quinta-feira, 24 de maio de 2018

O que será feito dos artistas sportinguistas quando mais precisamos da opinião deles sobre a "alegada" corrupção no Sporting?


É inacreditável que depois de ouvir todas as escutas e ler todos os whatsapp que estão na CM e CMTV, da mesma maneira que li todos os emails do Benfica que saíram nos media, como também ouvi todas as escutas do Apito Dourado, vejo o universo Sporting caladinho...

Vejo o universo Sporting a falar da vergonha terrorista da invasão bárbara à Academia de Alcochete, vejo o universo Sporting muito preocupado a saber se o presidente sai ou não sai, mas vejo muito boa gente caladinha sobre o "alegado" - voltou a palavra - maior escândalo de corrupção desde o Apito Dourado.

Eu não sei se os tribunais civis vão prender alguém e se a justiça desportiva vai condenar o Sporting.

Agora, isso pouco me importa porque tal como no Apito Dourado, eu ouvi  e percebi todo o esquema que se resume em poucas palavras.

Geraldes & Bruno controlam tudo, tratam do saco azul e do financiamento do esquema de corrupção, Gonçalo & João Gonçalves falam com Paulo Silva, decidindo os alvos a corromper e Paulo Silva paga o dinheiro do saco azul aos árbitros de andebol para o Sporting ganhar e aos jogadores adversários para perderem com o Sporting.

Paulo Silva recebe 350€ de comissão por cada árbitro e jogador corrompido e João Gonçalves - amigo de Geraldes - recebe 150€ pelos mesmos serviços.

Geraldes & Bruno começam a achar que Paulo Silva não está a contactar os jogadores certos ou eles estão a ser pouco eficazes no serviço de ajudar o Sporting a ganhar, no serviço de ser o décimo segundo jogador do Sporting - dixit - e dispensam Paulo Silva, contratando outro comissionista que nas escutas e mensagens já parece estar a trabalhar, que fará o resto do campeonato.

Paulo Silva zanga-se com a dupla maravilha e decide contar tudo ao CM e à PJ.

Este é o resumo simples para qualquer pessoa entender o esquema de corrupção que neste momento parece esquecido, como se isto fosse igual a dar vouchers ou camisolas de Eusébio a árbitros. 

Tenham VERGONHA!!!!

O que eu queria agora saber é porque José Pina que se despediu do Prolongamento não escreveu ainda uma palavra sobre a corrupção que atingiu o Sporting?

O que eu queria saber é porque Nuno Saraiva não escreveu um único Tweet ou Post na ultima semana sobre este assunto.

O que eu queria saber é porque o menino Pedro Baptista anda desaparecido? Será que está finalmente a tratar da Fundação ou ainda a destilar ódio pelo Benfica? Não seria interessante dizer-nos o que acha deste "alegado" esquema de corrupção dos seus ídolos Geraldes & Bruno ?

O que eu queria saber é porque as palavras de Bruno de Carvalho numa semana, não falam uma única linha sobre a corrupção?

Será que o Carlos Dolbeth ficou mudo de repente e não acha que o Sporting corrupto deveria ser punido?

Eu tive o azar de ver um pouco a Sporting TV e sinceramente se alguém tem a Sporting TV ligada o dia inteiro deve achar que o Sporting está na maior... Nem uma palavra sobre a actualidade do Sporting.

Que vergonha !

A Sporting TV é a TV de Bruno de Carvalho e espero que a Benfica TV nunca seja a TV de Luís Filipe Vieira.

Exijo que a justiça desportiva seja célere neste assunto porque é impossível o Sporting começar a jogar em Agosto com a suspeição de corrupção ao mais alto nível em duas modalidades.

Impossível!

Este modus operandi - expressão que Bruno de Carvalho não se cansou dizer numa das suas infelizes comunicações esta semana - não terminou em Outubro de 2017. 

É mais ou menos óbvio que há mais Paulos Silvas por aí a fazer o restante trabalhinho e a fazê-lo mal por acaso. 

Depois de 50 milhões investidos, o Sporting esta época ganhou uma Taça da Liga contra o Setúbal nos penáltis depois de ter ganho ao União da Madeira e ter empatado contra Belenenses, Marítimo, FC Porto que também acabou por vencer nos penáltis. 

É isto que se resume a época do Sporting que para terminar em beleza perdeu o segundo lugar e a oportunidade de ir à champions.

Lembro que Sporting tem uma Taça da Liga como Setúbal, Braga, Moreirense também têm...

Tudo isto para reforçar e lembrar que a época do Sporting foi uma vergonha, como foi uma vergonha o ano passado e como vergonhosa tinha sido a primeira época de Jorge Jesus. 

Nessa época foi muito valorizado a vitória na SuperTaça contra o Benfica, mas é interessante ver que três anos depois essa competição "perdeu todo o interesse", pois todos se esquecem que também o Benfica venceu uma competição este ano

Em três épocas com Jorge Jesus, com muitas dezenas de contratações, com muitos milhões investidos em jogadores - só esta época foram quase 50M - e ordenados - só com treinador são mais de 20M -  ganharem uma supertaça e uma taça da liga é muito, muito pouco. 

Jorge Jesus com os milhões que já falei, ficou sempre atrás do Benfica de Rui Vitória e em três anos de Sporting, ganha a mesma SuperTaça que Rui Vitória ganhou na pior época de sempre e a mesma Taça da Liga que Inácio ganhou ano passado com o Moreirense. 

Chamando os bois pelos nomes, chegou a hora de dizer que foi catastrófico esta aposta em Jorge Jesus e mesmo sendo um herói nas ultimas semanas fora do banco, a verdade é que o Sporting empata com Benfica, perde na Madeira com uma exibição péssima e perde com o Aves já depois do acto bárbaro em Alcochete.

Eu sei que as pessoas tem vergonha de dizer, tendo em conta o momento frágil do Sporting, mas eu posso dizer que três anos depois, com mais 20 milhões no bolso, com muitas decisões arbitrais e de VAR escandalosas a seu favor e com "alegada" corrupção a jogadores adversários, Jorge Jesus termina este ciclo com os piores resultados desportivos de sempre.

Isto são factos indesmentíveis e que é bom não esquecer. 

Passando para o responsável de toda esta palhaçada de futebol que se tornou o futebol português nos últimos anos, toda a responsabilidade pela loucura esquizofrénica de Bruno de Carvalho tem de ser imputada a todos aqueles sócios que foram votar há muito pouco tempo dando o seu apoio incondicional a alguém que tinha já dado mostras claras da sua loucura. 

Os verdadeiros culpados da crise do Sporting são todos aqueles que colocaram a cruz no boletim de voto e todos aqueles sócios que foram à assembleia geral do primeiro trimestre de 2018, apoiar Bruno de Carvalho na sua chantagem para perpetuar o seu poder no Sporting. 

Sim, a vergonha onde o Sporting está mergulhado é culpa dos sócios que votaram em Bruno de Carvalho e eles também deveriam ter vergonha na cara, como todos os que votaram em Vale e Azevedo deviam ter vergonha na cara. 

Eu tenho amigos do Sporting que defenderam a loucura de Bruno de Carvalho de forma cega e que agora não o podem ver. 

E sabem porque não o podem ver?

Porque falharam o segundo lugar e porque falharam a vitória na Taça de Portugal. 

Apenas e só por isso. 

Se o Benfica tivesse ficado em segundo, se o Aves fosse derrotado, hoje o Bruno de Carvalho era o maior e os resultados nunca nos podem cegar!

A esses meus amigo eu aponto o dedo e digo :

" Tu és o culpado de tudo isto! "

Aliás os resultados do Sporting em cinco anos de Bruno de Carvalho e com investimentos feitos como nunca, são uma Taça de Portugal com Marco Silva, uma Taça da Liga e uma Super Taça com Jorge Jesus. 

Repito, em cinco anos temos vinte competições nacionais possíveis - contando com as SuperTaças - o Sporting ganha apenas três competições, o SCBraga ganha também uma Taça de Portugal,  ganha também uma Taça da Liga, ficando a faltar a SuperTaça apenas para que Sporting e SCBraga tivessem os mesmos títulos nos últimos cinco anos. E o Braga poderia ter sido terceiro este ano se na ultima jornada tivesse ganho em Vila do Conde.

Se calhar temos mesmo de acreditar quando o SCBraga sonha em ser campeão. 

Esta contratação de Augusto Inácio para director desportivo do futebol e Fernando Correia para porta voz de Bruno de Carvalho é mais uma rasteira que Bruno de Carvalho passa primeiro aos sócios do Sporting, porque assim aparenta ser um líder calmo, institucional, focado nos assuntos realmente importantes do Sporting, sem contacto com a equipa que passará a lidar com o "profissionalíssimo" Inácio e segundo passa a rasteira final a Jorge Jesus que seguramente se sentirá tentado a ir embora sem receber os ordenados de mais um ano de contrato. 

A Bola diz que Jorge Jesus aceita ir embora recebendo menos do que tem direito e sendo assim, se isto se confirmar, com Inácio contratado, com Sá Pinto bem encaminhado - outro grande sportinguista - com Fernando Correia a ser o porta voz calmo e institucional do presidente, com todos os jogadores das modalidades amadoras a apoiarem Bruno, quem irá concorrer contra este Presidente?

Quem?

O Doutor Frederico Varandas acaba de anunciar uma possível candidatura e mais aparecerão talvez, mas serão todas elas "derrotadas pelo todo poderoso Bruno de Carvalho" e mesmo os meus amigos que mais o criticaram na semana passada, agora sem derrotas no futebol nestes últimos dias  hesitarão no voto e no final colocarão a cruz naquele que mais ódio mostrar ao Benfica!

Tudo o que o Bruno de Carvalho fizer até hoje à noite, ou depois em campanha se o conseguirem meter na rua depois desta reunião, será para mostrar que é um homem calmo, Institucional,  alvo duma cabala para ganhar as eleições que o tornarão definitivamente no novo Pinto da Costa, agora que já provou ser o novo Vale e Azevedo

Para o Benfica esta é a melhor de todas as notícias

Para o futebol português este será o nosso maior pesadelo

Para terminar a falar de futebol do nosso Glorioso Benfica, já podemos dizer que a época que terminou na passada semana foi algo terrível quando comparado com a história recente do Benfica. 

Os zero pontos na champions, as eliminações contra Rio Ave e Setubal para Taça de Portugal e Taça da Liga e a derrota contra Tondela são uma vergonha grande que não pode ser esquecida em nenhum momento desta pré época. 

O guarda redes Vlachidomos, o defesa direito Ebuehi, o regresso de Iuri Ribeiro, a contratação de Conti e Castillo são até ver bons reforços para o plantel, mas nenhum para titular. 

Repito o que disse no ultimo post, precisamos dum novo guarda redes titular, precisamos dum novo defesa direito titular - João Cancelo seria o ideal - precisamos dum novo defesa esquerdo titular - Aaron será boa opção mas há muito mais opções de qualidade - precisamos dum trinco para fazer descansar Fejsa duma época que se quer longa - Pele seria uma opção óbvia e barata - precisamos dum numero 8 de qualidade emprestado ou comprado, sabendo que temos jogadores na B e nos juniores que poderão fazer esse lugar daqui a 12/18 meses - Renato Sanches seria uma opção boa mas tenho muitas dúvidas sobre este Renato Sanches agora - e precisamos de mais um avançado caso Raul saia. 

Precisamos de titulares de caras nesta equipa e que sejam contratados o mais rápido possível. 

As pré eliminatórias da champions serão difíceis e temos que estar a 100% nessa altura.

Força Benfica 


5 comentários:

Viriato de Viseu disse...

Muito bem. Subscrevo. Continua!

Anónimo disse...

Andam caladinhos que nem ratazanas de esgoto. E hão de negar tudo, a pés juntos, como negaram as compras do presidente bigodaças e o depósito do outro. Tão santinhos que eles acham que são...

wipinho disse...

Um reparo para lembrar que a investigacao da PJ nao origina em confissao do Paulo Silva. A investigacao da PJ é anterior e Paulo Silva colabora para reducao de pena

Anónimo disse...

Impecável. Melhor descrição é impossível. Duro e cru.

Anónimo disse...

Os Benfiquistas são muito engraçados: negam-se a falar do conteudo dos emails que demonstra uma clara teia de influências em vários setores da sociedade para dominar o futebol, mas criticam o sporting por não falar do cashball. Que virgens ofendidas.
O tempo de julgar o pinto da costa, o futebol clube do porto e a cidade do porto como os maus da fita e os outros como os meninos de coro inocentes, TERMINOU. FINITO.