quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Ganhar com Batota e Mentiras, eis a cartilha de FCPorto e Sporting !

Todos temos dito que esta época vai valer tudo para que o Benfica não seja Penta, mas o "tudo" está a começar a ir um pouco mais baixo que o mínimo dos mínimos dos mínimos aceitáveis. 

Eu sinceramente já não sei o que se pode dizer dos posts de Bruno de Carvalho no Facebook que de tão amplificados que são pelos media - e vá-se lá saber porquê - e de tão baixo nível de conteúdo, são um dos "casos" desta Liga 2017/2018. 

Bruno de Carvalho e a cartilha verde e azul querem fazer crer agora - depois de já tudo o que se escreveu esta época  - que os jogadores das equipas adversárias jogam menos contra o Benfica e esta guerra contra o SC Braga tem apenas este objectivo, que é um objectivo muito perigoso. 

Obviamente que o que eles querem é que a partir de agora todos os jogadores adversários comam a relva para ganhar ao Benfica, mas o que eles não sabem é que há quase 114 anos que é assim

Não há nenhuma diferença entre os 16 jogos que nos falta jogar e todos os outros jogos que jogámos antes, pois as dificuldades vão ser imensas em todos os jogos, mas esta campanha está a tomar proporções de "case study".

A sério que acho que alguém um dia vai ter que avaliar esta mega campanha contra o Benfica que não pára. 

Não pára nenhum dia. 

Ou atacam o Gumarães porque Francisco J Marques diz que o Benfica tinha direito a toda a equipa por 1 milhão de euros, ou atacam o SCBraga a dizer que o Benfica deu o Djavan, ou atacam o Boavista dizendo que o Benfica emprestou dinheiro, ou atacam o Estoril dizendo que o Benfica tem ligações a empresa que fez a Bancada.

Tudo com uma base que é semelhante a Sporting e a FC Porto e que é muito fácil de entender. A ideia é simples e assenta no pressuposto que o Benfica comprava estes clubes e estes clubes deixam o nosso querido Glorioso ganhar os jogos contra estas equipas. 

Esta técnica é tão reles e tão baixa que o Pedro Guerra começa finalmente a parecer um Senhor ao pé das atitudes desta gente. 

Francisco J Marques e Nuno Saraiva são das figuras mais detestáveis que me lembro de ver neste futebol há muitos anos e Bruno de Carvalho o presidente mais "deslumbrado" que vi em várias décadas. 

Eu conheço muitos artistas em vários pontos do mundo e há um momento em que artistas, actores, musicos, escritores, pintores se deslumbram com uma notoriedade que não estavam habituados a ter.

Nesse momento sentimos que quem tem educação e cabeça, aguenta essa notoriedade e joga com ela para melhor atingir os seus objectivos comerciais ou artísticos. 

Os outros deslumbram-se de tal forma que se esquecem porque atingiram essa notoriedade e na sua maioria é pelo seu bom trabalho ou desempenho artístico. 

No caso de Bruno de Carvalho o seu ego é tão inflado, a sua postura tão arrogante, o seu "modus operandi" tão básico que é óbvio que ele se esqueceu porque tem neste momento notoriedade em Portugal e no mundo...

Ele tem notoriedade porque teve a sorte e o talento de conseguir ganhar duas eleições que o colocaram como o Presidente do Sporting com mais votação que algum outro seu antecessor. 

Ele não se pode esquecer que é presidente do Sporting Clube de Portugal. 

Ser Presidente do Sporting, não se coaduna com textos onde ofende meio mundo, seja o Rodolfo Reis, seja o Rui Santos, seja o António Salvador ou seja quem for... 

Tudo isto que acabei de falar antes é apenas o que se passou esta semana !!!

Em poucos dias, esta gente mete tudo no mesmo saco, com linguagens de um nível baixíssimo inqualificável. 

Isto passa todos os limites, mas Bruno de Carvalho ofende também os seus, como se viu no Hóquei e no Futsal quando perderam os seus jogos. 

Tudo o que acabei de dizer enquadra-se em Nuno Saraiva, Francisco J Marques tambem. 

São pessoas deslumbradas pela notoriedade e necessitam dessa notoriedade para respirar. 

Isso é tão visível que se torna dramático a sua situação. 

Estas televisões de clubes,  as redes sociais e muitos outros fenónemos do século XXI criam o que Andy Warhol chamou dos "15 minutos de fama" e que hoje estes personagens se agarram com tudo o que têm, mas o que têm é uma falta de educação gritante e o que vai sobrar daqui a alguns anos é uma imagem de pessoas pequenas, sem nada de positivo a assinalar

Como nada de positivo se assinala quando algum clube quer ganhar na secretaria um jogo que perde ao intervalo por 1-0. Mais, se esse jogo for contra o ultimo classificado da Liga o caso ainda se torna mais perturbante. 

Este jogo do Estoril é algo que também um dia se vai explicar "toda a verdade", mas para mim a coisa começa a ficar clara...

Os super dragões vão ao intervalo á casa de banho, reparam que há fendas nas casas de banho e eles próprios, assustados com a situação, começam a sair da bancada para o relvado e para fora do estádio. 

As autoridades não sabem o que fazer e por segurança colocam todas as pessoas no relvado

Passado uma hora quando tudo está resolvido e se vai iniciar o jogo, não se entende porque o jogo não se reinicia, nem se explica porque razão se voltaram a colocar pessoas na mesma bancada. 

O que sabemos é que o jogo deveria ser jogado nas 24 horas seguintes e ninguém quis jogar e eu entendo porquê.

FCPorto não quer jogar porque falta o melhor jogador e porque Sérgio Conceição poder mudar a equipa a seu bel prazer para poder marcar no mínimo os 2 golos que precisa.

O Estoril não quer jogar no dia seguinte porque a ganhar 1-0 quer recuperar os seus jogadores da defesa e tentar não sofrer os 2 golos que no mínimo o FC Porto lhes quer marcar. 

E exactamente isto que se passou na noite de segunda feira. 

E depois do jogo ter sido marcado para uma data posterior ao que os regulamentos exigem, agora o FC Porto começa a ser FC Porto... 

Se ao adiar o jogo para data posterior defendeu os seus interesses desportivos, tal como o Estoril o fez, agora ao querer ganhar o jogo na secretaria está a fazer algo que fez durante muitos anos. 

Ganhar com batota. 

Apenas isso. 

Ganhar com batota! 

E a diferença enorme entre os adeptos do Benfica e os adeptos do FC Porto foi esta semana colocada á prova...

Se no Benfica existem emails que nada provam de corrupção, nem de viciação de resultados e temos metade dos benfiquistas indignados assim mesmo, com algum teor dos emails, no FC Porto temos 90% dos seus adeptos a querer ganhar na secretaria. 

Passando os olhos pela blogosfera azul e branca, nas redes sociais e nos comentários dos jornais online a questão de jogar, não se coloca. 

"Cumprir os regulamentos", dizem eles em coro!

Mas os regulamentos mandavam jogar nas próximas 30 horas e ninguém quis saber dos regulamentos. 

Mais, o próximo jogo do FC Porto é sexta feira ás 9pm e se o jogo fosse jogado ás 4pm de terça feira, com a bancada fechada, tinham 77 horas para descansar do esforço dos cansativos 45 minutos...

Mais, os regulamentos não preveem jogar os segundos 45 minutos, 37 dias depois...

Ou seja, para esta gente o que interessa é ganhar. Ganhar com batota, na secretaria, com coação diária a tudo e todos! 

Mais, andamos há anos a ouvir falar num "Estorilgate" a propósito da alteração do jogo Estoril vs Benfica para o Estádio do Algarve. 

O Benfica jogou esse jogo, ganhou 2-1 com imensas dificuldades e com uma equipa a dar tudo por tudo para ganhar o jogo. 

Sim, o Estoril jogou e lutou até ao fim desse jogo para conseguir pontos e o Benfica ganhou por milagre e com um golo tardio de Mantorras. 

Mais, eu posso um dia escrever todos os jogos que o FC Porto jogou fora no campo da Maia para compararmos com o "Estorilgate". São dezenas de jogos facilitados para jogar com o FCPorto na Maia.

Mas também posso fazer um pouco de futurologia e imaginar o que seria se o Benfica estivesse a jogar no Estádio do Estoril sem Jonas, perdendo 1-0 a o intervalo, que por auto iniciativa dos No Name e Diabos Vermelhos, resolvessem invadir o Estádio, que o jogo não fosse jogado no próprio dia, como anunciado que estava em todo lado uma hora depois dos incidentes, que não fosse jogado no dia seguinte porque o Benfica se recusava a jogar, que fosse marcado para uma data que não esta prevista no regulamento e que no final de tudo isto, todos os jornais fossem inundados com a noticia que o Benfica queria ganhar na secretaria...

Sei o que seria de Portugal nestes dias. 

Mas o que vejo é o senhor Bruno e Carvalho a fazer um post hoje amplificado uma vez mais por  todos os jornais sobre vouchers - a sério, caro amigo? Vouchers? - emails - que emails caro amigo, que emails? - jogos para perder - a sério que continuam a bater nessa tecla dos jogos para perder ? - financiamento a clubes - mas quais clubes? todos que já desmentiram o amigo Francisco J Marques?

É isto que existe em Portugal nos dias que correm. 

Quer um clube ou outro clube querem ganhar com Batota. 

A batota destas cartilhas mentirosas, a batota das mentiras repetidas muitas vezes até parecer verdade, as mentiras inventadas e que servem o propósto de achincalhar o Benfica, a constante pressão sobre uma opinião publica que acha mesmo que o Benfica compra tudo o que mexe

Uma total guerra a tudo o que mexe no Benfica e por isso que é importante ser Penta e é muito importante estarmos juntos em todos os assuntos até Maio porque isto vai ser uma guerra sem tréguas. 

A nossa resposta será dada em campo e para o Sporting e FC Porto apenas desejo que vão muito longe, mas muito longe nas competições europeias porque Portugal precisa de pontos e eu acho mesmo que quanto mais longe forem na Europa, mais hipóteses temos de ser Penta. 

Dei uma olhada ao calendário e acho que seis jogos do Sporting na Uefa Europa League à quinta feira e quatro jogos do FC Porto na champions eram muito importantes para que o nosso objectivo seja cumprido. 

Eu desejo-lhes sorte e eles desejam nos mal!

Sobre este negócio Embaló falarei com mais calma depois de sabermos os contornos mas podemos começar a fazer contas a este ano civil 2018...

Com estes possíveis 20 milhões  do Embaló a juntar aos possíveis negócios de Cristante (4 milhões de euros) de Gonçalo Guedes (7 milhões de próxima venda) de Sarkic (2 milhões de euros) de Lisandro (9,5 milhões de euros) de Carrillo (15 milhões de euros) de Talisca (20 milhões de euros) de Bebe (3 milhões de euros) e até de Pedro Pereira (4,5 milhões) com um ou outro jogador emprestado que possa permitir algum encaixe, dão no mercado de verão uma quantia perto dos 100 milhões de euros

Estamos a falar de algo próximo dos100 milhões de euros sem mexer em nenhum jogador do nosso plantel. 

Sabendo que obviamente temos jogadores que poderão sair em Julho de 2018 ou Janeiro 2019 - Grimaldo, André Almeida, Pizzi, Raul, Salvio, Samaris, Jonas - estes valores podem subir facilmente para algo próximo dos 200 milhões de euros em 12 meses.

São estes os números reais do Benfica neste momento que dão muito que pensar sobre a possível descida do Passivo e o reforço do plantel!

Força Benfica 









2 comentários:

Frank disse...

Mas que enorme texto me revejo totalmente no que foi aqui escrito parabens assim da gosto ler.

J.P. Gonçalves disse...

Excelente.
Como de costume...