quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Agora que é oficialmente arguido, o Presidente vai ter que nos dizer, se tudo isto é verdade ou mentira!

Eu tenho defendido o Benfica em todas as situações e defenderei o Benfica sempre. 

Tenho lido todos os emails que saíram a publico, mais as prendas dos vouchers, mais tudo o que diz respeito a compra de jogadores adversários para o Benfica ganhar, do doping, disto e daquilo e acho que há "ZERO" em todas estas acusações. 

Zero! Não vejo ali nada de corrupção ou de tráfico de influencias ou do que quer que seja. 

Defendo e ataco Luís Filipe Vieira quando acho que o devo defender ou atacar porque com respeito e elevação, há alturas em que concordamos e outras em que eu discordo do que ele acha que é melhor para o Benfica. 

Uma coisa eu sei...

Luís Filipe Vieira é hoje o melhor presidente de sempre da História do Benfica por uma razão muito simples:

- Retirou o Benfica dum buraco e vai deixar o Benfica com uma estrutura empresarial preparada para os próximos 20 anos e isso, por si só, independentemente de antipatias ou simpatias que possam existir de todos nós por ele, faz de Luís Filipe Vieira o melhor presidente do Benfica

Eu conheço a História de todos os presidentes do Benfica - a fundo - e conheço tudo o que cada um fez em alturas completamente diferentes, com mandatos mais pequenos e sem este mediatismo. 

Tivemos presidentes do Benfica muito mais "senhores" que Luís Filipe Vieira - ui, muito mais - mas para mim a elevação, a educação, a cultura democrática e cultura de mundo, a honestidade e a maneira justa, altruísta e livre como se serve o Benfica num mandato de presidente ou vice presidente são características que deveriam estar sempre intrínsecas a um presidente do Benfica. 

O servir o Benfica é uma honra e é por isso que escrevi dezenas de vezes - e  morrerei com esta opinião - que o Presidente do Benfica nunca pode receber um cêntimo do Sport Lisboa e Benfica, quanto mais um ordenado. 

É a minha opinião e um presidente deverá poder prescindir de vários anos da sua vida para servir o Benfica num mandato, em dois mandatos ou em mais mandatos se puder permitir-se não ganhar ordenado durante esses anos que serve o Sport Lisboa e Benfica. 

Foi assim em tempos muito mais difíceis e não admito que isso se altere em nenhum momento. 

Tudo isto para dizer que o que hoje se fala sobre Luís Filipe Vieira e Rui Rangel é para mim o mais grave que alguma vez se falou do nosso presidente. 

A Procuradoria Geral da Republica acaba de confirmar que Luís Filipe Vieira é arguido neste processo que, segundo os jornais, tem características muito complicadas. 

Então "supostamente" - e este supostamente faz toda, toda a diferença -  o nosso Presidente pede a Rui Rangel que interceda num processo de dívidas fiscais do seu filho ao estado português e que por esse "favor", o ex candidato a presidente do Benfica Rui Rangel, teria direito a "tachos", "luvas", "dinheiros" ou outras questões não confirmadas, provenientes do Benfica. 

É isto que hoje se fala em todo lado, sem prova nenhuma do que se diz.

Repito, sem prova nenhuma do que se diz. 

No entanto, eu tenho que opinar hoje, neste dia porque quero deixar isto escrito para memória futura. 

Se o presidente do Benfica foi apanhado numa escuta a propor a Rui Rangel esta "negociata" e se eu ouvir algum dia esta escuta, como ouvi as escutas de Pinto da Costa no caso apito dourado, eu não preciso que a justiça portuguesa actue. 

Se isso por acaso acontecer, para mim este presidente terá de sair do Benfica nesse mesmo dia e  marcar-se-ão novas eleições ou ficará um vice presidente como presidente até acabar o mandato. 

Isto tem de ficar claro, porque aqui ninguém é cego pelo Benfica e seguramente que Rui Vitória, os nossos jogadores e toda a nossa estrutura profissional pode lutar á mesma pelo título. 

A ser verdade o que se escreve hoje em vários media, para mim acabou o tempo do melhor presidente do Benfica no nosso clube. 

A ser mentira e sabendo que Luís Filipe Vieira não pediu a Rui Rangel nenhum favor para perdão fiscal do seu filho e muito menos ofereceu nada do Benfica para pagar esse favor, eu exijo que o meu presidente esqueça o segredo de justiça e diga de sua voz que isto é tudo mentira. 

Hoje não podemos estar á espera da justiça porque pode vir muito tarde. 

Hoje é dia de dizer-nos a todos os adeptos, sócios e accionistas sérios que "isso seria algo impossível de acontecer com ele na presidência do nosso clube."

Eu hoje não quero saber de lei, de justiça civil ou justiça desportiva. 

Eu hoje quero que o meu presidente me garanta que não usou o Benfica para pagar favores de nenhuma espécie a um ex candidato a presidente do Sport Lisboa e Benfica. 

Eu hoje exijo que o meu presidente esclareça tudo o que tem a esclarecer a quem de direito, ou seja, aos sócios do Sport Lisboa e Benfica. 

Não podemos viver mais no silêncio e se á minha/nossa frente o presidente do Benfica disse na assembleia geral do Benfica que nunca comprou um "filho da puta dum resultado", hoje quero saber de sua voz se isto aconteceu ou não e depois a justiça decidirá o que fazer. 

Eu não quero saber absolutamente nada do que a justiça fará a Rui Rangel ou se a justiça me dirá que o eventual pedido de Luís Filipe Vieira a Rui Rangel é ou não é crime...

Isso conta ZERO!

Aqui trata-se de ética, moral e elevação do Presidente do Sport Lisboa e Benfica. 

Todos somos inocentes até prova em contrário e eu acredito obviamente que isto pode ser tudo mentira, mas preciso de ouvir da boca de quem de direito porque não podemos continuar a ter nenhum tipo de dúvidas sobre esta questão.

Força Benfica


20 comentários:

José Manuel disse...

Não é por ser "oficialmente" arguido que LFV deve esclarecer os sócios. Até acredito que ele ainda não conheça o processo e nem saiba do que é acusado. Mas, como presidente do clube, tem a obrigação de esclarecer os sócios sobre as notícias que têm vindo a lume, que envolvem o Benfica na cedência de "tachos" ou outros favores. Deve faze-lo rapidamente pelo meio que julgue mais adequado: Assembleia, Comunicado ou Entrevista. Os sócios precisam de saber se as notícias são verdadeiras ou falsas no que ao envolvimento do Benfica dizem respeito, e apenas nestas. E não é pela condição de arguido, porque isso não significa nada. Qualquer cidadão que não pague uma multa de transito pode ser constituído arguido num processo de desobediência.

troza disse...

Excelente comentário. Concordo!

O Benfica Sou Eu disse...

Caro Jose Manuel

Obrigado pelo comentário.

Se Luis Filipe Vieira não fosse arguido era óbvio que seria tudo mentira e mais uma invenção dos media, portanto poderia não falar ou emitir algum comunicado.

Sendo arguido significa que o que vem nos media pode ter um pingo de verdade e portanto exige-se como diz e bem que ou através de comunicado ou entrevista, tem que falar!

Força Benfica

Unknown disse...

Que tudo se esclareça.
Mas desconfio que se neste momento o papa Francisco fosse para presidente do Benfica seria atacado na mesma.
A operação aniquilar o Benfica não mais vai parar com ou sem LFV

lawrence disse...

Com uma instituição como o S.L.B. nada se pode fazer de ânimo leve.
Há sempre implicações se erros primários forem cometidos.
Concordo plenamente que a ser mentira o que se passa, Vieira tem que vir JÁ a público informar os Benfiquistas!
E, porque os tempos mudaram, também os restantes accionistas da SAD.
Era o que faltava, por acção desses hipotéticos erros primários as acções do Clube caírem a pique e vir um qualquer tubarão comprar o Clube por tuta e meia!
É que fiquei com a orelha à frente da pulga com aquela grande compra de acções que foi levada a cabo por um investidor português de quem nunca tinha ouvido falar.
É que aliar uma época tão mal preparada que até parece de propósito, com todo este ruído jurídico e mediático que muitos (dragartos e outros que comem da pia)desejosos de nivelar o desporto nacional por baixo tem aproveitado, mais a gritante quebra de receitas, abre portas a tudo e mais alguma coisa!

Manuel disse...

LFV não tem de explicar nada a ninguém, a não ser ao MP, porque o caso está em segredo de justiça e a presunção de inocência é uma das maiores conquistas de democracia. Não podemos estar a fazer juízos nem julgamentos na praça pública. Não estamos no tempo dos nazis nem na Idade Média ou nos tempos da Inquisição.

Vamos ter de esperar pelos caminhos (lentos) da justiça, mas não nos podemos esquecer nem ignorar aquilo que o advogado João Correia disse:

“Há uma opção parcial e parcelar de alguns setores do Ministério Público em relação ao Benfica. Há uma perseguição ostensiva”. Advogado João Correia.

Traduzindo por miúdos, há uma parte do MP com simpatias dragartas que estão a tentar tudo para acusar e condicionar o Benfica e quem o dirige, aliando-se à estratégia que está em curso de condicionar o Benfica.

Isto não significa que a acusação do MP contra LFV não tenha bases, apenas que estão a ser movidos cordelinhos nos bastidores da justiça contra o Benfica.
Algo que as pessoas mais atentas já perceberam e notaram.

João Correia, alguém com muitos anos e tarimba na jurisprudência portuguesa, conhece bem os bastidores da justiça, disse tudo em poucas palavras. Para bom entendedor…

Assim como andam a ser movidos cordelinhos na justiça para defender o Sporting, o caso do PPC é paradigmático, assim como outros casos na justiça desportiva (Slimani e outros). Assim como aconteceu com o Porto no Apito Dourado.

Vamos continuar atentos e unidos!!

PS: Quem nunca pediu uma cunha e não a conseguiu que atire a primeira pedra. Isto num país conhecido como o país das cunhas. Se toda a gente que pediu uma cunha fosse acusado, metade da população estava na cadeia.

No caso do Vieira, e por tudo que já veio a público, mesmo que o pedido tenha sido feito, nada foi realizado, já que o seu filho continua com a dívida e que eu saiba o Rangel não trabalha nem nunca trabalhou no Benfica.

Mais uma mão cheia de nada, igual às outras dos vouchers, dos emails, da compra de resultados e do processo vergonhoso do Centeno.

O Benfica Sou Eu disse...

Caro amigo Manuel

Obrigado pelo comentário.

Como disse no fim do seu texto, sabermos que a dívida do filho de Luis Filipe Vieira está por pagar e que Rangel obviamente nunca trabalhou para o Benfica, servirá para acalmar alguns ânimos.

Eu não sei absolutamente nada deste caso e como disse não quero saber.

Rui Rangel não é dirigente do Benfica e o que ele faz ou fez, pouco me importa.

Conhecemos todos muito bem João Correia para saber as suas qualidades mas continuo a achar que Luis Filipe tem de falar e dizer, nem que seja o que acabou de escrever - a dívida do filho ainda existe, está por pagar e que se saiba Rangel nunca trabalhou no Benfica com tachos, ou contratos ou favores financeiro. Ponto!

Força Benfica




Nuno Martins disse...

Nunca comentei neste espaço... mas faço meus todos os parágrafos.
Concordo com tudo. Desde a avaliação de lfv à avaliação dos restantes processos e à não necessidade de ser crime para se demitir caso ande a trocar favores com o Benfica.
Abraço

Ps. só li nesta caixa de comentários... mas a parte de nada daquilo que as supostas escutas contém ter reflexo na realidade acalma, mas não satisfaz pois apenas a solicitação de favores para o filho a serem "pagos" com o Benfica...

Manuel disse...

LFV não tem de explicar nada a ninguém, nem é obrigado a isso, porque o processo está em segredo de justiça. Os factos são públicos e não precisam de mais explicações.
Se não sabem o que é segredo de justiça, informem-se ou vão ao Wiki!!

O advogado João Correia já disse tudo o que é necessário! Para mim basta, até porque eu não emprenho pelos ouvidos, muito menos por notícias de pasquins que mentem descaradamente numa cruzada anti-benfiquista despudorada!!

jorgen80 disse...

Esta abécula do Nuno Martins, concorda com tudo... só hoje percebeu o Presidente que temos. Tem vergonha. Gente como tu deveria estar proibida de votar.

O Benfica Sou Eu disse...

Caro Nuno Martins

Tenho lindo vários comentários seus noutros blogs e espero que apareça por aqui mais vezes.

Em relação ao meu comentário a outro comentário, o que é importante dizer esta dito no texto.

Eu quero saber o que o nosso presidente tem a dizer sobre este assunto e ele saberá a melhor maneira de o fazer.

Tiago Vieira, filho de Luis Filipe Vieira acaba de enviar um comunicado á imprensa onde "afiança que o processo no Tribunal Administrativo e Fiscal de Sintra não lhe diz respeito, refere que é relativo ao pai, mas desmente que se trate de uma dívida fiscal.

"O meu pai, em 2010, declarou todos os rendimentos auferidos e discordou da liquidação de imposto processada pela autoridade tributária, tendo, como contribuinte, um entendimento diferente quanto à tributação das mais-valias obtidas"

Eu não aceito um silencio total de Luis Filipe Vieira como tem sido feito noutros casos e o importante é que o nosso presidente nos diga a sua verdade como - bem ou mal - disse na assembleia geral.

Apareça sempre.

É sempre bem vindo

Força Benfica

José Manuel disse...

15:33
Julgo que quem terá sido constituído arguido é o cidadão LFV e não o Presidente do Benfica LFV. No que respeita ao processo privado, concordo que o cidadão LFV não tem de explicar nada aos benfiquistas, devendo deixar funcionar a Justiça.

O Presidente do Benfica não sendo arguido não está sujeito ao segredo de justiça. Havendo acusações/insinuações públicas sobre contrapartidas (tachos!) que teriam sido dados/prometidos pelo Presidente do Benfica LFV num processo do cidadão LFV e seu filho, não podem existir dúvidas no universo benfiquista sobre essas acusações. E, havendo dúvidas, elas não se podem manter durante os meses ou anos em que irá decorrer o processo judicial. Elas têm de ser esclarecida rapidamente, sob pena de desagregação da unidade benfiquista. Todos precisamos de saber que são falsas e isso só valerá se for dito pela boca ou pela pena do Presidente do Benfica.

Tenho defendido o silêncio, ou pelo menos a contenção verbal, nos casos dos vouchers e dos emails, considerando que é na justiça que o caso deve ser dirimido. Mas nesta acusação de confusão entre interesse privado e interesse do clube, não pode haver silêncio. Tem de haver um esclarecimento público aos adeptos, claro e rápido, que nada tem a ver com a justiça. Tem a ver com a necessidade de, no Benfica, não se misturarem questões de natureza privada com questões de natureza clubística. As questões do cidadão LFV a ele dizem respeito, as questões do Presidente LFV dizem respeito a todos nós, sócios ou simples simpatizantes.

Rui F. disse...

Parabéns. Excelente comentário

Admirador do Isaías disse...

Caro Benfica sou eu,

Costumo já há um tempo acompanhar a sua escrita (que esteve parada durante um tempo) e penso que deu voz (ou palavra, melhor dizendo) ao espírito Benfiquista, que prima pela tal elevação que refere.

Comento apenas sobre um aspecto que considero ser importante neste momento sobre este assunto.

Nesta fase, há que ter calma e deixar a poeira assentar. Quero dizer com isto que se sobre o "nada" é colocada tanta história especulativa que visa denegrir o nome do Benfica, sobre o "algo" (que ainda nem se sabe concretamente o que é) mais ainda aparecerão. Penso que há ainda muito fumo no ar (acendido pelos nossos inimigos) sobre isto e há que deixar passar um pouco de tempo, para que se venha a perceber o que realmente se passa. Parece-me, ainda assim, interessante timing, futebolisticamente falando. Em qualquer dos casos, claramente, SE se comprovar (reafirmo: SE) que Luís Filipe Vieira se serviu do Benfica para benefício pessoal e familiar, terá de se haver com os Benfiquistas. Ainda assim, partindo desse pressuposto especulativo, continuará a ser o Benfica o único clubo limpo desportivamente em Portugal em relação a corrupção. Nem comprou árbitros com viagens e prostitutas, nem com dinheiro depositado num banco.

Nesta fase, há que aguardar para, depois, com mais clareza, comentar mais devidamente, para evitar precipitações emotivas que são, penso, o que estas notícias tão cobertas de fumo visam provocar.

Cumprimentos,
A.do Isaías

Nau disse...

Assino por baixo de cada palavra, «Benfica sou eu»! Por baixo de cada uma delas. O Benfica tem de estar acima, muitíssimo acima de qualquer presidente, dirigente, jogador, treinador.
LFV deve uma explicação, pessoal e imediata, aos sócios e aos adeptos. O comunicado do clube
não é suficiente. Caso a acusação que lhe é feita seja verdade, deverá pedir a demissão imediata do cargo que ocupa.

Rui Pereira disse...

Tiago Vieira a ser verdade explicou que o Pai pagou dinheiro a mais no seu IRS e Contestou , está há Espera de lhe devolverem a Verba Excedente e nada mais !... Deixem assentar a Poeira pois o que nossos Inimigos pretendem é a desunião e quando digo Inimigos são mesmo !... Esqueçam Adversários , isso já não Existe , o Futebol hoje é outra coisa , dai que fomos apanhados Desprevenidos e não soubemos defender-nos destes Ataques Ignóbeis , hoje vale tudo pois este Negócio envolve quantias Incomensuráveis , dai a Apetência para afastar a Concorrência e nós BENFICA somos demasiado Grandes e fazemos muita Sombra a quem Quer o Contrôle do Tesouro , Vai haver muita Mentira , muita Lama , Boatos e diz que disse mas no Fim a Montanha vai parir um Rato e os nossos Inimigos como esse parasita serão os Primeiros a Abandonar o Navio , assim eu penso !...

joão carlos disse...

sobre a qualificação dos mandatos do presidente o balanço só pode, e será certamente feito, após este ter saído em definitivo até lá qualquer comparação com outros mandatos anteriores é sempre demasiado prematura.

o presidente não se pode escusar no segredo de justiça, lias não o fez no caso dos mails, e nem precisa do violar porque não se lhe pede a divulgação de factos a negação deles.

mas o pior, e que eu já venho alertando à muito, é para o facto de cada vez serem mais os casos de benfiquistas que pouco estão interessados se o nome do clube anda pela lama e que acham que vale tudo e nada interessa desde que o clube continue a ganhar.

Semper Fidelis disse...

oficialmente??? onde???
no CM, DN???

onde está a nota à comunicação social no site do MP???

a que está lá não refere nomes!
nem pode, homem!

chama-se segredo de justiça e mesmo que alguns saibam que nesta republica das bananas isso não vale nada o próprio MP não consegue ser tão burro de o mostrar por escrito

hoje os antivieiristas já levaram!
arquivamento de um processo
(já sabiam logo trataram de lançar um novo!)
e mais arquivamentos virão!
para grande tristeza dos antivieiristas que não ficaram contentes com os 95% na abada que levaram nas eleições!


"benfiquistas" destes ? piores que dragartos que esses ainda têm a desculpa de só verem o mundo pela côr deles

"benfiquistas" destes são traidores e ingratos!

BANDO DE TRAIDORES E INGRATOS QUE CONTINUAM A FESTEJAR GOLINHOS E A PAVONEAR-SE COMO TETRACAMPEÕES ESQUECENDO QUE A QUEM DEVEM TUDO ISSO É QUEM INSULTAM DIARIAMENTE!

Anónimo disse...

O pseudónimo bate certo, Semper Fidelis...

Também já tive um cachorrinho chamado Fiel.
Nunca questionou nada daquilo que eu fizesse. Mas também não tinha motivos para isso...

JPP

José Rama disse...

Então LFV vai ser ouvido na qualidade de quê?