoco! Mas foram apresentadas muitas provas! Devem ter andado muito distraídos!!

Queriam o quê? Que o árbitro, cuja mulher lhe telefonou uma hora antes de começar a arbitrar, queixando-se que houve um alegado membro dos SD que lhe bateu porta a perguntar pela arbitragem e se queria que levasse a sua filha para a escola no dia seguinte, viesse à BTV testemunhar o ocorrido? Ou que levasse mulher com ele? E, já agora, a filha também?

Queriam que mostrassem o vídeo do Luis Gonçalves a corromper o árbitro com a promessa, "não irás descer de divisão, tu és dos nossos"?

Mas sabem o que pedem e o que dizem? Tudo isto foi entregue às autoridades, à PJ e ao MP que é onde estas denúncias devem estar. São estas autoridades que irão PROVAR e adquirir as provas de todos estes alegados crimes!!!

Quer mais queriam??

Não vêm que estão a fazer o papel dos inimigos do clube, aqueles que andam há meses a lançar porcaria sobre o clube, na esperança que o clube não reaja, enquanto andam nos bastidores a cometer cada vez mais crimes de corrupção e de ameaças e pressão sobre os árbitros? Acha que os SMS e as queixas que Fernando Gomes levou ao parlamento eram mentira?

Acham que defender o clube é estarmos calados, quando há muitas pessoas que denunciam crimes ao Benfica que eles observam e conhecem, porque não sabem para onde se virar para os denunciar?

Acho isto é uma grande falta de cidadania e de civismo, é cumplicidade com os crimes que ocorrem, igual a não transmitir às autoridades crimes de fogo posto de que sabemos porque não está no nosso feitio denunciar.
Quando ainda por cima o Benfica é a primeira vítima desses crimes??!!

Cresçam e portem-se como gente madura e responsável!!



Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Benfica Sou Eu disse...

Caro amigo Aguia Preocupada

Sinto que temos as mesmas ideias e infelizmente diferentes da direcção e dos nossos consócios que aqui comentaram

Caro amigo Benfiquista

Obrigado pelo comentário mas tal qual descreve, o que eu queria era que o Benfica entregasse as autoridades tudo o que acabou de escrever e ponto final.

Acabaria aí a história sem mais.

É só isso que eu quero. Sem fantochadas de BTV, tweets e redes sociais.

Autoridades a tratar do que tem de tratar e o Benfica a tratar de ser Penta, focado no Penta e apenas e só no Penta.

Em relação á parte em que me diz "para eu crescer e portar-me como gente madura e responsável" é exactamente por ser adulto, maduro, responsável, sócio efectivo ininterruptamente - como agora gostam de dizer - e há mais de 25 anos, contando apenas os anos na idade maior de 18 anos, que acho que estes assuntos deveriam apenas e só ser tratadas nas autoridades competentes.

Força Benfica

Unknown disse...

mas ha uma parte que nao concordo nada , ter pacienca? para quê?para ter mais 20 anos de futebol sujo? para benfiquistas comuns mortais amanha ja ca nao estarem e nao verem mais o seu clube ganhar? O Benfica teve grandes equipas , Joao Pinto , Paulo Sousa , Rui Costa , Isaias , Magnusson , Thern , Aldair , Shchwartz , etc .. quantas vezes perdemos campeonatos? e com isso enfraquecemos e depois , qualquer dia o Benfica perde-se em guerras internas , e tomam de assalto o nosso clube , porque no futebol o que manda sao os resutlados , e todos vao acabar por esquecer , que fomos roubados anos a fio , porque vao por as culpas na equipa.
Para além como ves roubaram a torto e a direito, ameaçam e fazem coaçao como ninguem , e desde os anos 80 ? e onde anda essa justiça ? anos 90 nada , nos anos 2000 apito dourado montanha que pariu um rato , e agora quase mais 30 / 40 anos , e a justiça onde anda? Ve o porto e sporting andaram anos a intoxicar tudo , o Benfica fez o programa ontem e olha só ja vao levar com processos ? e achas que ha justiça? Operaçao Fénix e Paulo Pereira Cristovão que o digam , quase 40 anos depois , 40 anos depois , e metade da vida de um ser humano , se calhar o teu idealismo , seria bonito num país que as coisas funcionassem.
assim éso metade da tua vida à espera do Romantismo da ideia , queres esperar mais quanto tempo? has de ja ca nao estar e nada vai mudar , ou entao as pessoas teem que se revoltar , nao ha outra forma , é inqualificavel o que estamos a viver e a permissão com que deixam tudo acontecer. Abraço

AJReis disse...

Caros Benfiquistas
já passei os 70 ,já vi muita coisa nestes futebois, desde que entrou no FCP o pintinho e o pedroto começou a chamada "guerra norte/sul" o complexo de inferioridade desses pacóvios era tal que deram origem a tudo o que estamos a viver ,haver rivalidade ,concerteza ,doutra maneira não havia desafios ,piadas,brincadeiras de amigos , e todo o são desporto ,mas esses dois fomentaram tanto ódio que provocou a bola de neve a que assistimos . Foram os únicos culpados? não sejamos anjinhos houve muitos mais a contribuir, "dividir para reinar" desde que se crie no adversário um clima de dúvidas e incertezas a guerra está ganha ,Que fez de mal a Direcção do SLB ,(no meu ponto de vista) deixou andar demasiado tempo ,isto actualmente,porque no antigamente ,demasiado moles ,demasiado engravatados ,demasiado snobs,demasiado muitas coisas....., chegamos ao fundo ,depois da recuperação (e não é piada) o actual Presidente convenceu-se que agora ninguém mais conseguia levantar cabelo, NADA DE MAIS ERRADO, juntaram-se dois rivais (dois inimigos) fizeram um casamento de conveniência ,a noiva esqueceu-se que o noivo já era muito batido (com putas e café com leite) coitado do bardamerda achou que o noivo o deixava comer o bolo ,embora já começasse a abrir a pestana e já vai respingando , mas está lixado o pintinho não lhe dá nem as velas do bolo de 1 aniversário (se lá chegarem). Quando dos primeiros sintomas desta época o presidente do SLB tinha por obrigação gritar mais alto que os outros e não vir a praça pública dizer que o silêncio é a melhor resposta,pois é , está visto.....e agora Sr.Presidente? vamos para os tribunais do pinto da costa? vamos à assembleia da Republica? fazer o quê ? mas será que alguém espera que os politicos se metam com o futebol? eles fogem disso como diabo da cruz, é que bem conversadinho o SLB etc. DÃO MUITOS VOTOS ,PORTANTO (como se diz) é melhor não os chatearmos,
é possível que me achem um pouco (é favor)chato mas isto é da idade quando lá chegarem e me passarem vão ver......
abraço para todos os verdadeiros Benfiquistas com idéias iguais ou diferentes pensamos ajudar o nosso clube por isso existe o S.L.B "DE TODOS UM" E EM DEMOCRACIA ,acrescento eu